Acesso à Internet com placa 3G/3.5G Banda Larga (off-topic)
Desculpem lá, mas como é que vêem a velocidade da ligação?
Ter uma luzinha azul acesa não quer dizer nada.
É que eu tenho uma placa 3.5G da Vodafone, supostamente dá até 1.8 Mbps, e é muito raro conseguir ligações a mais de 150 - 160 Kbps... e mesmo isso só no centro de Lisboa e Cascais...
Para ver a velocidade real usar
http://speedmeter.fccn.pt/
Ter uma luzinha azul acesa não quer dizer nada.
É que eu tenho uma placa 3.5G da Vodafone, supostamente dá até 1.8 Mbps, e é muito raro conseguir ligações a mais de 150 - 160 Kbps... e mesmo isso só no centro de Lisboa e Cascais...
Para ver a velocidade real usar
http://speedmeter.fccn.pt/
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Apenas a placa 3G da TMN não tem obrigatoriedade de permanência na rede (com mnesalidade de 29,90€).
Daí a minha opção por esta placa há poucos meses. Não é que me assustasse o facto de ter de permanecer na rede durante 12 meses se o serviço fosse bom. Mas a minha experiência nestas coisas e o Caldeirão aconselharam-me a ter prudência porque provavelmente nesta fase o serviço não teria qualidade suficiente. O que confirmei ser verdade em algumas zonas do país.
Fiquei também preocupado quando constatei o lançamento deste novo produto com modem USB. Se a adesão for grande, receio que a rede não aguente e a velocidade se degrade. Parece-me...
Daí a minha opção por esta placa há poucos meses. Não é que me assustasse o facto de ter de permanecer na rede durante 12 meses se o serviço fosse bom. Mas a minha experiência nestas coisas e o Caldeirão aconselharam-me a ter prudência porque provavelmente nesta fase o serviço não teria qualidade suficiente. O que confirmei ser verdade em algumas zonas do país.
Fiquei também preocupado quando constatei o lançamento deste novo produto com modem USB. Se a adesão for grande, receio que a rede não aguente e a velocidade se degrade. Parece-me...
Desilusão
Como dizia o Agostinho da Silva, só tem desilusões quem se deixa iludir.
Recebi o modem USB 3.6kbps do Kanguru na sexta-feira, foi rápido (encomendei na segunda-feira online).
1ª desilusão: Mal abri a caixa reparei que o modem tem obrigatoriedade de permanecer na rede 12 meses. (nao está escrito nem no site, nem na caixa do modem, só se descobre quando se lê o contrato ou quando se telefona para lá)
2ª desilusão: Ligo aquilo ao PC, instalo tudo, dá erro (erro 718).
3ª desilusão: o manual impresso é inutil para troubleshooting, o help do programa só diz "ligue para os nossos serviços".
4ª desilusão: os serviços técnicos ao fim de duas horas, 6 reinicializações do computador, uma ligação com o SIM do kanguru num telemovél, várias reinstalações decidiram ligar-me no dia seguinte.
MORAL da história: banda larga portátil tem 12 meses obrigatórios em todas as redes (vodafone, optimus, tmn, zapp), alternativa só ADSL através de uma linha telefónica ou então emigrar para Espanha
Boa sorte para os incautos! (como eu já fui antes desta experiência)
Recebi o modem USB 3.6kbps do Kanguru na sexta-feira, foi rápido (encomendei na segunda-feira online).
1ª desilusão: Mal abri a caixa reparei que o modem tem obrigatoriedade de permanecer na rede 12 meses. (nao está escrito nem no site, nem na caixa do modem, só se descobre quando se lê o contrato ou quando se telefona para lá)
2ª desilusão: Ligo aquilo ao PC, instalo tudo, dá erro (erro 718).
3ª desilusão: o manual impresso é inutil para troubleshooting, o help do programa só diz "ligue para os nossos serviços".
4ª desilusão: os serviços técnicos ao fim de duas horas, 6 reinicializações do computador, uma ligação com o SIM do kanguru num telemovél, várias reinstalações decidiram ligar-me no dia seguinte.
MORAL da história: banda larga portátil tem 12 meses obrigatórios em todas as redes (vodafone, optimus, tmn, zapp), alternativa só ADSL através de uma linha telefónica ou então emigrar para Espanha
Boa sorte para os incautos! (como eu já fui antes desta experiência)
- Registado: 20/11/2006 23:11
Encomendei o meu Kanguru USB agora mesmo, estou a pensar gastar os 500mb de tráfego à experiência que o modem tem antes de assinar o acordo com eles.
Se a experiencia correr bem pretendo usar o tarifário fixo. Nao entendo porque as outras operadoras nao lançam tarifários equivalentes. Andarão a dormir?
Mal tenha feito a experiencia dou feedback aqui.
