ALTRI --> Target 3,40€
pois caro amigo Gonzo. É precisamenti o comportamento "d'oji" que mi priocupa!
A bendita da doji é um sinal de indefinição. Mas um sinal de indefinição logo após o dia do arranque, não é de todo habitual. A ver se descubro um gráfico da Altri para ver quantos dojis de segundo dia ela tem, e que é que lhe aconteceu de seguida...
A bendita da doji é um sinal de indefinição. Mas um sinal de indefinição logo após o dia do arranque, não é de todo habitual. A ver se descubro um gráfico da Altri para ver quantos dojis de segundo dia ela tem, e que é que lhe aconteceu de seguida...
- Registado: 9/12/2002 13:40
A ALtri fez hoje uma doji, o que poderá levar a uma correcção de curto prazo. Até onde, é impossível adivinhar, mas aponto os 2,95 como correspondendo a 61% de retracement da vela de ontem. Vamos ver como corre 2.ª feira. P.S. fechei posição hoje com compra ontem a 2,85 e venda a 3,08.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Para quem acompanhou de perto o dia da Altri, e as variações intraday, o que é que acharam do que se passou hoje?
É que, apesar de manter a confiança, eu fiquei com o certo desconforto. Esperava claramente uma aproximação aos 3,20. Logo a abertura me deixou desapontado com aquele recuo a 3.03 , depois do primeiro toque a 3.10. Ao longo do dia notei alguns despejos significativos, que travaram rapidamente a evolução da cotação. Os cofs de venda estava sistematicamente mais carregados que os da compra. Ainda assim fez 5 milhoes de acções, e simplesmente não conseguiu descolar, o que é muito pouco tipico da Altri.
Estou obviamente desapontado, especialmente porque optei por trocar ontem Soares da costa por Altri, e isso revelou-se claramente uma má decisão, mas acima de tudo, estranhei o dia de hoje.
Custou-me entender como 5 milhões de acções num titulo com o 'estigma' explosivo da Altri não produzem uma subida que se veja.
É que, apesar de manter a confiança, eu fiquei com o certo desconforto. Esperava claramente uma aproximação aos 3,20. Logo a abertura me deixou desapontado com aquele recuo a 3.03 , depois do primeiro toque a 3.10. Ao longo do dia notei alguns despejos significativos, que travaram rapidamente a evolução da cotação. Os cofs de venda estava sistematicamente mais carregados que os da compra. Ainda assim fez 5 milhoes de acções, e simplesmente não conseguiu descolar, o que é muito pouco tipico da Altri.
Estou obviamente desapontado, especialmente porque optei por trocar ontem Soares da costa por Altri, e isso revelou-se claramente uma má decisão, mas acima de tudo, estranhei o dia de hoje.
Custou-me entender como 5 milhões de acções num titulo com o 'estigma' explosivo da Altri não produzem uma subida que se veja.
- Registado: 2/3/2006 12:34
artista Escreveu:DOW Escreveu:Não merece a pena questionar se já subiu muito se está barata ou cara, há que aproveitar estes movimentos, definir stops e entrar sem receios. Se não há coragem para entrar então não merece a pena vir aqui criticar ou prever quedas na acção.
O caminho não é sempre para Norte mas enquanto sobe há que aproveitar.
Concordo inteiramente só não percebo a quem te referes relativamente a "criticar ou prever quedas na acção"?
Não me refiro a ninguem em especial, existem vários topicos da Altri no Forum e já li alguns posts do tipo "preparem os cintos para a queda", "está a ficar perigosa", etc
DOW Escreveu:Não merece a pena questionar se já subiu muito se está barata ou cara, há que aproveitar estes movimentos, definir stops e entrar sem receios. Se não há coragem para entrar então não merece a pena vir aqui criticar ou prever quedas na acção.
Concordo inteiramente só não percebo a quem te referes relativamente a "criticar ou prever quedas na acção"?
Excelente regresso de férias com a Altri
pena foi não as ter mantido durante as férias mas preferi ir sem preocupações.
Não merece a pena questionar se já subiu muito se está barata ou cara, há que aproveitar estes movimentos, definir stops e entrar sem receios. Se não há coragem para entrar então não merece a pena vir aqui criticar ou prever quedas na acção.
Não merece a pena questionar se já subiu muito se está barata ou cara, há que aproveitar estes movimentos, definir stops e entrar sem receios. Se não há coragem para entrar então não merece a pena vir aqui criticar ou prever quedas na acção.
Há uns anos quando começei a negociar, tinha a ligeira sensação que era preciso muito para se tirar um bom lucro, ao longo dos tempos chego a conclusão que o capital minimo é suficiente, caso seja aplicado no sitio correcto.
A altri sobe, mas já não é o mesmo, nota-se que esta mais fragil... aqueles booms já não são iguais... falta só uns centimos para o target ser atingido, depois dele esperemos que a altri mantenha os valores por uns largos tempos, para daqui a uns meses podermos assistir a uma nova subida!
A altri sobe, mas já não é o mesmo, nota-se que esta mais fragil... aqueles booms já não são iguais... falta só uns centimos para o target ser atingido, depois dele esperemos que a altri mantenha os valores por uns largos tempos, para daqui a uns meses podermos assistir a uma nova subida!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Isto hoje ta mais difícil do que se poderia pensar, de qualquer forma a força continua a ser maior do lado da compra!!
aafrancis,
Não leves a mal o meu comentário anterior, deves ser novo nisto e estás entusiamado, é normal!!! Mas tem muito cuidado, que as coisas viram num instante, não estou a falar da Altri estou a falar da nossa carteira e se não tiveres uma estratégia bem definida o mais certo é a euforia acabar em desilusão, se isso acontecer pelo menos aprendes e não te sai muito caro!
Boa sorte
aafrancis,
Não leves a mal o meu comentário anterior, deves ser novo nisto e estás entusiamado, é normal!!! Mas tem muito cuidado, que as coisas viram num instante, não estou a falar da Altri estou a falar da nossa carteira e se não tiveres uma estratégia bem definida o mais certo é a euforia acabar em desilusão, se isso acontecer pelo menos aprendes e não te sai muito caro!
Boa sorte
Bem olhem, eu só tenho pena de ter comprado a 1.40 e vendido a 1.65 em Agosto/05...
A ALTR é uma acção muito engraçada, tipo cãozinho obediente. Qualquer target dos bancos despoleta automaticamente uma resposta por parte do mercado no sentido de atingir o valor proposto. Este processo alterna com períodos de um mês a dois meses de constância de preços.
Tem sido sempre assim.
Mesmo quando uma vez estava nos 2.80 (antes da divisão de acções) e um banco disse que o target era 2.10, o mercado obedientemente corrigiu o valor da acção para muito perto deste valor. Felizmente para todos os que entram longos, a maioria dos targets têm sido sempre vantajosos.
Comparar uma subida paulatina de um ano da ALTR, com uma especulação desenfreada como aconteceu com a PTM durante a bolha especulativa é um bocado de exagero, na minha humilde opinião.
Todos conhecem as drives externas da LACIE (EURONX-PARIS). Agora não dá para ter a tanto a noção de subida paulatina, devidos aos splits, mas o gráfico da LACIE era lindo há seis meses atrás, com uma subida dos €2 para os €70, se não estou em erro.
Pode ser que a ALTR seja a nossa LACIE.
Bem hajam.
A ALTR é uma acção muito engraçada, tipo cãozinho obediente. Qualquer target dos bancos despoleta automaticamente uma resposta por parte do mercado no sentido de atingir o valor proposto. Este processo alterna com períodos de um mês a dois meses de constância de preços.
Tem sido sempre assim.
Mesmo quando uma vez estava nos 2.80 (antes da divisão de acções) e um banco disse que o target era 2.10, o mercado obedientemente corrigiu o valor da acção para muito perto deste valor. Felizmente para todos os que entram longos, a maioria dos targets têm sido sempre vantajosos.
Comparar uma subida paulatina de um ano da ALTR, com uma especulação desenfreada como aconteceu com a PTM durante a bolha especulativa é um bocado de exagero, na minha humilde opinião.
Todos conhecem as drives externas da LACIE (EURONX-PARIS). Agora não dá para ter a tanto a noção de subida paulatina, devidos aos splits, mas o gráfico da LACIE era lindo há seis meses atrás, com uma subida dos €2 para os €70, se não estou em erro.
Pode ser que a ALTR seja a nossa LACIE.
Bem hajam.
Se subir hoje e passar o volume de 5 000 000 então para a semana a festa continua. Depois dos resultados 6 setembro ,claro que vai subir ainda mais. Sera que chegara as 4 ate ao final do ano? Não me admirava nada. Se todos fossem assim, estava eu milionaria.
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
:)))
Bem é assim:mais uma vez a Altri me enche os bolsos...
reparem bem nas ordens que vão entrando
...50 mil,100 mil de um comprador...tá na cara que é algum fundo a entrar.Os resultados vêm ai e a UBS vai ter de mudar o target para os 3,50...amanhã abre em gap up e como as subidas duram 3 dias segunda ainda sobe...o people não anda a dormir e sabe que os fundamentais são fantásticos!Daqui a um ano aposto Altri em pelo menos 6 euros...
Quando os resultados começarem a incorporar a Celbi...
Esta subida é dedicada a alguém que chegou a falar em seringas...amigo Bolinha se quiseres uma a gente arranja-te!!!
Z
Cali Escreveu:A Altri nunca deixou ninguem entalado até agora.
Disseste bem "até agora"... a PTM até chegar aos 146 euros também não deve ter deixado ninguém entalado!
Duvido que a Altri esteja perto de entalar alguém mas eu não entro em nenhuma acção sem uma estratégia de saída no caso de me enganar
sherek, supondo que a Altri abre amanhã a subir 1 ou 2 cêntimos eu seria capaz de entrar e sair se o valor de fecho de hoje fosse quebrado em baixa durante a sessão, perdes 1% se isso acontecer o que me parece um risco aceitável dado o potencial de subida da Altri...
A Altri nunca deixou ninguem entalado até agora. O ano passado não fiz um tusto de jeito na Altri á conta dos medos. Aprendi á minha custa. Este ano a Altri é responsavel por cerca demetada da valorização da minha carteira, e é o unico titulo em que eu entro 'de cabeça' em cada movimento, enterro lá a carteira practicamente toda, e quase sem pensar. Enquanto ela estiver assim, com este pendor, e sob os olhos da nação investidora, as hipoteses de ficar entalado são menores do que por exemplo comprar Semapa nesta altura.
Agora, é obvio que não se pode recomendar a compra após um rally de 20%. Mas como ainda só vai em 7%...
Agora, é obvio que não se pode recomendar a compra após um rally de 20%. Mas como ainda só vai em 7%...
wolfmen Escreveu:É verdade, tem sido a “estrela da companhia” deste ano e meio, mas é um pouco diferente da PAD pois já nessa altura pouco valia(fundamentalmente falando) subia porque.... (já nem sei porque?) subia tudo, era ao melhor e o caminho sempre o norte, lembras-te?
![]()
![]()
![]()
Sim eu sei disso, estamos longe ainda da euforia desses anos, e claro que o fenómeno da PAD tem pouco a ver com o da Altri basta ver o sector de cada uma...
um abraço
Wolf,
Talvez me tenha explicado mal. Hoje foi, de facto, o dia de maior liquidez (ou melhor dizendo, capitalização bolsista
) se considerarmos a cotação a que os milhões de acções foram transaccionados e ainda para mais após o split. Percebeste a minha ideia?
Talvez me tenha explicado mal. Hoje foi, de facto, o dia de maior liquidez (ou melhor dizendo, capitalização bolsista
- Registado: 24/8/2005 22:33
Boas,
Artista
É verdade, tem sido a “estrela da companhia” deste ano e meio, mas é um pouco diferente da PAD pois já nessa altura pouco valia
(fundamentalmente falando) subia porque.... (já nem sei porque?) subia tudo, era ao melhor e o caminho sempre o norte, lembras-te?
Já a altri tem uma base mais sólida, quando veio para a bolsa causou logo alguma polémica com o processo, lê o que se dizia nessa altura: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=37516&highlight=altri , talvez o processo é que tenha contribuído para o que se tem passado, mas as subidas são enormes e a irracionalidade tem um limite, nos não sabemos é qual
Como curiosidade a altri cotou a primeira vez em 01-03-2005 abriu a 0.40, fez mínimo a 0.39 e fechou nos máximos a 0.55 (valores após o split)
Gonzo,
Não, o dia de maior liquidez foi 31-08-2005 com cerca de 13 milhões de títulos
Wolf,
Artista
É verdade, tem sido a “estrela da companhia” deste ano e meio, mas é um pouco diferente da PAD pois já nessa altura pouco valia
Já a altri tem uma base mais sólida, quando veio para a bolsa causou logo alguma polémica com o processo, lê o que se dizia nessa altura: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=37516&highlight=altri , talvez o processo é que tenha contribuído para o que se tem passado, mas as subidas são enormes e a irracionalidade tem um limite, nos não sabemos é qual
Como curiosidade a altri cotou a primeira vez em 01-03-2005 abriu a 0.40, fez mínimo a 0.39 e fechou nos máximos a 0.55 (valores após o split)
Gonzo,
Não, o dia de maior liquidez foi 31-08-2005 com cerca de 13 milhões de títulos
Wolf,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot] e 555 visitantes