Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mundial Catar 2022

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mundial Catar 2022

por Marco Martins » 22/11/2022 21:22

traderh Escreveu:Mas porque é que figuras politicas vao ver futebol ao estrangeiro. E nao vao ver mundiais de basket, andebol, natação, ginastica, judo etc...

No desporto os governos não deveriam ter modalidades favoritas, muito menos uma envolvida constantemente em corrupcao, violência, fuga ao fisco etc...


O futebol tem uma visibilidade muito maior, e acho que faz sentido Portugal aproveitar esses recursos para promover Portugal e os produtos portugueses.
É claro que todas as outras modalidades também merecem respeito e acompanhamento, mas temos de fazer opções mediante o retorno que é dado!
Uma figura de estado certamente não vai dar um apoio moral, mas sim aproveitar todo o investimento que foi feito pelo país nesses jovens e recuperar algum dinheiro com essa imagem!
Por exemplo, só o Ronaldo tem 500 milhões de seguidores no instagram!!!
Com qual publicidade Portugal consegue chegar a 500 milhões de pessoas? Só com custos muito grandes...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Mundial Catar 2022

por Opcard » 22/11/2022 16:51

Carrancho_ Escreveu:
mais_um Escreveu:
PXYC Escreveu:A mim não me interessa nada o futebol, mas por ser algo tão omnipresente na nossa cultura e impossível de ignorar, posso dizer: a cultura do futebol desagrada-me. :P
E por isso tenho pensado algo sobre esta pequena crise do Catar.

1. Depois da materialização da invasão Russa, e da sempre presente ameaça China, o mundo ocidental está cada vez mais intolerante a ditaduras e protoditaturas com outras formas de pensar e viver e governar. É óbvio que ninguém pensa no Catar no seu dia-a-dia, mas é um péssimo timing a Fifa ter escolhido o Catar.

2. É muito divertido ver a cultura da cancelação fazer brechas na instituição do futebol, podem sumar à retórica habitual o boost do ponto anterior, com bons resultados.

3. Depois da falencia da PT, do BES, do Banif, e tantos outros, não perdoo ao futebol português nem aos dirigentes que o autorizaram os sucessivos perdões fiscais e perdões creditícios ao SLB, SCP e não sei a quantos mais outros. Foi uma oportunidade perdida, mas espero que estas novas gerações "woke" consigam agora fazer desmoronar essa instituição. Tenho muita fé nas nossas crianças.


Só um detalhe, o único clube dos 3 grandes com reestruturação da divida , ou perdões (como queiras chamar) foi o SCP.
No caso do FCP, penso que foi feito apenas um prolongamento do prazo de uma emissão de obrigações, sem custos para o Estado português e o SLB não teve qualquer perdão ou reestruturação da sua divida à banca.


Pois não, foi para o presidente. Fora toda a restante roubalheira, ajudas, permutas de terrenos, favores de toda a ordem principalmente na justiça. Essas 3 organizações mafiosas só tinham uma solução, terraplanagem.


Ter centros de estágios sem custos , doação de terrenos para fim que nunca acontecem , não é ajuda pública ?
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Mundial Catar 2022

por traderh » 22/11/2022 16:01

Mas porque é que figuras politicas vao ver futebol ao estrangeiro. E nao vao ver mundiais de basket, andebol, natação, ginastica, judo etc...

No desporto os governos não deveriam ter modalidades favoritas, muito menos uma envolvida constantemente em corrupcao, violência, fuga ao fisco etc...
 
Mensagens: 190
Registado: 10/6/2014 9:24

Re: Mundial Catar 2022

por Marco Martins » 22/11/2022 15:34

https://www.tsf.pt/portugal/politica/e-diferente-ir-la-dizer-o-que-se-pensa-marcelo-garante-que-vai-falar-sobre-direitos-humanos-no-catar-15376280.html

Até concordo que tendo em conta a projeção mundial do futebol e da seleção nacional, o PR ou o PM estejam presentes!! Contudo, concordo numa vertente política onde existe um planeamento de reuniões, apresentações e algo integrado na projeção e imagem de Portugal!!!

Agora, não concordo com esta votação de última hora, onde de certeza não há nada previamente preparado... ou seja, vamos todos contribuir para o PR e toda a sua comitiva de seguranças, motoristas, assessores, etc irem também passear!!!!

Ou seja, vai um PR em viagem de interesse pessoal que em nada beneficia Portugal!! O Marcelo até pode fazer uma reunião ou outra, mas será apenas show off porque não há nada preparado!!!

Isto é uma palhaçada!!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Mundial Catar 2022

por Carrancho_ » 22/11/2022 13:45

THS Escreveu:A primeira grande surpresa do mundial

Surpresa! Argentina de Messi perde na estreia frente à Arábia Saudita
https://desporto.sapo.pt/futebol/mundia ... ia-saudita


Messi foi uma nulidade.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundial Catar 2022

por Carrancho_ » 22/11/2022 13:44

mais_um Escreveu:
PXYC Escreveu:A mim não me interessa nada o futebol, mas por ser algo tão omnipresente na nossa cultura e impossível de ignorar, posso dizer: a cultura do futebol desagrada-me. :P
E por isso tenho pensado algo sobre esta pequena crise do Catar.

1. Depois da materialização da invasão Russa, e da sempre presente ameaça China, o mundo ocidental está cada vez mais intolerante a ditaduras e protoditaturas com outras formas de pensar e viver e governar. É óbvio que ninguém pensa no Catar no seu dia-a-dia, mas é um péssimo timing a Fifa ter escolhido o Catar.

2. É muito divertido ver a cultura da cancelação fazer brechas na instituição do futebol, podem sumar à retórica habitual o boost do ponto anterior, com bons resultados.

3. Depois da falencia da PT, do BES, do Banif, e tantos outros, não perdoo ao futebol português nem aos dirigentes que o autorizaram os sucessivos perdões fiscais e perdões creditícios ao SLB, SCP e não sei a quantos mais outros. Foi uma oportunidade perdida, mas espero que estas novas gerações "woke" consigam agora fazer desmoronar essa instituição. Tenho muita fé nas nossas crianças.


Só um detalhe, o único clube dos 3 grandes com reestruturação da divida , ou perdões (como queiras chamar) foi o SCP.
No caso do FCP, penso que foi feito apenas um prolongamento do prazo de uma emissão de obrigações, sem custos para o Estado português e o SLB não teve qualquer perdão ou reestruturação da sua divida à banca.


Pois não, foi para o presidente. Fora toda a restante roubalheira, ajudas, permutas de terrenos, favores de toda a ordem principalmente na justiça. Essas 3 organizações mafiosas só tinham uma solução, terraplanagem.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Mundial Catar 2022

por mais_um » 20/11/2022 23:35

PXYC Escreveu:A mim não me interessa nada o futebol, mas por ser algo tão omnipresente na nossa cultura e impossível de ignorar, posso dizer: a cultura do futebol desagrada-me. :P
E por isso tenho pensado algo sobre esta pequena crise do Catar.

1. Depois da materialização da invasão Russa, e da sempre presente ameaça China, o mundo ocidental está cada vez mais intolerante a ditaduras e protoditaturas com outras formas de pensar e viver e governar. É óbvio que ninguém pensa no Catar no seu dia-a-dia, mas é um péssimo timing a Fifa ter escolhido o Catar.

2. É muito divertido ver a cultura da cancelação fazer brechas na instituição do futebol, podem sumar à retórica habitual o boost do ponto anterior, com bons resultados.

3. Depois da falencia da PT, do BES, do Banif, e tantos outros, não perdoo ao futebol português nem aos dirigentes que o autorizaram os sucessivos perdões fiscais e perdões creditícios ao SLB, SCP e não sei a quantos mais outros. Foi uma oportunidade perdida, mas espero que estas novas gerações "woke" consigam agora fazer desmoronar essa instituição. Tenho muita fé nas nossas crianças.


Só um detalhe, o único clube dos 3 grandes com reestruturação da divida , ou perdões (como queiras chamar) foi o SCP.
No caso do FCP, penso que foi feito apenas um prolongamento do prazo de uma emissão de obrigações, sem custos para o Estado português e o SLB não teve qualquer perdão ou reestruturação da sua divida à banca.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Mundial Catar 2022

por forza algarve » 20/11/2022 15:02

O Infantino tem razão..engraçado falar de direitos humanos depois de todas as guerras,matanças e perseguições também contra mulheres e homossexuais que os europeus fizeram desde sempre.
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Mundial Catar 2022

por PXYC » 20/11/2022 14:27

A mim não me interessa nada o futebol, mas por ser algo tão omnipresente na nossa cultura e impossível de ignorar, posso dizer: a cultura do futebol desagrada-me. :P
E por isso tenho pensado algo sobre esta pequena crise do Catar.

1. Depois da materialização da invasão Russa, e da sempre presente ameaça China, o mundo ocidental está cada vez mais intolerante a ditaduras e protoditaturas com outras formas de pensar e viver e governar. É óbvio que ninguém pensa no Catar no seu dia-a-dia, mas é um péssimo timing a Fifa ter escolhido o Catar.

2. É muito divertido ver a cultura da cancelação fazer brechas na instituição do futebol, podem sumar à retórica habitual o boost do ponto anterior, com bons resultados.

3. Depois da falencia da PT, do BES, do Banif, e tantos outros, não perdoo ao futebol português nem aos dirigentes que o autorizaram os sucessivos perdões fiscais e perdões creditícios ao SLB, SCP e não sei a quantos mais outros. Foi uma oportunidade perdida, mas espero que estas novas gerações "woke" consigam agora fazer desmoronar essa instituição. Tenho muita fé nas nossas crianças.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Mundial Catar 2022

por Marco Martins » 20/11/2022 2:39

Sendo este um tópico que poderá afetar algumas marcas mundiais, eventualmente poderá fazer sentido o tópico existir.

https://www.seudinheiro.com/2022/empresas/quem-sao-os-patrocinadores-da-copa-do-mundo-do-catar-e-quanto-cada-um-pagou-julw/

(...)Na última semana, a Budweiser foi a primeira “vítima”. Realizar uma Copa do Mundo num país que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em várias circunstâncias já seria por si só meio estranho; mas o combinado com a FIFA, inicialmente, era que a venda e consumo de álcool nos estádios, além de outras áreas dedicadas ao evento, seriam permitidos.

Só que na última sexta-feira (18), às vésperas da abertura da Copa, o Catar resolveu abolir a venda de bebidas alcoólicas dentro das arenas, restringindo-a às fan fests e a locais “previamente designados pelo governo local”.(...)


Com toda a controvérsia relacionada com a escolha do Catar e com os direitos humanos e a liberdade individual, certamente este mundial poderá ter muito mais para se falar, mas que também poderá ter um impacto em várias empresas, tal como a Budweiser...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Anterior