Se a experiencia correr bem pretendo usar o tarifário fixo. Nao entendo porque as outras operadoras nao lançam tarifários equivalentes. Andarão a dormir?
Mal tenha feito a experiencia dou feedback aqui.
- Registado: 20/11/2006 23:11
onde o acesso à net móvel me faz mais falta é em incursões por zonas remotas onde o 3G é uma miragem
nesses sítios as placas 3G funcionam sobre GPRS a velocidades verdadeiramente miseráveis
assim prefiro o zapp que nesses casos sempre dá para navegar na net e ter a plataforma de trading a bulir
nesses sítios as placas 3G funcionam sobre GPRS a velocidades verdadeiramente miseráveis
assim prefiro o zapp que nesses casos sempre dá para navegar na net e ter a plataforma de trading a bulir
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Para Paul de Alex
POdes sempre arranjar uma antena para teres um sinal mais estável.
Caso a optimus não tenha.. pede a alguem que tenha um TM da vodafone para mandar vir umas atrasves dos pontos. (nas lojas a maior parte das vezes não têm) Acho que são 100 pontos mais 15 euros.
Claro que isto não aumenta muito. Mas nota-se qq coisa!
Boa sorte.
Caso a optimus não tenha.. pede a alguem que tenha um TM da vodafone para mandar vir umas atrasves dos pontos. (nas lojas a maior parte das vezes não têm) Acho que são 100 pontos mais 15 euros.
Claro que isto não aumenta muito. Mas nota-se qq coisa!
Boa sorte.
Cumprimentos,
TheMayan
"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".
"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."
TheMayan
"A Verdade é Brevissima o resto é explicação".
"Qualquer comentário que faça nunca poderá ser visto como uma recomendação para alienar ou adquirir um determinado título. Deverá ser visto como uma mera opinião pessoal."
ok, só falam de 3G e tmn, optimus e vodafone... eu uso zapp. Cobertura bastante grande do território nacional, ainda não tem muita gente agregada, utiliza tecnologia cdma que pela experiência que eu tive funciona melhor que o 3G. Mas a grande diferença para mim é o dispositivo ligar-se por uma porta usb e não por uma placa pcmcia. Posso tirar o telemodem do meu portátil e ligá-lo ao meu pc sem grandes problemas. Atenção que não estou a dizer que é melhor ou pior que os outros. Assistência técnica e qualidade do serviço parece-me que vem tudo do mesmo sítio. Viva a concorrência!
Abraços e bons negócios
Placa kanguru HUAWEI E600
Olhem, eu tenho o kanguru a 368kbps. Como passo recibos verdes, pude comprá-lo por 2€ e pago 36.40€ de mensalidade dos quais consigo descontar o IVA na declaração trimestral deste imposto. Portanto fica-se por 30€. Ah, e o contrato é por 2 anos!
Para já não creio que as placas 3.5G sejam concorrenciais; aliás quem as compra é sempre na óptica de ter mobilidade e boa qualidade na ligação na maior parte dos locais onde anda. E só ter 3.5G em Lisboa e Porto, não vai com nada.
Ora bem, eu tenho andado satisfeitíssimo com o meu kanguru, mas reconheço que o interior dos edifícios é uma variável muito grande.
Em Lisboa (Rotunda do Baptista Russo) tenho rede 3G, que raramente se atrapalha.
Em Rio Maior (numa aldeia remota), só 2G.
Em Barcelos 3G de excelente qualidade.
Em Esposende, boa qualidade, mas entalei-me, porque resido aqui há poucos meses e na minha casa não tenho rede 3G e o 2G é fraquíssimo (não dá para nada)! O pior é que vou para a porta de entrada do prédio e aí tenho um excelente 3G!! GRRRR!
Mandei mails prà Optimus se tinham reforços de antena; resposta: não. Se podia cancelar o Kanguru? Não, tem de pagar as mensalidades dos 2 anos de contrato! Bolas, que chatice!
Ainda vi uns sites com uns reforços de antena artesanais, mas não montei nenhum dos gadgets, pois tive medo de estragar a placa. Vejam http://wireless.com.pt/forum/viewtopic. ... beee2b978e e também http://www.qsl.net/n9zia/wireless/
Portanto, resta-me uma solução: manter a placa 3G da optimus, que acompanha sempre o meu portátil e arranjar ADSL 4mb do SAPO lá para casa...
Para já não creio que as placas 3.5G sejam concorrenciais; aliás quem as compra é sempre na óptica de ter mobilidade e boa qualidade na ligação na maior parte dos locais onde anda. E só ter 3.5G em Lisboa e Porto, não vai com nada.
Ora bem, eu tenho andado satisfeitíssimo com o meu kanguru, mas reconheço que o interior dos edifícios é uma variável muito grande.
Em Lisboa (Rotunda do Baptista Russo) tenho rede 3G, que raramente se atrapalha.
Em Rio Maior (numa aldeia remota), só 2G.
Em Barcelos 3G de excelente qualidade.
Em Esposende, boa qualidade, mas entalei-me, porque resido aqui há poucos meses e na minha casa não tenho rede 3G e o 2G é fraquíssimo (não dá para nada)! O pior é que vou para a porta de entrada do prédio e aí tenho um excelente 3G!! GRRRR!
Mandei mails prà Optimus se tinham reforços de antena; resposta: não. Se podia cancelar o Kanguru? Não, tem de pagar as mensalidades dos 2 anos de contrato! Bolas, que chatice!
Ainda vi uns sites com uns reforços de antena artesanais, mas não montei nenhum dos gadgets, pois tive medo de estragar a placa. Vejam http://wireless.com.pt/forum/viewtopic. ... beee2b978e e também http://www.qsl.net/n9zia/wireless/
Portanto, resta-me uma solução: manter a placa 3G da optimus, que acompanha sempre o meu portátil e arranjar ADSL 4mb do SAPO lá para casa...
JCS Escreveu:princepe da bolsa Escreveu:JCS não percebo pq é que o meu kanguru funciona tão mal... Está sempre a cair e a 2G, mesmo nos grandes centros de Lisboa e Porto como escrevi a cima! Tens alguma explicação para o mau funcionamento da minha placa?
Vai ao site do kanguru porque há umas placas que precisam de um "upgrade" no software. Faz o download no site depois de veres se a tua é das que precisa do upgrade ou não (lá eles explicam como ver o modelo da placa, etc). A minha por acaso nunca precisou e funciona ás mil maravilhas (foram das primeiras que sairam).
Cumprimentos
JCS obrigado! Mesmo muito obrigado!!
Também resolvi postar aqui para puxar este tópico para cima para que mais utilizadores do kanguru saibam esta informação. A minha placa era das que necessitava do "upgrade" e depois de o ter feito passou a funcionar mtíssimo melhor!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Vodafone
Boas,
Moro numa zona em que banda larga, é sinónimo de muita coisa menos de navegação web
Em Janeiro fiz um research e descobri que a Vodafone é mesmo a mais abrangente. Claro que nas cidades funciona muito melhor mas ainda não fiquei apeada, a cobertura vai aumentando consideravelmente e já se consegue fazer uma viagem Lx-Algarve online (se a bateria aguentar), nem que seja com GPRS. Nunca precisei de ligar para o apoio
!
De qualquer forma, há umas antenas por 15€ que estabilizam e aumentam o sinal.
Tenho a Huawei, não me queixo.
Bons trades e bom fim-de-semana.
Moro numa zona em que banda larga, é sinónimo de muita coisa menos de navegação web
De qualquer forma, há umas antenas por 15€ que estabilizam e aumentam o sinal.
Tenho a Huawei, não me queixo.
Bons trades e bom fim-de-semana.
Yupiii!!!!
Corrida de kangurus!!!!
Ainda bem que se lembraram, com a bolsa nesta miséria, tava quase a mandar o meu para a Austrália, por falta de ocupação.
Vamos a isso...4 minutos para os kangurus mostrarem o que valem...
Abraços
Corrida de kangurus!!!!
Ainda bem que se lembraram, com a bolsa nesta miséria, tava quase a mandar o meu para a Austrália, por falta de ocupação.
Vamos a isso...4 minutos para os kangurus mostrarem o que valem...
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
princepe da bolsa Escreveu:O meu kanguru será o mais rápido a mandar ordens de compra/venda para a CMVM!!
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Obrigado a todos pela colaboração com o meu kanguru!
JCS vou fazer o que dizes!
Obrigado...
O meu kanguru será o mais rápido a mandar ordens de compra/venda para a CMVM!!
JCS vou fazer o que dizes!
Obrigado...
O meu kanguru será o mais rápido a mandar ordens de compra/venda para a CMVM!!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
princepe da bolsa Escreveu:A certa altura fiquei apreensivo com a má prestação do meu Kanguru...Considerei a possibilidade de ter isto mal configurado, mal instalado ou tivesse estragado a placa, mas pelo que diz o MarcoAntonio e o ruiarnaldo eu fiz foi um mau negócio... Os accionistas da SNC que me desculpem mas a rede 3G deles não vale nada...
Quando comprei a minha placa não conhecia ninguém que tivesse (fim de 2005) Eu comprei o kanguru pq não queria dar lucro aos Ingleses, não gosto do Carrapatoso nem do M. Horta e Costa... e claro gosto muito do Eng Belmiro!!
Estes meus amores e ódios estão a prejudicar a minha velocidade...
![]()
PS. Vou especular: será que a SNC há muito deixou de investir na rede de 3G na espectativa de ver como corre a OPA e a fusão, para reajustar e investir na rede depois?Pelo que vi noutro tópico andam por aí mtos electrotécnicos?
