INAPA - na mira dos gestores de fundos
parabens - smallover -- Em cheio!
Este cenário é confuso, uma vez que :
1 - Não há liquidez para desperdiçar em acções próprias
2 - a compra de acções próprias reduz os capitais próprios e a empresa luta para aumentar esses capitais;
3 - Sempre houve a vontande de reduzir essas acções, problema era o prejuizo que iria ser reflectido;
4 - A empresa sempre falou que poderia arranjar soluções através de acções próprias;
Então porque reforça essa posição ?
Não sei, mas tenho a certeza que este passo só é dado porque estão assegurados outros mais significativos!
De repente, uma acção perdida no tempo merece uma recomendação de stock pick da lisbon brokers e de repende compra acções próprias . Nada mau.
Já agora, é engraçado que ao mesmo tempo que a INAPA compra acções a Sequana Capital (FRANÇA) (Dona da Antalis 3ª da Europa) apresenta um volume muito acima do normal
Aposto as fichas todas (quase) numa aliança com a Antalis. Porque
A Antalis foi ultrapassada pela Stora Enso
A Sequana Capital tem dinheiro resultante da venda de uma empresa de gestão fundos (500 milhões)
A Antalis não tem posição na Alemanha e poderia gerar sinergias muito elevadas em França
Porque o administrador nº 2 está em França (segundo a empresa a reestruturar) e não está na Alemanha e a empresa esta a focar a sua reestruturação
ver www.sequanacapital.fr -- infrmação de 6 setembro (a coisa também rola por aqueles lados).
1 - Não há liquidez para desperdiçar em acções próprias
2 - a compra de acções próprias reduz os capitais próprios e a empresa luta para aumentar esses capitais;
3 - Sempre houve a vontande de reduzir essas acções, problema era o prejuizo que iria ser reflectido;
4 - A empresa sempre falou que poderia arranjar soluções através de acções próprias;
Então porque reforça essa posição ?
Não sei, mas tenho a certeza que este passo só é dado porque estão assegurados outros mais significativos!
De repente, uma acção perdida no tempo merece uma recomendação de stock pick da lisbon brokers e de repende compra acções próprias . Nada mau.
Já agora, é engraçado que ao mesmo tempo que a INAPA compra acções a Sequana Capital (FRANÇA) (Dona da Antalis 3ª da Europa) apresenta um volume muito acima do normal
Aposto as fichas todas (quase) numa aliança com a Antalis. Porque
A Antalis foi ultrapassada pela Stora Enso
A Sequana Capital tem dinheiro resultante da venda de uma empresa de gestão fundos (500 milhões)
A Antalis não tem posição na Alemanha e poderia gerar sinergias muito elevadas em França
Porque o administrador nº 2 está em França (segundo a empresa a reestruturar) e não está na Alemanha e a empresa esta a focar a sua reestruturação
ver www.sequanacapital.fr -- infrmação de 6 setembro (a coisa também rola por aqueles lados).
- Registado: 29/8/2006 23:46
asilva Escreveu:Alguem me pode explicar o seguinte:
Dei uma ordem de compra de 4500 a 2.82 as 16h15m, ficaram lá no cofre. Depois das 16h30m verifiquei que tinham sido compradas a 2.81, o que é optimo, mas não perçebo como foi isto possivel? Alguem explica.
A sua ordem foi executada ao preço de fecho. Como não foi executada até aos 5 minutos finais, a sua ordem seria sempre executada caso o valor de fecho fosse igual ou inferior a 2,82. Imagine que ela tinha fechado a 2,70. Tinha ficado com as acções a 2,70 independentemente do valor que deu de compra. Nunca se esqueça que a ordem que deu não foi para compra a 2,82. Foi para comprar ao preço máximo de 2,82.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Para quem tem ou quer ter INAPA,
esta entrevista de Vasco Pessanha(Presidente) no programa contas de cabeça de 06/05/06 é interessante:
http://tsf.sapo.pt/online/radio/index.a ... na=Arquivo
http://tsf.sapo.pt/online/radio/index.a ... na=Arquivo
- Registado: 7/9/2006 14:06
No fecho não é assim
Mesmo que a ordem fosse de 4501 a 2,81 era tudo feito a 2,81
Então mas como estava lá uma ordem de 4500 a 2.82. Se alguem desse uma ordem de venda de 5000 a 2.81, não seria logico que dessas 5000, 4500 fossem vendidas a 2.82 e apenas 500 a 2.81, eu pensava que era isto que acontecia?
Não é assim que funciona?
Não é assim que funciona?
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
Foi devido à entrega de
5.000 acções no fecho a 2,81 euros.Mais uma razão para pensar que há alguém interessado em que a cotação se mantenha baixa.E se repararmos é sempre no fim do dia que fazem estas entregas.
Alguem me pode explicar o seguinte:
Dei uma ordem de compra de 4500 a 2.82 as 16h15m, ficaram lá no cofre. Depois das 16h30m verifiquei que tinham sido compradas a 2.81, o que é optimo, mas não perçebo como foi isto possivel? Alguem explica.
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
A minha pergunta
"Bom dia Drº António Domingues,
Sou um pequeno acccionista da Inapa.
Gostaria de saber se já há novidades sobre a alienação da participação que o Estado tem na Inapa? E em que moldes será feito? e Quando?
Antecipadamente Grato
Cumprimentos
João Abreu"
a resposta
"Bom Dia Sr. João Abreu,
Relativamente á anunciada alienação da participação que o estado detém através da Parpública no capital da Inapa IPG, não tem conhecimento esta Administração de nenhum desenvolvimento que nos permita perspectivar o modelo, timing, preço e ou compradores.
A decisão ou não da alienação de uma participação por parte de um accionista qualquer que ele seja, é da sua exclusiva responsabilidade, sendo que a administração desta sociedade não tem de ser informada previamente.
Agradecemos o Vosso contacto, e estamos á Vossa disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Melhores cumprimentos
António Domingues
Investor relations
"Bom dia Drº António Domingues,
Sou um pequeno acccionista da Inapa.
Gostaria de saber se já há novidades sobre a alienação da participação que o Estado tem na Inapa? E em que moldes será feito? e Quando?
Antecipadamente Grato
Cumprimentos
João Abreu"
a resposta
"Bom Dia Sr. João Abreu,
Relativamente á anunciada alienação da participação que o estado detém através da Parpública no capital da Inapa IPG, não tem conhecimento esta Administração de nenhum desenvolvimento que nos permita perspectivar o modelo, timing, preço e ou compradores.
A decisão ou não da alienação de uma participação por parte de um accionista qualquer que ele seja, é da sua exclusiva responsabilidade, sendo que a administração desta sociedade não tem de ser informada previamente.
Agradecemos o Vosso contacto, e estamos á Vossa disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Melhores cumprimentos
António Domingues
Investor relations
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Caro JAbreu
desde já lhe agradeço a publicação aqui mesmo
Ainda não se sabe como, qnd e onde vai se feita a alienação, Vieira. Eu sei pq perguntei-lhes e a Inapa respondeu-me isso.
E acredita que eu não acredito que seja pela média dos últimos 6 meses. Acredito mais numa avaliação e venda directa a um, ou a um novo, accionista de referencia.
E acredita que eu não acredito que seja pela média dos últimos 6 meses. Acredito mais numa avaliação e venda directa a um, ou a um novo, accionista de referencia.
Ò Vieira, se formos pela divida bancária da empresa
o que seria de muitas cotadas no MUNDO.Se dividires os capitais próprios pelo nº das acções tens o valor contabilistico que é um bocado superior à cotação actual.Mas não é só isso que conta para avaliar a empresa, mas o tempo é que te vai provar e a muitos como tú qual o valor real da Inapa, aguardemos.
Quanto a quem anda a comprar eu volto a reafirmar que a CMVM dentro de dias vai ter a respectiva comunicação, vamos agurdar...
Quanto a quem anda a comprar eu volto a reafirmar que a CMVM dentro de dias vai ter a respectiva comunicação, vamos agurdar...
Não concordo... Como alguém já disse..penso que a INAPA anda a vender... Concerta, com um já (ou não)accionista qualificado, a venda das acções. Por causa do pouco volume disponivek nos cof's... E isto é bom para Inapa..encaixa algum e aumenta o free float. Só não produz flutuação na cotação... Mas é bom sinal haver interesse.... mas cheira-me a BCP ( seja fundos pensões ou investimentos)
Re: Cá para mim quem anda a comprar
Smallover Escreveu:é a própria Inapa.E quem as despeja no fim de cada sessão tb deverá ser a própria empresa,mas vamos aguardar serenamente as comunicações à CMVM dentro de pouco tempo para ver se tal cenário se confirma, penso eu de que...Agora que a estes preços está de borla, acho que poucos terão essa dúvida.
E já agora, qual será o preço a que o Estado vai vender, durante 2007, as acções que detém na Inapa?a estes preços certamente não vai ser...
De borla?
O preço será a média das cotações dos ultimos 6 meses, logo interessa ao Estado puxar pela cotação agora.
Cá para mim quem anda a comprar
é a própria Inapa.E quem as despeja no fim de cada sessão tb deverá ser a própria empresa,mas vamos aguardar serenamente as comunicações à CMVM dentro de pouco tempo para ver se tal cenário se confirma, penso eu de que...Agora que a estes preços está de borla, acho que poucos terão essa dúvida.
E já agora, qual será o preço a que o Estado vai vender, durante 2007, as acções que detém na Inapa?a estes preços certamente não vai ser...
GONZO: Posso trocá-las por umas Semapa, até são da mesma industria.
Isto parece aqueles cromos das cadernetas da Panini dos mundiais que toda a gente andava com uma caixa cheia deles para trocar. E depois quando só faltava uns 10, iamos ali comprar a um senhor que estava na Estação dos restauradores e tinha todos os que nos faltavam. É claro que ele roubáva-nos à força toda!
Que saudades desses tempos.
Isto parece aqueles cromos das cadernetas da Panini dos mundiais que toda a gente andava com uma caixa cheia deles para trocar. E depois quando só faltava uns 10, iamos ali comprar a um senhor que estava na Estação dos restauradores e tinha todos os que nos faltavam. É claro que ele roubáva-nos à força toda!
+ 2 passagens de 50 000.
Nesta ultima semanita a coisa não deve andar lonnge do 1 milhão de acções passadas assim. Se for um fundo a comprar acções proprias da inapa, qq dia isso tem que ser comunicado a CMVM. Ou a inapa ou fundo pq já começa a ser um valor importante
Nesta ultima semanita a coisa não deve andar lonnge do 1 milhão de acções passadas assim. Se for um fundo a comprar acções proprias da inapa, qq dia isso tem que ser comunicado a CMVM. Ou a inapa ou fundo pq já começa a ser um valor importante
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 483 visitantes