Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Masterchief » 11/8/2022 15:10

PC05 Escreveu:
654235 Escreveu:Mais uma bela caça aos patos


Os patos já estão a faturar!

Mesmo!
Também achei um comentário um bocado infeliz. Mas o que interessa é que os "patos" faturem...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Galp - Tópico Geral

por PC05 » 11/8/2022 14:12

654235 Escreveu:Mais uma bela caça aos patos


Os patos já estão a faturar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por 654235 » 11/8/2022 13:11

Punitor Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/alta-no-gas-vai-aumentar-uso-de-petroleo-para-producao-energetica-diz-aie

toda. a gente sabe tudo isto. A questão de fundo desta empresa , está na sua gestão e ambição...deixa muito a desejar...senão já estaria nos 15-20 eur...penso que só com M&A vamos lá
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4367
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Galp - Tópico Geral

por Punitor » 11/8/2022 11:11

 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/8/2022 17:52

Sim, vendi uma parte e deixei uma outra para essa possibilidade. Uma ajuda fo Putin... :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 9/8/2022 16:46

Em ponto rebuçado para atacar os 11,30 ?
 
Mensagens: 1217
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Galp - Tópico Geral

por fjcbolsa » 9/8/2022 11:32

:-k
Anexos
GALP.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/8/2022 10:36

nelson, não é de excluir a possibilidade de ir perto de 11.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por NelsonC1 » 9/8/2022 10:06

Está com força, mesmo com o petróleo em queda e pressão dos curtos 8-)
 
Mensagens: 54
Registado: 6/9/2021 11:33

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/8/2022 22:00

Punitor, brevemente verás os números do solar. A Galp Solar é de longe a melhor oferta e a adesão está a ser grande. É um investimento interessante que, no caso da Galp, nem sequer implica mudança de fornecedor de eletricidade. Podes ficar -po exemplo- na Gol Energy (que é a mais barata e aderires à proposta da Galp Solar. O retorno deste inbvestimento é interessante, o que poupas mensalmente na fatura da luz cobre a prestação dos painéis. Veremos estes números em breve. :mrgreen:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por Punitor » 8/8/2022 21:55

Eu sei Àlvaro
estou longo desde o ano passado
Nunca passo grande cartão aos curtos, também levam no lombo quando têm de levar...
O encerramento da refinaria de Matosinhos prejudicou um bocado a cotada, houve contas e números incorporados e associados nos resultados
Mas, acredito que vá dar a volta, claro
Neste trimestre os resultados já foram para lá de bons
Estou a contar com bons resultados neste trimestre também
E estou a contar que faça grandes investimentos
O petróleo está caro ainda.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/8/2022 18:58

Punitor, que importância teria essa taxa? Os lucros são colossais, a Galp até poderá andar aqui à volta dos 10 por causa da posição curta, mas a médio prazo esses lucros irão bater na carteira dos acionistas. Esquece estes movimentozitos à volta de 10. :mrgreen:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por Punitor » 8/8/2022 17:25

forza algarve Escreveu:secretário-geral da ONU, António Guterres, considerou esta quarta-feira "imoral" que as empresas de petróleo e gás estejam a registar resultados financeiros recorde durante a atual crise energética e exortou todos os governos a tributarem os seus "lucros extraordinários".

DIFICIL QUE PORTUGAL NAO COLOQUE ESTA TAXA


O Engenheiro António Guterres passa a vida a solicitar utopias aos governos. Deveria ser realista para ser levado mais a sério. Mas, no que se refere aos combustíveis fósseis a maioria dos políticos são mesmo utópicos...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/8/2022 18:38

Goya, nada disto está relacionado com conversas do Guterres, o que se passa é que o petróleo não se aguentou e agora a Galp acusa petróleo e gás. E perdeu gás!... :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por Goya777 » 4/8/2022 17:59

caldeirum Escreveu:
Masterchief Escreveu:
forza algarve Escreveu:secretário-geral da ONU, António Guterres, considerou esta quarta-feira "imoral" que as empresas de petróleo e gás estejam a registar resultados financeiros recorde durante a atual crise energética e exortou todos os governos a tributarem os seus "lucros extraordinários".

DIFICIL QUE PORTUGAL NAO COLOQUE ESTA TAXA

Convém não esquecer que Portugal é dos países que tem das maiores taxas de IRC da UE.
Mas sim, com este governo, não tenho duvida nenhuma que irão avançar com o imposto extraordinário. Este governo, e a esquerda em geral, não são "amigos" das empresas. Se pudessem acho que nacionalizavam tudo. Deve ser o sonho húmido do Kosta Putin.


É curioso que escrevas isso de um partido que participou na privatização das grandes empresas portuguesas, mas tudo bem.
Não percebo como vão impedir que as empresas passem esse imposto para os clientes. Gostava de saber isso.

Por outro lado a Galp poderia pagar as suas dívidas e reduzir assim o lucro apresentado. Acabaria por valorizar as ações desse modo. Seria possível, certo?


Reduzir as dividas até levaria a mais lucro. Pagavam menos juros, logo mais resultado líquido
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Galp - Tópico Geral

por 654235 » 4/8/2022 17:09

LaribauFarmer Escreveu:
forza algarve Escreveu:secretário-geral da ONU, António Guterres, considerou esta quarta-feira "imoral" que as empresas de petróleo e gás estejam a registar resultados financeiros recorde durante a atual crise energética e exortou todos os governos a tributarem os seus "lucros extraordinários".

DIFICIL QUE PORTUGAL NAO COLOQUE ESTA TAXA


Alguém me sabe dizer se por um mero acaso, os Rendimentos do pessoal da ONU (Guterres incluído) e do FMI (Vítor Gaspar incluído) não estarão isentos de imposto sobre o rendimento..???? É que se estão, como eu suspeito, estamos conversados sobre imoralidades... 8-) 8-) 8-)
na

esse Guterres arranjou ali um tacho em que basicamente nada faz...na pratica é um empecilho e uma vergonha para o nosso País...os que estiveram na ONU no passado fizeram mais e tiveram mais visibilidade do que este palhaço que ainda hj fico admirado, como conseguiu aquele lugar...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4367
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Galp - Tópico Geral

por LaribauFarmer » 4/8/2022 16:38

forza algarve Escreveu:secretário-geral da ONU, António Guterres, considerou esta quarta-feira "imoral" que as empresas de petróleo e gás estejam a registar resultados financeiros recorde durante a atual crise energética e exortou todos os governos a tributarem os seus "lucros extraordinários".

DIFICIL QUE PORTUGAL NAO COLOQUE ESTA TAXA


Alguém me sabe dizer se por um mero acaso, os Rendimentos do pessoal da ONU (Guterres incluído) e do FMI (Vítor Gaspar incluído) não estarão isentos de imposto sobre o rendimento..???? É que se estão, como eu suspeito, estamos conversados sobre imoralidades... 8-) 8-) 8-)
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: Galp - Tópico Geral

por caldeirum » 4/8/2022 12:26

Masterchief Escreveu:
forza algarve Escreveu:secretário-geral da ONU, António Guterres, considerou esta quarta-feira "imoral" que as empresas de petróleo e gás estejam a registar resultados financeiros recorde durante a atual crise energética e exortou todos os governos a tributarem os seus "lucros extraordinários".

DIFICIL QUE PORTUGAL NAO COLOQUE ESTA TAXA

Convém não esquecer que Portugal é dos países que tem das maiores taxas de IRC da UE.
Mas sim, com este governo, não tenho duvida nenhuma que irão avançar com o imposto extraordinário. Este governo, e a esquerda em geral, não são "amigos" das empresas. Se pudessem acho que nacionalizavam tudo. Deve ser o sonho húmido do Kosta Putin.


É curioso que escrevas isso de um partido que participou na privatização das grandes empresas portuguesas, mas tudo bem.
Não percebo como vão impedir que as empresas passem esse imposto para os clientes. Gostava de saber isso.

Por outro lado a Galp poderia pagar as suas dívidas e reduzir assim o lucro apresentado. Acabaria por valorizar as ações desse modo. Seria possível, certo?
 
