ALTRI - TARGET 3.75
Re: Esperar para ver?
iggy Escreveu:Gostaria de ter o v/ conselho. Comprei a 1,62-1000(já c/ split). Estou c/ ganhos de +100%. Aguento para ver e vendo após 1 ano (sem mais valias fiscais) ou vendo e constituo 1 PPR?
Em que data as comprou? Até 31 de Dezembro pode constituir o seu PPR com os respectivos beneficios fiscais para 2006. Se até essa data perfizer um ano é de aguentar pois a poupança fiscal equivale a 20%/ rendimento e ainda vai a tempo de constituir o seu PPR. Já agora se quizer posso-lhe fazer uma proposta de PPR! lol
Esperar para ver?
Gostaria de ter o v/ conselho. Comprei a 1,62-
1000(já c/ split). Estou c/ ganhos de +100%. Aguento para ver e vendo após 1 ano (sem mais valias fiscais) ou vendo e constituo 1 PPR?
- Registado: 7/9/2006 23:20
Acredito que passe 3.55, depois não sei. Os resultados do 3ºT são em Outubro e continua se a esperar bons resultados devido ao aumento do preço da pasta e papel e a aquisição da celbi mas ate la tudo é possivel. Eu acredito que enquanto ela continuar com os bons resultados não ira parar.
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
rteixe01 Escreveu:margemsul Escreveu: Vieira
Uma coisa que me faz curioso sobre este título (onde tenho 30% da minha carteira a bom preço de compra) é o facto de saber se há algum histórico na bolsa nacional de empresas que tenham iniciado a sua cotação e tenham tido algum tipo de performance deste tipo.
A unica assim com um comportamento similar foi a PT Multimédia.
Qual PT Multimédia???? a PTM valorizou cerca de 5 vezes, 27.5x5=137.5 (o máximo histórico foi 146) a Altri não tarda muito vai em 10 vezes! 0,7X10=7 7/2=3.5!!! Não se esqueçam do Split....
Pena é eu estar fora
Hoje entrei a 3,24 depois de sair a notícia e reparei no modo como os cofres se alteram tão repentinamente. Estão completamente cheios de qualquer um dos lados e, de repente, ficam completamente vazios sem que haja movimentos para os respectivos valores. Mesmo antes de fechar, ainda foi aos 3,30 e para baixo era um autêntico abismo. Se houvesse uma venda forte aquilo ia no imediato aos 3,24/3,25 (basta ver a facilidade com que hoje foi dos 3,26 aos 3,18 durante a manhã). Mesmo os stops devem ser dados com um intervalo de 1 ou 2 cêntimos relativamente ao triger. Entradas a estes valores começam a ser bastante delicadas e merecedoras de marcação cerrada. Como amanhã não vou poder acompanhar a maior parte da manhã, resolvi fechar posição no fecho. Não deixo este cavalo a andar por aí sozinho. Boa sorte para quem ainda tem as que comprou hoje e que continue a subir. 
- Registado: 24/8/2005 22:33
Re: re
Infoo Escreveu:dow... onde é q o pessoal vai dar uma volta ou beber uns copos?.... ao sítio da berra do momento, ao sítio IN.
Claro, por isso também tenho lá ido beber uns copos de vez em quando, mas também não fico lá muito tempo.
re
dow... onde é q o pessoal vai dar uma volta ou beber uns copos?.... ao sítio da berra do momento, ao sítio IN.
e nestes tempos a teck/IN cá do sítio é a Altri...
até aparecer uma prima da ESResearch, q mandou um tiraço de 125 euros à PTM e a resposta foi queda, ela vai estar na berra
e nestes tempos a teck/IN cá do sítio é a Altri...
até aparecer uma prima da ESResearch, q mandou um tiraço de 125 euros à PTM e a resposta foi queda, ela vai estar na berra
- Registado: 17/11/2005 1:02
DOW Escreveu:novo_nisto Escreveu:Muita gente inexperiente está a entrar não sabe bem nem porquê. Se a Altri der um espirro muita gente é capaz de se constipar.
Por acaso tenho reparado que a maioria do pessoal mais recente, que se registou neste Forum, tem Altri, não quero dizer com isto que tenham menos experiência, mas não deixa de ser curioso.
É disso que eu estou a falar, pode ser só coincidência mas... tudo me parece ligeiramente familiar.
Não quero com isto dizer que saiba muito disto, o meu nick diz tudo, mas às vezes parece-me haver euforia a mais em redor da Altri.
- Registado: 30/8/2005 15:11
novo_nisto Escreveu:Muita gente inexperiente está a entrar não sabe bem nem porquê. Se a Altri der um espirro muita gente é capaz de se constipar.
Por acaso tenho reparado que a maioria do pessoal mais recente, que se registou neste Forum, tem Altri, não quero dizer com isto que tenham menos experiência, mas não deixa de ser curioso.
Eu tenho uma certa sensação dejá vu quando vejo alguns comentários aqui relativamente à Altri pois faz-me lembrar muito a Pararede há dois ou três anos quando foi aos 0,57€.
Na altura tinha acabado de chegar à bolsa e a pararede era aquilo de que se falava. Deixei-me levar na onda e as consequências foram bem desagradáveis. É o que me parece que poderá estar a acontecer na Altri. Muita gente inexperiente está a entrar não sabe bem nem porquê. Se a Altri der um espirro muita gente é capaz de se constipar.
Na altura tinha acabado de chegar à bolsa e a pararede era aquilo de que se falava. Deixei-me levar na onda e as consequências foram bem desagradáveis. É o que me parece que poderá estar a acontecer na Altri. Muita gente inexperiente está a entrar não sabe bem nem porquê. Se a Altri der um espirro muita gente é capaz de se constipar.
- Registado: 30/8/2005 15:11
sem comparação
se a nivel grafico sim a nivel de fundamentais não pois na PTM era a euforia das dotcom com a expectativa dos resultados futuros na outra acontece q estes existem e estão em forte avanço!
- Registado: 2/12/2002 0:22
margemsul Escreveu: Vieira
Uma coisa que me faz curioso sobre este título (onde tenho 30% da minha carteira a bom preço de compra) é o facto de saber se há algum histórico na bolsa nacional de empresas que tenham iniciado a sua cotação e tenham tido algum tipo de performance deste tipo.
A unica assim com um comportamento similar foi a PT Multimédia.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Vieira
seria interessante e pedagógico para todos poder ter uma análise sua com o respectivo "bonequinho" sobre a Altri. São sempre muito pedagógicos e bons para reflectir.
Bem sei que cada empresa tem as suas características próprias, mas quem está envolvido com a bolsa há mais tempo pode ter algum registo disso.
Só porque isto não pode ser sempre a subir com umas correcções pelo meio para não parecer mal.... por ora vou aproveitando a especulação, mas não o faço de form atotalmente confiante (se é que se pode ter total confiança na bolsa...)
seria interessante e pedagógico para todos poder ter uma análise sua com o respectivo "bonequinho" sobre a Altri. São sempre muito pedagógicos e bons para reflectir.
Bem sei que cada empresa tem as suas características próprias, mas quem está envolvido com a bolsa há mais tempo pode ter algum registo disso.
Só porque isto não pode ser sempre a subir com umas correcções pelo meio para não parecer mal.... por ora vou aproveitando a especulação, mas não o faço de form atotalmente confiante (se é que se pode ter total confiança na bolsa...)
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Afinal foi por causa disto que ela disparou agora. CaixaBI tem-se mostrado amigo, como já foi amigo da Soares da Costa.
Acho incrivel como tudo cai violentamente e na Brisa e na Altri há euforia. Os investidores estão-se a refugiar nestas acções, como se elas também não pudessem cair. Ou quem está a comprar a estes preços achas que isto são obrigações do tesouro?
Acho incrivel como tudo cai violentamente e na Brisa e na Altri há euforia. Os investidores estão-se a refugiar nestas acções, como se elas também não pudessem cair. Ou quem está a comprar a estes preços achas que isto são obrigações do tesouro?
ALTRI - TARGET 3.75
Achei por bem começar novo topico visto os outros já terem sido ultrapassados.
CaixaBI sobre preço-alvo da Altri em 56% para 3,75 euros
O Caixa BI elevou a avaliação da Altri em mais de 50%, subindo o preço-alvo de 2,40 para 3,.75 euros por acção, melhorando também a recomendação da empresa, de “acumular” para “comprar”. Os bons resultados semestrais e a integração da Celbi explicam a revisão.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Acções da Altri em seis meses
O Caixa BI elevou a avaliação da Altri em mais de 50%, subindo o preço-alvo de 2,40 para 3,.75 euros por acção, melhorando também a recomendação da empresa, de "acumular" para "comprar". Os bons resultados semestrais e a integração da Celbi explicam a revisão.
Numa nota de hoje, a analista Sónia Baldeira diz que os resultados do primeiro semestre foram "excelentes" e acima das expectativas, com os lucros a ficarem 19% acima das previsões do CaixaBI.
"O item que mais surpreendeu foi o EBITDA no negócio de pasta e papel, que ficou 11% acima das estimativas", explica a analista, acrescentando que este facto "levou-nos a melhorar as nossas estimativas para os resultados deste ano na área de pasta e papel (Caima e Celtejo)".
O CaixaBI salienta que o sector da pasta e papel está "atractivo", com as taxas de actividade a atingirem picos em 2007 e 2008. Também o sector do aço, onde a empresa está presente através da F. Ramada, mostra sinais positivos no lado da procura.
Um outro factor a explicar a melhoria na avaliação, agora de 382 milhões de euros, é a aquisição da Celbi, que "deve injectar crescimento no grupo, com as receitas a duplicarem e representarem 80 milhões de euros em sinergias".
O CaixaBi explica que a melhoria na avaliação tem em conta os últimos desenvolvimento no grupo, como a criação de valor com a integração da Celbi, o "novo ‘outlook’ para o sector da pasta e papel, o contributo positivo no negócio de biomassa e a clara expansão da companhia".
As acções da Altri subiam 2,53%, depois de terem já atingido um novo máximo histórico nos 3,26 euros. Face ao preço-alvo, as acções apresentam ainda um potencial de valorização de 15%.
CaixaBI sobre preço-alvo da Altri em 56% para 3,75 euros
O Caixa BI elevou a avaliação da Altri em mais de 50%, subindo o preço-alvo de 2,40 para 3,.75 euros por acção, melhorando também a recomendação da empresa, de “acumular” para “comprar”. Os bons resultados semestrais e a integração da Celbi explicam a revisão.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Acções da Altri em seis meses
O Caixa BI elevou a avaliação da Altri em mais de 50%, subindo o preço-alvo de 2,40 para 3,.75 euros por acção, melhorando também a recomendação da empresa, de "acumular" para "comprar". Os bons resultados semestrais e a integração da Celbi explicam a revisão.
Numa nota de hoje, a analista Sónia Baldeira diz que os resultados do primeiro semestre foram "excelentes" e acima das expectativas, com os lucros a ficarem 19% acima das previsões do CaixaBI.
"O item que mais surpreendeu foi o EBITDA no negócio de pasta e papel, que ficou 11% acima das estimativas", explica a analista, acrescentando que este facto "levou-nos a melhorar as nossas estimativas para os resultados deste ano na área de pasta e papel (Caima e Celtejo)".
O CaixaBI salienta que o sector da pasta e papel está "atractivo", com as taxas de actividade a atingirem picos em 2007 e 2008. Também o sector do aço, onde a empresa está presente através da F. Ramada, mostra sinais positivos no lado da procura.
Um outro factor a explicar a melhoria na avaliação, agora de 382 milhões de euros, é a aquisição da Celbi, que "deve injectar crescimento no grupo, com as receitas a duplicarem e representarem 80 milhões de euros em sinergias".
O CaixaBi explica que a melhoria na avaliação tem em conta os últimos desenvolvimento no grupo, como a criação de valor com a integração da Celbi, o "novo ‘outlook’ para o sector da pasta e papel, o contributo positivo no negócio de biomassa e a clara expansão da companhia".
As acções da Altri subiam 2,53%, depois de terem já atingido um novo máximo histórico nos 3,26 euros. Face ao preço-alvo, as acções apresentam ainda um potencial de valorização de 15%.
- Registado: 12/4/2006 16:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 179 visitantes