Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por Eduardo R. » 7/10/2022 12:37

ParaCima Escreveu:
Eduardo muito boa a explicaçao, alguem que traga sumo.

Divida 138M
Cm 30M
Ebit 17M
Receitas 190M
Res. Financeiros 8M
Custos operacionais 160M
Emprestimo a reembolsar em 2022: 57M
Todos os dados do relatorio de 2021

O grupo está num mercado extremamente ciclico.

Vamos la fazer contas
Vendas: 152M (queda 20%)
CO: 160M (com a subida da energia 300% e parecendo que tem custos muitos fixos mantenho o mesmo valor)
Rf:10M (com a subida dos juros e com o rolar, certamente, parte dos 57 deste ano, vamos ter uma subida dos custos, parte das obrigaçoes que venciam este ano passaram para 2025, conforme o relatorio).
Ebt= -18M


Nao me parece nada de estranhar. Aviso que estou a considerar uma reduçao de 20% nas receitas, algo que pode ser pouco realista, mas falamos de algo muito ciclico. No nivel dos CO penso que estou a ser conservador assim como nos financeiros. Para o ano saberemos o que calhou.

Muita sorte á malta que está dentro

Relativamente, ao tipo da tvi, aquolo ja teve uma porrada de donos e o proprio mario ja despachou as radios... penso que falamos de algo relacionado com a venda das suas marcas


Não penso que vás ter uma queda tão grande nas receitas de publicidade, até porque nos últimos anos vinham crescendo aos poucos. Acredito que haja uma redução, muito inferior aos 20%, até porque os valores negociados mais recentemente já devem incluir algum tipo de compensação pela inflação. Quanto aos custos operacionais, é difícil fazer aqui algum tipo de previsão: por um lado temos os custos de energia mais elevados mas, por outro lado, o ano passado terá sido um ano com muita produção de novo conteúdo e esses custos não se traduzem automaticamente para o ano corrente. De grosso modo, o EBITDA deverá ser positivo (foram 4.2M no primeiro semestre, contando com o impacto do ataque informático) mas menor do que nos anos anteriores. Os custos financeiros deverão andar pelos 10M, pelo que é complicado que os resultados não sejam negativos este ano. Agora, como referi, é importante que a dívida financeira se mantenha estável e próxima daquilo que eram os valores de Dezembro 2021 (mais ou menos milhão).

Se a Impresa for capaz de manter os custos controlados em linha com a quebra das receitas (a existirem), então estará tudo bem. Se não for, terão de começar a pensar em vender parte da posição na SIC e abater à dívida dessa forma.
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/10/2022 11:19

O SLB? Não confundas a equipa com a empresa. Enquanto o Vieira uma parte da empresa é melhor nem pensares nisso. Depois dos tribunais se verá. :? O mais prováel aqui é não chegar a 4 enquanto este imbróglio com Vieira estiver por resolver.
Em relação à Impresa mantenho a estratégia de tentar comprar abaixo do preço que cota. Sempre numa de grão a grão.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 7/10/2022 10:10

Lusitanus Escreveu:
suminvestido Escreveu:
Àlvaro, esquece de vez estes movimentos de curto prazo.
A Impresa é para vender acima de 0,60 € no minimo.
Vai levar um, dois, três ou mais anos? tudo bem, mas o caminho só pode ser para cima.

O caminho só pode ser para cima? Quer dizer ela lá se vai encaminhando para baixo, para a casa de partida, e o caminho só pode ser para cima? :wall:
A capitalização bolsista da Impresa é, hoje, cerca de 29 milhões de euros!
Vai levar 1, 2, 3 ou mais anos a chegar a 0,60 euro? Aí valente, isso é que é "fezada"! Não sei se és um homem de fé mas és, pelo menos, um homem de "fezada". :lol:
Só falta dizeres que o mercado (há já vários anos) é "ceguinho" pois avalia uma empresa líder de mercado em apenas 29 milhões de euros. Porque será que o mercado teima em não dar mais valor à Impresa? É "ceguinho"? :shame: Há tantos anos? :shame: A única resposta a essa pergunta é que é "ceguinho" relativamente à Impresa? É isso?
Não, claro que o mercado não é "ceguinho"... :-#

Impresa.png


Se o ponto de partida é a tua entrada em cena (deves mesmo achar-te a ultima bolacha do pacote ) A Impresa está acima 25%, coisa pouca para ti.
O mercado não é ceguinho no que toca à Impresa, já quanto ao SLB :lol: :lol: :lol:
Deixa-te andar nos depositos a prazo, tipo REN, que é onde andas bem.
A partir de hoje, por mim, não vais ter mais tempo de antena.
Vai pregar para outra freguesia.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 7/10/2022 9:18

Caríssimos,

Regressei de férias hoje e verifico que está tudo bastante pior.

O fórum tem recebido umas vozes novas que vem enriquecendo cada vez mais esta salutar troca de ideias.

Infelizmente e cada vez mais verifico que a Impresa caminha para um lugar onde ninguém tem o itinerário.

Casa de vaidades onde ninguém sabe nada de nada pois a Administração pratica um silêncio ensurdecedor.

Vão ás Assembleias Gerais e tirem as dúvidas do que eu digo.

Alguém que me explique qual é o projeto.

E o Horta Osório continua lá?

Abraços
Editado pela última vez por lfa em 14/10/2022 14:51, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por ParaCima » 7/10/2022 2:05

Eduardo R. Escreveu:
ParaCima Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Para cima, explica lá melhor essa ideia do valor. E talvez não seja má ideia comprar quando a desvalorização é exagerada. É sempre isso que o mercado faz compra ou vende o que supõe ser exagero.


Eu fiz a pergunta primeiro. :p

Eu tenho curiosidade para saber o que gere a imprensa em termos de €, a dívida que tem, etc

Dizer que se passar o x vai ao y sendo o y>x ent pk nao compram a x - qualquer coisa.

A imprensa pode ter valor... eu pelo que vi ha tempos tem uma dívida brtal, e geracao dw cf ridiculo... sabendo eu que vivem da pub e cada vez ha maior investimento no digital e que ao mesmo tempo temos uma subida dos juros, ou seja, menos pub... ou o país "cresce" para os 20 milhoes de habitantes? Onde está o valor?

Podemos sempre achar que saguem pode pagar mais que nós, mas se nós conseguimos comprar mais barato qual o motivo para comprar mais caro?

Eu ,como todos, tenho levado no pelo, afinal o mercado tem caido, eu estou satisfeito que caia, tanto é que tenho 4 ordens em aberto, sendo duas delas respeitantes a posicoes que ja tenho abertas, tendo 4 posicoes abertas, sendo uma pelo qual nao tenho ordem aberta pk ja tenho a totalidade do valor alocado a essa operaçao. As outras vao crescendo na carteira enquanto caem


A Impresa é aquilo a que se chama uma cigar butt. Ninguém com dois dedos de testa vai investir a pensar que o negócio vai crescer exponencialmente.

No entanto, os ~160M de EV para um EBITDA de ~30M numa empresa que gera um bom cash-flow (não percebo a dica de "cf ridiculo") e está orientada, essencialmente, para reduzir custos operacionais e dívida, trazem boas perspetivas para a valorização da empresa. Se não houver uma viragem na forma como o negócio está a ser conduzido, mesmo com a ligeira queda secular no mercado publicitário na TV, é inevitável que o problema da dívida vá sendo progressivamente resolvido e a Impresa possa começar a distribuir dividendos pelos seus acionistas.

Relembro que no final de 2021 a Impresa valia uns 36M em bolsa, teve lucros de 12M e teve 6M em custos de financiamento (e abateu 10% da dívida liquida). Só aí dá para perceber o retorno potencial que os acionistas mais pacientes poderão ter se o negócio mantiver a trajetória. Se vai manter ou não a trajetória, cá estaremos a acompanhar e a reavaliar a posição se for necessário.


Eduardo muito boa a explicaçao, alguem que traga sumo.

Divida 138M
Cm 30M
Ebit 17M
Receitas 190M
Res. Financeiros 8M
Custos operacionais 160M
Emprestimo a reembolsar em 2022: 57M
Todos os dados do relatorio de 2021

O grupo está num mercado extremamente ciclico.

Vamos la fazer contas
Vendas: 152M (queda 20%)
CO: 160M (com a subida da energia 300% e parecendo que tem custos muitos fixos mantenho o mesmo valor)
Rf:10M (com a subida dos juros e com o rolar, certamente, parte dos 57 deste ano, vamos ter uma subida dos custos, parte das obrigaçoes que venciam este ano passaram para 2025, conforme o relatorio).
Ebt= -18M


Nao me parece nada de estranhar. Aviso que estou a considerar uma reduçao de 20% nas receitas, algo que pode ser pouco realista, mas falamos de algo muito ciclico. No nivel dos CO penso que estou a ser conservador assim como nos financeiros. Para o ano saberemos o que calhou.

Muita sorte á malta que está dentro

Relativamente, ao tipo da tvi, aquolo ja teve uma porrada de donos e o proprio mario ja despachou as radios... penso que falamos de algo relacionado com a venda das suas marcas
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 7/10/2022 1:22

suminvestido Escreveu:
Àlvaro, esquece de vez estes movimentos de curto prazo.
A Impresa é para vender acima de 0,60 € no minimo.
Vai levar um, dois, três ou mais anos? tudo bem, mas o caminho só pode ser para cima.

O caminho só pode ser para cima? Quer dizer ela lá se vai encaminhando para baixo, para a casa de partida, e o caminho só pode ser para cima? :wall:
A capitalização bolsista da Impresa é, hoje, cerca de 29 milhões de euros!
Vai levar 1, 2, 3 ou mais anos a chegar a 0,60 euro? Aí valente, isso é que é "fezada"! Não sei se és um homem de fé mas és, pelo menos, um homem de "fezada". :lol:
Só falta dizeres que o mercado (há já vários anos) é "ceguinho" pois avalia uma empresa líder de mercado em apenas 29 milhões de euros. Porque será que o mercado teima em não dar mais valor à Impresa? É "ceguinho"? :shame: Há tantos anos? :shame: A única resposta a essa pergunta é que é "ceguinho" relativamente à Impresa? É isso?
Não, claro que o mercado não é "ceguinho"... :-#

Impresa.png
Editado pela última vez por Lusitanus em 7/10/2022 3:53, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1436
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 6/10/2022 12:13

suminvestido Escreveu:...
Mas então porque raio de razão um empresário tão experiente e bem sucedido como o Mário Ferreira foi comprar uma empresa como a Média Capital???
A publicidade a caír, o país pequeno, blá blá blá. Valores mais altos se levantam.


Boas

Controlar uma empresa de comunicação, ainda para mais com um canal televisivo em sinal aberto, é uma forma de poder na sociedade a todos os níveis. Se depois é rentável, isso é outra historia. Não sendo rentável vai ter que fazer mais com menos.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 6/10/2022 11:56

Eduardo, disseste tudo e bem. É exatamente isso, não é uma empresa para meter muito dinheiro, mas é uma empresa para ter uma quantas ações, um dia o retorno virá fortemente, como sempre que o mercado pressente um fundo. Muito bem... :wink:
Daía a minha eatratégia seja a de ir comprando aos poucos, ir fazendo o ninho. :D
Acresce que para o ninho ser bem feito nunca deveremos comprar acima do valor em que se encontra porque quem quer que baixe vende sempre abaixo desse valor. Sempre. A menos que perca a mão.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Eduardo R. » 6/10/2022 8:54

ParaCima Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Para cima, explica lá melhor essa ideia do valor. E talvez não seja má ideia comprar quando a desvalorização é exagerada. É sempre isso que o mercado faz compra ou vende o que supõe ser exagero.


Eu fiz a pergunta primeiro. :p

Eu tenho curiosidade para saber o que gere a imprensa em termos de €, a dívida que tem, etc

Dizer que se passar o x vai ao y sendo o y>x ent pk nao compram a x - qualquer coisa.

A imprensa pode ter valor... eu pelo que vi ha tempos tem uma dívida brtal, e geracao dw cf ridiculo... sabendo eu que vivem da pub e cada vez ha maior investimento no digital e que ao mesmo tempo temos uma subida dos juros, ou seja, menos pub... ou o país "cresce" para os 20 milhoes de habitantes? Onde está o valor?

Podemos sempre achar que saguem pode pagar mais que nós, mas se nós conseguimos comprar mais barato qual o motivo para comprar mais caro?

Eu ,como todos, tenho levado no pelo, afinal o mercado tem caido, eu estou satisfeito que caia, tanto é que tenho 4 ordens em aberto, sendo duas delas respeitantes a posicoes que ja tenho abertas, tendo 4 posicoes abertas, sendo uma pelo qual nao tenho ordem aberta pk ja tenho a totalidade do valor alocado a essa operaçao. As outras vao crescendo na carteira enquanto caem


A Impresa é aquilo a que se chama uma cigar butt. Ninguém com dois dedos de testa vai investir a pensar que o negócio vai crescer exponencialmente.

No entanto, os ~160M de EV para um EBITDA de ~30M numa empresa que gera um bom cash-flow (não percebo a dica de "cf ridiculo") e está orientada, essencialmente, para reduzir custos operacionais e dívida, trazem boas perspetivas para a valorização da empresa. Se não houver uma viragem na forma como o negócio está a ser conduzido, mesmo com a ligeira queda secular no mercado publicitário na TV, é inevitável que o problema da dívida vá sendo progressivamente resolvido e a Impresa possa começar a distribuir dividendos pelos seus acionistas.

Relembro que no final de 2021 a Impresa valia uns 36M em bolsa, teve lucros de 12M e teve 6M em custos de financiamento (e abateu 10% da dívida liquida). Só aí dá para perceber o retorno potencial que os acionistas mais pacientes poderão ter se o negócio mantiver a trajetória. Se vai manter ou não a trajetória, cá estaremos a acompanhar e a reavaliar a posição se for necessário.
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 6/10/2022 8:42

ParaCima Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Para cima, explica lá melhor essa ideia do valor. E talvez não seja má ideia comprar quando a desvalorização é exagerada. É sempre isso que o mercado faz compra ou vende o que supõe ser exagero.


Eu fiz a pergunta primeiro. :p

Eu tenho curiosidade para saber o que gere a imprensa em termos de €, a dívida que tem, etc

Dizer que se passar o x vai ao y sendo o y>x ent pk nao compram a x - qualquer coisa.

A imprensa pode ter valor... eu pelo que vi ha tempos tem uma dívida brtal, e geracao dw cf ridiculo... sabendo eu que vivem da pub e cada vez ha maior investimento no digital e que ao mesmo tempo temos uma subida dos juros, ou seja, menos pub... ou o país "cresce" para os 20 milhoes de habitantes? Onde está o valor?

Podemos sempre achar que saguem pode pagar mais que nós, mas se nós conseguimos comprar mais barato qual o motivo para comprar mais caro?

Eu ,como todos, tenho levado no pelo, afinal o mercado tem caido, eu estou satisfeito que caia, tanto é que tenho 4 ordens em aberto, sendo duas delas respeitantes a posicoes que ja tenho abertas, tendo 4 posicoes abertas, sendo uma pelo qual nao tenho ordem aberta pk ja tenho a totalidade do valor alocado a essa operaçao. As outras vao crescendo na carteira enquanto caem


ParaCima por todas estas teorias que expões entendes que a Impresa não entra nos teus investimentos, muito bem, não compras.
Outros, como eu, -entendem de outra maneira e investem na Impresa. Simples e claro.
Mas então porque raio de razão um empresário tão experiente e bem sucedido como o Mário Ferreira foi comprar uma empresa como a Média Capital???
A publicidade a caír, o país pequeno, blá blá blá. Valores mais altos se levantam.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por ParaCima » 5/10/2022 23:07

Àlvaro Escreveu:Para cima, explica lá melhor essa ideia do valor. E talvez não seja má ideia comprar quando a desvalorização é exagerada. É sempre isso que o mercado faz compra ou vende o que supõe ser exagero.


Eu fiz a pergunta primeiro. :p

Eu tenho curiosidade para saber o que gere a imprensa em termos de €, a dívida que tem, etc

Dizer que se passar o x vai ao y sendo o y>x ent pk nao compram a x - qualquer coisa.

A imprensa pode ter valor... eu pelo que vi ha tempos tem uma dívida brtal, e geracao dw cf ridiculo... sabendo eu que vivem da pub e cada vez ha maior investimento no digital e que ao mesmo tempo temos uma subida dos juros, ou seja, menos pub... ou o país "cresce" para os 20 milhoes de habitantes? Onde está o valor?

Podemos sempre achar que saguem pode pagar mais que nós, mas se nós conseguimos comprar mais barato qual o motivo para comprar mais caro?

Eu ,como todos, tenho levado no pelo, afinal o mercado tem caido, eu estou satisfeito que caia, tanto é que tenho 4 ordens em aberto, sendo duas delas respeitantes a posicoes que ja tenho abertas, tendo 4 posicoes abertas, sendo uma pelo qual nao tenho ordem aberta pk ja tenho a totalidade do valor alocado a essa operaçao. As outras vao crescendo na carteira enquanto caem
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/10/2022 22:21

Para cima, explica lá melhor essa ideia do valor. E talvez não seja má ideia comprar quando a desvalorização é exagerada. É sempre isso que o mercado faz compra ou vende o que supõe ser exagero.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por ParaCima » 5/10/2022 21:16

Peço desculpa pela imprecisao nos dados, mas alguém dizia que investimento era comprar valor e especulaçao era esperar que alguém compre mais caro.

Aqui falamos do quê?
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/10/2022 16:51

sumi, porque pensas que vou comprando uma aqui, outra ali? Então? O valor que o mercado lhe está a atribuir nem dá para pagar o mobiliário :D .
Obviamente que se puder comprar mais abaixo comprarei, isso aí é uma constatação de La Palisse. Mas, mesmo no curto, vejo o suporte em 17. Veremos se não surge aí o touro. Caso não surja então mergulha e os índíces vão de novo para um movimento sul mais profundo.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 5/10/2022 15:41

Àlvaro Escreveu:Cá está a dúvida do mercado... fechamos acima de 18? Seria bom para uma recuperação interessante...


Àlvaro, esquece de vez estes movimentos de curto prazo.
A Impresa é para vender acima de 0,60 € no minimo.
Vai levar um, dois, três ou mais anos? tudo bem, mas o caminho só pode ser para cima.
Não ligues às bocas de quem nunca teve nem pensa vir a ter Impresa.
Deixa-os poisar.
Eles não querem nada, apenas e só mandar aqui uns bitaites, armados em grandes traders, quando não passam duns simples peixinhos.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/10/2022 15:32

Cá está a dúvida do mercado... fechamos acima de 18? Seria bom para uma recuperação interessante...
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 4/10/2022 23:10

Eduardo R. Escreveu:Obrigado, génio.

Quando não "perceberes", diz, eu esclareço-te.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1436
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/10/2022 21:53

Lusitanus, na Mota já mostraste uma evolução assinalável, o gráfico está muito razoável. Aqui falta-te perceber que de facto há linhas que não fazem sentido; em análide técnica não se traçam linhas só para experimentar, ou são válidas, ou não são válidas. Aqui na Impresa o que vejo é que anda alguém a tentar comprar abaixo de 0.18. Se queres saber tentei agarrar algumas abaixo desse valor e zerinho. Também vejo que os volumes se fizeram ultimamente próximo de 18. Vejo que nos últimos dias de negociação há acumulação e não distribuição. Por tudo isso é como te tenho dito: mantenho algumas e... veremos... veremos se levo mais algumas de Mota :lol: Abaixo de 18 agrada-me a ideia. Quando mais perto de 17 melhor. O suporte agora está em 0.171. E que tal? :lol:

Eduardo, isso já todos percebemos. Se disseres sempre que vai cair qualquer dia tbm serás um génio.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Eduardo R. » 4/10/2022 21:49

Obrigado, génio.
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 4/10/2022 20:53

Eduardo R. Escreveu:
Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:O patinho feio da bolsa... continua afazer de conta que não quer subir, que só sabe descer. Enquanto estiver acima de 17 está-se bem. Muito bem. :wink:

"Garantias" que não descia de 0,20 euro. :lol: Agora dizes que enquanto estiver acima de 0,17 euro está-se bem. :lol:
O que ainda não percebeste é que ela encaminha-se, como já disse, há algum tempo, para a casa de partida ... :lol:


Achas que ela chega a 10.25 euros? Não diria tanto, mas acredito que ultrapasse 1 euro por ação em 3 ou 4 anos.

Percebeste mas fazes que não percebeste. :roll: A casa de partida é 0,13 euro. Foi de lá que partiu ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1436
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 4/10/2022 18:58

Já têm dito que quando post alguma coisa sobre a Impresa, ela sobe. Aqui fica o meu contributo. :pray:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IMPRESA semanal.png
IMPRESA semanal.png (108.65 KiB) Visualizado 4244 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por Eduardo R. » 4/10/2022 17:58

Lusitanus Escreveu:
Àlvaro Escreveu:O patinho feio da bolsa... continua afazer de conta que não quer subir, que só sabe descer. Enquanto estiver acima de 17 está-se bem. Muito bem. :wink:

"Garantias" que não descia de 0,20 euro. :lol: Agora dizes que enquanto estiver acima de 0,17 euro está-se bem. :lol:
O que ainda não percebeste é que ela encaminha-se, como já disse, há algum tempo, para a casa de partida ... :lol:


Achas que ela chega a 10.25 euros? Não diria tanto, mas acredito que ultrapasse 1 euro por ação em 3 ou 4 anos.
 
Mensagens: 195
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/10/2022 14:45

Lusitanus, na tua cabeça só existe um nivel de suporte? Acredito que sim, pelo modo como traças nos gráficos deve ser isso. Quebrados os 20, tivemos 18 e agora 17. Sim, se quebrar 17 poderás ter razão, mas ainda não deito a toalha ao chão, acredito nesse suporte maior. Sei o que estás aí a supor... que os índices estão a chegar a resistências e que por isso a Impresa virá de arrasto. Acontece que tenho dúvidas que estejam para virar por agora. Vejo o Spx uns furos mais acima.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Lusitanus » 4/10/2022 14:23

Àlvaro Escreveu:O patinho feio da bolsa... continua afazer de conta que não quer subir, que só sabe descer. Enquanto estiver acima de 17 está-se bem. Muito bem. :wink:

"Garantias" que não descia de 0,20 euro. :lol: Agora dizes que enquanto estiver acima de 0,17 euro está-se bem. :lol:
O que ainda não percebeste é que ela encaminha-se, como já disse, há algum tempo, para a casa de partida ... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1436
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/10/2022 14:17

O patinho feio da bolsa... continua afazer de conta que não quer subir, que só sabe descer. Enquanto estiver acima de 17 está-se bem. Muito bem. :wink:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, Garfield, Google [Bot], Goya777, JoeP, jorgemvm, LionHeart, m-m, malakas, Mmmartins, MPCapital, MR32, PAULOJOAO, Pedro1974, Phil2014, slbnnbobadela, vasco007, xeidafome, zulu404 e 112 visitantes