Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por mike324 » 9/9/2022 9:54

Esquinas Escreveu:
XxxTOP GUNxxX Escreveu:Àlvaro,
mantenho o que disse ali: viewtopic.php?p=1755484#p1755484
acrescento mais:
tem tudo para fazer um mínimo, mais baixo que o anterior....
a fraqueza da altri é de arrepiar.... :oh:



Vai por aqui uma euforia desenfreada com as quedas da Altri. :clap:

Acho que o país tem tudo a ganhar com o aumento descontrolado do preço da energia, e com o sufoco que as empresas irão ter com isso! Muitos parabéns :clap: :clap:


Esquinas, não se preocupe com a bolsa....é assim mesmo, hoje desce amanhã sobe!! o segredo é não estar a olhar para as cotações todos os dias e ter uma visão a medio longo prazo!! Eu estou entalado e bem!! Já chorei o que tinha a chorar mas não me adiantou de nada, é esperar por melhores dias....se eles chegarem!
BN
 
Mensagens: 58
Registado: 5/8/2022 14:15

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/9/2022 7:45

Para Vale e Gun, dois ursos da Altri.

Começo a ponderar trocar as garras por um par de cornos. Quero ver a decisão de Bruxelas. É que os curtos, se houver teto no gás, terão de fechar. Mesmo sem corte já não estão nada cómodos, a Altri a reboque na Suzano tem subido a pasta para acompanhar os custos com a energia e, nada de somenos, uma parte é recebida em dólares. Este ano foram só mais 210 dóleres de aumento. Hum... assim que se aproximar de 5 vêm para o saco. Isso aí nem que o urso mostre as garras. :shock:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por Carrancho_ » 8/9/2022 19:37

Podes apontar um exemplo de falta de assertividade ou coerência minha?
Não estou a dizer que não existam, existem certamente, mas dizer isso generalizando sem apontar e rebater algo de concreto não me permite defender e leva-me a crer que não conheces nenhum ou demonstras cobardia talvez pela consciência da falta de argumentos que o sustentem.

Pessoalmente identifiquei e critiquei a mensagem, não o mensageiro. Não identificando um caso concreto e generalizando estás a atacar o mensageiro de forma cobarde.

Não são os curtos ou os longos que fazem as crises ou pujança económica dum país. Estes limitam-se a colocar-se do lado para que acreditam o mercado caminha e tentam ganhar com isso. Enquanto especuladores que todos somos (longos e curtos) não há nada de criticável em num fórum de bolsa partilhar essa convicção nem sequer em demonstrar satisfação por ter obtido sucesso.
Criticar isso é típico de quem está convencido que está sempre certo, quando erra é porque a culpa é do outro.

Nenhum comentário aqui tem a capacidade de alterar uma tendência, fazer subir ou descer o mercado.
O que move a cotação é a pressão compradora e vendedora, para a qual tanto contribuem os longos como os curtos. No limite alguém que esteja a entrar curto pode estar a vender a outro curto que esteja comprar, exatamente como nos longos. Não são os curtos responsáveis pelas quedas, não fosse assim e as cotadas onde tal não é permitido só subiam. Quantos exemplos de cotadas há em que os curtos foram impedidos e as quedas aceleraram?!

Quem não tem estofo para aguentar comentários que são contrários à sua convicção e interesse, bem, o melhor é sair da bolsa e dos fóruns e criar um blogue sobre barbies ou transformer´s.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Altri - Tópico Geral

por Esquinas3 » 8/9/2022 18:53

Carrancho_ Escreveu:
Esquinas Escreveu:
XxxTOP GUNxxX Escreveu:Àlvaro,
mantenho o que disse ali: viewtopic.php?p=1755484#p1755484
acrescento mais:
tem tudo para fazer um mínimo, mais baixo que o anterior....
a fraqueza da altri é de arrepiar.... :oh:



Vai por aqui uma euforia desenfreada com as quedas da Altri. :clap:

Acho que o país tem tudo a ganhar com o aumento descontrolado do preço da energia, e com o sufoco que as empresas irão ter com isso! Muitos parabéns :clap: :clap:


Que comentário mais desajustado para um fórum como este.
Enquanto uns choram outros vendem lenços, olha agora acusar um médico de ser uma besta aproveitadora por ganhar dinheiro com a desgraça das pessoas... filhos da mãe dos médicos. :oh:


Já então os teus comentários e intervenções são sempre muito assertivos e coerentes...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/9/2022 17:45

Gun, é verdade que temos posições curtas relevantes e que o preço do gás conta, mas daqui para baixo os investidores começam a fazer contas. Quase 80 cêntimos de lucros por ação, os encaixe dos direitos da Greenvolt, mais quase 17% da empresa, a fábrica em Espanha com um olho no futuro... talvez ainda lhe cheguem ate´perto dos 5, mas aí, aí a vida dos curtos começa a complicar-se. :?
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por Carrancho_ » 8/9/2022 16:54

Esquinas Escreveu:
XxxTOP GUNxxX Escreveu:Àlvaro,
mantenho o que disse ali: viewtopic.php?p=1755484#p1755484
acrescento mais:
tem tudo para fazer um mínimo, mais baixo que o anterior....
a fraqueza da altri é de arrepiar.... :oh:



Vai por aqui uma euforia desenfreada com as quedas da Altri. :clap:

Acho que o país tem tudo a ganhar com o aumento descontrolado do preço da energia, e com o sufoco que as empresas irão ter com isso! Muitos parabéns :clap: :clap:


Que comentário mais desajustado para um fórum como este.
Enquanto uns choram outros vendem lenços, olha agora acusar um médico de ser uma besta aproveitadora por ganhar dinheiro com a desgraça das pessoas... filhos da mãe dos médicos. :oh:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Altri - Tópico Geral

por mike324 » 8/9/2022 16:14

Esquinas Escreveu:
XxxTOP GUNxxX Escreveu:Àlvaro,
mantenho o que disse ali: viewtopic.php?p=1755484#p1755484
acrescento mais:
tem tudo para fazer um mínimo, mais baixo que o anterior....
a fraqueza da altri é de arrepiar.... :oh:



Vai por aqui uma euforia desenfreada com as quedas da Altri. :clap:

Acho que o país tem tudo a ganhar com o aumento descontrolado do preço da energia, e com o sufoco que as empresas irão ter com isso! Muitos parabéns :clap: :clap:


Eu não de ficar eufórico com as descidas nem subidas mas infelizmente no caso da Altri, tem tudo para descer cada vez mais...!
 
Mensagens: 58
Registado: 5/8/2022 14:15

Re: Altri - Tópico Geral

por Esquinas3 » 8/9/2022 14:52

XxxTOP GUNxxX Escreveu:Àlvaro,
mantenho o que disse ali: viewtopic.php?p=1755484#p1755484
acrescento mais:
tem tudo para fazer um mínimo, mais baixo que o anterior....
a fraqueza da altri é de arrepiar.... :oh:



Vai por aqui uma euforia desenfreada com as quedas da Altri. :clap:

Acho que o país tem tudo a ganhar com o aumento descontrolado do preço da energia, e com o sufoco que as empresas irão ter com isso! Muitos parabéns :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/9/2022 20:58

Não faço ideia para onde vai o preço, não invisto nesta ação, mas uma quebra significativa no gás pode dar-lhe gás. E vamos ver as medidas de apoio a estas empresas. Diria que pode fazer aqui uma recuperação interessante. Não podemos esquecer o dinheiro que faz. :-k
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 7/9/2022 17:13

Àlvaro,
mantenho o que disse ali: viewtopic.php?p=1755484#p1755484
acrescento mais:
tem tudo para fazer um mínimo, mais baixo que o anterior....
a fraqueza da altri é de arrepiar.... :oh:
Anexos
Screenshot 2022-09-07 at 17.11.26.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Altri - Tópico Geral

por jj boss » 7/9/2022 16:22

Soube à pouco pelo twiter

Em setembro de 2022, a empresa entrou com pedido de falência devido ao aumento dos preços da energia e das commodities.[9] Hakle relatou perdas repetidamente nos últimos anos.


Já começa a desgraça!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 151
Registado: 24/10/2008 11:50
Localização: 10

Re: Altri - Tópico Geral

por mike324 » 7/9/2022 15:49

Àlvaro Escreveu:mike, falamos de impacto positivo para a empresa, cujos resultados dependem da evolução do preço da energia. A Altri começou a malhar com a subida estratosférica do gás.


Não sei até que ponto vai ou não beneficiar a Altri, por enquanto é sempre a descer! Se calhar o preço da pasta (não sei se está a descer ou não) está a ter um efeito ainda muito mais negativo, o que é certo é que o caminho é para sul....lá para os lados do Algarve infelizmente!!
 
Mensagens: 58
Registado: 5/8/2022 14:15

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/9/2022 15:46

mike, falamos de impacto positivo para a empresa, cujos resultados dependem da evolução do preço da energia. A Altri começou a malhar com a subida estratosférica do gás.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por mike324 » 7/9/2022 14:37

Àlvaro Escreveu:Gun, atenção às medidas tomadas hoje por Bruxelas. Alteram substancialmente o cenário para a Altri. Para muito melhor.


está explicada a razão de estar a descer assim tanto então..
 
Mensagens: 58
Registado: 5/8/2022 14:15

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 7/9/2022 14:01

Gun, atenção às medidas tomadas hoje por Bruxelas. Alteram substancialmente o cenário para a Altri. Para muito melhor.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 1/9/2022 13:17

As posições curtas entraram aqui por causa do rombo que o preço da energia vai fazer nos resultados da empresa. Se não conseguir segurar-se acima de 5 perde o pé e toda aquela valorização estratosféria pode ir para o galheiro. O acionista de referência vendeu uma pipa delas em bom tempo. :-k
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 26/8/2022 23:40

a WorldQuant, LLC
está a vender…. :oh:
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shor ... D%3C%20%0A
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/8/2022 19:58

Marco, se não percebeste que estava a relacioná-las por causa do preço do gás é porque, provavelmente, não fui explícito. Mas a relação é essa, uma e outra são muito afetadas pelo custo do gás, talvez a vista alegre seja a mais afetada das cotadas. mas a Altri também leva pazada por aí. Talvez daí Paulo Fernandes ter despachado mais de 1 milhão delas a bom preço. Sim, uma e outra jogam no grupo das fortemente afetadas pelo preço do gás. Paulo Fernandes palpitou bem o timing para vender :wink:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 26/8/2022 19:11

Se não estou equivocado, presentemente a Altri nada tem que ver com a Vista Alegre.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/8/2022 12:38

O gás não pára de subir e isso é desastroso para as indústrias. Surpreende-me a vista alegre aguentar-se e surpreende-me que ainda se faça loiça usando gás como fonte de energia. :?
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/8/2022 15:35

Só por si não significa que a empresa perca valor em bolsa, mas se conseguirem levá-la a 5, isso aí será um perigoso sinal, se quebrar a linha ascendente que vem de lá dos confins! Bem, aí será de fugir. Não será por acaso que o principal acionista vendeu uma pipa delas!... esta aqui para mim está fora de questão...
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 25/8/2022 15:33

Outro tópico a descarrilar e uma série de posts removidos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38157
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/8/2022 12:19

A Altri é a mais recente entrada nesta lista, depois de na passada quarta-feira o Citadel Advisors ter apostado na desvalorização dos títulos da papeleira, com uma posição curta equivalente a 0,68% do capital.

Esta terça-feira, já depois do fecho da sessão, foi a vez do "hedge-fund" WorldQuant ter apostado na desvalorização dos títulos da papeleira, com uma posição curta equivalente a 0,52% do capital. Na sessão que se seguiu a este anúncio, a empresa liderada por José Soares de Pina tombou ALTRI -5,55%.

O total das apostas na queda da Altri fica assim em 1,2%.



CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral

por jj boss » 25/8/2022 11:40

Titular da posição
% sobre o capital
Data de comunicação
Data da posição
Comunicações anteriores

Citadel Advisors LLC 0.68 17/08/2022 16/08/2022 Ver
WorldQuant, LLC 0.52 23/08/2022 22/08/2022

E já são dois a puxar para baixo- :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 151
Registado: 24/10/2008 11:50
Localização: 10

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/8/2022 11:31

Tenho estado fora. :-k

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
ALTRI 25Agosto.png
ALTRI 25Agosto.png (85.29 KiB) Visualizado 6272 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, J.f.vieira, JoaoMatosSilva, MR32, PAULOJOAO, Xacal, xzx e 88 visitantes