O Banco BIG Novos Problemas ...
charles, pelo que percebi, em termos técnicos esta nova plataforma do saxo exige a microsoft net framework. pesa bem mais do que a anterior plataforma. o meu portátil já tem uns aninhos e portanto só uso a plataforma, no caso a do saxo bank, pontualmente. quanto à discussão sobre a utilização de intermediários estrangeiros, assino por baixo o que disse a pata e são exactamente esses os meus receios. ainda bem que as coisas te correm bem com a ib, a_s_a. mas lembra-te que só vemos a verdadeira qualidade de um serviço quando as coisas correm mal. e acredita, há-de chegar o dia.
Abraços e bons negócios
Vieira Escreveu:Primeiro têm de se perguntar a vós próprios.. são clientes serviço ou são clientes preço?
Se são clientes que preferem ter comissões até 10 euros mas mau serviço, têm os BEST e os BIG's da vida.
Se acham que o serviço é fundamental, têm as plataformas do Saxo ou as estrangeiras, mas pagam 20 euros por cada ordem de bolsa.
o best e o big não têm comparaçao possivel, já fui cliente do 1º e sou cliente do 2º, o big conforme foi aqui aflorado e reconhecido pelo mesmo esteve com problemas graves num determinado dia...e continua com alguns...nesta semana ainda não tive problemas graves...mas andei 3 semanas a penar com a plataforma a funcionar muito mal .....se os problemas forem corrigidos, acho o big uma boa opçao custo/qualidade serviço prestado.....
por outro lado é verdade que devemos analisar o que necessitamos, e as plataformas que falas-te são realmente incomparavelmente mais completas, logo o preço custo/qualidade poderá ser proporcional ao big, dependendo do que negociamos
sobre essas plataformas que falaste... que neste momento estou a experimentar, quer a da carregosa quer a da saxo que são iguais....nao sei se em termos de fiabilidade ou bugs ou rapidez, utilizar uma ou outra é indiferente
sobre estas devo dizer que que tenho durante o dia varios erros na plataforma, tambem desliga e da uns bugs um pouco estranhos, tipo deixa de funcionar...para iniciar é uma eternidade, o mais grave de tudo é que me poê o pc muito lento, durante o dia com algumas janelas abertas, o que não acontecia tanto com a antiga, provavelmente é por ser versão demo mas neste caso, a publicidade nao é 100%m, ja desinstalei e tornei a instalar e os problemas continuam, quem a tem instalada terá os mesmos problemas
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
ASA, isso tem um outro nome: dimensão. O mercado nacional é simplesmente pequeno. O americano é gigantesco, a quantidade de utilizadores nos estados unidos possibilita que se possam disponibilizar meios para se terem plataformas fantasticas. E claro que vou concordar contigo que são melhores que as que cá tens. Em compensação, se falirem, se houver uma fraude, ficarás a chuchar no dedo. E se tiveres um problema e não falares fluentemente inglês, terás dificuldades em conseguir resolver.
E Vieira...
Vir aqui dizer que as estrangeiras custam 20 USD por trade é simplesmente "arrotar postas de pescada" sem conhecimento de causa.
Eu não sou funcionário da IB nem ganho nada com isso , mas faz-me confusão como existem pessoas que possam dizer certas "preciosidades" sem constatar a realidade...
Eu não sou funcionário da IB nem ganho nada com isso , mas faz-me confusão como existem pessoas que possam dizer certas "preciosidades" sem constatar a realidade...
- Registado: 10/11/2004 19:34
Discordo da Pata-Hari e do Vieira....
A Interactive Brokers é para mim uma corretora fantástica , com uma Station irrepreensível , nunca me deu problemas , ordens executadas instantaneamente e tem preços simplesmente imbatíveis.
Com efeito , um futuro do SPX , NDX ou DJIA custa a "enormidade" de 2,4 USD , isto é , um trade completo (compra e venda) custa menos de 5 USD...Querem melhor?
Em termos de acções , cada 200 acções custam a enormidade de 1 USD!! Isto é , comprar 1000 acções da MSFT custam a bagatela de 5 USD.... Volto a perguntar , querem melhor?
Sabem qual é questão? É simples e deriva da nossa cultura... Só sabemos criticar , mas procurar melhores e mais baratas soluções custa muito , logo , continuamos a ficar onde estamos e .....a reclamar claro!!
Será que as pessoas que fartam de se reclamar das corretoras (!!) portuguesas perderam sequer 5 minutos a ver alternativas lá fora???
Com efeito , um futuro do SPX , NDX ou DJIA custa a "enormidade" de 2,4 USD , isto é , um trade completo (compra e venda) custa menos de 5 USD...Querem melhor?
Em termos de acções , cada 200 acções custam a enormidade de 1 USD!! Isto é , comprar 1000 acções da MSFT custam a bagatela de 5 USD.... Volto a perguntar , querem melhor?
Sabem qual é questão? É simples e deriva da nossa cultura... Só sabemos criticar , mas procurar melhores e mais baratas soluções custa muito , logo , continuamos a ficar onde estamos e .....a reclamar claro!!
Será que as pessoas que fartam de se reclamar das corretoras (!!) portuguesas perderam sequer 5 minutos a ver alternativas lá fora???
- Registado: 10/11/2004 19:34
Pata-Hari Escreveu:godo, mesmo dentro da oferta de um banco podes encontrar serviços diferentes. Se fores cliente da dealer do BPI o serviço em nada é semelhante ao que encontrarás no bpionline ou no bpinetbolsa...
Acho mais fácil decidires o que te é importante e procurares a seguir o serviço que melhor se enquandra do que o contrário.
Para mim o fundamental é que a plataforma não vá abaixo quando quero fazer alguma coisa. Não há nada pior do que querer dar uma ordem de venda e a plataforma não corresponder ao que se precisa. Perde-se imenso tempo para dar a ordem e não tens a informação necessária para a executar. Perdes rios de dinheiro e ficas com cabelos brancos de tanto stress
- Registado: 4/7/2006 19:54
Pata-Hari Escreveu:godo, mesmo dentro da oferta de um banco podes encontrar serviços diferentes. Se fores cliente da dealer do BPI o serviço em nada é semelhante ao que encontrarás no bpionline ou no bpinetbolsa...
Acho mais fácil decidires o que te é importante e procurares a seguir o serviço que melhor se enquandra do que o contrário.
Dealer do BPI, desculpa a minha ignorância mas qual é?
Eu sou cliente do BPI Online e estou satisfeito com o serviço, que me lembre só houve uma vez que esteve em baixo, claro que as comissões são um pouco elevadas, 10,40€... e tem algumas falhas, como por exemplo ao nivel dos graficos intraday e a ausencia de stop losses!
reclamações que fiz.. imensas!!! até algumas melhorias que se vêem no site do best foram sugeridas por mim. não sei se fui o causador mas o que é certo é que elas lá estão... o serviço da carregosa e do saxo tenho vindo a experimentar. mas depois outro dilema... numa correctora, ou estou investido ou nada. ou seja, eles não têm uma conta à ordem remunerada como tem, por exemplo, o best. no saxo, faz-me confusão estar a depender deste tipo de coisas com uma entidade estrangeira. se calhar sou eu que sou pequenino e estou a inventar problemas. digam-me vocês.
Abraços e bons negócios
godo, mesmo dentro da oferta de um banco podes encontrar serviços diferentes. Se fores cliente da dealer do BPI o serviço em nada é semelhante ao que encontrarás no bpionline ou no bpinetbolsa...
Big, não é barato, e sem qualidade...
Eu tambem concordo com o Vieira e com a Pata-Hari, a relação custo/qualidade de serviço, mas é necessario dar enfase que o custo do BIG, é o mesmo por exemplo da Caixa Invest, e não tem os bugs que o big neste momento oferece, a Cx Invest não tem é plataforma é tudo directamente... Mas qual a vantagem de ter um Produto muito apresentavel e estar sempre com erros constantes?...
E em relação ao custo o Best é 50% mais barato...
Eu continuo a preferir os bancos( e neste caso o Big) porque nem sempre tenho tempo para fazer trades e no BIG temos uma conta à ordem remunerada a 2,65 %...
Cumps
João
E em relação ao custo o Best é 50% mais barato...
Eu continuo a preferir os bancos( e neste caso o Big) porque nem sempre tenho tempo para fazer trades e no BIG temos uma conta à ordem remunerada a 2,65 %...
Cumps
João
Pata-Hari Escreveu:Eu não podia estar mais de acordo com o comentário do Vieira. É fundamental perceber-se que produto se compra. Ou se compra o produto "nú" sem qualquer serviço e sem frills, barato, ou se se opta por um produto ao qual é adicionado um serviço e que não pode nunca custar o mesmo que um produto "nú". Não existe milagre: a serviço associa-se custo. É preciso pagar-se ao pessoal que programa ad-ons nos sistemas, é preciso pagar ao pessoal que atende os clientes e que executa os pedidos, é preciso suportar uma estrutura. Se se opta por serviços simples e baratos, escolhe-se não se ter atendimentos personalizados e sistemas error-free. Num serviço mais caro, mesmo que os sistemas falhem, existe normalmente o atendimento ao cliente que tem espaço de manobra para poder corrigir problemas.
Hoje fiz free download da plataforma da Lj Carregosa. Fiquei bastante agradado dado que me pareceu bastante completa. No entanto, gostaria de saber quais são as diferenças de usar uma corretora como meio de negociação comparativamente com os bancos.
- Registado: 4/7/2006 19:54
Eu não podia estar mais de acordo com o comentário do Vieira. É fundamental perceber-se que produto se compra. Ou se compra o produto "nú" sem qualquer serviço e sem frills, barato, ou se se opta por um produto ao qual é adicionado um serviço e que não pode nunca custar o mesmo que um produto "nú". Não existe milagre: a serviço associa-se custo. É preciso pagar-se ao pessoal que programa ad-ons nos sistemas, é preciso pagar ao pessoal que atende os clientes e que executa os pedidos, é preciso suportar uma estrutura. Se se opta por serviços simples e baratos, escolhe-se não se ter atendimentos personalizados e sistemas error-free. Num serviço mais caro, mesmo que os sistemas falhem, existe normalmente o atendimento ao cliente que tem espaço de manobra para poder corrigir problemas.
Primeiro têm de se perguntar a vós próprios.. são clientes serviço ou são clientes preço?
Se são clientes que preferem ter comissões até 10 euros mas mau serviço, têm os BEST e os BIG's da vida.
Se acham que o serviço é fundamental, têm as plataformas do Saxo ou as estrangeiras, mas pagam 20 euros por cada ordem de bolsa.
O Banco BIG Novos Problemas ...
Muito cuidado com as ordem do Big, depois das 17 horas efectuavamos ordem de warrants mas elas não eram realizadas, nem apareciam na profundidade...
O banco Big deixou de ser um banco Fiavel.
Todos os dias pela Manhã , a plataforma continua com os historios do dia anterior, por vezes até perto das 9 horas...
As difilculdades de acesso á plataforma são uma realidade constante.
Neste momento questiono-me porque estou a perder tempo com o BIG a descrever esta realidade e não estou noutra Entidade, será por muito pouco tempo, seguramente!!!
João
O banco Big deixou de ser um banco Fiavel.
Todos os dias pela Manhã , a plataforma continua com os historios do dia anterior, por vezes até perto das 9 horas...
As difilculdades de acesso á plataforma são uma realidade constante.
Neste momento questiono-me porque estou a perder tempo com o BIG a descrever esta realidade e não estou noutra Entidade, será por muito pouco tempo, seguramente!!!
João
Quem está ligado: