Caldeirão da Bolsa

Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jabreu » 25/8/2006 8:29

Não creio que na conjectura actual a cotação se reja poe canais.. Acho eu. Apesar da tua análise estar correctissima mas puramente técnica.

Já se sabe a qnt vão ser privatizadas ou qual o critério para achar o valor?
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Adi » 25/8/2006 8:26

Não vejo onde esteja esticada. Estará esticada quando chegar aos 2,40.

Registado: 3/5/2006 14:05

Cuidado...

por Luka! » 25/8/2006 7:19

PRUDENCIA - Cuidado (a curto prazo):
PORTUCEL està um pouco esticada (Portucel a tocar a zona SUPERIOR do canal ascendente)... os cofres ontem jà mostravam as vendas bastante carregadas (muita gente com o dedo no "gatilho" para vender... que pesou no final da sessão...

a ALTRI està melhor neste momento para uma entrada longa...
Anexos
PORTUCEL.png
PRUDENCIA ... Portucel
PORTUCEL.png (14.47 KiB) Visualizado 2702 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por JOSE DUARTE » 24/8/2006 20:25

Trabalhadores e pequenos subscritores têm desconto de 5% nas OPV da Galp e Portucel (act.)
Os trabalhadores, pequenos subscritores e emigrantes vão beneficiar de um desconto de 5% nas operações de privatizações da Galp e da Portucel. O Conselho de Ministros aprovou hoje as resoluções que determinam as condições das próximas fases de privatização das empresas, operações que estão previstas para breve.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

Os trabalhadores, pequenos subscritores e emigrantes vão beneficiar de um desconto de 5% nas operações de privatizações da Galp e da Portucel. O Conselho de Ministros aprovou hoje as resoluções que determinam as condições das próximas fases de privatização das empresas, operações que estão previstas para breve.

Num comunicado, o Conselho de Ministros diz que a resolução hoje aprovada concretiza as condições nos termos das quais se vai realizar a quarta fase de reprivatização do capital social da Galp, mediante a realização de uma oferta pública de venda (OPV) e de uma venda directa de um bloco de acções representativas do capital social desta empresa, numa percentagem não superior a 25% das acções representativas do capital social da Galp.

A entrada em bolsa da Galp está prevista para Outubro e estas condições eram já conhecidas.

Foram também definidas as condições de aquisição das acções em cada uma das parcelas que compõem a oferta e, designadamente, os mecanismos de comunicabilidade entre estas e os critérios de rateio, bem como as condições especiais, nomeadamente quanto ao preço, de que beneficiarão os trabalhadores da Galp e das sociedades, bem como os pequenos subscritores e emigrantes.

Para estes [trabalhadores, pequenos subscritores e emigrantes] vai ser concedido um «desconto de 5% relativamente ao preço da tranche do público em geral, com período de indisponibilidade de 3 meses», contado da data da sessão especial na Euronext Lisbon, explica a Galp num comunicado. O valor final só será decidido pelo Governo quando se aproximar a data da oferta.

Mínimo de 300 acções para os trabalhadores da Galp

Para o caso dos trabalhadores da petrolífera «será garantido um mínimo de 300 acções», adianta o comunicado da Galp.

A petrolífera explica ainda que «podem ser adquiridas as seguintes quantidades máximas: 5.000 acções nas reservas destinadas a trabalhadores e pequenos subscritores e emigrantes; 15.000 acções na reserva destinada ao público em geral».

O Governo aprovou também a relação entre a oferta pública de venda e a venda directa, através da previsão de mecanismos de comunicabilidade das acções entre as mesmas, usualmente designados por «claw-back» e «claw-forward».

Para uma fase posterior, ficam por aprovar os critérios e os modos de fixação dos preços de venda, bem como as demais condições necessárias à execução da reprivatização, designadamente a quantidade de acções a alienar no âmbito das operações, com a distribuição pelas diversas parcelas da oferta pública de venda.

Trabalhadores da Portucel com mínimo de mil acções

Na privatização da Portucel foram também aprovadas as mesmas questões, sendo que o processo continua a prever um máximo de três operações: Oferta pública de venda (OPV) no mercado nacional, que tem carácter obrigatório; venda directa a um conjunto de instituições financeiras, que ficam obrigadas a proceder à subsequente dispersão das acções; e venda directa à Parpública e subsequente emissão, por esta, de obrigações que

tenham como activo subjacente acções representativas do capital social da Portucel e sejam susceptíveis de conversão em tais acções ou de reembolso em numerário.

A Oferta não vai exceder 197.432.769 acções da Portucel, que representam 25,72% do capital da empresa.

Esta oferta é também destinada aos trabalhadores da empresa, que podem adquirir até 20 mil acções da empresa, com ordens de compra em múltiplos de 100. A cada trabalhador é garantida a atribuição de um mínimo de 1000 acções.

Os pequenos subscritores podem individualmente adquirir, directa ou indirectamente, na sub-reserva que lhes é destinada, até 20.000 acções, devendo as ordens de compra ser expressas em múltiplos de 100 acções. Tem também garantidos um mínimo de 100 acções.

O resolução do Governo, quanto ao preço para estas duas tranches – trabalhadores e pequenos subscritores - beneficiam de um desconto de 5% relativamente ao preço que for fixado nos para as acções oferecidas ao público em geral.

Enviar por mail Versão para impressão Para comentar esta noticia deverá ser membro registado no Canal de Negócios.

Se está registado no Canal de Negócios façalogin.
Caso contrário poderáregistar-se gratuitamente.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por edgar araujo » 24/8/2006 17:06

podia ter fechado melhor....
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por jabreu » 24/8/2006 15:17

mas já se sabe que é assim o critério?!!

Na conjectura actual acredito que seja mais o valor de mercado a uma determinada data.

por edgar araujo » 24/8/2006 15:14

se o preço da acção na privatização, for o da média dos ultimos seis meses, entao a acção aos valores de hoje, está cara..

Verdade?
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por npatriarca » 24/8/2006 15:14

No fundo é a resolução do conselho de ministros a confirmar a privatização, a percentagem de venda, condições, etc.

O melhor é quando for mesmo vendida :)

Registado: 7/3/2006 1:13

por jabreu » 24/8/2006 14:53

dei uma vista de olhos rápidinha e não vi nada de especial

por Princepe da bolsa » 24/8/2006 14:48

Notícias fresquinhas acabadas de chegar à CMVM!

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd11111.pdf
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por HOSTILE » 19/8/2006 16:22

Boas,
Estou a achá-la sem força para poder subir muito mais, para já! Stochastic e RSI demasiado altos! Perdeu a oportunidade de se atirar aos 2,40.
Tou a ficar desconfiado. Tá na hora de saltar, que ela vai ganhar fôlego mais abaixo!
Abraço!

Registado: 31/5/2006 21:13

por isavale » 18/8/2006 3:02

POrtucel o volume vai aumentando de dia para dia a medida que se aproxima a privatização.
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.

Registado: 2/5/2006 23:58

Aumento dos preços PASTA de PAPEL (PORTUCEL)

por Luka! » 16/8/2006 18:53

:lol:
Aumento dos preços da pasta de papel.

Sendo o papel uma commodity, boas perspectivas para a PORTUCEL ...!

(era aqui que queria postar esta noticia, que ja deu resultados record à IPN - International Paper Company)

aqui fica a noticia:*******************

NEW YORK, Aug 15 (Reuters) - North American paper producers are gearing up for an autumn price hike, as costs keep increasing, according to Deutsche Bank analyst Mark Wilde.

Boise Cascade LLC, the fourth-largest North American producer, has recently announced a $40 per ton hike for an array of uncoated free sheet papers, effective Sept. 12, Wilde wrote in a note to investors published Tuesday.

The Boise announcement covers both cut-size, used as copier paper, and offset paper as well as opaque and colored papers and reply card stock, Wilde said in his report.

"The move is not a surprise, considering reasonably snug supplies and continued cost pressures," Wilde wrote.

He noted that costs for pulp -- used to make paper -- are still rising.

White paper mills that purchase pulp on the open market are struggling just to reach cash break-even, he reported.

Prices of pulp futures in New York have straddled contract highs over the past several weeks, thanks to robust demand. That physical demand has risen in anticipation of rising cash prices, traders say.

Weyerhaeuser Co. (WY.N: Quote, Profile, Research), the No. 2 North American producer has reportedly pushed back its August price hike to September, while top producer International Paper Co. (IP.N: Quote, Profile, Research) is reportedly close to an announcement, probably for late September or Oct. 1, Wilde wrote.

http://yahoo.reuters.com/news/articlehy ... ews&rpc=44
Anexos
PORTUCEL.png
[b]Proxima etapa nos 2,40 Eur[/b] (antes do target ... 2,65 Eur)
PORTUCEL.png (13.43 KiB) Visualizado 1996 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por vieira » 16/8/2006 10:15

(g.a.)
Anexos
PTI.PNG
PTI.PNG (28.5 KiB) Visualizado 2113 vezes

Registado: 9/12/2005 18:40

por HOSTILE » 16/8/2006 9:52

Boas,
bem me parecia que ia começar a mexer...
Próxima resistência 2,40?

por marcoj » 11/8/2006 16:17

isavale Escreveu:Eu não sei mas ouvi dizer que a privatização era dia 27 de setembro ou começava nesse dia. Ou seja que antes disso ela vai começar a subir e vai ser privatizada ao valor dessa cotação que estiver no dia da privatização. Não sei se sera assim porque sou nova nisto e nunca passei por uma privatização, mas penso que sera privatizada ao preço do mercado na altura. Alguem me esclarece que esta correcto o que estou a dizer. Obrigado

Tambem sou novato e não sei o funcionamento mas ouvi que o preço seria um preço médio mas não sei de que tempo.
Tambem agradecia um esclarecimento sobre o assunto.
Obrigado

Registado: 28/7/2006 15:24

por isavale » 11/8/2006 14:01

Eu não sei mas ouvi dizer que a privatização era dia 27 de setembro ou começava nesse dia. Ou seja que antes disso ela vai começar a subir e vai ser privatizada ao valor dessa cotação que estiver no dia da privatização. Não sei se sera assim porque sou nova nisto e nunca passei por uma privatização, mas penso que sera privatizada ao preço do mercado na altura. Alguem me esclarece que esta correcto o que estou a dizer. Obrigado

por marcoj » 11/8/2006 10:52

Alguem sabe como é calculado o preço da privatização?
GT4

Registado: 28/7/2006 15:24

por ASE » 11/8/2006 9:42

G.A.
Anexos
PTI1.png
PTI1.png (11.51 KiB) Visualizado 2314 vezes
PTI2.png
PTI2.png (9.95 KiB) Visualizado 2319 vezes
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw

Registado: 29/12/2005 17:25

por HOSTILE » 11/8/2006 2:46

Boas,
e esta menina?
Não há por aí um gráfico actualizado, s.f.f?
Abraço!

por isavale » 7/8/2006 2:02

Quando saiem os resultados do 2º trimestre e 1ºsemestre.
Bons negocios

por ASE » 4/8/2006 10:22

Hoje a PTI já está a subir 1,88% para os 2.17, com mais volume que a média dos últimos 15 dias.
Também está acima da MM50 (2,15)

ASE.·.

Registado: 29/12/2005 17:25

por algarvio_ » 1/8/2006 21:48

Já somos 2 com esse sentimento, de que algo pode mudar e ela suba.
Alem disso hoje houve muitas ordens de compra entre os 2,10 e os 2,12 e muito menos ordens de venda entre os 2,12 e os 2,14 do que tem sido habito nos ultimos dias, o que se conjugou com um volume superior à média dos ultimos tempos.

Mas no fecho, mais uma vez lá apareceram umas ordens de venda para garantir que fechava inalterada.

A ver vamos...

Registado: 19/6/2006 22:57

por Princepe da bolsa » 1/8/2006 20:49

Certificação FSC atribuída ao Grupo Portucel Soporcel
14-07-2006

O Grupo Portucel Soporcel orgulha-se de anunciar que todas as suas fábricas foram recentemente certificadas pelo FSC ( Forest Stewardship Council), uma importante etapa do processo de certificação florestal.

Não sei bem porquê mas hoje pareceu-me que ela vai começar a inverter... :roll: Não sei se foi por, ao contrário dos últimos tempos, ter estado o dia inteiro a subir, mas fiquei com esse feeling... Não sei se aquela LTA ainda é recuperável... :roll: Para isso teria que quebrar rápido aquela resistência dos 2,23€ e disparar rumo aos 2,40€... :roll: Talvez seja muita tourada duma vez...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por aa » 30/7/2006 23:19

Eu também acredito muito nela, mas enquanto se mantiver a lateralizar entre os 2.10 e os 2.23 .....:roll:

cps

AA
Anexos
PTI.png
PTI.png (20.04 KiB) Visualizado 2701 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 84 visitantes