Empréstimo habitação como investidor/trader
Re: Empréstimo habitação como investidor/trader
A banca é uma treta, esquece isso.
Se tiveres um amiguinho num banco tens crédito, senão, até a tua avó é metida ao barulho.
Dar créditos com base no que ganhaste, mas nem te perguntarem se irás ganhar novamente o mesmo, é de chorar a rir.
E eu falo de nem perguntarem, quanto mais avaliarem.
Isto claro para outras situações, que não é a tua.
Quanto à tua, compra um terreno aqui na metrópole (Algarve), faz um projecto ao teu gosto, arranja um empreiteiro qualificado
, com um bom mapa de quantidades e respectivo orçamento.
Entretanto com esses rendimentos que falaste, vais fazendo a casa.
E assim evitas pagar o triplo, pelo o mesmo.
Claro que o triplo é para a banca, que vai emprestar o teu dinheiro, o meu, e ainda vai receber um juro, pelo esforço, dedicação, empenho, avaliação e perseverança.
Se tiveres um amiguinho num banco tens crédito, senão, até a tua avó é metida ao barulho.
Dar créditos com base no que ganhaste, mas nem te perguntarem se irás ganhar novamente o mesmo, é de chorar a rir.
E eu falo de nem perguntarem, quanto mais avaliarem.
Isto claro para outras situações, que não é a tua.
Quanto à tua, compra um terreno aqui na metrópole (Algarve), faz um projecto ao teu gosto, arranja um empreiteiro qualificado
Entretanto com esses rendimentos que falaste, vais fazendo a casa.
E assim evitas pagar o triplo, pelo o mesmo.
Claro que o triplo é para a banca, que vai emprestar o teu dinheiro, o meu, e ainda vai receber um juro, pelo esforço, dedicação, empenho, avaliação e perseverança.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Spfgg Escreveu:Diria que só se tiveres activos (preferencialmente "líquidos" - leia-se ações) no banco em questão.
Se estiveres inserido na Caixa Private (ou outro tipo de wealth management), fala com o teu gestor. Eles têm soluções para isso.
Já tinha pensado nisso, o meu problema é que geralmente não tenho possições abertas mais do que algumas semanas e as fees na caixa são exorbitantes comparando com degiro/XTB.
Opcard Escreveu:Em Portugal ainda não apertou muito por exemplo em França «os casos não financiáveis em março de 2023 representam 45% de todos os dossières , com resultados evidentes na queda da inflação ,
O tempo não joga a teu favor, se financiares com capitais próprios 50% da aquisição arranjas empréstimo.
Como a inflação é um fenómeno monetária, se o governo ceder nos professores havera aperto monetários na banca .
Lembro :
“O ato mais importante da administração no auxílio ao combate à inflação foi derrotar a greve dos controladores de tráfego aéreo”. – Paul Volcker
Devo conseguir financiar 30 a 40%... mais do que isso já vou estar a reduzir demasiado a minha capacidade de investir e passar por maus tempos sem rebentar a banca.
- Registado: 7/4/2023 14:41
Em Portugal ainda não apertou muito por exemplo em França «os casos não financiáveis em março de 2023 representam 45% de todos os dossières , com resultados evidentes na queda da inflação ,
O tempo não joga a teu favor, se financiares com capitais próprios 50% da aquisição arranjas empréstimo.
Como a inflação é um fenómeno monetária, se o governo ceder nos professores havera aperto monetários na banca .
Lembro :
“O ato mais importante da administração no auxílio ao combate à inflação foi derrotar a greve dos controladores de tráfego aéreo”. – Paul Volcker
Lembro :
- Registado: 14/3/2009 0:19
Diria que só se tiveres activos (preferencialmente "líquidos" - leia-se ações) no banco em questão.
Se estiveres inserido na Caixa Private (ou outro tipo de wealth management), fala com o teu gestor. Eles têm soluções para isso.
Goya777 Escreveu:Desempregado e sem rendimentos certos...boa sorte
Só com fiadores diria eu
Tenho fiadores. Mas penso que mesmo assim posso ser complicado
- Registado: 7/4/2023 14:41
Desempregado e sem rendimentos certos...boa sorte
Só com fiadores diria eu
Só com fiadores diria eu
- Registado: 17/7/2014 22:33
Boas.
O ideal será ires a um banco e expor essa situação... eles melhor que ninguém saberão informar.
Sei que não ajudei muito, mas era o que eu faria.
Cumprimentos
O ideal será ires a um banco e expor essa situação... eles melhor que ninguém saberão informar.
Sei que não ajudei muito, mas era o que eu faria.
Cumprimentos
- Registado: 15/12/2018 19:39
Empréstimo habitação como investidor/trader
Boa páscoa a todos.
Tenho uma questão que me anda a assombrar já há algum tempo em relação a crédito de habitação.
Primeiro de tudo algum contexto sobre a minha situação. Comecei a investir nos mercados da crypto em 2018 e logo me apaixonei por tudo relacionado com economia, trading, geopolítica, etc... Em 2020 decidi fazer aquilo que todos me desaconselharam, despedi-me do meu emprego e joguei
Tenho uma questão que me anda a assombrar já há algum tempo em relação a crédito de habitação.
Primeiro de tudo algum contexto sobre a minha situação. Comecei a investir nos mercados da crypto em 2018 e logo me apaixonei por tudo relacionado com economia, trading, geopolítica, etc... Em 2020 decidi fazer aquilo que todos me desaconselharam, despedi-me do meu emprego e joguei