Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex / cripto / mercados - 2022 - 4º trimestre

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por Cem pt » 21/7/2022 14:31

Às 14h 15m, pouco tempo após a decisão do BCE em sibir a sua taxa diretora em 0.5%, o panorama do EuroDollar nas escalas de curto prazo era a que apresenta abaixo o layout do sistema de trading que utilizo:
- Tendência descendente nas escalas 2M e 5M.
- Tendência neutral nas escalas 10M e 15M.
- Tendência ascendente nas escalas 30M, 1H, 2H e 4H.

Já no que toca às escalas principais de trading (diária e semanal), o sistema continua pessimista no longo prazo, embora aconselhando a continuação para ficar de fora no timing diário, que costuma ser o guia de qualquer trader médio, como aqui foi dito há poucos dias:

- Tendência neutral na escala 1D.
- Tendência descendente na escala 1S.

BN


EURUSD 20220721 NM ST.png
EuroDollar - Sistema de trading Nova Maquineta / Escalas Curto Prazo 4H, 2H, 1H, 30M, 15M, 10M, 5M, 2M



EURUSD 20220721 NM MLP.png
EuroDollar - Sistema de trading Nova Maquineta / Escalas Médio e Longo Prazo 1S e 1D
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por Cem pt » 15/7/2022 16:18

Voltando à vertente técnica do EuroDollar, já que nos aspetos fundamentais o DJ tem todos os argumentos controlados, gostaria de alertar que poderemos estar agora aqui numa zona sideways com o mercado a pausar o seu sentido predominante de descidas acentuadas.

No gráfico principal do par, o diário, podem constatar que nesta altura o sistema de trading que utilizo aconselha posições neutrais ou fechadas, sejam elas do tipo tendencial, com sinal de fecho ontem à noite, ou mesmo oscilatório, cujas posições encerraram ainda mais cedo (anteontem à noite).

BN


EURUUSD 20220715 NM 1D.png
EURUSD - Sistema de trading Nova Maquineta / Escala 1D
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por djovarius » 15/7/2022 11:49

Vivas,

Começando pela história dos preços, como o do gás.
Atenção: ao contrário dos futuros das ações, forex, etc... onde existe uma forte arbitragem (por vezes ao centésimo de segundo) entre os ditos futuros, opções, mercado à vista, os futuros das "commodities" são um mercado à parte, sendo vistos como um preço de referência para os mercados.

Mas... nas matérias primas, não há nada que impeça nenhum dos seguintes exemplos:
Futuros do WTI (a maior referência do petróleo) a 100 USD - Rússia vende à China produto da mesma qualidade apenas a 70 USD - uma decisão política.
Futuros do sumo de laranja a 20 USD nos EUA - mas a laranja do Algarve nada tem a ver com isso e tu compras as que quiseres ao produtor a 80 cents por quilo, se ele aceitar vender assim.
O mesmo em relação a muitos produtos, sobretudo agrícolas e energias. Já o ouro e a prata estão mais de acordo com a referência dos futuros.

O mercado de futuros serve também como garantia de compensação de preço. As companhias aéreas fazem muito isso em relação ao petróleo. É um verdadeiro "hedge".


A semana fica marcada pela primeira viagem do EUR/USD aos 0.99xx em 20 anos. O suporte da zona da paridade ainda é válido.
Temos ainda o USD/JPY a dar sinais de que os 140.00 são uma possibilidade ainda muito real.
A inflação está aí e os juros vão mesmo subir, veja-se o Banco do Canadá, que subiu 100 pontos base.
Ainda assim, com a ameaça de recessão, os juros de mercado tendem a parar de subir. O mesmo se passa com várias "commodities".
As ações (risco) têm ainda um viés de baixa, com esta mistura de inflação e recessão. Nalgum momento (fim de 2022??) teremos, ao que tudo indica, uma mistura de ambas, algo que o mercado tem vindo a descontar.

Enfim, um Verão de desilusões...

Abraço, bom fds a todos :P

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por J_Investidor » 12/7/2022 22:38

Boas, tenho uma questão: o gás é transacionado com um preço x no mercado. Não é esse o preço que os países pagam pelo produto? Se não. Para que serve haver transações em mercado se cada um faz o preço que quer?!

Claro que esta pergunta serve para o petróleo e outras commodities.

Cumprimentos e desculpem a ignorância.

Djo parabéns pelo tópico e obrigado por vires aqui todos os dias. Sou um leitor atento.
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por canguru7 » 12/7/2022 22:17

EUR/USD com um ressalto miserável (0.007), dos quais metade já se esfumaram entretanto.

EUR/USD continua bear em todos os horizontes temporais e assim parece-me altamente improvável que os 1.000 funcionem, efetivamente, como um suporte.

Dito isto, acho que o caminho vai continuar a ser para sul (0.96/0.965 ?)


A eventual reabertura do Nord Stream I pode fazer mexer o par mas eu não metia muitas fichas aí porque não sabemos se vai abrir, muito menos quando e a que preço.

Neste momento a zona Euro está a comprar Gás a qualquer preço para poder assegurar que haverá gás para o Outono Inverno e isso vai ter um preço , que o mercado já está a descontar.

Interessante olhar para trás e ver que andamos 20 anos a discutir se queríamos energia verde ou amarela ou azul para chegarmos ao ponto de comprar ao melhor tudo o que aparece À frente. Suprema ironia de um continente (cada vez mais) adormecido.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 15/5/2014 11:11

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por Celsius-reloaded » 12/7/2022 15:00

djovarius Escreveu:Entretanto, a paridade levou a um grande ataque de touros no EUR/USD.
Há outra paridade que foi perdida, entretanto, o EUR/CHF vale agora menos de 1.00 - isso não ocorria desde a grande queda desta "cross rate" que levou à famosa intervenção do SNB e que queimou milhões de muitos especuladores.
Podemos esperar uma nova intervenção destas caso o EUR continue em queda.

Caso o EUR/USD não aguente o suporte que é a paridade (psicológico), poderemos assistir a mais quedas e aumento de movimentos especulativos.
Certamente que o BCE terá de atacar na política monetária, senão...

Abraço

dj


A Lagarde abordou esse tema no encontro de Sintra.

A conversa entre ela, o Powell, o Bailey e o Agustin Carstens passou na Bloomberg até em directo.

Qdo perguntada disse logo que a questão cambial não era competência nem mandato dela. Agora não me recordo se abordou mais qq coisa nomeadamente o modo como a politica monetária pode influenciar a tendência.

De todo o modo um euro forte de certa forma mitigou o problema energético na crise de 2008.

Agora a Europa não tem essa benesse. Acho que a Europa está numa situação económica mto dificil com estes preços da energia estratosféricos especialmente no gás.

Estou a apontar para um Outono/Inverno mto dificeis na velha Europa, e acho mesmo que o Nordstream I tão cedo não reabre...
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por djovarius » 12/7/2022 12:27

Entretanto, a paridade levou a um grande ataque de touros no EUR/USD.
Há outra paridade que foi perdida, entretanto, o EUR/CHF vale agora menos de 1.00 - isso não ocorria desde a grande queda desta "cross rate" que levou à famosa intervenção do SNB e que queimou milhões de muitos especuladores.
Podemos esperar uma nova intervenção destas caso o EUR continue em queda.

Caso o EUR/USD não aguente o suporte que é a paridade (psicológico), poderemos assistir a mais quedas e aumento de movimentos especulativos.
Certamente que o BCE terá de atacar na política monetária, senão...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por djovarius » 12/7/2022 10:49

Boas,

E às 10:47 - hora de Lisboa de 12 de Julho de 2002 - atingimos paridade absoluta no EUR/USD :clap: :clap: :clap: :clap:
Anexos
EURUSD.png
EURUSD.png (50.02 KiB) Visualizado 7021 vezes
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por djovarius » 11/7/2022 22:50

Olá,

Desde Dezembro de 2002 que o EUR/USD não estava abaixo da paridade, há quase 20 anos (snif, snif, saudades), mas tudo leva a crer que pode ser já amanhã ou esta semana.

E sim, amigos, isto reflete o laxismo, incongruência do BCE, não há hipótese !!!

A Europa vai mesmo passar por um mau bocado!! E a Rússia será a culpada, quando não é a única!!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por J Alves » 11/7/2022 22:46

canguru7 Escreveu:
J Alves Escreveu:
Eu acho que climax negativo não irá acontecer.

Não estou a ver nada de relevante que seja o click para isso


EUR a acelerar as quedas pode ser o/um trigger para esse movimento maior (para baixo) nas ações, por exemplo

Acho que ninguém na UE/BCE está a prestar a devida atenção o que está acontecer ao EUR...

UE não têm um plano para a questão energética para o outono, inverno (para aquecer as casas vão desligar a industria?) e o DAX e EUR já refletem algum desse pessimismo.


Das razões que referes a última é a que mais me preocupa. Terá a Rússia coragem de cortar a toneira de vez??? ou vai ser só bluff? E se cortar como é que vai ser?

Mas isto será lá mais para o final do verão/ inicio do outono, até lá temos o preço a mexer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por canguru7 » 11/7/2022 19:03

J Alves Escreveu:
Eu acho que climax negativo não irá acontecer.

Não estou a ver nada de relevante que seja o click para isso


EUR a acelerar as quedas pode ser o/um trigger para esse movimento maior (para baixo) nas ações, por exemplo

Acho que ninguém na UE/BCE está a prestar a devida atenção o que está acontecer ao EUR...

UE não têm um plano para a questão energética para o outono, inverno (para aquecer as casas vão desligar a industria?) e o DAX e EUR já refletem algum desse pessimismo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 15/5/2014 11:11

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por djovarius » 10/7/2022 22:30

Espero que o fds esteja a ser bom e quente... :)

A semana que passou foi de alívio, apesar de tudo, mesmo com os juros de mercado novamente em alta.
As ações, deprimidas, subiram, restando saber se se trata de mais um ressalto dos tais que surgem normalmente neste mercado urso.

As agrícolas voltaram após forte correção, algo que seria inevitável... há muitos fatores a suportar este touro, mas vamos ver se é um regresso sério às subidas!!

Esta foi a semana em que voltámos a ver o EUR/USD em 1.00xx, mas disso já falámos muito.
O Cable também está em modo urso, basta olhar para os gráficos e para a política...

O USD/JPY está perto de máximos, ainda pode ter pernas para andar. Chama-se "carry trade", expressão que eu não usava há muito :D :D

As cripto, a exemplo de todo o risco, também recuperou, mas ainda não deu o salto convicente, tal como os restantes.

A grande questão da semana é esta: de onde virá a liquidez para a recuperação???

Abraço, boa semana a todos

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por J Alves » 7/7/2022 16:30

canguru7 Escreveu:
J Alves Escreveu:
canguru7 Escreveu:EUR/USD 1.0265 (-1.50%) - mínimos de 20 anos
DAX -2.91% - mínimos de 2.5 anos
S&P 500 +0.16%
Nasdaq +1.75%
Crude Oil -8.11% - mínimos de 2 meses
BTC/USD +4.12%
S&P 500 VIX 27.54


Tenho a sensação que um grande movimento vai ser feito nos próximos dias, nos diferentes mercados.



Cumé canguru

Estás rijo pah?

Explica melhor esse teu pensamento do grande movimento :!:


Viva J Alves,
Tudo rijo e espero que contigo também.

14 anos depois e aqui estamos para mais um bear market :)

Acho que os mercados aguardam um pretexto (por exemplo, dados macro) para caírem em grande.

A zona dos 3800 no SP500 para mim é a zona chave do índice e uma ida, consistente, abaixo desses valores atira o SP500 para o bear profundo.

Na 3ª f, com o crude a corrigir quase 10%, com o EUR/USD em colapso / mínimos de 20 anos e o DAX já em terreno pantanoso / mínimos de quase 3 anos, seriam o pretexto perfeito mas o mercado aguentou-se bastante bem.

É aguardar. Caso o SP500 feche, consistentemente, acima dos 3925/3950, este cenário fica, pelo menos para já, de lado.

um abraço



Eu acho que climax negativo não irá acontecer.

Não estou a ver nada de relevante que seja o click para isso
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por António Vieira » 7/7/2022 15:59

Djo

Muito parabéns pelo resultado que tens no usd/jpy.
Mereces porque és muito eloquente ao longo dos anos e ajudas este fórum com os teus comentários isentos .
 
Mensagens: 241
Registado: 14/12/2014 20:38

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por canguru7 » 7/7/2022 15:52

J Alves Escreveu:
canguru7 Escreveu:EUR/USD 1.0265 (-1.50%) - mínimos de 20 anos
DAX -2.91% - mínimos de 2.5 anos
S&P 500 +0.16%
Nasdaq +1.75%
Crude Oil -8.11% - mínimos de 2 meses
BTC/USD +4.12%
S&P 500 VIX 27.54


Tenho a sensação que um grande movimento vai ser feito nos próximos dias, nos diferentes mercados.



Cumé canguru

Estás rijo pah?

Explica melhor esse teu pensamento do grande movimento :!:


Viva J Alves,
Tudo rijo e espero que contigo também.

14 anos depois e aqui estamos para mais um bear market :)

Acho que os mercados aguardam um pretexto (por exemplo, dados macro) para caírem em grande.

A zona dos 3800 no SP500 para mim é a zona chave do índice e uma ida, consistente, abaixo desses valores atira o SP500 para o bear profundo.

Na 3ª f, com o crude a corrigir quase 10%, com o EUR/USD em colapso / mínimos de 20 anos e o DAX já em terreno pantanoso / mínimos de quase 3 anos, seriam o pretexto perfeito mas o mercado aguentou-se bastante bem.

É aguardar. Caso o SP500 feche, consistentemente, acima dos 3925/3950, este cenário fica, pelo menos para já, de lado.

um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 15/5/2014 11:11

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por 654235 » 7/7/2022 15:35

654235 Escreveu:
djovarius Escreveu:Eh le,

O tópico está animadão :D :D

Já repararam que estamos perto da paridade em EUR/USD, USD/CHF e até em EUR/CHF??

Ver o EUR/USD nestes valores é algo que me desperta emoções...

Há 20 anos (pouco +) era ao contrário, o par subia, passava em alta a dita paridade. Estava no Brasil, estava aqui o Caldeirão a nascer e o EUR/USD garantia e confirmava o novo "bull". Eram tempos de crise, após crise, como agora. Tinha havido o Nasdaq, o 11 de Setembro, a implosão, mais uma, dos emergentes...
Para mim, há 20 anos, acompanhar em alta o par foi uma aventura e até talvez a salvação de ter de passar necessidades.
Aquele salto de 1.02 a 1.19 foi épico e rápido. Mais tarde, afirmei que dificilmente passaria de 1.60 e voltei a acertar.

Curiosamente, agora em 2022, não segui o caminho inverso do par porque estava concentrado noutro "bull" igualmente forte, o do USD/JPY - movimento muito semelhante ao do EUR/USD de 2002/3 - fica uma coisa pela outra.

Enfim, momentos de ouro num mercado quase sempre difícil e tenebroso...

Abraço

dj


A melhor altura para viajar abroad foi em 2007/2008....o EUR para o iene e dolar estava nos píncaros.. foi muito bom


havemos de lá voltar ao topo...qd ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por 654235 » 7/7/2022 15:34

djovarius Escreveu:Eh le,

O tópico está animadão :D :D

Já repararam que estamos perto da paridade em EUR/USD, USD/CHF e até em EUR/CHF??

Ver o EUR/USD nestes valores é algo que me desperta emoções...

Há 20 anos (pouco +) era ao contrário, o par subia, passava em alta a dita paridade. Estava no Brasil, estava aqui o Caldeirão a nascer e o EUR/USD garantia e confirmava o novo "bull". Eram tempos de crise, após crise, como agora. Tinha havido o Nasdaq, o 11 de Setembro, a implosão, mais uma, dos emergentes...
Para mim, há 20 anos, acompanhar em alta o par foi uma aventura e até talvez a salvação de ter de passar necessidades.
Aquele salto de 1.02 a 1.19 foi épico e rápido. Mais tarde, afirmei que dificilmente passaria de 1.60 e voltei a acertar.

Curiosamente, agora em 2022, não segui o caminho inverso do par porque estava concentrado noutro "bull" igualmente forte, o do USD/JPY - movimento muito semelhante ao do EUR/USD de 2002/3 - fica uma coisa pela outra.

Enfim, momentos de ouro num mercado quase sempre difícil e tenebroso...

Abraço

dj


A melhor altura para viajar abroad foi em 2007/2008....o EUR para o iene e dolar estava nos píncaros.. foi muito bom
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4369
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por djovarius » 7/7/2022 14:24

Eh le,

O tópico está animadão :D :D

Já repararam que estamos perto da paridade em EUR/USD, USD/CHF e até em EUR/CHF??

Ver o EUR/USD nestes valores é algo que me desperta emoções...

Há 20 anos (pouco +) era ao contrário, o par subia, passava em alta a dita paridade. Estava no Brasil, estava aqui o Caldeirão a nascer e o EUR/USD garantia e confirmava o novo "bull". Eram tempos de crise, após crise, como agora. Tinha havido o Nasdaq, o 11 de Setembro, a implosão, mais uma, dos emergentes...
Para mim, há 20 anos, acompanhar em alta o par foi uma aventura e até talvez a salvação de ter de passar necessidades.
Aquele salto de 1.02 a 1.19 foi épico e rápido. Mais tarde, afirmei que dificilmente passaria de 1.60 e voltei a acertar.

Curiosamente, agora em 2022, não segui o caminho inverso do par porque estava concentrado noutro "bull" igualmente forte, o do USD/JPY - movimento muito semelhante ao do EUR/USD de 2002/3 - fica uma coisa pela outra.

Enfim, momentos de ouro num mercado quase sempre difícil e tenebroso...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por J Alves » 6/7/2022 17:38

canguru7 Escreveu:EUR/USD 1.0265 (-1.50%) - mínimos de 20 anos
DAX -2.91% - mínimos de 2.5 anos
S&P 500 +0.16%
Nasdaq +1.75%
Crude Oil -8.11% - mínimos de 2 meses
BTC/USD +4.12%
S&P 500 VIX 27.54


Tenho a sensação que um grande movimento vai ser feito nos próximos dias, nos diferentes mercados.



Cumé canguru

Estás rijo pah?

Explica melhor esse teu pensamento do grande movimento :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por ParaCima » 6/7/2022 17:34

Rapaziada, isto é tudo muito bonito, mas a moeda é o maior mecanismo de politica economica... num ano o dolar valorizou qualquer coisa como 20% face ao euro.

Ent vamos la partir desta premissa verdadeira que sao os 20% num ano de desvaloruzacao do euro. Todos dizemos que o petroleo estava a 140 dolares por barril num determinado momento, mas pouco se lembram que a relacao nessa altura do eur/ dolar chegou ao1,6.

Neste caso e considerando que eur/usd chegou á paridade, temos aqui uma relaçao da moeda na ordem dos 60%. Assim sendo, e nao considerando todos os outros factores (custos de produçao, impostos, etc) "temos que ter" os derivados dos produtos petrolíferos a custarem mais 60%.

Ou seja, se em 2008 com o barril a 140 e o eur/usd a 1,6, se tivessemos o prço do gasoleo a 1 euro, nesta fase teriamos de ter a 1,6 euro para termos o paridade com o forex.

A balança comercial alemã nao está a sofrer mais que isto, pu seja, os produtos petroliferos dispararam no preço e o forex rebentou com as trocas comerciais. Na realidade os produtos alemaes ficaram mais baratos para o resto do mundo, mas a capacidade produtiva nao é elastica o suficiente para fazer face as variaveis a montante.

Se o banco ce tral os tivesse feito as coisas com racionalidade economica, ent nao teriamos tido a sangria no forex o qhe nao seria assim tao prejudicial para economia como sera o factor inflaçao.

No outro dia dizia no meu trabalho, tenho parte do dinheiro em usd, ficou tudo incrédulo. Obviamente, que tenho e nao me vou desfazer dos meus dolares em detrimento dos euros. Fiz eu ,como muitos milhares de empresas e pessoal. Nao sou negociador de forex, mas como em todos os mercados, o forex tambem é um jogo de equilibrio.
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por Bar38 » 5/7/2022 21:50

ParaCima Escreveu:Enquanto o bce andar a dormir e o fed continuar a aumentar as taxas de juro... nao existe outra possibilidade que nao seja o dolar valorizar face ao euro.

Aqui ha uns tempos comprei alleghany para ficar exposto ao dolar e tentar papar a ar itragem que na altura eram 2 e qualquer coisa %


Quanto mais o dolar valorizar mais inflacao vamos tendo deste lado do atlantico, afinal tudo se compra e vende em dolares...


Há mais de 20 anos que Alemanha não tinha um saldo da balança comercial negativo....aqui começam os problemas...
 
Mensagens: 1342
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por canguru7 » 5/7/2022 21:40

EUR/USD 1.0265 (-1.50%) - mínimos de 20 anos
DAX -2.91% - mínimos de 2.5 anos
S&P 500 +0.16%
Nasdaq +1.75%
Crude Oil -8.11% - mínimos de 2 meses
BTC/USD +4.12%
S&P 500 VIX 27.54


Tenho a sensação que um grande movimento vai ser feito nos próximos dias, nos diferentes mercados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 14
Registado: 15/5/2014 11:11

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por Lusitanus » 5/7/2022 16:09

ParaCima Escreveu:Enquanto o bce andar a dormir e o fed continuar a aumentar as taxas de juro... nao existe outra possibilidade que nao seja o dolar valorizar face ao euro.

O BCE não aumenta as taxas de juro como a Reserva Federal Norte-americana porque, diga o que disser, é influenciado por questões políticas relacionadas com a coesão da União Europeia. A Reserva Federal Norte-americana não tem esses problemas, tem muito maior independência face questões de natureza política do que o BCE.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1424
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por ParaCima » 5/7/2022 15:36

Enquanto o bce andar a dormir e o fed continuar a aumentar as taxas de juro... nao existe outra possibilidade que nao seja o dolar valorizar face ao euro.

Aqui ha uns tempos comprei alleghany para ficar exposto ao dolar e tentar papar a ar itragem que na altura eram 2 e qualquer coisa %


Quanto mais o dolar valorizar mais inflacao vamos tendo deste lado do atlantico, afinal tudo se compra e vende em dolares...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Forex / cripto / mercados - 2022 - 3º trimestre

por Penaforte » 5/7/2022 14:49

djovarius Escreveu:Boas,

Viram como a tendência primária está bem viva no nosso par, o famoso EUR/USD?? :lol: :lol:

Estamos a assistir a um colapso ao vivo e a cores do par, já anda abaixo de 1.03 - valores que não eram tocados há 19 anos!!!!!

Próximos suportes em 1.0120 e na paridade. Se lá for, não acredito que a mesma venha a representar os mínimos deste bear, já longo, já com mais de uma década, algo nunca visto neste EUR/USD. Só nos últimos 18 meses, 20% de queda

Temos gráfico de longo prazo que nos diz algo. Provavelmente não iremos a 1999 (0.83), mas poderemos ir abaixo de 1.00 - a ver vamos!!

Abraço

dj


Olá djo, obrigado pela tua partilha.
Olha que a projecção (vale o que vale) dessa cunha que quebrou, não fica nada longe desses 0.83 que mencionas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], cali010201, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Lisboa_Casino, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, Xacal e 148 visitantes