The Navigator Company - Tópico Geral
Re: The Navigator Company - Tópico Geral
A notícia tem impacto sim, mas quem se fartou de vender sem as ter foi mais relevante. A posição curta do matemático abutre aumentou esta semana! Os incautos vendem com medo.
- Registado: 4/4/2019 22:36
A justificação para esta queda foi a recomendação do do CaixaBI.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... -e-incerto
Os estrangeiros raramente ligam às recomendações dos bancos portugueses , mas mesmo assim tivemos uma queda expressiva e com volume .
O matemático agradece ...
A queda não foi provocada pelos fundos estrangeiros , então quem vendeu e está a vender ?
A relação de investidores da empresa não fala com os acionistas , algo que sempre o fez , só utiliza o email , para receber as perguntas !!!
Durante muitos anos falei com os diversos interlocutores da relação de investidores .
Há algo estranho nesta queda , como diz o Borja , a Semapa só precisa de 744 milhões para comprar o restante capital , hoje com a queda da cotação esse valor será bem inferior .
Podemos ter uma OPA a breve termo . As papeleiras já mostram sinais de recuperação .
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... -e-incerto
Os estrangeiros raramente ligam às recomendações dos bancos portugueses , mas mesmo assim tivemos uma queda expressiva e com volume .
O matemático agradece ...
A queda não foi provocada pelos fundos estrangeiros , então quem vendeu e está a vender ?
A relação de investidores da empresa não fala com os acionistas , algo que sempre o fez , só utiliza o email , para receber as perguntas !!!
Durante muitos anos falei com os diversos interlocutores da relação de investidores .
Há algo estranho nesta queda , como diz o Borja , a Semapa só precisa de 744 milhões para comprar o restante capital , hoje com a queda da cotação esse valor será bem inferior .
Podemos ter uma OPA a breve termo . As papeleiras já mostram sinais de recuperação .
- Registado: 1/6/2025 14:58
Esquinas3 Escreveu:Não faço a mais pequena ideia....
Então o "sem motivo aparente" que escreves na verdade apenas o facto de não acompanhares os mais elementares fatores de negócio da Navigator.
- Registado: 29/3/2022 14:04
Esquinas3 Escreveu:Algo de importante está ou estará para acontecer a esta cotada...
Quedas e volume muito acentuadas sem motivo aparente ou conhecido...
tambem nao percebo... suponho que sofre com o aumento forte actual do gas natural para consumo energetico? Será por isso?
- Registado: 17/7/2014 22:33
Não faço a mais pequena ideia....
Esquinas3 Escreveu:Algo de importante está ou estará para acontecer a esta cotada...
A quanto está o preço da pasta no mercado, Esquinas?
- Registado: 29/3/2022 14:04
Algo de importante está ou estará para acontecer a esta cotada...
O Matemático está quase a entrar no verde.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Certo mas é que já leva mais do dobro do volume médio negociado e faltam mais de 2h para fecho...
Estamos entrar naquele período do ano com ainda menos liquidez que o habitual. É mais fácil mexer preço, para cima ou para baixo.
“Buy high, sell higher...”.
Que bicho lhe mordeu hoje?
Apesar de 2025 e o início de 2026 terem sido difíceis para o setor, a Navigator continua lucrativa e mantém uma boa geração de caixa. A empresa continua também a investir no crescimento, nomeadamente no segmento do tissue.
Há alguns anos a empresa dependia quase exclusivamente do papel de impressão.
Hoje já possui:
tissue
packaging
biomassa
energia
novos produtos de base florestal
No primeiro trimestre de 2026, tissue e packaging representaram cerca de 40% do EBITDA, mostrando que a estratégia de diversificação está a ganhar peso.
A Navigator controla praticamente toda a cadeia de valor:
floresta
produção de pasta
fabrico de papel
logística
produção de energia
Esta integração permite-lhe produzir com custos inferiores aos de muitos concorrentes.
A maioria dos analistas apontam um preço-alvo próximo dos 4,16 €, o que representa um potencial de valorização de cerca de 25%.
Isso indica que o mercado considera que a ação poderá estar subavaliada.
Há alguns anos a empresa dependia quase exclusivamente do papel de impressão.
Hoje já possui:
tissue
packaging
biomassa
energia
novos produtos de base florestal
No primeiro trimestre de 2026, tissue e packaging representaram cerca de 40% do EBITDA, mostrando que a estratégia de diversificação está a ganhar peso.
A Navigator controla praticamente toda a cadeia de valor:
floresta
produção de pasta
fabrico de papel
logística
produção de energia
Esta integração permite-lhe produzir com custos inferiores aos de muitos concorrentes.
A maioria dos analistas apontam um preço-alvo próximo dos 4,16 €, o que representa um potencial de valorização de cerca de 25%.
Isso indica que o mercado considera que a ação poderá estar subavaliada.
atao este fuoro num tem mudiação. bós taibos aí a pegar por um bucado de papel, ou resmas , ou uma fábrica ou várias!!!
- Registado: 5/9/2013 12:26
Esquinas3 Escreveu:rg7803 Escreveu:Esquinas....repara na tua resposta.
Valor acrescentado 0. Ameaças de garoto.
Eu estou a fazer-te perguntas legítimas. Que te levem a questionar o porquê de teres comprado Navigator. Navigator ou qualquer outro activo.
Tem de haver um motivo, um racional, que justifique porque vais comprar algo.
Senão é somente uma "race horse". Um dia acertas no jockey certa, noutro erras.
Pensa lá e tenta explicar o que justificou a tua compra. Embora não pareças perceber, estou a tentar ajudar.
Temos aqui um bom samaritano, todo preocupado com os meus investimentos e tentar dar um ar da sua graça com um discurso todo diplomático para boi dormir....
Segue o teu caminho....
Ninguém está minimamente preocupado com os teus investimentos, mas de facto as tuas intervenções são tão sui generis, que às vezes leva a pensar se é a sério ou estás na paródia. E se não for no gozo, e não te aperceberes do ridiculo que é estar constantemente a lamentar-se que determinada ação não é um bom investimento, e ainda assim não vender, a culpa não é dos outros.
- Registado: 28/12/2015 16:15
rg7803 Escreveu:Esquinas....repara na tua resposta.
Eu estou a fazer-te perguntas legítimas. Que te levem a questionar o porquê de teres comprado Navigator. Navigator ou qualquer outro activo.
Pensa lá e tenta explicar o que justificou a tua compra. Embora não pareças perceber, estou a tentar ajudar.
Temos aqui um bom samaritano, todo preocupado com os meus investimentos e tentar dar um ar da sua graça com um discurso todo diplomático para boi dormir....
Segue o teu caminho....

Esquinas....repara na tua resposta.
rg7803 Escreveu:Esquinas3 Escreveu:Tiago2006 Escreveu:A TheNavigator apresentou uma taxa operativa de produção de 90%, claramente acima da média da indústria europeia, que se situou em 84%, mesmo considerando a instabilidade produtiva verificada no início do ano. Este desempenho evidencia a competitividade industrial da empresa e a capacidade de adaptação num ambiente operacional adverso.
Haja alguém que consiga vislumbrar algo positivo nesta cotada..... já que ela no ultimo mês teve um comportamento em bolsa, simplesmente, deplorável.![]()
E não foi causado apenas pelo pagamento daqueles pequeninos dividendos...
Tu és o que se chama em certas culturas um "bad omen".
Eu acho sinceramente que se tu despachares as 100 acções que tens o omen desaparece e a Navigator sobe acima dos 5 euros!
Esquinas despacha o papel. Ou então escreve alguma coisa de jeito. Porque compraste? Qual foi o racional?
Foi técnico (analisaste os gráficos, indicadores etc) ou os dados e relatórios financeiros da empresa?
Viste algo no futuro da empresa que te permitiu fazer uma projecção, ou expectativa, de ganhos futuros relevantes?
Viste a criação duma nova gama serviços ou produtos que fará necessariamente a explosão dos múltiplos financeiros?
Esquinas não me digas que és um daqueles parolos que comprou porque um qualquer "César da Vida" disse para comprar...
ò rapaz, parolo é o africano de 2 metros que te anda a fazer massagens íntimas às costas! percebeste???
Agradecia que NUNCA mais comentes nada
Esquinas3 Escreveu:Tiago2006 Escreveu:A TheNavigator apresentou uma taxa operativa de produção de 90%, claramente acima da média da indústria europeia, que se situou em 84%, mesmo considerando a instabilidade produtiva verificada no início do ano. Este desempenho evidencia a competitividade industrial da empresa e a capacidade de adaptação num ambiente operacional adverso.
Haja alguém que consiga vislumbrar algo positivo nesta cotada..... já que ela no ultimo mês teve um comportamento em bolsa, simplesmente, deplorável.![]()
Tu és o que se chama em certas culturas um "bad omen".
Eu acho sinceramente que se tu despachares as 100 acções que tens o omen desaparece e a Navigator sobe acima dos 5 euros!
Esquinas despacha o papel. Ou então escreve alguma coisa de jeito. Porque compraste? Qual foi o racional?
Foi técnico (analisaste os gráficos, indicadores etc) ou os dados e relatórios financeiros da empresa?
Viste algo no futuro da empresa que te permitiu fazer uma projecção, ou expectativa, de ganhos futuros relevantes?
Viste a criação duma nova gama serviços ou produtos que fará necessariamente a explosão dos múltiplos financeiros?
Esquinas não me digas que és um daqueles parolos que comprou porque um qualquer "César da Vida" disse para comprar...
Está em sobrevenda. Vai recuperar a breve prazo. Tem bons fundamentais.
Tiago2006 Escreveu:A TheNavigator apresentou uma taxa operativa de produção de 90%, claramente acima da média da indústria europeia, que se situou em 84%, mesmo considerando a instabilidade produtiva verificada no início do ano. Este desempenho evidencia a competitividade industrial da empresa e a capacidade de adaptação num ambiente operacional adverso.
Haja alguém que consiga vislumbrar algo positivo nesta cotada..... já que ela no ultimo mês teve um comportamento em bolsa, simplesmente, deplorável.
A TheNavigator apresentou uma taxa operativa de produção de 90%, claramente acima da média da indústria europeia, que se situou em 84%, mesmo considerando a instabilidade produtiva verificada no início do ano. Este desempenho evidencia a competitividade industrial da empresa e a capacidade de adaptação num ambiente operacional adverso.
Os primeiros três meses do ano ficaram marcados pela continuidade do ciclo de investimento orientado para a modernização industrial, a eficiência e a descarbonização, com um volume de investimento de 42 milhões de euros, dos quais cerca de 53% foram direcionados para projetos ambientais ou de cariz sustentável com foco na redução de custos futuros. Estes investimentos refletem a aposta contínua da Navigator no reforço da competitividade estrutural dos seus ativos industriais. A manutenção de um ritmo elevado de investimento, mesmo num trimestre operacionalmente exigente, evidencia o compromisso da Navigator com o futuro e com a criação de valor sustentável.
The Navigator Company esta a reforçar a utilização de inteligência artificial (IA) e tecnologias digitais nas áreas industrial, florestal e logística, com impacto direto na eficiência operacional, na redução de custos e na otimização de recursos. No seu conjunto, estas primeiras medidas representam um impacto francamente positivo, com efeitos visíveis nas operações desde o início de 2026.
Dinâmica para sul... é para onde estou a viajar
- Registado: 27/7/2018 14:08
Nota-se bem que ela está com uma dinâmica incrível.... ou não estivesse ela a aproximar-se da data do dividendo!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 288 visitantes