Juros de Margem vs IRS
4 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Juros de Margem vs IRS
As normas que preveem benefícios fiscais (deduções,isenções, reduções e incentivos fiscais) têm a natureza de normas excepcionais pelo que devem ser interpretadas, em princípio, nos seus precisos termos, sem ampliações ou restrições, de forma a abrangerem todos os casos nelas literalmente previstos e apenas esses casos
Não há na lei qualquer norma a prever essa situação. A lei prevê a dedução de comissões de compra e comissões de venda de ações e essa categoria não está contemplada nem poderá ser nela enquadrada.
De outra forma também os juros dos empréstimos bancários para a compra e venda de ações estariam contemplados.
Já respondi a esta questão noutro tópico, mas não sei precisar quando.
By Nirvana
Não há na lei qualquer norma a prever essa situação. A lei prevê a dedução de comissões de compra e comissões de venda de ações e essa categoria não está contemplada nem poderá ser nela enquadrada.
De outra forma também os juros dos empréstimos bancários para a compra e venda de ações estariam contemplados.
Já respondi a esta questão noutro tópico, mas não sei precisar quando.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Obrigado pela resposta.
Podes dizer-me quão certo estás da dessa informação sff? Informação das finanças, trabalhas na área, experiência, consulta da legislação? Alguma coisa que possas partilhar?
É que pelo que pesquisei lá fora, nomeadamente no US, é dedutível. Bem sei que são regimes fiscais diferentes, mas pelo menos indica-me que a ideia não é totalmente descabida.
Como sempre, para o caso concreto Português é difícil encontrar informação.
Obrigado
Podes dizer-me quão certo estás da dessa informação sff? Informação das finanças, trabalhas na área, experiência, consulta da legislação? Alguma coisa que possas partilhar?
É que pelo que pesquisei lá fora, nomeadamente no US, é dedutível. Bem sei que são regimes fiscais diferentes, mas pelo menos indica-me que a ideia não é totalmente descabida.
Como sempre, para o caso concreto Português é difícil encontrar informação.
Obrigado
- Registado: 20/12/2022 15:02
Não!
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Juros de Margem vs IRS
Alguém sabe dizer se os juros pagos relativos à utilização de margem (crédito) num broker são dedutíveis em IRS?
A mim faz-me sentido que sejam considerados encargos na aquisição das acções.
Caso contrário pagaríamos IRS sobre 100% da mais valia bruta, quando na realidade o nosso lucro na mais valia bruta pode ser apenas de 20 ou 30%.
Obrigado,
Joao
A mim faz-me sentido que sejam considerados encargos na aquisição das acções.
Caso contrário pagaríamos IRS sobre 100% da mais valia bruta, quando na realidade o nosso lucro na mais valia bruta pode ser apenas de 20 ou 30%.
Obrigado,
Joao
- Registado: 20/12/2022 15:02
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes