Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/10/2022 12:35

Hoje nem deu para olhar para a moribunda, pelo que vejo agora no gráfico recusa-se a ir à casa de partida e começou a levantar o bico. Será desta que dá um ar norte e tenta passar 18? :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/10/2022 7:40

Zé Manel, aqui podemos ter batido num importante fundo para voltarmos agora para outros planos de água. Temos que incorporar o efeito Milhazes esse fenómeno anti Putin :wink:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ZéManuel » 18/10/2022 15:30

Efetivamente tem lá o gap, não adiante antecipar compras, vai haver muito tempo para comprar.
Depois da Cristina Ferreira ter saído nunca mais se endireitou e quando ela entrou teve um a tímida subida mas que deu para ganhar bem quem as comprou a 0,12.
É um tipo de ação que se movimenta com este tipo de situações e não por fundamentais, penso estar morta sinceramente, nem o Horta Osório vai fazer com que suba consistentemente, acho eu pois não se viu nada até agora aliás após sua entrada só descidas e fortes.
 
Mensagens: 682
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Impresa - Tópico Geral

por jprgodinho » 18/10/2022 15:05

Se virem deixou um gap aberto na subida ali pelos 0,14 portanto vai fecha-lo e depois logo se vera
 
Mensagens: 320
Registado: 28/11/2018 9:20

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 18/10/2022 14:00

ZéManuel Escreveu:Bem vistas as coisas e o desenvolvimento técnico desta ação, parece que o Lusitanus tem razão, isto é encaminha-se para a origem do movimento pelo menos é minha convicção que chegará aos 0,13 ou perto disso. Lamentavelmente quem investiu na queda ferrou-se. A haver subida depois dificilmente acima de 0,30 tendo em conta o histórico.
O Horta Osório não tem feito nada que melhore o comportamento da ação.
Se nem com o ganho nas audiencias consegue dar frutos .......... é uma ação morta.


Ò ZéManuel tem calma, deixa caír, quanto mais caír mais vai subir, penso eu de que,,,
É o mercado a funcionar.
Vê lá tu o que se passou com o Braga, esteve a 0,05 €, o último negócio em bolsa foi a 9,75 € e não é que agora os homens do Catar as compraram a 75 € ???
Não quero com isto dizer que se vai passar o mesmo com a Impresa :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por ZéManuel » 18/10/2022 13:16

Bem vistas as coisas e o desenvolvimento técnico desta ação, parece que o Lusitanus tem razão, isto é encaminha-se para a origem do movimento pelo menos é minha convicção que chegará aos 0,13 ou perto disso. Lamentavelmente quem investiu na queda ferrou-se. A haver subida depois dificilmente acima de 0,30 tendo em conta o histórico.
O Horta Osório não tem feito nada que melhore o comportamento da ação.
Se nem com o ganho nas audiencias consegue dar frutos .......... é uma ação morta.
 
Mensagens: 682
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 15/10/2022 9:47

Caro Àlvaro,

Análise perfeita 5 estrelas.

A única coisa que discordo é a parte da análise técnica nesta ação pois o volume é tão escasso e gera uma manipulação total.

Todos os fechos servem para mandar a ação para baixo.

Do resto tudo igual o Balsemão vai criando amigos.

Esta última vendo-a pelo preço que me levaram o Balsemão queria continuar a enviar para a Ucrânia repórteres de guerra e só cedeu quando lhe mostraram os gastos.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 14/10/2022 8:38

Àlvaro Escreveu:Invest, tens aqui um quadro onde dá para perceber que a Impresa foi quebrando suporte uns atrás dos outros. Não há um só suporte como alguns parecem supor, isto não funciona assim. Agora diria o seguinte: estamos perto de um novo suporte. Vamos ver se consigo fazer na Impresa o que fiz no Bcp, entrar forte no sítio certo para conseguir baixar o preço de algumas que tenho. Para isso convirá também olhar o semanal. Deixo então o quadro onde são evidentes as partidelas dos suportes e onde é evidente mais um suporte em 16, acredito que lá irá tocar. Uma coisa importa reter: tal como no Bcp a cunha descendente de longo prazo morreu. Quem não olhar para essa evidência poderá perder o comboio. Bons negócios e por uns tempos a minha participação por aqui acabou.


Caro Àlvaro,

Análise perfeita 5 estrelas.

A única coisa que discordo é a parte da análise técnica nesta ação pois o volume é tão escasso e gera uma manipulação total.

Todos os fechos servem para mandar a ação para baixo.

Do resto tudo igual o Balsemão vai criando amigos.

Esta última vendo-a pelo preço que me levaram o Balsemão queria continuar a enviar para a Ucrânia repórteres de guerra e só cedeu quando lhe mostraram os gastos.

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/10/2022 21:21

Invest, tens aqui um quadro onde dá para perceber que a Impresa foi quebrando suporte uns atrás dos outros. Não há um só suporte como alguns parecem supor, isto não funciona assim. Agora diria o seguinte: estamos perto de um novo suporte. Vamos ver se consigo fazer na Impresa o que fiz no Bcp, entrar forte no sítio certo para conseguir baixar o preço de algumas que tenho. Para isso convirá também olhar o semanal. Deixo então o quadro onde são evidentes as partidelas dos suportes e onde é evidente mais um suporte em 16, acredito que lá irá tocar. Uma coisa importa reter: tal como no Bcp a cunha descendente de longo prazo morreu. Quem não olhar para essa evidência poderá perder o comboio. Bons negócios e por uns tempos a minha participação por aqui acabou.
Anexos
impa.PNG
impa.PNG (69.33 KiB) Visualizado 6161 vezes
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/10/2022 10:52

Invest, porque dizes que está para breve?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por 01Invest » 13/10/2022 10:41

https://www.atelevisao.com/sic/cristina ... sentadora/

Estará para breve o desfecho deste assunto que pode beneficiar as contas da Impresa...
 
Mensagens: 143
Registado: 7/12/2019 16:55

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 13/10/2022 9:43

josé, incoerências? Isto aqui não há cá incoerências, há supoetes e resistências. Tiveste a rotura de um supoete importante em 20, depois entre 17 e 18 e agora? É isso que queres que te responda? Agora deves pensar por ti, por mim, dada a rotura de 17 tentarei apanhar mais abaixo para que as que tenho fiquem diluídas no preço. Comprar a este preço nem pensar. É esperar que vendam, pois se querem baixar o preço isso aí agrada-me de novo. Mas o melhor mesmo é trocar essa palavra incoerência por suportes que, como poderás ver num gráfico, foram sendo partidos. :wink:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/10/2022 17:53

José, tenta pegar um gráfico para não ficares a falar sem suporte. Hoje tentei apanhar alguma mas não foi lá. Vamos com calma. O preço agrada me mas se puder apanhar mais abaixo não será pior ideia.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 12/10/2022 12:43

Aqui está mais difícil de resolver, para o touro sair dos curros será necessário um fecho acima de 17. Vamos ver se é hoje o dia. A sobrevenda é gigantesca e mais dia menos dia a coisa dá-se.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/10/2022 22:00

Esta é que é uma evidência de La Palisse: Um dia alguém vai meter o rabinho entre as pernas e as orelhinhas debaixo de água fria. No mínimo!
Claro que há uma campanha suja contra a SIC e que o ataque de que foi alvo poderá fazer parte desse jogo. Se pensam que brincam toda a vida com quem trabalha talvez nem com um Perdoa-me se safem. =;

https://jornaleconomico.pt/noticias/gfk ... vas-947748
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 11/10/2022 20:00

Àlvaro Escreveu:Oh Lusitanus, se vês é mais grave, significa que não percebes evidências. A evidência é esta: os blocos publicitários associados a programas de referência são extensos que baste para prenunciarem lucro e redução de dívida. Fica mais atento que lá mais para a frente perceberás. O futuro um passado que ainda não passou. Está quase, fica calmo e vê Tv.

Não percebo evidências?! :lol: As tuas "evidências" a mim não me interessam para coisa nenhuma nem lhes dou qualquer importância. :lol: Ainda não percebeste? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1422
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/10/2022 19:50

Oh Lusitanus, se vês é mais grave, significa que não percebes evidências. A evidência é esta: os blocos publicitários associados a programas de referência são extensos que baste para prenunciarem lucro e redução de dívida. Fica mais atento que lá mais para a frente perceberás. O futuro um passado que ainda não passou. Está quase, fica calmo e vê Tv.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 11/10/2022 18:26

Àlvaro Escreveu:
Bem se vê que não vês boa Tv, senão virias os Blocos publicitários.

O que te permite dizer que eu não vejo boa Tv? :roll: Só dizes disparates! :wall: :wall: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1422
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por PXYC » 11/10/2022 18:17

Àlvaro Escreveu: Bem podes chiar que ela agora vai para cima :mrgreen:


Porque iria para cima? Algum suporte?
Tem ido é para baixo, mais e mais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/10/2022 17:47

Lusitanus essa é velha, é tão velha como o Sol, os que apresentaram queixa são os mesmos que estão em tribunal por terem inventado uma dívida que a SIC não tem. Bem podes chiar que ela agora vai para cima :mrgreen:
Bem se vê que não vês boa Tv, senão virias os Blocos publicitários. Só os do Mourão e do RAP dão para pagar a dívida. Doi-lhes tanto não terem conseguido mandar a SIC abaixo, acontece, temos pena. :wink:
Xavi, é óbvio que a inflação torna a SIC ainda mais em saldos, :wink:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 11/10/2022 17:33

Surpresas? Elas podem vir de onde alguns não esperam ...

Buscas na GFK por suspeitas de manipulação de audiências televisivas

A Unidade de Combate à Corrupção da Policia Judiciária (PJ) está a fazer buscas na sede da GFK Portugal. Em causa suspeita de adulteração nas audiências televisivas.

https://eco.sapo.pt/2022/10/11/pj-faz-b ... levisivas/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1422
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/10/2022 16:56

Xavi, aqui também deveremos ter surpresas, repara como não conseguiram baixar de 17 a não ser com vendas irrelevantes de meia dúzia de ações. Veremos. :wink:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Xaviermelo » 11/10/2022 14:01

A taxa de juro nas emissões é fixa. A inflação é ótima para quem tem dívida (desvalorização da moeda), desde que se verifique um aumento das receitas.

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... 80-milhoes
 
Mensagens: 31
Registado: 4/10/2014 22:21

Re: Impresa - Tópico Geral

por Eduardo R. » 7/10/2022 12:37

ParaCima Escreveu:
Eduardo muito boa a explicaçao, alguem que traga sumo.

Divida 138M
Cm 30M
Ebit 17M
Receitas 190M
Res. Financeiros 8M
Custos operacionais 160M
Emprestimo a reembolsar em 2022: 57M
Todos os dados do relatorio de 2021

O grupo está num mercado extremamente ciclico.

Vamos la fazer contas
Vendas: 152M (queda 20%)
CO: 160M (com a subida da energia 300% e parecendo que tem custos muitos fixos mantenho o mesmo valor)
Rf:10M (com a subida dos juros e com o rolar, certamente, parte dos 57 deste ano, vamos ter uma subida dos custos, parte das obrigaçoes que venciam este ano passaram para 2025, conforme o relatorio).
Ebt= -18M


Nao me parece nada de estranhar. Aviso que estou a considerar uma reduçao de 20% nas receitas, algo que pode ser pouco realista, mas falamos de algo muito ciclico. No nivel dos CO penso que estou a ser conservador assim como nos financeiros. Para o ano saberemos o que calhou.

Muita sorte á malta que está dentro

Relativamente, ao tipo da tvi, aquolo ja teve uma porrada de donos e o proprio mario ja despachou as radios... penso que falamos de algo relacionado com a venda das suas marcas


Não penso que vás ter uma queda tão grande nas receitas de publicidade, até porque nos últimos anos vinham crescendo aos poucos. Acredito que haja uma redução, muito inferior aos 20%, até porque os valores negociados mais recentemente já devem incluir algum tipo de compensação pela inflação. Quanto aos custos operacionais, é difícil fazer aqui algum tipo de previsão: por um lado temos os custos de energia mais elevados mas, por outro lado, o ano passado terá sido um ano com muita produção de novo conteúdo e esses custos não se traduzem automaticamente para o ano corrente. De grosso modo, o EBITDA deverá ser positivo (foram 4.2M no primeiro semestre, contando com o impacto do ataque informático) mas menor do que nos anos anteriores. Os custos financeiros deverão andar pelos 10M, pelo que é complicado que os resultados não sejam negativos este ano. Agora, como referi, é importante que a dívida financeira se mantenha estável e próxima daquilo que eram os valores de Dezembro 2021 (mais ou menos milhão).

Se a Impresa for capaz de manter os custos controlados em linha com a quebra das receitas (a existirem), então estará tudo bem. Se não for, terão de começar a pensar em vender parte da posição na SIC e abater à dívida dessa forma.
 
Mensagens: 194
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/10/2022 11:19

O SLB? Não confundas a equipa com a empresa. Enquanto o Vieira uma parte da empresa é melhor nem pensares nisso. Depois dos tribunais se verá. :? O mais prováel aqui é não chegar a 4 enquanto este imbróglio com Vieira estiver por resolver.
Em relação à Impresa mantenho a estratégia de tentar comprar abaixo do preço que cota. Sempre numa de grão a grão.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, iniciado1, latbal, macau5m, malakas, MR32, PAULOJOAO, pbasto, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, trend=friend, VALHALLA, WofG e 170 visitantes