Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por tami » 17/2/2023 14:02

Esquinas3 Escreveu:
tami Escreveu:
Esquinas3 Escreveu:Começam-me a faltar adjetivos para qualificar esta tipa...
Ninguém tem o mais pequeno interesse por este embuste!
Roça a anedótico o que andam a fazer com ela... nem cai muito, nem sobe rigorosamente nada... manipulação completa e pasmaceira total


Também começam a faltar adjetivos para qualificar as tuas participações neste tópico. Eu jamais teria um "embuste" na minha carteira, não consigo perceber porque a manténs.


Andas com problemas do foro hormonal?


Não percebi. Sou eu que todas as semanas venho para aqui chorar que a Altri só cai, que é a pior ação/empresa do mundo, que é um embuste, etc etc? Estou bem com as minhas hormonas e com os meus investimentos, confortável fora da Altri, mas a espreitar uma reentrada quando for para níveis mais aceitáveis. Em relação às empresas onde estou investido, se deixar de acreditar da forma como não acreditas na Altri, antes de vir para aqui dizer sempre a mesma coisa, vendo.
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Altri - Tópico Geral

por Esquinas3 » 17/2/2023 9:36

tami Escreveu:
Esquinas3 Escreveu:Começam-me a faltar adjetivos para qualificar esta tipa...
Ninguém tem o mais pequeno interesse por este embuste!
Roça a anedótico o que andam a fazer com ela... nem cai muito, nem sobe rigorosamente nada... manipulação completa e pasmaceira total


Também começam a faltar adjetivos para qualificar as tuas participações neste tópico. Eu jamais teria um "embuste" na minha carteira, não consigo perceber porque a manténs.


Andas com problemas do foro hormonal?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Altri - Tópico Geral

por tami » 16/2/2023 20:40

Esquinas3 Escreveu:Começam-me a faltar adjetivos para qualificar esta tipa...
Ninguém tem o mais pequeno interesse por este embuste!
Roça a anedótico o que andam a fazer com ela... nem cai muito, nem sobe rigorosamente nada... manipulação completa e pasmaceira total


Também começam a faltar adjetivos para qualificar as tuas participações neste tópico. Eu jamais teria um "embuste" na minha carteira, não consigo perceber porque a manténs.
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/2/2023 17:57

Hoje no fecho decidi comprar papel.
Volume superior ao diário (4 dias anteriores) + 50%.
Queda de 24%, e , quinto dia a bater nos: 4,50.
Os meus indicadores apontam para cima. \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
ALTRI 16Fev..png
ALTRI 16Fev..png (120.75 KiB) Visualizado 8840 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral

por Pinhao10 » 15/2/2023 21:08

Boas
O mal desta ação é o aumento da capacidade estalada pela abertura de duas grandes fabricas na américa do sul, aliado a um medo de uma possível recessão ou pelo menos desaceleração econômica o que vai puxar os preços da pasta para baixo e com custos crescentes. O possível investimento da altri na Galiza também gera incerteza. A juntar a tudo isto temos as posições a descoberto, que pesam sempre para baixo.

A longo prazo, é "garantido" haver ganhos.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shor ... D%3C%20%0A
 
Mensagens: 15
Registado: 29/11/2007 10:23
Localização: 20

Re: Altri - Tópico Geral

por Esquinas3 » 15/2/2023 17:42

Começam-me a faltar adjetivos para qualificar esta tipa...
Ninguém tem o mais pequeno interesse por este embuste!
Roça a anedótico o que andam a fazer com ela... nem cai muito, nem sobe rigorosamente nada... manipulação completa e pasmaceira total
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Altri - Tópico Geral

por 654235 » 11/2/2023 19:13

Altri - Análise técnica
https://youtu.be/cKYXpKcXMH0
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Altri - Tópico Geral

por PIKAS » 10/2/2023 0:09

Eduardo R. Escreveu:"Cortar o valor dos dividendos" =/ acabar com os dividendos

E qual é o problema se a empresa não distribuir dividendos? nenhum.
Não será melhor uma empresa saudável, capitalizada e com isso a refletir-se na cotação que uma empresa, como uma boa parte das que compõem o PSIzinho, que se endividam para depois distribuir essa divida pelos acionistas sob a forma de dividendos?
A Berkshire do Buffet nunca distribuiu dividendos e quem não gostaria de ter acções dela compradas há 25 ou 30 anos?
Empresas que dão dividendos altos e que estão a dar o que não produzem estão a dar divida, divida esta que depois as vai matar.
Portanto, para mim, achava muito bem que a gestão reduzisse ou eliminasse os dividendos e tornasse saudável o balanço. O mercado acabaria por mandar a cotação para cima e o mundo não acabava.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Altri - Tópico Geral

por Eduardo R. » 9/2/2023 22:19

peterteam2 Escreveu:
Eduardo R. Escreveu:
Esquinas3 Escreveu:É o descalabro completo nesta cotada...
Não demonstra o mais pequeno sinal de querer estancar a sangria!!!!! é um dia atrás de outro :wall:

Para completar a tragédia, só faltaria a empresa anunciar o corte do valor dos dividendos... aí sim, seria o colapso perfeito!


