Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Andre_MF Escreveu:Acredito que em breve algo vai fazer mexer a impresa, o sentimento está pessimista e certamente há que se esteja a aproveitar disso para comprar. Vendi parte da teixeira Duarte e reforcei nesta menina. Quando subir também vai ser rápido, até lá é esperar dentro
Concordo plenamente, o errado foi vender as T.Duarte eheheh
- Registado: 25/8/2025 14:15
Acredito que em breve algo vai fazer mexer a impresa, o sentimento está pessimista e certamente há que se esteja a aproveitar disso para comprar. Vendi parte da teixeira Duarte e reforcei nesta menina. Quando subir também vai ser rápido, até lá é esperar dentro
Continuo fora , perdi algum dinheiro com esta cotada, acredito ainda assim que um dia destes algum grupo vai adequir a maioria do capital e fechar este capitulo dolloroso , falta saber quando , quem e por quanto , será que vai valer a pena a espera?
Para quem está dentro espero que sim .
Para quem está dentro espero que sim .
- Registado: 28/11/2018 9:20
Neste momento a cada 5 segundos estão a vender 1 ação, estranho em.... Mais do mesmo
maturidade Escreveu:Simplório Escreveu:maturidade Escreveu:Boas.
Tenho reparado que a Impresa nas ultimas sessões têm movimentado muitas açóes.
à Novidade???
Das ultimas vezes que fui á luta só perdi€€€€, com esta menina.
Neste momento estou fora.
abraços
Começou no dia 11 a compra diária de 200 mil, julgo ser o mesmo investidor. No dia 12 mais 200 mil na abertura, hoje mais 200 mil também na abertura, coincidências? Será.
Boas.
Pois não sei.
O certo é que já leva transacionadas 700mil ações.
???????????????????????![]()
![]()
![]()
![]()
abraços
Sim é verdade mas com tantas ações transacionadas até parece que é muito em € mas nem cem mil € são até agora o que é muito pouco, mas também não se pode esperar muito daqui.
Simplório Escreveu:maturidade Escreveu:Boas.
à Novidade???
abraços
Começou no dia 11 a compra diária de 200 mil, julgo ser o mesmo investidor. No dia 12 mais 200 mil na abertura, hoje mais 200 mil também na abertura, coincidências? Será.
Boas.
Pois não sei.
O certo é que já leva transacionadas 700mil ações.
???????????????????????

abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
maturidade Escreveu:Boas.
à Novidade???
abraços
Boas.
à Novidade???
abraços
à Novidade???
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
carlosdsousa Escreveu:Simplório Escreveu:...
Basta vender a SIC, avaliada em 310 ME em 2005, descontando a imparidade criada o ano passado de 60 ME, ainda valerá 250 ME. Mas que a vendam por 200 ME, pagam a divida de 148 ME e ainda sobram 52 ME para os acionistas, ou seja 0,31 € por ação. Depois ainda sobra o prédio, o Expresso e outras que mais que também devem valer alguma coisa mais.
Sonhar que iam dividir o queijo, isso. Quem é acionista pequeno acho que esta lixado.
Hoje está a cotar a +- €0,11 e vale em bolsa +- €18M (família Balsemão controla mais de 50%)
Então... fazem uma OPA a €0,12, em que te dão um premio de 10% (beneméritos com os acionistas do ...) e compram o resto por +- €9M. Retiram a Impresa da bolsa e podem vender o grupo todo, por umas dezenas de milhões para se livrarem das dividas.
cumprimentos[/quote]
Isso não funciona bem assim, teriam que comprar as suficientes para lançar OPA potestativa e não acho que viessem a conseguir por esse preço.
Simplório Escreveu:...
Basta vender a SIC, avaliada em 310 ME em 2005, descontando a imparidade criada o ano passado de 60 ME, ainda valerá 250 ME. Mas que a vendam por 200 ME, pagam a divida de 148 ME e ainda sobram 52 ME para os acionistas, ou seja 0,31 € por ação. Depois ainda sobra o prédio, o Expresso e outras que mais que também devem valer alguma coisa mais.[/quote]
Sonhar que iam dividir o queijo, isso. Quem é acionista pequeno acho que esta lixado.
Hoje está a cotar a +- €0,11 e vale em bolsa +- €18M (família Balsemão controla mais de 50%)
Então... fazem uma OPA a €0,12, em que te dão um premio de 10% (beneméritos com os acionistas do ...) e compram o resto por +- €9M. Retiram a Impresa da bolsa e podem vender o grupo todo, por umas dezenas de milhões para se livrarem das dividas.
cumprimentos
carlosdsousa Escreveu:acintra Escreveu:A Impresa só tem hipótese de sobreviver fazendo um aumento de capital enorme para entrar um novo sócio e dinheiro.
Só acho que o valor vai ser diferente para os acionistas e para a família.
Boas
A Impresa só tem hipótese de sobreviver se a família Balsemão sair. Podem ter a melhor das intenções, crer a excelência nos projetos que implementam, mas como gestores estão a dar passos em frente no precipício.
A meu ver existem dois caminhos (nos dois a família Balsemão sai). No primeiro a Impresa estoira que nem uma castanha, e depois alguém vai comprar os restos ao preço da uva mijona, para tentar cobrir parte das dividas. No segundo o grupo é vendido e alguém vai tentar fazer o trabalho sujo de limpar e cortar todas as gorduras e mofos que lá andam a mais.
cumprimentos
Basta vender a SIC, avaliada em 310 ME em 2005, descontando a imparidade criada o ano passado de 60 ME, ainda valerá 250 ME. Mas que a vendam por 200 ME, pagam a divida de 148 ME e ainda sobram 52 ME para os acionistas, ou seja 0,31 € por ação. Depois ainda sobra o prédio, o Expresso e outras que mais que também devem valer alguma coisa mais.
acintra Escreveu:A Impresa só tem hipótese de sobreviver fazendo um aumento de capital enorme para entrar um novo sócio e dinheiro.
Boas
A Impresa só tem hipótese de sobreviver se a família Balsemão sair. Podem ter a melhor das intenções, crer a excelência nos projetos que implementam, mas como gestores estão a dar passos em frente no precipício.
A meu ver existem dois caminhos (nos dois a família Balsemão sai). No primeiro a Impresa estoira que nem uma castanha, e depois alguém vai comprar os restos ao preço da uva mijona, para tentar cobrir parte das dividas. No segundo o grupo é vendido e alguém vai tentar fazer o trabalho sujo de limpar e cortar todas as gorduras e mofos que lá andam a mais.
cumprimentos
A Impresa só tem hipótese de sobreviver fazendo um aumento de capital enorme para entrar um novo sócio e dinheiro.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Ponto prévio, estou longo com anos de investimento e milhares de ações na Impresa.
Não creio que a descida de ontem tenha a ver com as recentes notícias, começa a haver investidores que deixam de acreditar e vão saindo, o que é normal.
No entanto algo de muito estranho se vai passando em Maio, sem nada se prever há dias de movimento de milhares de ações com a cotação a subir até aos 0.160.
Em poucos dias movimentou quase 3% do total das ações. Especulação de entrada de investidores, venda do edificio da Impresa, outros motivos...para de repente voltar ao mesmo marasmo cotação a descer e poucas trasações.
Temos muitos dias de negócios de 1 ação de cada vez sucessivamente para descer. Quem o faz e quais os motivos era o que nós pequenos investidores deverimos exigir as entidades oficiais e a administração da Impresa.
Não creio que a descida de ontem tenha a ver com as recentes notícias, começa a haver investidores que deixam de acreditar e vão saindo, o que é normal.
No entanto algo de muito estranho se vai passando em Maio, sem nada se prever há dias de movimento de milhares de ações com a cotação a subir até aos 0.160.
Em poucos dias movimentou quase 3% do total das ações. Especulação de entrada de investidores, venda do edificio da Impresa, outros motivos...para de repente voltar ao mesmo marasmo cotação a descer e poucas trasações.
Temos muitos dias de negócios de 1 ação de cada vez sucessivamente para descer. Quem o faz e quais os motivos era o que nós pequenos investidores deverimos exigir as entidades oficiais e a administração da Impresa.
- Registado: 26/1/2014 18:58
no página um
Impresa: em 10 anos, Balsemão pai & filhos sacam 6,6 milhões em salários e pensões
https://paginaum.pt/2025/09/09/impresa- ... -e-pensoes
terá sido isto que afetou a cotação no dia 9 set?
Impresa: em 10 anos, Balsemão pai & filhos sacam 6,6 milhões em salários e pensões
https://paginaum.pt/2025/09/09/impresa- ... -e-pensoes
terá sido isto que afetou a cotação no dia 9 set?
Mais um dia de queda!!!
Siga...
Siga...
- Registado: 30/3/2003 22:07
A empresa é um poço sem fundo, os Balsemão estão a se borrifar para os acionistas, aqui ou existe alguém que pegue na empresa a sério ou vai continuar tudo igual.
Hoje com uma ação transacionada cai 1,28%, as ofertas de compra/venda estão dadas para execução 6 ordens de venda de 1 ação cada e mais 2 ordens de venda de 2 ações cada a 0,1175 só depois a 0,118 existe um valor para venda mais considerável, uma vergonha a CMVM deixar isto acontecer.
Noticias sobre a familia Balsemão.
https://paginaum.pt/2025/09/02/familia- ... em-15-anos
Hoje com uma ação transacionada cai 1,28%, as ofertas de compra/venda estão dadas para execução 6 ordens de venda de 1 ação cada e mais 2 ordens de venda de 2 ações cada a 0,1175 só depois a 0,118 existe um valor para venda mais considerável, uma vergonha a CMVM deixar isto acontecer.
Noticias sobre a familia Balsemão.
https://paginaum.pt/2025/09/02/familia- ... em-15-anos
- Anexos
-
- Impresa.png (10.45 KiB) Visualizado 2046 vezes
julgo este grupo está para ter um final triste.
Não se adaptou e as novas plataformas ficam com o ganho..
não se que volta pode ter a ação..!
Não se adaptou e as novas plataformas ficam com o ganho..
não se que volta pode ter a ação..!
- Registado: 3/7/2023 13:03
Enquanto investidor de longa data no Grupo Impresa, é penoso ver as dificuldades que a empresa tem atravessado nos últimos anos. No entanto, importa ser rigoroso: a informação recentemente divulgada sobre salários em atraso é falsa. Confirmei junto de colaboradores atuais do Grupo que não existe qualquer atraso no pagamento de vencimentos.
- Registado: 26/1/2014 18:58
tudo o que chega dessa "fonte de informação" nao deve ser levado a sério....
Afinal está tudo em dia...
Não se percebe todo este ruído...
https://www.atelevisao.com/sic/sic-reag ... s-narciso/
https://24horas.pt/2025/08/28/sic-desmente-schnitzer/
Bons negócios,
morinni
Não se percebe todo este ruído...
https://www.atelevisao.com/sic/sic-reag ... s-narciso/
https://24horas.pt/2025/08/28/sic-desmente-schnitzer/
Bons negócios,
morinni
- Registado: 27/12/2006 9:44
A dona da SIC e do Expresso atribuiu a comercialização de três pisos de parte das suas instalações, às imobiliárias Dils e Savills. Negócio para venda do edifício ao BPI caiu há poucos dias.
https://eco.sapo.pt/2025/07/29/impresa- ... e-savills/
https://eco.sapo.pt/2025/07/29/impresa- ... e-savills/
Ou temos notícias importantes para breve, ou vamos ver novamente o trajeto descendente...
Vamos aguardar por melhores dias
Vamos aguardar por melhores dias

- Registado: 30/3/2003 22:07
Lusitanus Escreveu:O problema da empresa Impresa é muito prosaico: falta de pilim! Precisa de capital, precisa de aumentar o capital social, mas quem controla tem-se recusado a fazer um aumento do capital social porque não tem capital para acompanhar o aumento de capital social, de modo a não perder o controlo da Impresa
Esse é um dos problemas. Mas penso que o principal é a gestão. A empresa tem de ser gerida para dar dinheiro. E no caso da impresa isso não aconteceu. O Ebitda é ridículo. Sem rentabilidade não se paga dívidas. Gostaria de perceber como o líder de audiências não tem lucro e o segundo classificado tem. Os negócios complementares tipo info Portugal. Gostaria de perceber quanto isso tem contribuído para a rentabilidade.
- Registado: 27/1/2025 1:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, BenjaminMartins, Bing [Bot], darkreflection, GaussSLB47, lito, m-m, malakas, maturidade, MR32, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Simplório e 81 visitantes