Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 23/7/2022 0:00

"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 20/7/2022 23:17

caldeirum Escreveu:
A operadora de telecomunicações faturou 742 milhões de euros na primeira metade do ano, uma subida de 9,4% face a igual período do ano passado.


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... 53-milhoes


Vamos lá ver se a Sonae pisca o olho de uma vez. Nem ata nem desata...


A longo prazo a cotacao vai ao encontro do valor justo... tem muito por onde andar.

Estou dentro
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por caldeirum » 20/7/2022 21:19

A operadora de telecomunicações faturou 742 milhões de euros na primeira metade do ano, uma subida de 9,4% face a igual período do ano passado.


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... 53-milhoes


Vamos lá ver se a Sonae pisca o olho de uma vez. Nem ata nem desata...
 
Mensagens: 301
Registado: 14/10/2021 22:31

Re: Sonae com - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/6/2022 11:39

Mudei de ideias :mrgreen: reforcei :mrgreen: e \:D/ 2,54 :-" =;

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.c.png
SONAE.c.png (78.05 KiB) Visualizado 10723 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 1/6/2022 10:27



Estou dentro, claro... :mrgreen: \:D/
CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.COM.png
SONAE.COM.png (96.34 KiB) Visualizado 11109 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral

por maturidade » 26/5/2022 11:39

SERRA LAPA Escreveu:Hoje passei pela herdade do Laribau e ouvi-o a gritar: " EH, MOÇA BONITA!" . Descansei à sombra de um chaparro e fiz duas contas de merceeiro:

-Participação na NOS -26% = 520 M
- Cash = 300 M
- Participação em 24 empresas tecnológicas =?

Só devido aos 2 primeiros fatores temos , uma capitalização superior a 800M, mas ao preço atual só está a cotar a 600M. Comprei :) !


Boas.
o JE também está dentro a 2.03.
hoje caíram-me os dividendos na conta.
Vai direitinho para pagar as férias deste ano.
O resto dou tempo ao tempo.
ela hoje leva 58mil negociadas, e variação ZERO.
alguém com poder as consegue segurar.
Eu quando vejo isto é sinal de noticias a curto prazo.
Eu continuo na minha que a vão tirar da bolsa com um prémio de 30 a 40%.
Por isso vou deixar estar as minhas ações quietinhas, e um dia acordar com a noticia desse prémio.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae com - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 26/5/2022 10:13

Hoje passei pela herdade do Laribau e ouvi-o a gritar: " EH, MOÇA BONITA!" . Descansei à sombra de um chaparro e fiz duas contas de merceeiro:

-Participação na NOS -26% = 520 M
- Cash = 300 M
- Participação em 24 empresas tecnológicas =?

Só devido aos 2 primeiros fatores temos , uma capitalização superior a 800M, mas ao preço atual só está a cotar a 600M. Comprei :) !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ogal » 24/5/2022 18:41

Só com o dividendos que receberam, a SONAE SGPS já podia lançar uma OPA.
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Sonae com - Tópico Geral

por maturidade » 24/5/2022 9:25

Boas.
esta menina hoje a descontar o dividendo.
penso que a médio prazo esta menina irá ser retirada da bolsa pela casa mãe.
está a ter resultados de trimestre para trimestre estrondosos, e eles vão a tirar da bolsa.
a Semapa deve ser a ter o mesmo destino.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae com - Tópico Geral

por maturidade » 19/5/2022 15:21

Boas.
eu estou dentro com uma pequena posição(3000 a 2.03), á espera de um dia acordar com o lançamento de uma OPA
da casa mãe, para a retirarem da Bolsa como fizeram com as outras e um prémio de 30%.
se estou a sonhar ALTO, não sei, mas está lá o investimento.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Eduardo R. » 19/5/2022 8:44

ParaCima Escreveu:
ogal Escreveu:A questão na SONAE.COM é mesmo essa. Para além da participação na NOS, o negócio da SONAE é fazer crescer negócios de base tecnológica, fazer crescer e depois vender para depois investir em negócios embrionários, para novamente fazer crescer para vender.
Não considero este tipo de vendas, vendas extraordinários na SONAE.COM, considero vendas recorrentes.


Honestamente nao me interessa muito o que é. Sei que cenderam algo que nao dava dinheiri, ou seja nao vao existir repercussões no cash gerado futuramente e "imediatamente" (ainda vai demorar alguma coisa)meteram 60 e tal milhoes ao bolso. Sw conaiderarmos que a sonaecom tinha 250 no banco na ultima apresentacao e entram mais 60 e tal temos mais de 300 milhoes no banco com uma capitalizacao de 600 e com 26% da nos que grosso modo vale 500m.

Nis+cash=800 m com uma avaliacao de mercado de aproximadamente de 600. Ainda temos as outras participacoes, algumas delas em unicornios, penso que duas, e os cinemas e jornal publico.
Nao vale o valor, nem presta.

Atencao, pode sempre ir a zero, ou cair a partir daqui, mas se ha portis seguros, certamente este é um deles


Há-de ter o mesmo destino que tiveram a SONAE Capital e a SONAE Indústria. Se bem que esta já tem uma dimensão considerável, não sei se conseguiriam pagar prémios de 70% ou 90% facilmente.
 
Mensagens: 194
Registado: 29/3/2022 14:04

Re: Sonae com - Tópico Geral

por HCC1 » 19/5/2022 2:12

Poderá estar para breve a entrada de mais 15M€ a 20M€ ...

Exclusive
Qualcomm closing on $300 million acquisition of Cellwize
The U.S. chip giant has already invested in the company through its investment arm, but is now interested in buying the startup which develops a smart RAN automation and orchestration platform that can help accelerate deployment of 5G networks

https://www.calcalistech.com/ctechnews/article/bjporoplc
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 18/5/2022 22:27

LaribauFarmer Escreveu:
ParaCima Escreveu:... e entram mais 60 e tal temos mais de 300 milhoes no banco com uma capitalizacao de 600 e com 26% da nos que grosso modo vale 500m.


Amigo e compadre ParaCima: 63 M€será o impacto nos resultados consolidados (vulgo MV, em linguagem mais corrente). O encaixe será certamente superior. Digo eu, que destas coisas, pouco dadas a temas agrícolas, nada percebo. 8-)


Compadre, quando vi a noticia falava de ev de 120m com a sonaecom a receber 63. Como a sonaecom nao tem divida no balanço, ou se tem é muito residual, fiquei com a ideia que a sonaecom tinha perto de 50%. Ha sempre a possibilidade da empresa entretanto se endividar e pagar dividendos no mesmo valor á sonaecom. Pela leitura que faço da sua interpretacao a empresa seria integralmente da sonaecom e estaria em balanço por 63 e receberia 120m pela alienação. Assim sendo, passamos para cima dos 350 m em 600m de cb.

Gostava de ver essa carteira atualizada. Nesta fase estou com u.a exposicao reduzida. Tenho verdura, chaparros, berk e mo-bruk (empresa de resíduos polaca, era moça que talvez seja do seu interesse). Nós gostamos de empresas com chicha. O google está a ficar apelativo, vamos ter a divisao de acçoes. Vou aguardar majs um pouco. Sei que é fā da intel, ja olhou para a samsung?

Vê se respondes ás cenas off-topic no teu "tópico". Abraço compadre
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por LaribauFarmer » 18/5/2022 21:59

ParaCima Escreveu:Atencao, pode sempre ir a zero, ou cair a partir daqui, mas se ha portis seguros, certamente este é um deles


Pois por cá, no campo, sempre temos alguma semeadura desta verdura, a par com uns sobreiros de Semapa, um "pormazito" de Sonae e outro de NOS e ainda um pequeno espaço de terreno com REN (uma coisa exótica, parece-me que especiaria chinesa..!). Tudo o resto são espécimes "estrangêras", se é que o Compadre percebe o que eu quero dizer...

Mas como isto é tudo literatura, como dizia alguém, lá se vão ganhando uns cobres com os direitos de autor... 8-) 8-)
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: Sonae com - Tópico Geral

por LaribauFarmer » 18/5/2022 21:46

ParaCima Escreveu:... e entram mais 60 e tal temos mais de 300 milhoes no banco com uma capitalizacao de 600 e com 26% da nos que grosso modo vale 500m.


Amigo e compadre ParaCima: 63 M€será o impacto nos resultados consolidados (vulgo MV, em linguagem mais corrente). O encaixe será certamente superior. Digo eu, que destas coisas, pouco dadas a temas agrícolas, nada percebo. 8-)
 
Mensagens: 133
Registado: 20/3/2021 22:08

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 18/5/2022 20:44

ogal Escreveu:A questão na SONAE.COM é mesmo essa. Para além da participação na NOS, o negócio da SONAE é fazer crescer negócios de base tecnológica, fazer crescer e depois vender para depois investir em negócios embrionários, para novamente fazer crescer para vender.
Não considero este tipo de vendas, vendas extraordinários na SONAE.COM, considero vendas recorrentes.


Honestamente nao me interessa muito o que é. Sei que cenderam algo que nao dava dinheiri, ou seja nao vao existir repercussões no cash gerado futuramente e "imediatamente" (ainda vai demorar alguma coisa)meteram 60 e tal milhoes ao bolso. Sw conaiderarmos que a sonaecom tinha 250 no banco na ultima apresentacao e entram mais 60 e tal temos mais de 300 milhoes no banco com uma capitalizacao de 600 e com 26% da nos que grosso modo vale 500m.

Nis+cash=800 m com uma avaliacao de mercado de aproximadamente de 600. Ainda temos as outras participacoes, algumas delas em unicornios, penso que duas, e os cinemas e jornal publico.
Nao vale o valor, nem presta.

Atencao, pode sempre ir a zero, ou cair a partir daqui, mas se ha portis seguros, certamente este é um deles
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ogal » 18/5/2022 11:44

A questão na SONAE.COM é mesmo essa. Para além da participação na NOS, o negócio da SONAE é fazer crescer negócios de base tecnológica, fazer crescer e depois vender para depois investir em negócios embrionários, para novamente fazer crescer para vender.
Não considero este tipo de vendas, vendas extraordinários na SONAE.COM, considero vendas recorrentes.
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Sonae com - Tópico Geral

por RFPB » 18/5/2022 11:41

O problema é que a noticia é boa quando sai, depois da venda nunca mais será um proveito.
Eu tenho as minhas todas despachadas, mas ficam guardadas para um pós-dividendo.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 17/5/2022 18:40

Demorou um bocadinho, mas chegamos lá! 8-)
Altura de começar a reduzir a posição.


Bons negócios[/quote]

Viste a noticia?[/quote]

Vi agora, pensei que estava a subir pela aproximação da data de pagamento do dividendo.
Não sei avaliar se foi ou não negócio para a sonaecom.
Posso estar a cometer um erro mas vendi quase toda a posição.[/quote]


Nao vou catalogar como bom ou mau, o cyber nunca deu dinheiro que se visse, portanto sao mais uns belos milhoes. Fiquei contente com a noticia. Penso que deveria valorizar pelo menos o valor da venda, visto a empresa nao gerar cash e neste momento recebes € pela mesma
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Panchito » 17/5/2022 16:26

ParaCima Escreveu:
Panchito Escreveu:
Panchito Escreveu:A NOS em máximos de quase dois anos, o pagamento do dividendo a aproximar.
Hoje comprei mais um paquete a 1.80.
Tem bastantes vendas a 1,80, mas dos 1,80 a 2 book de vendas aparece vazio, acredito que quando passar-mos essa barreira só paramos nos 2€. 8-)


Demorou um bocadinho, mas chegamos lá! 8-)
Altura de começar a reduzir a posição.


Bons negócios


Viste a noticia?


Vi agora, pensei que estava a subir pela aproximação da data de pagamento do dividendo.
Não sei avaliar se foi ou não negócio para a sonaecom.
Posso estar a cometer um erro mas vendi quase toda a posição.
 
Mensagens: 88
Registado: 5/8/2016 23:06

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 17/5/2022 13:16

Panchito Escreveu:
Panchito Escreveu:A NOS em máximos de quase dois anos, o pagamento do dividendo a aproximar.
Hoje comprei mais um paquete a 1.80.
Tem bastantes vendas a 1,80, mas dos 1,80 a 2 book de vendas aparece vazio, acredito que quando passar-mos essa barreira só paramos nos 2€. 8-)


Demorou um bocadinho, mas chegamos lá! 8-)
Altura de começar a reduzir a posição.


Bons negócios


Viste a noticia?
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Panchito » 17/5/2022 10:21

Panchito Escreveu:A NOS em máximos de quase dois anos, o pagamento do dividendo a aproximar.
Hoje comprei mais um paquete a 1.80.
Tem bastantes vendas a 1,80, mas dos 1,80 a 2 book de vendas aparece vazio, acredito que quando passar-mos essa barreira só paramos nos 2€. 8-)


Demorou um bocadinho, mas chegamos lá! 8-)
Altura de começar a reduzir a posição.


Bons negócios
 
Mensagens: 88
Registado: 5/8/2016 23:06

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 9/5/2022 22:10

Panchito Escreveu:
Nos e cibersegurança ajudam Sonaecom a quase duplicar lucros para 20 milhões de euros

A Sonaecom lucrou 20,9 milhões de euros durante o primeiro trimestre deste ano. O volume de negócio subiu 6,2% para 17,8 milhões de euros.


Nada mau! :clap:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... s-de-euros


Reparem na dívida liquida. Que coisa mais linda.

Esta e a semapa sao as melhores empresas a cotar na nossa pobre bolsa. As malditas holding com descontos brutais
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Panchito » 9/5/2022 21:16

Nos e cibersegurança ajudam Sonaecom a quase duplicar lucros para 20 milhões de euros

A Sonaecom lucrou 20,9 milhões de euros durante o primeiro trimestre deste ano. O volume de negócio subiu 6,2% para 17,8 milhões de euros.


Nada mau! :clap:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... s-de-euros
 
Mensagens: 88
Registado: 5/8/2016 23:06

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Panchito » 5/5/2022 17:39

Dia 26 de maio dia de receber nossos dividendos. 8-)

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/DIVI82673.pdf
 
Mensagens: 88
Registado: 5/8/2016 23:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, BigLift, Bing [Bot], goncaladas, iniciado1, JoeP, latbal, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2 e 136 visitantes