Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Sinedrio » 12/8/2025 7:39

A Mota quando entra num ciclo de subidas, não é fácil cansar-se. E apresenta resultados este mês que em princípio serão bons (principalmente o aumento da carteira de encomendas) o que pode funcionar ainda como um catalisador da cotação.

Registado: 20/11/2015 17:22

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 11/8/2025 23:55

Investor Tuga Escreveu:
Aqui_Vale Escreveu: Dá que pensar... :oh:

CumPrim/
ValeAquilino

Estimado,
Peço desculpa mas podes explicar o teu raciocínio e suspeitas :D
Ontem, domingo? \:D/

Então, vamos lá a isto:

Ontem, numa observação continua das negociações, tal como hoje, para mim foi claro que houve mais entregas que compras, daí ter começado a entregar MOTAS para a revisão.
A vela de ontem, embora verde fechou a meio pau, e não esquecer que ia com 50,2% de valorização, 8% dos quais, acima de bordo da chávena.

Esperava que hoje amanhecesse vermelha, enganei-me, acordou a acelerar 2,5%, e depois para baixo é que é caminho.
O volume foi superior aos dias anteriores, e a entregar muito papel, embora positiva, foram buscar no leilão, a vela fechou no terço inferior.
Para mim, sinal de exaustão.

Posso estar a ver mal, mas é a minha "opinião" e não passa disso, amanhã veremos,
Penso que a correção se fará de acordo com o meu Boneco

CumPOrim/
ValeAquilino
Anexos
MOTA 11Agosto.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Massao1 » 11/8/2025 21:11

Obra à medida do consórcio LusoLav

IP lança concurso para renovação da Linha do Norte entre Ovar e Espinho por 90 milhões
Lusa
18:12
Em causa está a "Renovação Integral de Via do troço da Linha do Norte, entre Ovar (Válega) e Espinho", com preço base de 90 milhões de euros.

Registado: 5/10/2009 12:35

por Investor Tuga » 11/8/2025 16:52

Aqui_Vale Escreveu: Dá que pensar... :oh:

CumPrim/
ValeAquilino

Estimado,
Peço desculpa mas podes explicar o teu raciocínio e suspeitas :D
Ontem, domingo? \:D/

Registado: 7/9/2024 8:51

por Aqui_Vale » 11/8/2025 11:50

Dá que pensar... :oh:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
MOTA correção.png
MOTA correção.png (89.52 KiB) Visualizado 4531 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por @nmv! » 11/8/2025 10:20

eu estou longo na mota, há muito....
logo, estou interessado em que tudo funcione na empresa... pois o seu sucesso, será o meu sucesso.
acresce, há mais de 3 décadas que negoceio nos mercados, e pela experiência, o passado, nem sempre se replica.
:idea: apenas isso, nada mais, nem tudo são certezas, se assim fosse era só multimilionários!
voltando à mota, quem está curto, está a fechar.... (veremos as comunicações nos próximos dias)

Registado: 2/4/2025 19:55

por Rolling_Trader » 11/8/2025 9:15

@nmv! Escreveu:lamento, mas, previsǒes, óráculos, e artes do oculto, no preço da mota não valem nada.
acresce, que o mercado pode interpretar esse plano, do qual não há uma data para ser apresentado, nem tão pouco, se vai ser apresentado, como o derradeiro argumento para vender forte, e lá desce o preço aos valores, para quem está ainda curto, poder fechar.
agora se és crente no plano, é comprar, e fazer um “all in”!
mas, vê lá, que podes prever sair preto, e depois ficas como o outro, “que só queria que lhe saísse branco” :mrgreen:
https://youtu.be/tco-5_BFWUA?feature=shared

Sim, é verdade que a mera apresentação de um plano estratégico não é mais que uma "declaração de intenções", mas repare no que aconteceu neste gráfico abaixo

plano_estrategico.jpg

Errata: A apresentação da revisão do plano estratégico, apesar de estar bem localizada no gráfico, ficou com a legenda de errada de 31/08/2024. Aquele ponto no gráfico é de agosto de 2023

O gráfico demonstra claramente que o mercado "ignorou" a declaração de intenções do plano estratégico inicial, porém, após consecutivas demonstrações de resultados consistentes e alinhados com o plano, a cotação subiu de forma astronómica.