Mensagens: 301
Registado: 14/10/2021 22:31

Re: Galp - Tópico Geral

por Masterchief » 4/8/2022 10:21

forza algarve Escreveu:secretário-geral da ONU, António Guterres, considerou esta quarta-feira "imoral" que as empresas de petróleo e gás estejam a registar resultados financeiros recorde durante a atual crise energética e exortou todos os governos a tributarem os seus "lucros extraordinários".

DIFICIL QUE PORTUGAL NAO COLOQUE ESTA TAXA

Convém não esquecer que Portugal é dos países que tem das maiores taxas de IRC da UE.
Mas sim, com este governo, não tenho duvida nenhuma que irão avançar com o imposto extraordinário. Este governo, e a esquerda em geral, não são "amigos" das empresas. Se pudessem acho que nacionalizavam tudo. Deve ser o sonho húmido do Kosta Putin.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Galp - Tópico Geral

por Marco Martins » 4/8/2022 10:17

forza algarve Escreveu:secretário-geral da ONU, António Guterres, considerou esta quarta-feira "imoral" que as empresas de petróleo e gás estejam a registar resultados financeiros recorde durante a atual crise energética e exortou todos os governos a tributarem os seus "lucros extraordinários".

DIFICIL QUE PORTUGAL NAO COLOQUE ESTA TAXA


Sempre a taxar os combustíveis... a primeira medida que o Guterres fez quando chegou ao governo em 99 ou 2000 foi aumentar os combustíveis.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Galp - Tópico Geral

por forza algarve » 3/8/2022 20:52

secretário-geral da ONU, António Guterres, considerou esta quarta-feira "imoral" que as empresas de petróleo e gás estejam a registar resultados financeiros recorde durante a atual crise energética e exortou todos os governos a tributarem os seus "lucros extraordinários".

DIFICIL QUE PORTUGAL NAO COLOQUE ESTA TAXA
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Galp - Tópico Geral

por Punitor » 3/8/2022 11:26

Eu tenho uma posição de montante elevado e estou longo na Galp.
Não acredito que o petróleo vá abaixo de 85$ tão cedo, que seria o preço ideal.
A inflação a que assistimos e que advém sobretudo do aumento da energia não vai ser fácil de ser controlada.
Sem energia, nada feito. E, tudo o que é feito sobe de preço quando a energia sobe.
As pessoas têm de convencer-se que a energia é cara porque o consumo aumentou bastante.
Mesmo que a economia chinesa entre em desaceleração e haja uma recessão não muito grande no mundo ocidental, não creio que a energia fique ao preço da uva mijona.
Quando falo em energia falo obviamente do petróleo que é a principal fonte.
A China e a Índia aumentaram imenso os consumos e com estes dois gigantes a consumirem mais é difícil ter-se energia barata.
Obviamente que a coisa andou encoberta enquanto a pandemia durou...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Galp - Tópico Geral

por Goya777 » 3/8/2022 10:49

Entendido. Mas ou manejas posições de montante elevado ou no meu caso essa estratégia nem pagava comissões. A não ser que apanhasse sempre os dias de subidas de 2/3%
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Galp - Tópico Geral

por Àlvaro » 3/8/2022 9:06

Goya, saí e fiz uma entrada na Altri aproveitando a vinda ao suporte e admitindo a hitótese do petróleo partir 100 de uma vez. Entretanto aproveitei um pequeno ressalto na Altri e voltei ligeiramente abaixo à Galp. Mas não estou certo o que fará o petróleo, sendo que se voltar par cima teremos a Galp a aproximar-se de 11. Será? Não sabemos... não sei, por agora penso que pode acontecer. :shock:
Se o petróleo ceder fiz asneira em ter saído da Altri. Se voltar para cima acertei ao trocá-las por Galp. :P
Se o crude fechar abaixo de 97 meto o rabinho entre as pernas que isto não é sempre a ganhar...
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Galp - Tópico Geral

por caldeirum » 3/8/2022 8:48

https://www.euractiv.com/section/energy ... balancing/

"The reason is simple: Europe’s gas consumption is 2.5-times higher in the winter than in the summer. By contrast, the seasonal swing in electricity is 30%, in oil 20%. So gas presents a unique challenge."

Não havendo gás temos de nos virar para aquilo que há. Petróleo.
 
Mensagens: 301
Registado: 14/10/2021 22:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado: