Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
A Mota está claramente subvalorizada, mas existem muitas incognitas nesta altura, será que a Muddy vai largar a Mota?
Qual o impacto do conflito no Irão no 2T, o aumento das taxas de juro em Setembro, o facto que perderam a subsidiária para os comboios da linha Rubi e precisam de encontrar uma nova aos mesmos preços, a macro a evoluir negativamente.
Vai continuar na zona do preço justo até tudo isto ser digerido.
Tecnicamente parece-me ter agora buy zone nos 4.50, mas pode ir á base da cunha antes de começar a subir outra vez.
Bons negocios.
Qual o impacto do conflito no Irão no 2T, o aumento das taxas de juro em Setembro, o facto que perderam a subsidiária para os comboios da linha Rubi e precisam de encontrar uma nova aos mesmos preços, a macro a evoluir negativamente.
Vai continuar na zona do preço justo até tudo isto ser digerido.
Tecnicamente parece-me ter agora buy zone nos 4.50, mas pode ir á base da cunha antes de começar a subir outra vez.
Bons negocios.
- Registado: 9/12/2025 16:04
J.f.vieira Escreveu:Hoje concretizei aquilo que tinha dito: reforcei a minha posição na Mota-Engil a 4,50€.
Posso estar enganado, como qualquer investidor, mas continuo a acreditar que o mercado está a atribuir à empresa um valor inferior ao seu verdadeiro potencial.
Prefiro comprar quando o sentimento é de dúvida do que quando todos estiverem convencidos. O tempo dirá se foi uma boa decisão.
J.f.vieira
Eu também comprei mais 900 acçoes ( migalhas tendo em conta o poder de compra dos foristas) a 4,50 a juntar as 3900 a preço medio de 5€. Acredito que pode ir aos 6€ ate ao fim do ano e mais alem nos anos vindouros. A confirmação da aquisição da bamin, se acontecer juntamento com a apresentação de resultados do 1º semetres em finais de agosto vai catapultar com short squezee a ação e arrebentar com os shorts, esta é a minha previsão, pode ou não acontecer, é o risco que se corre na bolsa.
- Registado: 4/11/2019 21:29
Hoje concretizei aquilo que tinha dito: reforcei a minha posição na Mota-Engil a 4,50€.
Posso estar enganado, como qualquer investidor, mas continuo a acreditar que o mercado está a atribuir à empresa um valor inferior ao seu verdadeiro potencial.
Prefiro comprar quando o sentimento é de dúvida do que quando todos estiverem convencidos. O tempo dirá se foi uma boa decisão.
J.f.vieira
J.f.vieira
- Registado: 29/11/2007 3:59
Hoje vendi a minha posição na Pharol.
Foi uma decisão ponderada. Neste momento, prefiro concentrar o meu investimento na Mota-Engil, porque continuo a acreditar que existe uma diferença significativa entre o valor que o mercado lhe atribui e o valor que a empresa poderá demonstrar nos próximos tempos.
Amanhã, se o mercado o permitir, reforçarei a minha posição na Mota-Engil.
Veremos se o tempo me dá razão.
J.f.vieira
Foi uma decisão ponderada. Neste momento, prefiro concentrar o meu investimento na Mota-Engil, porque continuo a acreditar que existe uma diferença significativa entre o valor que o mercado lhe atribui e o valor que a empresa poderá demonstrar nos próximos tempos.
Amanhã, se o mercado o permitir, reforçarei a minha posição na Mota-Engil.
Veremos se o tempo me dá razão.
J.f.vieira
Quando todos se põem à espera que vá para cima, ela vai para baixo!
Pageup Escreveu:Bar38 Escreveu:Kiko_463 Escreveu:Ponto da Situação. Paciência , confiança na Gestão e nos fundamentais. Já saiu do triângulo?
Qual triangulo????
Triângulo das bermudas, já está a beirinha....
Vamos lá então traçar um triângulo em condições....
- Registado: 20/6/2011 21:37
Bar38 Escreveu:Kiko_463 Escreveu:Ponto da Situação. Paciência , confiança na Gestão e nos fundamentais. Já saiu do triângulo?
Qual triangulo????
Triângulo das bermudas, já está a beirinha....
- Registado: 1/4/2019 10:52
Kiko_463 Escreveu:Ponto da Situação. Paciência , confiança na Gestão e nos fundamentais. Já saiu do triângulo?
Qual triangulo????
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma Opinião"
CumPrim/
ValeAquilino
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma Opinião de"
Sem comentários.
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Ponto da Situação. Paciência , confiança na Gestão e nos fundamentais. Já saiu do triângulo?
Canal descendente claro.... aguardam-se melhores dias para quem está longo...

- Registado: 20/10/2009 15:09
?
https://diariodigitalcopal.com.ar/mundi ... modelo-APP
O projeto teve origem numa proposta da própria Mota-Engil México. A adjudicação ainda não está garantida, mas demonstra a capacidade da empresa para identificar oportunidades e posicionar-se em projetos de grande dimensão.
J.f.vieira
https://diariodigitalcopal.com.ar/mundi ... modelo-APP
O projeto teve origem numa proposta da própria Mota-Engil México. A adjudicação ainda não está garantida, mas demonstra a capacidade da empresa para identificar oportunidades e posicionar-se em projetos de grande dimensão.
J.f.vieira
Não esquecer que o investimento previsto para o novo aeroporto de Lisboa é de 8,5 mil milhões de euros (a preços de 2024). Esta é a estimativa apresentada pela ANA, que entra com 7 mil milhões durante 6 anos.
Meus caros, se me permitem tambem estou dentro na Mota há varios anos, e longo, sou um modesto acionista mas que todos os anos pago às finanças uma média de 5 ou 6 mil euros por causa das mais valias, esta empresa tem um grande potencial no futuro, brevemente Bamin no Brasil, 2 troco TGV e o que mais se verá, o Ceo disse que até 2030 pretende atingir 360 M de lucros... com a minha modéstia dou vos um conselho : quem poder cá ficar 4 a 5 anos nao se vai arrepender..
BN
BN
- Registado: 28/5/2025 23:55
Atenção.....
Um falso breakout (ou falso rompimento) ocorre quando o preço de um ativo ultrapassa um nível técnico importante (suporte, resistência ou padrão gráfico), mas não consegue manter o movimento e retorna rapidamente para a faixa anterior. Geralmente, isso prende os investidores que entraram na operação muito cedo e causa reversões bruscas.
Um falso breakout (ou falso rompimento) ocorre quando o preço de um ativo ultrapassa um nível técnico importante (suporte, resistência ou padrão gráfico), mas não consegue manter o movimento e retorna rapidamente para a faixa anterior. Geralmente, isso prende os investidores que entraram na operação muito cedo e causa reversões bruscas.
- Registado: 1/4/2019 10:52
Com mais uma perna de alta que os mercados deverão fazer para comemorar a baixa do petróleo, vejo a Mota nos 5,25. Daí para cima só se for com grua! 
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma Opinião"
Kiko_463 Escreveu:Todos queremos o mesmo, não há duvida e pagar muitos impostos ...kkkk! Agora só temos de remar para o mesmo lado e colaborar com aquilo que sabemos uns aos outros com verdade e clareza; não na ambiguidade. Eu ganhei muito dinheiro com análise simplista do Vale, a qual agradeço. Agora a cotação está uma resistência forte nos 4.85, pela n-ésima vez. A ver se rompe com volume e algum catalisador! Bons negócios.
Fico contente por reconheceres que com os meus bonecos " Eu ganhei muito dinheiro com análise simplista do Vale, a qual agradeço. "
È com essa finalidade que os partilho, e também admito que com eles tenho ganho muito dinheiro, não só na MOTA, mas por onde ando. E espero, acredito que muitos mais também tenham ganho.
Os meus Bonecos, normalmente estão carregados de informação, certamente alguns devem achar excessiva, mas é propositada porque assim há várias opções para escolher, não quero relevar a minha.
Neste caso, e como já tenho referido, espero vender pelos 6,14/ 6,18€. Mas não tenho deixado da rodar o papel.
Aqui vão dois Bonecos para a escolha.
Cada um que faça as suas apostas.
CumPrim/
VsaleAquilino
José Ortega Y Gasset
Independemente de todas as analises tecnicas e fundamentos, no caso da Mota Engil existe um denominador comum que pode influenciar positiva ou negativamente esta cotada até às eleicoes intercalares em Novembro, e somos testemunhas no passado recente quando o Trump perde o juizoxo que tem acontecido aos mercados europeus
BN
BN
- Registado: 28/5/2025 23:55
J Alves Escreveu:oh tami
Tu deves pensar que és a última bolacha do pacote, é que já são algumas vezes que tentas não sei bem o que.
Se tens alguma coisa contra a minha pessoa, diz aqui publicamente, porque eu até gostava de te ver falar sobre mercados, mas tu qualquer coisa que eu escrevo sobre a mota que não te agrade vens sempre tentar morder-me nos calcanhares... mas olha posso dizer-te que tens os dentes fracos para moder
Por acaso a unica vez que fiz uma observação sobre ti, até foi para te elogiar e que sempre gostei de ler o que metias por aqui nos meus primeiros tempos de Caldeirão (há-de estar por aí escrito, mas não vou perder tempo a procurar). Não me acho a última bolacha do pacote, não fui agressivo contigo, e só te fiz uma pergunta legítima - se o meu perfil encaixava na tua descrição.
Se o que escrevi te afetou para responderes dessa forma, ao contrário do que referes aparentemente devo ter uns dentes bem forte para te morder mesmo sem intenção. Da minha parte estamos apresentados, pelos vistos tu é que não gostas de ver as tuas ideias confrontadas, e podes ficar descansado que foi a ultima vez que me dirigi a ti. BN
- Registado: 28/12/2015 16:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 437 visitantes