Tanto que, ao ser apresentada a atualização do plano estratégico o mercado "acreditou" com base na prestação passada e nos resultados sólidos apresentados pela gestão.

Porém, a subida da Mota Engil aos 5,90€ foi rápida demais e essa cotação só seria "justa" face aos resultados apresentados referentes ao exercício de 2024, tal como "demonstrei" neste post.

O novo plano estratégico já foi reiterado várias vezes pelo CEO e veiculado em entrevistas e já foi comunicado aos investidores que a Mota-Engil já está a trabalhar no novo plano estratégico até 2030.

In Jornal de Negócios

Carlos Mota dos Santos: "O que nos guiará nos próximos quatro anos não é o volume, é a rentabilidade"

(...)
Na conferência telefónica com analistas para a apresentação dos resultados de 2024, Carlos Mota dos Santos disse esperar que o novo plano estratégico seja apresentado no início de 2026, ano em que a Mota-Engil fará 80 anos
(...)

Eu já havia referido isto várias vezes e para que saiba, acredito piamente numa subida vertiginosa, bem acima dos 5,90€ (que seria o valor "justo" face aos resultados de 2024).

Se todos os objetivos de 2026 forem cumpridos, especialmente o lucro de 180M€, o PER da Mota ficaria apenas nos 9x (à cotação de 5,90€). Com esse resultado líquido, para ficar alinhada com o PER do setor (14,58x), a cotação da Mota teria de estar nos 8,70€.

Já referi várias vezes que existem mais institucionais e fundos a adquirir posições longas na Mota-Engil do que curtos a aumentar posições e expliquei, neste post, o que eu achava estar por trás desta valorização recente.

Em suma:
    :arrow: Economias mundiais sem sinais de crises financeiras no horizonte
    :arrow: Inflação e juros controlados na europa, perto do mantra de 2%
    :arrow: Conflitos geo-políticos a desescalar
    :arrow: Setor da construção em alta
    :arrow: Outlook muito positivo para o setor da construção europeia face ao investimento em defesa e infraestruturas
    :arrow: Resultados da Mota em crescendo, nova gestão com cada vez mais confiança por parte dos investidores
    :arrow: Crescimento da Mota atingido, segunda fase entra agora - Aumento da rentabilidade
    :arrow: Novos investidores de peso a abrir posições longas na Mota-Engil
    :arrow: Novo plano estratégico a ser apresentado no início do próximo ano
    :arrow: Cotação perto de fazer "short-squeeze" à Muddy Waters
    :arrow: Pela primeira vez (acho que desde sempre), agosto está a ser um mês de subida da cotação da Mota (será sinal? :lol: )

Já agora, para transparência, estou "all in" na Mota-Engil, com metade do capital alocado há mais de um ano e o restante colocado estrategicamente para vender quando estimo que a cotação esteja no seu ápice, fruto da apresentação do novo plano estratégico, sem ter de pagar mais de 28% de mais valias ao estado.... talvez lendo todos os meus posts consigam perceber quando fui fazendo estes reforços...

Disclaimer: Cuidado com os "all in", nunca o façam sem terem uma estratégia clara de mitigação de risco... um ganho rapidamente se pode transformar em perda quando a ganância se sobrepõe à racionalidade. Coloquem sempre à prova as vossas teorias (é por isso que escrevo neste fórum) e coloquem stops (não vá o diabo tecê-las).
Editado pela última vez por Rolling_Trader em 11/8/2025 12:10, num total de 1 vez.

Registado: 1/1/2024 14:39

por Investor Tuga » 11/8/2025 8:51

@nmv! Escreveu:lamento, mas, previsǒes, óráculos, e artes do oculto, no preço da mota não valem nada.
acresce, que o mercado pode interpretar esse plano, do qual não há uma data para ser apresentado, nem tão pouco, se vai ser apresentado, como o derradeiro argumento para vender forte, e lá desce o preço aos valores, para quem está ainda curto, poder fechar.
mas, vê lá, que podes prever sair preto, e depois ficas como o outro, “que só queria que lhe saísse branco” :mrgreen:

Não stresses “nmv”…cada um só “come do que gosta”.
Não são as minhas previsões que comandam a cotação da ação…se quiseres que ela desça só tens de esperar que os tubarões decidam tal rumo!

por Massao1 » 11/8/2025 8:47

Em que valores estão os shorts a encerrar as suas posições?

Registado: 5/10/2009 12:35

por @nmv! » 11/8/2025 4:43

lamento, mas, previsǒes, óráculos, e artes do oculto, no preço da mota não valem nada.

por Luzemburg » 11/8/2025 0:30

Sexta fez uma vela de indecisão no topo. Então e as posições curtas que se mantém? Serão os analistas destes fundos abutres parvos a prever quedas....e ela a subir!? Estão adorar torrar dinheiro?

Registado: 2/1/2024 11:03

por Investor Tuga » 10/8/2025 23:19

Obrigado pelo ponto, vírgula e ponto final :D
A Mota apresentou e cumpriu o plano estratégico atual? sim, ponto.
O novo plano estratégico vai prever um novo período de crescimento de VN e resultados? seguramente, virgula.
Os mercados vão julgar esse plano positivo e refletir isso na cotação? não sei mas prevejo que sim. É uma previsão claro, minha, não do buffet, não falei com ele ainda! ponto final parágrafo \:D/

por @nmv! » 10/8/2025 22:27

:arrow: esse plano estratégico já tem data de apresentação? não, ponto.
:arrow: há garantias que mesmo com a apresentação desse plano estratégico, o mercado o julgue positivo, e isso impacte no preço com magnitude? não, virgula.
:arrow: se tudo fosse assim tão fácil de presumir, e prever, era só milionários e movimentos de pseudo buffets, todavia, a realidade é bem diferente e distinta, daquela que se julga de facilidades! ponto final.

por Investor Tuga » 10/8/2025 16:38

@nmv! Escreveu:a nível fundamental 27 agosto vai ser importante para verificar qual o desempenho de 2025, e saber se a mota poderá romper a barreira dos €6 antes do final do ano.
como aqui já se disse a mota é um conglomerado de empresas e negócios que vale mais que a soma das partes, pelos múltiplos veículos intrínsecos intangíveis que incorpora.
tecnicamente, está em sobrevenda, mas, não quer dizer que vá descer acentuadamente.
até apresentar resultados poderá flutuar na zona dos €5, €5,4, isto se visitar o limite superior.

Volto a dizer: é preciso não esquecer a apresentação do novo plano estratégico até 2030 que, quando for apresentado vai catapultar a cotação da empresa para perto dos 6 €.

por @nmv! » 10/8/2025 8:46

a nível fundamental 27 agosto vai ser importante para verificar qual o desempenho de 2025, e saber se a mota poderá romper a barreira dos €6 antes do final do ano.
como aqui já se disse a mota é um conglomerado de empresas e negócios que vale mais que a soma das partes, pelos múltiplos veículos intrínsecos intangíveis que incorpora.
tecnicamente, está em sobrevenda, mas, não quer dizer que vá descer acentuadamente.
até apresentar resultados poderá flutuar na zona dos €5, €5,4, isto se visitar o limite superior.
Anexos
IMG_1914.png
IMG_1915.png

por Rolling_Trader » 9/8/2025 19:12

nuuuuno Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Começando desde já com o disclaimer de que não sou economista, contabilista ou afim, penso que não há dúvida de que a venda de uma concessão é, normalmente, considerado um resultado não recorrente. A menos que a atividade se centre ou passe por comprar/vender concessões regularmente. Penso que é isto. Não sei se estou a perceber bem a dúvida ou motivo para a discussão.

Nem eu. Não há dúvida nenhuma nem eu disse que concessões eram rendimentos recorrentes (apesar de na mota serem frequentes). O que eu disse foi não fazer sentido a mota atingir targets com base na venda da participação da martifer(algo único e irrepetível).... (Como sugerido pelo outro colega)

Nuuuuno,

Para que não restem dúvidas e até por respeito à intervenção do moderador, deixo aqui a clarificação final:

No meu post inicial fiz um exercício hipotético: 180M€ (guidance esperado para 2026) + 75M€ do ganho não recorrente da venda da Martifer = 255M€. Nunca disse que os 180M€ já incluíam essa venda, daí ter feito a soma 180 + 75 = 255.

Na sua primeira resposta, você escreveu: “essa projeção de lucro 180mEUR espera-se ser devido a melhoria da rentabilidade e nao de surpresas / efeitos extraordinários”
    Isto é o mesmo que afirmar que os 180M€ seriam puramente operacionais, o que está incorreto como retorqui e fundamentei neste post, explicando também que não estava a incluir a venda da Martifer nos 180M€ referentes ao guidance de 2026.

Agora defende-se, perante a pertinente intervenção do moderador, “não perceber o motivo para a discussão” quando foi o seu comentário inicial que a despoletou, partindo de uma leitura errada do que escrevi.
Os factos contabilísticos ficaram esclarecidos e a conclusão mantém-se:
    :arrow: o lucro dos 180M€ do guidance de 2026 nada tem a ver com uma hipotética venda Martifer (nem eu nunca afirmei o contrário)
    :arrow: o lucro dos 180M€ está relacionado (não só, mas também, em grande parte) com a venda futura de concessões que são efeitos extraordinários e não recorrentes (as normas financeiras assim o ditam e a mesma concessão não se vende mais que uma vez. Ademais, a qualquer altura, a Mota Engil pode deixar esta estratégia de rotação de ativos).
Encerrado da minha parte. (pois o fórum ganha mais com debates construtivos do que com mal-entendidos prolongados)

Obrigado pela intervenção Marco António (senão já estava a ver que isto se iria arrastar ad eternum).

por nuuuuno » 9/8/2025 17:52

MarcoAntonio Escreveu:Começando desde já com o disclaimer de que não sou economista, contabilista ou afim, penso que não há dúvida de que a venda de uma concessão é, normalmente, considerado um resultado não recorrente. A menos que a atividade se centre ou passe por comprar/vender concessões regularmente. Penso que é isto. Não sei se estou a perceber bem a dúvida ou motivo para a discussão.

Nem eu. Não há dúvida nenhuma nem eu disse que concessões eram rendimentos recorrentes (apesar de na mota serem frequentes). O que eu disse foi não fazer sentido a mota atingir targets com base na venda da participação da martifer(algo único e irrepetível).... (Como sugerido pelo outro colega)

Registado: 10/11/2011 10:05

por MarcoAntonio » 9/8/2025 17:43

Começando desde já com o disclaimer de que não sou economista, contabilista ou afim, penso que não há dúvida de que a venda de uma concessão é, normalmente, considerado um resultado não recorrente. A menos que a atividade se centre ou passe por comprar/vender concessões regularmente. Penso que é isto. Não sei se estou a perceber bem a dúvida ou motivo para a discussão.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: Agosto animado na Mota Engil

por Rolling_Trader » 9/8/2025 16:23

nuuuuno Escreveu:
Rolling_Trader Escreveu:Nuuuuno,

Não vou discutir semântica consigo. Relembro-lhe que a sua resposta original (em resposta ao meu post inicial sobre a Martifer) dizia apenas o seguinte:

nuuuuno Escreveu:essa projecao de lucro 180mEUR espera-se ser devido a melhoria da rentabilidade e nao de surpresas / efeitos extraordinários.

Segundo as normas IFRS, a rotação de ativos através da venda de concessões maduras, mesmo que faça parte da estratégia de negócio, é reconhecida contabilisticamente como ganho na alienação de ativos, logo é considerada não recorrente e não como melhoria estrutural da rentabilidade.

A venda de concessões terá uma classificação contabilística diferente da venda de uma associada ou participada, mas em ambos os casos é não recorrente porque aumenta o lucro líquido do exercício e não é repetível (não é possível vender o mesmo ativo duas vezes).

Em qualquer dos casos, caso não saiba, na apresentação de resultados, a venda das concessões (ou alienação de participadas/associadas) é excluído do lucro operacional EBIT.

Isto não é uma questão de opinião, a sua interpretação do que é recorrente está desalinhada com as normas internacionais de contabilidade (IFRS/IAS), e com a classificação do que é rentabilidade na apresentação de resultados de empresas cotadas em bolsa, ou seja a sua frase está errada do ponto de vista financeiro.

Errada em quê? Agora refugia.se na interpretação do IFRS para por no mesmo saco a venda de concessões com a venda de uma participação... Enfim...

É verdade, o meu desplante já viu, "refugiei-me" em termos e princípio financeiros num fórum.... financeiro. Foi quase tão absurdo como usar princípios da química para explicar porque é que o sal se dissolve na água.

Repito o essencial: contabilisticamente, venda de concessões e venda de participações têm classificações diferentes (IAS/IFRS são claros nisso). Mas, do ponto de vista da análise de resultados de uma cotada, o efeito económico é o mesmo:

:arrow: São ganhos não recorrentes
    :arrow: Ficam fora do EBIT
    :arrow: Não representam melhoria estrutural da rentabilidade

Se essa constatação lhe parece “meter no mesmo saco”, então o saco chama-se “resultados não recorrentes”, é aí que ambos pertencem.

por nuuuuno » 9/8/2025 15:26

Rolling_Trader Escreveu:Nuuuuno,

Não vou discutir semântica consigo. Relembro-lhe que a sua resposta original (em resposta ao meu post inicial sobre a Martifer) dizia apenas o seguinte:

nuuuuno Escreveu:essa projecao de lucro 180mEUR espera-se ser devido a melhoria da rentabilidade e nao de surpresas / efeitos extraordinários.

Segundo as normas IFRS, a rotação de ativos através da venda de concessões maduras, mesmo que faça parte da estratégia de negócio, é reconhecida contabilisticamente como ganho na alienação de ativos, logo é considerada não recorrente e não como melhoria estrutural da rentabilidade.

A venda de concessões terá uma classificação contabilística diferente da venda de uma associada ou participada, mas em ambos os casos é não recorrente porque aumenta o lucro líquido do exercício e não é repetível (não é possível vender o mesmo ativo duas vezes).

Em qualquer dos casos, caso não saiba, na apresentação de resultados, a venda das concessões (ou alienação de participadas/associadas) é excluído do lucro operacional EBIT.

Isto não é uma questão de opinião, a sua interpretação do que é recorrente está desalinhada com as normas internacionais de contabilidade (IFRS/IAS), e com a classificação do que é rentabilidade na apresentação de resultados de empresas cotadas em bolsa, ou seja a sua frase está errada do ponto de vista financeiro.

Errada em quê? Agora refugia.se na interpretação do IFRS para por no mesmo saco a venda de concessões com a venda de uma participação... Enfim...

por Rolling_Trader » 9/8/2025 12:07

NirSup Escreveu:
Rolling_Trader Escreveu:Segundo as normas IFRS, a rotação de ativos através da venda de concessões maduras, mesmo que faça parte da estratégia de negócio, é reconhecida contabilisticamente como ganho na alienação de ativos, logo é considerada não recorrente e não como melhoria estrutural da rentabilidade.

EPPUR SI MUOVE...
A venda de ativos (parques eólicos e fotovoltaicos) faz parte da estratégia e do modelo de negócio da EDPR.
Que me importa a mim, na condição de investidor, que isso não seja considerado como receitas/lucros recorrentes se eu sei que todos os anos parte das receitas/lucros da EDPR vão ser gerados a partir da venda de ativos?
A avaliação que eu faço da EDPR é a contar com essas receitas e lucros.

Nada a opôr Nirsup,

Aliás, também na Mota Engil, a estratégia de rotação de ativos é muito bem vinda porque permite reeinvestir o valor da venda e aí sim aumentar a rentabilidade no exercício seguinte (pressupondo um ROI positivo claro).

Mas daí a dizer que os 180M€ de lucros previstos para 2026 se vão dever apenas ao aumento da rentabilidade... vai um esticão. É essa a minha crítica à crítica do nuuuuno,

por NirSup » 9/8/2025 11:47

Rolling_Trader Escreveu:Segundo as normas IFRS, a rotação de ativos através da venda de concessões maduras, mesmo que faça parte da estratégia de negócio, é reconhecida contabilisticamente como ganho na alienação de ativos, logo é considerada não recorrente e não como melhoria estrutural da rentabilidade.

EPPUR SI MUOVE...
A venda de ativos (parques eólicos e fotovoltaicos) faz parte da estratégia e do modelo de negócio da EDPR.
Que me importa a mim, na condição de investidor, que isso não seja considerado como receitas/lucros recorrentes se eu sei que todos os anos parte das receitas/lucros da EDPR vão ser gerados a partir da venda de ativos?
A avaliação que eu faço da EDPR é a contar com essas receitas e lucros.
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Rolling_Trader » 9/8/2025 11:11

Nuuuuno,

por nuuuuno » 9/8/2025 8:45

Rolling_Trader Escreveu:

essa projecao de lucro 180mEUR espera-se ser devido a melhoria da rentabilidade e nao de surpresas / efeitos extraordinários.[/quote]
Nuno,

Caso não tenha lido os relatórios de contas dos últimos 3 anos, a Mota-Engil tem vindo a fazer rotação de ativos, vendendo concessões maduras e reinvestindo o dinheiro nas suas operações core mais rentáveis.
Em mais valias não recorrentes (efeitos extraordinários como lhe chamou), a Mota-Engil encaixou, em 2022, 49M€, em 2023, 40M€ e em 2024, 80M€.

A continuidade da política de rotação de ativos foi vincada pela Mota-Engil como sendo para continuar em 2025 da seguinte forma: "Política em curso de rotação de ativos a extrair consistentemente valor das concessões e a impactar positivamente o resultado líquido".

A Mota-Engil ainda tem várias concessões em desenvolvimento com um valor de balanço de 277M€, os quais pretende vender por um valor 1.88x superior, prevendo liberar mais valias na ordem dos 245M€.

Parte deste valor oculto nas concessões será certamente liberado em vendas de concessões em 2025 e será sem dúvida determinante para atingir a meta do resultado líquido de 180M€ em 2026.

Foi por isso que, no meu cenário 1, eu referi que essa projeção de 180M€ passaria para 180M€ + 75M€ = 255M€ caso a Mota-Engil vendesse a posição que tem na Martifer ao valor estabelecido para a OPA.

Espero que tenha ficado mais claro para si agora.[/quote]
Nao ficou mais claro e esta a misturar concessões com vendas de participacoes financeiras em empresas que sao topicos completamente distintos. A venda de concessões, é algo inerente ao negocio da mota sendo por isso recorrente (podem nao acontecer todos os anos, mas sao frequentes). Conforme referiu, esta estratégia foi anunciado ha varios semestres. O que sugeriu, venda de uma participação significante noutra empresa, é algo nao recorrente e uma possivel mais valia seria sem qualquer duvida um evento pontual (nao ha registo nos ultimos 10 anos de algo semelhante). Eu como investidor na mota espero melhorias de rentabilidade sustentaveis e nao one time effects. Espero que tenha ficado mais claro para si.

por Investor Tuga » 8/8/2025 23:50

Rolling Trader,
A Mota não vai também lançar em breve o novo plano estratégico até 2030?
Isso vai também de certeza impulsionar a cotação.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Cem pt, Google Adsense [Bot], iniciado1, macau5m, Mymous, Opcard, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, Pmart 1, rg7803, tami, trilhos2006, xeidafome e 55 visitantes