Todos os operadores investem e muito nestas novas tecnologias. O 2G demorou vários anos até se conseguir ter bons equipamentos/cobertura para se prestar bons serviços. O problema é que estas novas tecnologias ainda estao muito verdes, inclusivé pagaram-se balurdios pelas licensas sem sequer a tecnologia funcionar. Toda a gente está a trabalhar para se atingir uma maturidade muito mais rápido que no 2G, mas existem limitações, e por isso é muito normal existirem problemas nas redes dos operadores.
Os clientes são exigentes, e os operadores têm o pressing e apresentar novos serviços, mas os operadores vendem os serviços muitas vezes ainda em testes e depois acontecem estes aborrecimentos pelos clientes, que esperavam ter um serviço melhor.
- Registado: 5/11/2002 10:56
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
princepe da bolsa Escreveu:JCS não percebo pq é que o meu kanguru funciona tão mal... Está sempre a cair e a 2G, mesmo nos grandes centros de Lisboa e Porto como escrevi a cima! Tens alguma explicação para o mau funcionamento da minha placa?
Vai ao site do kanguru porque há umas placas que precisam de um "upgrade" no software. Faz o download no site depois de veres se a tua é das que precisa do upgrade ou não (lá eles explicam como ver o modelo da placa, etc). A minha por acaso nunca precisou e funciona ás mil maravilhas (foram das primeiras que sairam).
Cumprimentos
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Rubi,
tambem, tenho uma placa 3G TMN e tinha o mesmo problemo de ligaçao.
A solução é forçar a linha escutando por exemplo uma radio em live.Assim a ligação nunca cai. è estranho mas reultou muito bem comigo.
Descupo para as faltas mas sou frances e vivo a pouco tempo neste pais que gosto muito.
tambem, tenho uma placa 3G TMN e tinha o mesmo problemo de ligaçao.
A solução é forçar a linha escutando por exemplo uma radio em live.Assim a ligação nunca cai. è estranho mas reultou muito bem comigo.
Descupo para as faltas mas sou frances e vivo a pouco tempo neste pais que gosto muito.
- Registado: 25/4/2006 13:55
Boas,
Eu em relação a placas 3G tenho uma longa história.
Em Dezembro de 2005 comprei uma placa da TMN para utilizar num local onde a TMN garantia cobertura 3G e de facto tinha cobertura e a velocidade era aceitável. A partir de Fevereiro deste ano a placa continuava com cobertura mas não conseguia fazer processamento de dados (uma situação semelhante às passagens de ano, quando o telemóvel tem rede mas não se consegue ligar).
Apresentei o problema à TMN eles analisaram e alguns meses depois (em Junho) disseram para fazer a devolução da placa. Essa devolução foi complicada porque a placa era para ser devolvida no agente onde comprei, mas o agente dizia que não recebia a placa até ter ordem da TMN. Fimalmente lá consegui.
Agora tenho uma placa da Vodafone com a qual não tenho tido problemas. Em relação a coberturas é melhor que a da TMN. Utilizo a placa no autocarro e uma grande parte da A1 (principalmente no norte) está coberta pela rede 3G.
Em relação à TMN e à Vodafone, acho que a Vodafone é uma escolha bastante melhor. Ah, e na Vodafone apesar de ter menos Gigas de tráfego, tenho Happy Hour das 7 às 17, o que me permite estar a enviar este post sem estar a contar para o limite de tráfego
Eu em relação a placas 3G tenho uma longa história.
Em Dezembro de 2005 comprei uma placa da TMN para utilizar num local onde a TMN garantia cobertura 3G e de facto tinha cobertura e a velocidade era aceitável. A partir de Fevereiro deste ano a placa continuava com cobertura mas não conseguia fazer processamento de dados (uma situação semelhante às passagens de ano, quando o telemóvel tem rede mas não se consegue ligar).
Apresentei o problema à TMN eles analisaram e alguns meses depois (em Junho) disseram para fazer a devolução da placa. Essa devolução foi complicada porque a placa era para ser devolvida no agente onde comprei, mas o agente dizia que não recebia a placa até ter ordem da TMN. Fimalmente lá consegui.
Agora tenho uma placa da Vodafone com a qual não tenho tido problemas. Em relação a coberturas é melhor que a da TMN. Utilizo a placa no autocarro e uma grande parte da A1 (principalmente no norte) está coberta pela rede 3G.
Em relação à TMN e à Vodafone, acho que a Vodafone é uma escolha bastante melhor. Ah, e na Vodafone apesar de ter menos Gigas de tráfego, tenho Happy Hour das 7 às 17, o que me permite estar a enviar este post sem estar a contar para o limite de tráfego
Quem está ligado: