Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por itisi1000 » 26/7/2022 22:39

PXYC Escreveu:Já saíram os resultados. Nada mau. Colombia em grande!

As vendas da dona do Pingo Doce foram de 11,9 mil milhões de euros, mais 20% do que o registado no primeiro semestre de 2021.
- Polonia: Biedronka +21%, Hebe +34%
- Portugal: Pingo Doce +8%, Recheio +28%
- Colombia: Ara +70%
(..)
Entre janeiro e junho, o grupo encerrou um total de 12 lojas e abriu 108. A maioria dos encerramentos e também das aberturas foram no estrangeiro.A Biedronka, cadeia de supermercados do grupo na Polónia, foi responsável por 69,8% da faturação da Jerónimo Martins.
(..)
A Jerónimo Martins registou lucros líquidos de 261 milhões de euros no primeiro semestre, um crescimento de 40,3% face ao período homólogo



A JMT reage de forma muitas vezes imprevisível , seja com bons , mais, ou razoáveis resultados. Aprendi isso ao longo dos últimos anos, com reações muito violentas à divulgação de resultados. Por essa razão, estou completamente às cegas sobre a reação amanhã a estes resultados. Se sobe 5% , +10% ou se desce o mesmo. Estou longo em 10% da minha carteira, com preço médio de 20,68
HJ fez 21,70 mas fechou a cair...
Mas suba ou desça, é um papel que sempre me deu muita segurança em ter no portfólio, sendo refúgio em muitos momentos de pânico.

Obrg

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por PXYC » 26/7/2022 19:02

Já saíram os resultados. Nada mau. Colombia em grande!

As vendas da dona do Pingo Doce foram de 11,9 mil milhões de euros, mais 20% do que o registado no primeiro semestre de 2021.
- Polonia: Biedronka +21%, Hebe +34%
- Portugal: Pingo Doce +8%, Recheio +28%
- Colombia: Ara +70%
(..)
Entre janeiro e junho, o grupo encerrou um total de 12 lojas e abriu 108. A maioria dos encerramentos e também das aberturas foram no estrangeiro.A Biedronka, cadeia de supermercados do grupo na Polónia, foi responsável por 69,8% da faturação da Jerónimo Martins.
(..)
A Jerónimo Martins registou lucros líquidos de 261 milhões de euros no primeiro semestre, um crescimento de 40,3% face ao período homólogo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 556
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Esquinas3 » 22/7/2022 13:37

A o que é que se deve este volume assustador na JMT?
Está fortíssima :mrgreen:
Bem, pelo menos não está a cair.... ainda :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Âblitz » 29/6/2022 14:41

Alguma novidade para este disparo ?

Cmpts
 
Mensagens: 213
Registado: 3/12/2002 18:24

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por 5640533 » 23/6/2022 0:10

itisi1000 Escreveu:Olá

A tendência underperform deste papel nas últimas semanas, quando o psi atingia máximos de há 7 anos ,acredito que tenha terminado. As duas últimas sessões, negras mundialmente, fazem-me acreditar nisso. Necessário mais uma ou duas sessões para confirmar que este papel , como já aconteceu várias vezes na sua história, é e será sempre um papel de refúgio da nossa praça. Passou incólume a este vendaval que varreu os mercados na 6a feira passada e hj. Como já disse antes , tenho 1000 a 20,68 EUR,e amanhã conto reforçar. Acredito que haja um ressalto de curto prazo nos mercados,e que a JMT mantenha a boa performance dos últimos dias.

ITISI1000

O ressalto parece-me pouco provável. Os States não oficialmente, bem entendido, já estão em recessão. O mercado interno, muitíssimo importante lá, já está a recuar. Retail na Europa também não deve andar nas nuvens e ainda menos feliz estará quando se sentir melhor o aumento dos juros. Não sei não…
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Barão de Soestrova » 20/6/2022 23:56

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... impugna-la

Mais uma para a colecção. Se correr mal, corre mesmo muito mal. De facto não foi nem uma nem duas vezes que verifiquei que os preços de alguns produtos eram os mesmos no Continente e no Pingo Doce. Detergentes, cervejas, sumos, bolycaos, donuts, etc ...
Parece que há leis para isso. Veremos pois a aplicabilidade das mesmas.
 
Mensagens: 121
Registado: 10/8/2011 14:26
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por itisi1000 » 13/6/2022 23:47

Olá

A tendência underperform deste papel nas últimas semanas, quando o psi atingia máximos de há 7 anos ,acredito que tenha terminado. As duas últimas sessões, negras mundialmente, fazem-me acreditar nisso. Necessário mais uma ou duas sessões para confirmar que este papel , como já aconteceu várias vezes na sua história, é e será sempre um papel de refúgio da nossa praça. Passou incólume a este vendaval que varreu os mercados na 6a feira passada e hj. Como já disse antes , tenho 1000 a 20,68 EUR,e amanhã conto reforçar. Acredito que haja um ressalto de curto prazo nos mercados,e que a JMT mantenha a boa performance dos últimos dias.

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Artista Romeno » 12/6/2022 22:40

654235 Escreveu:a divida liquida / ebitda = 4,3x .,,,quatro anos para pagar divida...não está muito saudável

Numero do telefone, tens nocao que a divida é o aluguer das lojas? Nao é divida financeira....e que mesmo essa nao chega a tanto. Pah que contas fizeste? Trocaste os numeros todos looool. Dividiste a divida pelo ebitda de 1 so trimestre!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por 654235 » 12/6/2022 21:59

a divida liquida / ebitda = 4,3x .,,,quatro anos para pagar divida...não está muito saudável
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4373
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Esquinas3 » 10/6/2022 14:56

Bem, pelo menos hoje a JMT não é a única que está a cair... :mrgreen:
Quando é assim até parece que está a recuperar. :)
As coisas que um gajo inventa, para contornar as dores. :P
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Esquinas3 » 9/6/2022 21:46

itisi1000 Escreveu:
Esquinas Escreveu:
Arlos Escreveu:Parece que por incompetência deixou-se entalar numa ação que todo o mundo sabia que ia descer e ainda não parou. Estar todos os dias a perder dinheiro e a ver outras todos os dias com fortes subidas ...custa um bocado, mas é assim que se aprende.


Todo o mundo sabia que ia descer? É só iluminados por aqui!
Incompetência? Deves ser um supra sumo e adivinhas tudo e mais alguma coisa...
Deves ser daqueles ilustres a quem nunca correu mal um trade. Corre sempre bem até porque a tua bola de cristal é infalível!
Perder dinheiro? Apenas se eu vender. Até lá está empatado.



Olá
Eu estou igualmente preso (não diria entalado, pois se eu quiser vender, vendo) com elas a 20,68 EUR. Estou a perder 2 EUR em cada uma das 1000 que comprei. Mas ao contrário do nosso inconformado amigo esquinas, com quedas consecutivas que já totalizam mais de 10% , é mais saudável deixar de acompanhar diariamente o comportamento da JMT. Estou perfeitamente seguro dos fundamentais , e sei que é uma questão de tempo até voltar acima dos 20 EUR. 1 mês, 6 meses, 1 ano ou 2, pouco me interessa. Tenho ali um depósito a prazo que me irá render muitíssimo mais, do que o que renderia qualquer depósito bancário a 2 ou 3 ou até 5 anos. Adotei a seguinte estratégia : deixo de acompanhar a evolução diariamente. Esse é um exercício masoquista, mais ainda com tudo a subir e ela a descer. Ganho qualidade de vida com outras coisas, e ativei um alerta de preços
por SMS, quando ela estiver acima de 19 EUR, outro acima de 19,5 EUR , outro acima de 20 EUR e outro acima de 21 EUR. Propositadamente nao defini nenhum alerta quando ela descesse abaixo de 19 EUR ou 18 EUR, ou mesmo 17 EUR. Não quero receber angústias POR SMS. Apenas recebo boas notícias quando o remetente da SMS é o 3344. Felizmente, hoje a ALIBABA compensou largamente o prejuízo que estou a ter na JMT , mas o curioso é que tinha BABA a 100 dólares,e ela foi abaixo de 80, mas deixei de a acompanhar, adotando a mesma estratégia que descrevi atrás. E pronto, demorou 2 meses, mas vendi BABA HJ com grande lucro. O mesmo vai acontecer com a JMT. E sem stress, nem angústias.

CUMPS

ITISI1000


Finalmente um bom conselho!
Eu entrei a 20,90 e sei que vai levar muito tempo a voltar a esses valores...
Eu não admito é comentários de iluminados, que depois de saberem o percurso que ela teve, vêem para aqui mandar papaias sem nexo nenhum...

Bom fim de semana
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por itisi1000 » 9/6/2022 15:50

NirSup Escreveu:
itisi1000 Escreveu:
Eu estou igualmente preso (não diria entalado, pois se eu quiser vender, vendo) com elas a 20,68 EUR. Estou a perder 2 EUR em cada uma das 1000 que comprei.

[...] tinha BABA a 100 dólares,e ela foi abaixo de 80, mas deixei de a acompanhar, adotando a mesma estratégia que descrevi atrás. E pronto, demorou 2 meses, mas vendi BABA HJ com grande lucro. O mesmo vai acontecer com a JMT. E sem stress, nem angústias.


Concordo com o que escreveste. Independentemente de a JM começar a ter uma forte concorrência em Portugal da Mercadona, das alemãs Aldi e Lidl, o que mais tarde ou mais cedo irá acontecer na Polónia, julgo que está a resistir à concorrência.
O negócio na Colômbia está de vento em popa.
Mas o que mais me agradou no teu comentário foi a coragem de te expores, publicamente, contrariamente a outros com narrativas delirantes de negócios mirabolantes (quando todos sabemos que na maioria das Declarações de IRS constam menos-valias) depois do jogo ter acabado.
Aprecio pessoas frontais e sinceras. Coisa rara hoje em dia.

PS: também eu, ontem, vendi Alibaba, com menos-valias. Esperemos que agora baixe.
By Nirvana



Olá

Ainda a bem pouco tempo, a JMT subiu creio que 15 sessões consecutivas! Acredito que a seu tempo, ela inverta esta tendência negativa. Sempre foi um papel de refúgio, e as minhas perspectivas de futuro não são as melhores para os mercados em geral. Deixei de me preocupar com descidas após as minhas compras, pois o que define a descida, ou subida, é o horizonte temporal que usamos. 5 minutos depois de ter comprado, posso ter feito um mau negócio, mas 1 hora depois já pode estar a subir. Por isso, quem diz minutos ou horas,pode falar em dias ou meses ou anos. Interessa é que suba. Ajustamos é o nosso horizonte temporal inicial, se não correr de feição . Passei a ver "oportunidades" nas descidas, em vez de ver "prejuízos". E neste momento na JMT vejo nova oportunidade, agora com liquidez do meu lado!

Caro Nirvana, Espero que tenha sido um lapso o teu PS quando dizes que vendeste BABA com menos valias!

CUMPS

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por NirSup » 9/6/2022 13:21

itisi1000 Escreveu:
Eu estou igualmente preso (não diria entalado, pois se eu quiser vender, vendo) com elas a 20,68 EUR. Estou a perder 2 EUR em cada uma das 1000 que comprei.

[...] tinha BABA a 100 dólares,e ela foi abaixo de 80, mas deixei de a acompanhar, adotando a mesma estratégia que descrevi atrás. E pronto, demorou 2 meses, mas vendi BABA HJ com grande lucro. O mesmo vai acontecer com a JMT. E sem stress, nem angústias.


Concordo com o que escreveste. Independentemente de a JM começar a ter uma forte concorrência em Portugal da Mercadona, das alemãs Aldi e Lidl, o que mais tarde ou mais cedo irá acontecer na Polónia, julgo que está a resistir à concorrência.
O negócio na Colômbia está de vento em popa.
Mas o que mais me agradou no teu comentário foi a coragem de te expores, publicamente, contrariamente a outros com narrativas delirantes de negócios mirabolantes (quando todos sabemos que na maioria das Declarações de IRS constam menos-valias) depois do jogo ter acabado.
Aprecio pessoas frontais e sinceras. Coisa rara hoje em dia.

PS: também eu, ontem, vendi Alibaba, com menos-valias. Esperemos que agora baixe.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por 654235 » 9/6/2022 10:29

imo, estamos na onda 5 de impulsão...em baixa...antes das 3 ondas correctivas de alta...neste momento precisamos de divergência no RSI, para termos a 1ªa onda correctiva.
A onda 5 é sempre mais lenta.
Depois das 3 ondas correctivas, veremos se a tendência se mantêm de baixa ou inverte...

Apesar de estarmos no limbo, penso que a tendência principal inclina para lado baixista, pois apesar de um novo máximo marginal, tb fizemos um novo mínimo, mas as MM's assim o indicam
Anexos
jmt.jpg
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4373
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por itisi1000 » 8/6/2022 23:58

Esquinas Escreveu:
Arlos Escreveu:Parece que por incompetência deixou-se entalar numa ação que todo o mundo sabia que ia descer e ainda não parou. Estar todos os dias a perder dinheiro e a ver outras todos os dias com fortes subidas ...custa um bocado, mas é assim que se aprende.


Todo o mundo sabia que ia descer? É só iluminados por aqui!
Incompetência? Deves ser um supra sumo e adivinhas tudo e mais alguma coisa...
Deves ser daqueles ilustres a quem nunca correu mal um trade. Corre sempre bem até porque a tua bola de cristal é infalível!
Perder dinheiro? Apenas se eu vender. Até lá está empatado.



Olá
Eu estou igualmente preso (não diria entalado, pois se eu quiser vender, vendo) com elas a 20,68 EUR. Estou a perder 2 EUR em cada uma das 1000 que comprei. Mas ao contrário do nosso inconformado amigo esquinas, com quedas consecutivas que já totalizam mais de 10% , é mais saudável deixar de acompanhar diariamente o comportamento da JMT. Estou perfeitamente seguro dos fundamentais , e sei que é uma questão de tempo até voltar acima dos 20 EUR. 1 mês, 6 meses, 1 ano ou 2, pouco me interessa. Tenho ali um depósito a prazo que me irá render muitíssimo mais, do que o que renderia qualquer depósito bancário a 2 ou 3 ou até 5 anos. Adotei a seguinte estratégia : deixo de acompanhar a evolução diariamente. Esse é um exercício masoquista, mais ainda com tudo a subir e ela a descer. Ganho qualidade de vida com outras coisas, e ativei um alerta de preços
por SMS, quando ela estiver acima de 19 EUR, outro acima de 19,5 EUR , outro acima de 20 EUR e outro acima de 21 EUR. Propositadamente nao defini nenhum alerta quando ela descesse abaixo de 19 EUR ou 18 EUR, ou mesmo 17 EUR. Não quero receber angústias POR SMS. Apenas recebo boas notícias quando o remetente da SMS é o 3344. Felizmente, hoje a ALIBABA compensou largamente o prejuízo que estou a ter na JMT , mas o curioso é que tinha BABA a 100 dólares,e ela foi abaixo de 80, mas deixei de a acompanhar, adotando a mesma estratégia que descrevi atrás. E pronto, demorou 2 meses, mas vendi BABA HJ com grande lucro. O mesmo vai acontecer com a JMT. E sem stress, nem angústias.

CUMPS

ITISI1000
 
Mensagens: 232
Registado: 25/10/2015 12:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Esquinas3 » 7/6/2022 22:24

Arlos Escreveu:Parece que por incompetência deixou-se entalar numa ação que todo o mundo sabia que ia descer e ainda não parou. Estar todos os dias a perder dinheiro e a ver outras todos os dias com fortes subidas ...custa um bocado, mas é assim que se aprende.


Todo o mundo sabia que ia descer? É só iluminados por aqui!
Incompetência? Deves ser um supra sumo e adivinhas tudo e mais alguma coisa...
Deves ser daqueles ilustres a quem nunca correu mal um trade. Corre sempre bem até porque a tua bola de cristal é infalível!
Perder dinheiro? Apenas se eu vender. Até lá está empatado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Barão de Soestrova » 7/6/2022 21:27

 
Mensagens: 121
Registado: 10/8/2011 14:26
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por xzx » 7/6/2022 18:19

Esquinas
Se bem me lembro já fomos colegas de infortúnio algures aí para trás ( na Mota, creio). Com calma e paciência a coisa resolveu-se.

Então chamas VADIA, MULA TEIMOSA e mais não sei quê a uma senhora com mais de 100 anos ??!! E queres que ela suba ?
 
Mensagens: 343
Registado: 15/12/2004 16:02
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Arlos » 7/6/2022 17:57

Goya777. É mesmo isso. Muito bem explicado.
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Arlos » 7/6/2022 17:50

Parece que por incompetência deixou-se entalar numa ação que todo o mundo sabia que ia descer e ainda não parou. Estar todos os dias a perder dinheiro e a ver outras todos os dias com fortes subidas ...custa um bocado, mas é assim que se aprende.
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Goya777 » 7/6/2022 17:09

Nao precisas de te exaltar Esquinas.

O que te quiseram dizer foi que a estes valores convida pouco a entrar. Porque tem potencial de subida, mas nao será uma loucura de subida.

A valores mais abaixo haverá obviamente mais procura e até pode ser que crie o momentum para romper de novo os 20
 
Mensagens: 2787
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Esquinas3 » 7/6/2022 16:43

Arlos Escreveu:Para entrarem investidores tem que descer para a casa dos 16. A este valor o potencial de valorização é reduzido. Há melhor no mercado.



Há melhor no mercado ? pois há. eu se soubesse o percurso que ela ia fazer nunca tinha entrado nela.
Tem que descer aos 16€? deixa-te de lérias! o BCP a 0,14€ era caro ou barato? e agora vai quase nos 0,20€

Virem pra aqui dizerem o resultado de um jogo de futebol no fim de ele acabar é muito fácil!!!!

Antes de dezembro deste ano ela há-de voltar aos 20,xxx .... ou então não! Que sa fo....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Arlos » 7/6/2022 12:26

Para entrarem investidores tem que descer para a casa dos 16. A este valor o potencial de valorização é reduzido. Há melhor no mercado.
 
Mensagens: 209
Registado: 17/9/2020 18:18

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Esquinas3 » 7/6/2022 10:42

Que nojo de titulo! Tudo a recuperar e esta mula sempre a desvalorizar....
Ao menos que caia assim a sério para eu tirar dali o sentido de uma vez por todas.
A sonae com boas valorizações e esta vadia só sabe cair!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 312
Registado: 18/8/2011 1:57

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Barão de Soestrova » 2/6/2022 12:04

O meu apontamento é só para chamar a atenção que a JMT escalou 120% e renovou máximos históricos. Com um duplo topo formado, o mais provável é que corrija. Se apontarmos para uma correção de 50%, poderá vir próximo dos 16€.
Isto é o que eu vejo, certamente que haverá quem veja de outras formas.
 
Mensagens: 121
Registado: 10/8/2011 14:26
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bar38, Bing [Bot], Crissssx, Google Adsense [Bot], jorgemvm, mpaquim, PAULOJOAO, VALHALLA, vmb1426, Xacal, zulu404 e 83 visitantes