Se o teu receio é esse, é melhor ires preparando. O mercado do papel é cíclico e, neste momento, estamos a entrar numa fase descendente. É provável que a tendência se mantenha por mais uns meses ou um par de anos, até começar a inverter. E até lá, os dividendos terão de ser reajustados - basta consultares a evolução dos mesmos nos últimos 5 anos para ver isso.




Mesmo nos momentos históricos de menor preço da pasta nos mercados mundiais a empresa nunca deixou de pagar dividendos. Seria inédito!


"Cortar o valor dos dividendos" =/ acabar com os dividendos
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Altri - Tópico Geral

por ASimoes » 9/2/2023 17:32

654235 Escreveu:Análise técnica Altri

https://youtu.be/AuY1RF-djnQ


interessante 8-) 8-) :!: :idea:
obrigado s 8-)
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 654
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por 654235 » 9/2/2023 16:07

Análise técnica Altri

https://youtu.be/AuY1RF-djnQ
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/2/2023 16:02

O meu boneco é um brincalhão... :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
ALTRI 09 Fev..png
ALTRI 09 Fev..png (126.21 KiB) Visualizado 4740 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral

por tami » 9/2/2023 13:03

Claro. E também na teoria (e na prática), se o preço cai, é porque os que vendem são mais que os que compram.

ASimoes Escreveu::mrgreen:
Na Teoria, se Vendem, alguém Compra :!: :!: :!:
:-" tubarões :-k :!: :?:
eventualmente, esperam-se, Resultados ! E à postrior, DIVIDENDOS 8-)
Esquinas3 Escreveu:É o descalabro completo nesta cotada...
Não demonstra o mais pequeno sinal de querer estancar a sangria!!!!! é um dia atrás de outro :wall:

Para completar a tragédia, só faltaria a empresa anunciar o corte do valor dos dividendos... aí sim, seria o colapso perfeito!
 
Mensagens: 367
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Altri - Tópico Geral

por ASimoes » 9/2/2023 12:50

:mrgreen:
Na Teoria, se Vendem, alguém Compra :!: :!: :!:
:-" tubarões :-k :!: :?:
eventualmente, esperam-se, Resultados ! E à postrior, DIVIDENDOS 8-)
Esquinas3 Escreveu:É o descalabro completo nesta cotada...
Não demonstra o mais pequeno sinal de querer estancar a sangria!!!!! é um dia atrás de outro :wall:

Para completar a tragédia, só faltaria a empresa anunciar o corte do valor dos dividendos... aí sim, seria o colapso perfeito!
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 654
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por peterteam2 » 9/2/2023 12:21

Eduardo R. Escreveu:
Esquinas3 Escreveu:É o descalabro completo nesta cotada...
Não demonstra o mais pequeno sinal de querer estancar a sangria!!!!! é um dia atrás de outro :wall:

Para completar a tragédia, só faltaria a empresa anunciar o corte do valor dos dividendos... aí sim, seria o colapso perfeito!


Se o teu receio é esse, é melhor ires preparando. O mercado do papel é cíclico e, neste momento, estamos a entrar numa fase descendente. É provável que a tendência se mantenha por mais uns meses ou um par de anos, até começar a inverter. E até lá, os dividendos terão de ser reajustados - basta consultares a evolução dos mesmos nos últimos 5 anos para ver isso.




Mesmo nos momentos históricos de menor preço da pasta nos mercados mundiais a empresa nunca deixou de pagar dividendos. Seria inédito!
 
Mensagens: 349
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Eduardo R. » 9/2/2023 11:57

Esquinas3 Escreveu:É o descalabro completo nesta cotada...
Não demonstra o mais pequeno sinal de querer estancar a sangria!!!!! é um dia atrás de outro :wall:

Para completar a tragédia, só faltaria a empresa anunciar o corte do valor dos dividendos... aí sim, seria o colapso perfeito!


Se o teu receio é esse, é melhor ires preparando. O mercado do papel é cíclico e, neste momento, estamos a entrar numa fase descendente. É provável que a tendência se mantenha por mais uns meses ou um par de anos, até começar a inverter. E até lá, os dividendos terão de ser reajustados - basta consultares a evolução dos mesmos nos últimos 5 anos para ver isso.
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Altri - Tópico Geral

por Esquinas3 » 9/2/2023 11:21

É o descalabro completo nesta cotada...
Não demonstra o mais pequeno sinal de querer estancar a sangria!!!!! é um dia atrás de outro :wall:

Para completar a tragédia, só faltaria a empresa anunciar o corte do valor dos dividendos... aí sim, seria o colapso perfeito!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Altri - Tópico Geral

por 654235 » 3/2/2023 14:51

:shock:
Anexos
altri.jpg
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Altri - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 3/2/2023 14:38

parece-me que está para breve um movimento de exaustão a colocar o preço na zona dos €4,19.

mas, irremediavelmente, continuará até à zona dos €3,80, depois de corrigir da próxima cacetada :mrgreen: , diga-se corrigir, subir um pouco, para continuar o seu caminho de 2023, descendente….lamentavelmente
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por peterteam2 » 3/2/2023 13:47

Aqui_Vale Escreveu:
Esquinas3 Escreveu:Basicamente, tudo recupera, tudo sobe pouco ou muito (e não estou a falar da sessão de hoje, obviamente).... tudo menos a Altri!!!
Acompanha nas descidas e não recupera quando deve. :wall:


Parece-me ser este o próximo objectivo.

CumPrim/
ValeAquilino




Se o target está mais de 20% abaixo da cotação actual, é shortar nela ...
Eu não entro curto porque não acredito.
 
Mensagens: 349
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 3/2/2023 13:39

Esquinas3 Escreveu:Basicamente, tudo recupera, tudo sobe pouco ou muito (e não estou a falar da sessão de hoje, obviamente).... tudo menos a Altri!!!
Acompanha nas descidas e não recupera quando deve. :wall:


Parece-me ser este o próximo objectivo.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
ALTRI objectivo.png
ALTRI objectivo.png (105.51 KiB) Visualizado 5644 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral

por Esquinas3 » 3/2/2023 9:19

Basicamente, tudo recupera, tudo sobe pouco ou muito (e não estou a falar da sessão de hoje, obviamente).... tudo menos a Altri!!!
Acompanha nas descidas e não recupera quando deve. :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Altri - Tópico Geral

por mike324 » 2/2/2023 9:53

NirSup Escreveu:
mike324 Escreveu:Antes da Grennvolt, a ALTRI chegou a valer 9.00e e tal....o que era a Grennvolt na altura??? Qual a razao de valer isso naquela altura?


O que é a Greenvolt, nesta altura, sem as centrais de biomassa? Uma central fotovoltaica na Roménia com 45 MW avaliada em 83ME?


Desculpa lá mas nao entendi a tua analogia...
 
Mensagens: 58
Registado: 5/8/2022 14:15

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 31/1/2023 17:51

mike324 Escreveu:Antes da Grennvolt, a ALTRI chegou a valer 9.00e e tal....o que era a Grennvolt na altura??? Qual a razao de valer isso naquela altura?


O que é a Greenvolt, nesta altura, sem as centrais de biomassa? Uma central fotovoltaica na Roménia com 45 MW avaliada em 83ME?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por peterteam2 » 31/1/2023 13:34

mike324 Escreveu:
NirSup Escreveu:
Esquinas3 Escreveu:A sangria continua forte na Altri! Será que as quedas nunca mais são estancadas e isto vão cair até não poder mais ?
Passar de bestial a besta nos mercados é tão fácil


Pára e pensa um bocadinho: então a Altri foi amputada da Greenvolt que vale em Bolsa mais do que a própria Altri e depois não se passa nada?
Onde está a lógica disto?
By Nirvana


Antes da Grennvolt, a ALTRI chegou a valer 9.00e e tal....o que era a Grennvolt na altura??? Qual a razao de valer isso naquela altura?




Vai com uma descida de 20% acumulada. Se analisarmos o histórico passado (as variações mensais) facilmente se conclui que é algo muito vulgar cair 20% de seguida. Diria que ocorre todos os anos. Normalmente depois sobe 30% nos meses seguintes. Gerar o pânico permite aos investidores de longo prazo fazer compras a valores muito mais apelativos.
 
Mensagens: 349
Registado: 4/3/2019 20:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Phil2014 e 273 visitantes