Caldeirão da Bolsa

Novabase a 7 Euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por StockGalaxy » 14/7/2006 9:11

pois é... o mercado faz o qu quer e cada um vê na AT o que quer.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por OLDMAN » 14/7/2006 1:44

algarvio_ Escreveu:Como sou novato nestas coisas desculpem o comentário se não estiver correcto, mas:
- não está a NBA a formar um triangulo descendente? E nesse caso não será suposto que vá aos 5,03 (6,15-5,64=0,51 ; 5,64-0,51=5,03)
....

:shock: essa matemática... :oh: ou melhor... essa aritmética... :?

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por algarvio_ » 14/7/2006 0:57

Como sou novato nestas coisas desculpem o comentário se não estiver correcto, mas:
- não está a NBA a formar um triangulo descendente? E nesse caso não será suposto que vá aos 5,03 (6,15-5,64=0,51 ; 5,64-0,51=5,03)
- O RSI está a perder a sua pujança quebrando a LTA de curto prazo?
- O momentum está a diminuir?
Eu tb estava otimista com esta acção que comprei a 5,86, mas perante a AT e a siatuação actual dos mercados tenho duvidas sobre se não estará na hora de a vender....

Registado: 19/6/2006 22:57

STOPADOS

por ganda maluko » 14/7/2006 0:26

Quando não se stopa a bem stopa-se a mal
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Outro dia stopou-me um GNR e queria chatices. Lá me stopou 120 eur... enquanto os stop's se saldarem por 120 eur estamos nós muito bem
:shock: :shock: :shock:

Este shock é fantástico... de olho esbugalhado

Registado: 4/6/2006 20:13

por bolinha » 14/7/2006 0:17

The Mechanic, na bolsa sabes bem que não há certezas, e vê lá se não (te) vai acontecer a mesma coisa que com a Impresa....

Registado: 26/7/2005 20:28

por The Mechanic » 14/7/2006 0:05

joaopedropinho

Esta jovem veio abaixo do suporte de 5,65... mas não considero que tenha sido preocupante já que o dia foi duro para todas.
Lobo, não foste stoppado hoje?

Stopado ?! Nãããã ...
Das outras vezes tambem tocou os 5,64 ( não te sêi dizer agora se tocou os 5,63 ...) e subiu . Se os Mercados não andassem como andam nem seque lá tinha tocado . Mas como isto anda ...
Não podem ver um missil !!! :wink:
Eu não posso ter um valor de 5,65 como mínimo dos ultimos meses e colocar um stop a 5,64 !! Não estamos a falar de uma PAD em que 0,01 E são quase 5% !!!
Ainda há pouco estava a ler um post do Ulisses em que ele mencionava algo correctissimo que era algo ..do género " uma resistencia ou suporte só é quebrado se houver consistencia ; de outra maneira , pode ser apenas uma falsa quebra ..." ( isto por outras palavras ) . Um suporte não pode ser nunca um valor . Esse valor é a meta , a referência . Mas é a "zona envolvente " que faz todo o suporte ou resistência .

..digo eu .. !!

Eu continuo firme como um pau ! Firme e hirto , como diz esse grande sábio , Mestre Alexandrino ....

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por joaopedropinho » 13/7/2006 21:17

Esta jovem veio abaixo do suporte de 5,65... mas não considero que tenha sido preocupante já que o dia foi duro para todas.
Lobo, não foste stoppado hoje?
Um abraço

Registado: 8/4/2006 17:25

Espectáculo!

por HOSTILE » 12/7/2006 18:48

Grande resposta! :clap:
Obrigado pela análise da questão e esperemos que estejas certo, porque a minha posição também é essa já desde os 5,83!
E como tenho visto nos teus posts que nunca tens dúvidas e raramente te enganas na AT...
Vai postando mais da NBA que a malta agradece!

Registado: 31/5/2006 21:13

por The Mechanic » 12/7/2006 18:16

The Mechanic :
Dia 26 de Julho divulga os resultados do 2º Semestre

Escrevo à pressa e depois sái com cada prego !!!

Dia 26 de Julho divulga os resultados do 2º Trimestre

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por The Mechanic » 12/7/2006 18:12

RMDDS :
The Mechanic, para quando achas que se iniciará a recuperação?
Ela anda práli a patinar nos 5,69... Será que ainda a vamos ver baixar muito mais para possívelmente, ganhar balanço para a subida?

Pra mim , balanço , é coisa de parque de crianças . Quando uma acção sobe ou desce é por uma razão , não porque " tomou balanço ". O que acontece é os papéis descerem até um suporte e reagirem a esse suporte .

Neste caso, a Novabase desceu algo exageradamente em relação à maior parte das outras do PSI ( passou alguns suportes "sem respirar " ) e tem agora reagido a este suporte dos 5,65 com muita consistência . Já lá foi duas ou três vezes e reagiu sempre muito bem . Parece que "players " interessados na acção encontraram aqui um preço alem do qual não querem vender . Daí o fraco volume da venda que é sempre coberto pelas compras .

Após passar esta fase em que ela começa a subir e logo alguns chamados "mãos fracas " vendem ( que são aqueles que compraram bem acima dos 6,00 e pensam ver nos 5,80 -5,90 uma oportunidade de vender " bem " ) então eu creio que vái voltar a subir para testar os máximos .

E eu estou em crer que a próxima subida se vái dar muito em breve . Porquê ?! Pelas razões acima descritas . Está muito " controlada " , não vejo muito interesse vendedor ( de outra maneira já tinha ido pra baixo ) ; Parece-me que está em fase de "acumulação " . Quem quer e pode tem-na a comprar por volta dos 5,70 ...e vái comprando , sem pressas .Um dia destes vái recomeçar a subir , que ninguem compra para que a cotação desça . É uma questão de esperar . Assim que passar os 5,95 , creio que temos um sinal claro de que re-iniciou a subida .
Segundo alguns analistas , a Novabase tem o melhor ( ou dos melhores pelo menos )EPS para 2006 e 2007 da Bolsa Portuguesa . Daí manterem-se recomendações como a do Millennium para compra e price target de 7,45 ( são 30 % !! ).
Dia 26 de Julho divulga os resultados do 2º Semestre . Se se confirmarem as expectativas , creio que teremos aí um bom catalizador para uma subida a sério daquelas que " leva tudo à frente ".

Espero ter conseguido responder à tua pergunta .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por HOSTILE » 12/7/2006 17:19

Boas,

The Mechanic, para quando achas que se iniciará a recuperação?

Ela anda práli a patinar nos 5,69... Será que ainda a vamos ver baixar muito mais para possívelmente, ganhar balanço para a subida?

Registado: 31/5/2006 21:13

Novabase a 7 Euros

por The Mechanic » 12/7/2006 0:19

Resolvi abrir um tópico para a Novabase , uma vez que não há nenum actualizado ( tambem não fui procurar , verdade seja dita ..! :) )uma vez que continua a ser uma das minhas mais fortes apostas ( juntamente coma TDU e pra breve , a Impresa ), em termos de subida " lucrativa " , desde a altura em que começei a acreditar numa retoma das subidas dos Mercados .

Recoloco aqui o gráfico que deixei hoje noutro tópico .

A minha visão é a de uma ida aos 6,67 ( creio que nem sequer vái " demorar muito" naquela zona dos 6,22 - 6,33 ) para depois ir consolidar nos 6,50 e volta para ir testar os 7,00 . São 22% de subida , o que face ao risco e quantidade de uma possível descida ( para a qual não há razão ), a tornam muito agradável aos meus olhos .
Tal como a subida da Mota-Engil e S.Costa me parecia que ia acontecer devido às chamadas "futuras grandes obras " em Portugal " ( e nas quais só a TDU não subiu - e manteve - ainda ... mas que há-de lá ir ) tambem a Novabase tem condições de em Portugal , beneficiar da " febre da tecnologia " que assola este Governo .
Mais . É uma empresa sólida , talvez a melhor do género no nosso país e começa tambem a impor-se noutros países pela sua qualidade .
Está a meter mais empregados , o que reflete expansão e a revelar-se um player eficiente no que de mais actual se faz em algumas tecnologias .

"
Lança primeiros terminais móveis 3G com nova marca
Novabase anuncia mudança nome da marca Qtek para HTC
A Novabase anunciou hoje a mudança de nome da marca Qtek para HTC e o lançamento dos seus mais recentes terminais móveis, o TyTN e o MTeoR, de terceira geração, avançou a empresa em comunicado.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Torres Pereira
atp@mediafin.pt

A Novabase anunciou hoje a mudança de nome da marca Qtek para HTC e o lançamento dos seus mais recentes terminais móveis, o TyTN e o MTeoR, de terceira geração, avançou a empresa em comunicado.

A tecnológica anunciou a substituição do nome Qtek pelo nome da própria empresa HTC, esperando fortalecer a relação com os clientes e o serviço prestado.

Assim, a Novabase passará a representar e a distribuir a marca HTC, «garantindo aos seus clientes, quer em Portugal quer em Espanha, a mesma inovação e a mesma qualidade já conhecida dos seus terminais móveis», avançou a mesma fonte.

Na sequência desta mudança, acabam de ser lançados o HTC TyTN e o HTC MTeoR, respectivamente os primeiros PDAphone e Smartphone da marca HTC com 3G e 3. no mundo.

In Jornal de Negocios "

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Novabase.JPG
Novabase.JPG (76.02 KiB) Visualizado 3676 vezes
- Aristoteles

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], CC-5, Ferreiratrade, m-m, peterteam2 e 104 visitantes