Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por BearManBull » 16/6/2022 12:51

Oil bear CP.
Anexos
pitroil.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por BearManBull » 12/6/2022 1:32

caldeirum Escreveu:O que a UE recusa aceitar é que perdeu esta guerra ainda antes da invasão ter ocorrido. O que estamos a fazer é prolongar os custos, mas o desfecho é o mesmo. A Rússia irá ficar com uma parte significativa da Ucrânia e com um controlo ainda maior de matérias primas essenciais.


Também vejo mais ou menos da mesma perspetiva. O facto de esta guerra existir já é uma derrota gigante para a UE.

O oil continua bullish mas estou de olho neste potencial duplo topo, se quebra a LTA pode comprometer a tendência.
Anexos
oil.png
oil.png (56.25 KiB) Visualizado 12235 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por RFPB » 11/6/2022 19:02

Tenho vindo a notar o crescente aumento de volume, nos fundos curtos sobre o petróleo.
O preço praticamente não sai do mesmo sitio, quer o petróleo se movimente 3/4%, para cima ou para baixo! :-k
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Petróleo...

por caldeirum » 9/6/2022 19:48

O que as sanções estão a provocar é que a Rússia tenha o mesmo valor de exportações €com menos volume. É perfeito. `A conjuntura é perfeita para os países exportadores de petróleo. Menos volume pelo mesmo lucro.

O que a UE recusa aceitar é que perdeu esta guerra ainda antes da invasão ter ocorrido. O que estamos a fazer é prolongar os custos, mas o desfecho é o mesmo. A Rússia irá ficar com uma parte significativa da Ucrânia e com um controlo ainda maior de matérias primas essenciais.

OS refugiados fazem parte do plano e quando a fome no continente africano aumentar, teremos ainda mais refugiados a querer entrar em solo europeu. Nesse momento veremos a cara da Europa branca. Já a vimos antes, mas tendemos a esquecer rápido.

O objetivo não é a Ucrânia. O objetivo é a UE ou melhor desintegrar a UE. E infelizmente temos países dentro da UE com esse objetivo e acho que o RU não se importaria com essa consequência, aliás, só assim o brexit faz sentido.

Dito isto, não vejo outra resposta que a UE pudesse ter desencadeado. OU uma guerra direta ou sanções, a eles e a nós. Cada vez mais parece a nós e não a eles.

Cumprimentos
 
Mensagens: 301
Registado: 14/10/2021 22:31

Re: Petróleo...

por maturidade » 8/6/2022 16:49

Boas.

ai vai o petróleo a caminho dos maximos de 128.00Usd.
já passou os 121Usd.
temos de começar a andar a pé....

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Petróleo...

por Flavc » 11/5/2022 17:42

Homembule parece-me que a exemplo do putinhas estás a tirar conclusões precipitadas e que normalmente dão erro. Sem qualquer acontecimento excecional, para além da guerra ( e do tempo que durar) os fuxos do comércio internacional das principais mercadorias, tendem a adaptar-se aos novos fornecedores e às novas condições de consumo, tendo as entidades supra-nacionais (como os exemplos da UE, do BCE, do FMI) um importantíssimo papel na moderação e controle de alguns efeitos negativos, relacionados com essa instabilidade.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Petróleo...

por BearManBull » 11/5/2022 14:40

Parece que a linha aguenta.

Talvez os russos tenham percebido que ganham a guerra se o ocidente perde a batalha com a inflação.
Anexos
oil.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por BearManBull » 9/5/2022 18:49

Este suporte tem aguentado bem, mas acho que tem os dias contados.

Parece que a Russia está pronta a meter o rabo entre as pernas e deixar assentar poeira contentando-se com bem menos do que seria de esperar. inicialmente.

De outra forma seria de esperar um discurso bem mais conivente. Esperemos que sim que seja o inicio do fim da guerra.
Anexos
oil.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por BearManBull » 5/5/2022 16:03

Ainda bem que os USA elegeram o missionário do fim do petróleo.

Que alivio!!! Ufa! Bem aja existirem seres desta nobreza integridade e astucia, senão o mundo ainda podia cair em guerras e caos economico com destruição de valores e economias à escala global.

Ainda bem que aconteceu esta presidência a fauna, a flora, a humanidade, o mundo e o universo agradecem!

Shell profits nearly triple as oil prices surge

Shell made $9.13bn (£7.3bn) in the first three months of the year, nearly triple its $3.2bn profit it announced for the same period last year.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por yaya » 25/3/2022 20:13

Está a cair o petroleo?
Manda-se uma bombinha, e siga a festa especulativa. Tão fácil.

"Petróleo inverte e já sobe 1% com novo ataque a instalações sauditas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1805
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Petróleo...

por 5640533 » 25/3/2022 1:49

UCI é de que gestora?
 
Mensagens: 1974
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Petróleo...

por cloubird » 24/3/2022 14:20

ok, é simples, tens um titulo que custa 5$, tens um revers split e o mesmo passa a custar 50$.

tens fundos que só investe se um activo tiver acima de um determinado valor.

matematicamente, uma desvalorização de 30% num activo de 5$ é o mesmo que um ativo de 50$ com a mesma desvalorização, ma sos mercado s também se mexem na vertente psicológica.

o que fslei aplica-se só para o caso de queres ss mexer no preço medio de uma carteira.



Mantendo a matemática, s tiveres esse ativo mas com um custo medio de 6$ poderás ter fundos financeiros para baixar a media da carteira para os 5$, e nesse caso ser mais ou menos neutros o split.

Mas se não for esse o caso, o custo financeiro para conseguires baixar a media da carteira pode ser financeiramente mais caro.

podia mas seria complexo mostrar aqui todos os cálculos, mas no essencial:

se tiveres uma carteira cujo custo medio é 6$, e a mesma tiver um split que passe para 10X o seu valor, significa que para baixarem o valor médio da mesma, será necessário um investimento ( depois do split) 10X .

portanto antes o split o que poderia fazer com por exemplo 10.000$ depois do split terás d desembolsar 10X mais.

A explicação é mais ou menos essa.

Se antes do split 10k bastariam para a media da carteira baixar dos 6$ para os 5$, com um split de 10X esse valor passa dos 10k para 100 k.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: Petróleo...

por Mr. Mad_off » 24/3/2022 13:15

"De novo, isto não é sugestão de investimento para ninguém até porque existe sempre a possibilidade teórica de falência desse fundo, ou numa situação mais plausível, um rever split, o que poderia sr dramático, e só poder vender o etf daqui não uns meses cm prevejo mas uns anos."

Por favor podes explicar qual é a implicação de um revert split? Nesse caso, aumenta o valor unitário e diminui a quantidade de títulos na mesma proporção, certo? Ou seja, o valor final fica inalterado.

O que é que me está a escapar?
 
Mensagens: 84
Registado: 26/12/2013 17:20

Re: Petróleo...

por cloubird » 23/3/2022 21:24

neste activo vai ser uito ao sabor dos acontecimentos, embora tenhamos alguma balizas, que ao contrario do níquel não existe.

Concordo em aboluto com o vídeo do colega Daniel, sobre etf reversos, mas não estou de acordo que sej assim para todos.

o wti é um pouco especial, a não ser em caso de violentso acontecimentos tipo paragem total da fonte da Arábia saudita e conflito no irão, é qu poderíamos ter subidas no crude de 100% num dia, e mesmo assim.

e tenho continudo a reforçao o meu etf UCO, e penso que poderemos caso as sançoes não avancem e acredito que seja complicaod um embargo total,

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... rta-scholz

Penso, que e não aposto nem um $ nisto que podermos assistir a um ida até aos 119 amanhã, mas o fecho posivelmenete abaixo desse valor.

depois iremos assistir a uma descida moderada.

isto é o que penso que possa vir a acontecer, no wti, nesta situações não olho para o grafico

Também não aposto que será assim, mas subidas continuadas, não creio.

Se acontecer, paciência, limito-me a reforçar ainda mais o meu etf reverso. uma das premissas que se tem é que a malta depois do covid vai quere viajar com força, eu já acreditei mais nisso, acredito isso sim que podem quere viajar , mas não ir para latitudes muito distantes de sua casa, com receio que o conflito na ucrânia tenha algum desenvolvimento inesperado e que fiquem agarrados.

Depois vamos ter a motivação para uma correção mais pronunciada que será o arrefecimento econômico derivado do factor guerra possivelmente covid e recessão econômica por custos energéticos. estas são as minhas premissas para estar mais confortável com o etf reverso sobre o wti.

Estou certo ?, não sei, se estiver maravilha se não tiver vou ter de aguardar e vou ficar com o cacau parqueado mais uns tempos.

o que sei, o wti não terá subidas loucas de 100% num dia, portanto o risco de falência deste etf é reduzido, mas descidas de 20% isso pode acontecer. alais as probabilidades de subidas vertiginosas num dia agora são muito mais baixas que as descidas.

MAs enfim não estou nisto num vertente e de curtíssimo prazo. deste modo estou tranquilo, agora só disparo se o wti descer de novo 5%, nesse caso ponho mais carne no assador, não toda, mais uns bifes.

De novo, isto não é sugestão de investimento para ninguém até porque existe sempre a possibilidade teórica de falência desse fundo, ou numa situação mais plausível, um rever split, o que poderia sr dramático, e só poder vender o etf daqui não uns meses cm prevejo mas uns anos.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: Petróleo...

por BearManBull » 23/3/2022 18:58

Figura busted, parece que vai no caminho de novos máximos.
Anexos
oil.png
oil.png (47.23 KiB) Visualizado 11010 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por Mr. Mad_off » 23/3/2022 10:42

Cloubird, eu negoceio estes ETF na Gobulling (Banco Carregosa) com custos que não são de ignorar, parece-me que tu os negoceias com grande frequência, suponho que o fazes com custos baixos. Podes indicar-me onde é que os negoceias?
Obrigado,
 
Mensagens: 84
Registado: 26/12/2013 17:20

Re: Petróleo...

por cloubird » 21/3/2022 19:35

na data de hoje esta cotação está 100% dependnete de factores como:

acordo de paz com a Russia.

tipo de restriçõe sda ue com a russia.

algum evento nos maiores produtores de crude, por exemplo arabia saudita

Restrições ao irão.

Portanto, são muita variáveis, analis técnica aqui não faz sentido algum.

tentar adivinhar também não.



Mas convém ser no médio prazo. assim, acredito que poderá voar mais alto, quem sabe 150. e nessa altura reforço o etf sco . o UCO já o fechei há umas semanas.

Para já limito-me a observar, mas com o dedo no gatilho, embora tenha estado a reforçar o sco quase diariamente, mas enfim isto sou eu. não sou referencia, cada um com a sua estratégia. Caso vá a 150 nesse caso já tenho no cofre o suficeinte para reforçar com força, no sco.


O que pode correr mal ?, se o wti nunca mais descer abaixo dos 95$ nesse caso queimo-me, um pouco.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: Petróleo...

por BearManBull » 18/3/2022 16:35

Parece que vai continuar bearish.
Anexos
oil.png
oil.png (38.25 KiB) Visualizado 11578 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por yaya » 15/3/2022 19:36

NirSup Escreveu:Sobre o aumento ou descida (falta dela) no preço dos combustíveis (na bomba) PORAMORDASANTA parem de escrever tantos disparates.
O MarcoAntonio tem razão e é o único a escrever com alguma racionalidade sobre esta matéria.
Os preços dos combustíveis nas bombas resultam de fórmulas matemáticas, baseados em pressupostos conhecidos. Tudo isto consta da lei. Lei essa que a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) controla rigorosamente.
Deixem de escrever disparates a toda a hora sobre este assunto.
By Nirvana


Eu já nem vou tão longe, basta perceberem o básico: o preço nas bombas é ajustado à 2ª feira, mediante o que aconteceu na semana anterior, portanto as descidas desta semana só se vão refletir para a semana.

Será que esta correção terá alguma coisa a ver com confinamento na China? :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1805
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Petróleo...

por MVP » 15/3/2022 15:31

NirSup Escreveu:Sobre o aumento ou descida (falta dela) no preço dos combustíveis (na bomba) PORAMORDASANTA parem de escrever tantos disparates.
O MarcoAntonio tem razão e é o único a escrever com alguma racionalidade sobre esta matéria.
Os preços dos combustíveis nas bombas resultam de fórmulas matemáticas, baseados em pressupostos conhecidos. Tudo isto consta da lei. Lei essa que a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) controla rigorosamente.
Deixem de escrever disparates a toda a hora sobre este assunto.
By Nirvana


Sim, lembro-me de um topico que o MarcoAntonio fazia um acompanhamento dos preços com base nisso.

Era interessante perceber que descidas podemos esperar com estas correções no petróleo. Hopefully, o pior já passou e/ou os mercados já antecipam o final ou o abrandar do conflito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Petróleo...

por NirSup » 15/3/2022 10:56

Sobre o aumento ou descida (falta dela) no preço dos combustíveis (na bomba) PORAMORDASANTA parem de escrever tantos disparates.
O MarcoAntonio tem razão e é o único a escrever com alguma racionalidade sobre esta matéria.
Os preços dos combustíveis nas bombas resultam de fórmulas matemáticas, baseados em pressupostos conhecidos. Tudo isto consta da lei. Lei essa que a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) controla rigorosamente.
Deixem de escrever disparates a toda a hora sobre este assunto.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Petróleo...

por cloubird » 15/3/2022 10:28

vinas1976 Escreveu:Ok muito obrigado pela ajuda e os eclarecimentos cloubird ;)



não dou conselhos porque o dinherio não é meu.

eu vendo o meu UCO há 1 semana, com um ganho de 50%, porque caiu muito em 2 dias.

tinha estado a reforçar todos os dias o SCO.

Para já voumanter, mas penso que o caminho agora terá mais probabilidades de ir para baixo.

Para mim e isto depende de quanado comprámos o SCO e se foram feitos reforços, se o wti tiver nos 80$, já vou ter um lucro jeitoso

MAs lá mais para meio do ano conto que o wtiu esteja na casa dos 60$

o que vai contribuir para isto, a descalada doc conflito, um agudizar da crise econômica que irá arrefecer a economia.

E perguntam-me... e se a crise na ucrânia piorar ?

temso dois níveis de piorar... ou mantem-se o que será menos mau, o conflito nuclear.não estou preocupado com dinheiro, pois o mais certo sr´era ´morrer.

Portanto EU estou assim com estas convicções no etf SCO.



Para já vou estar atento a um possível reforço do SCO, quase todos os dias comprava sco até dia 13. agora só reforço de novo SE for acima de 100$.

MAS isto sou eu .
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: Petróleo...

por yaya » 14/3/2022 23:02

8 março

Rússia avisa: Petróleo pode ir a US$ 300 se EUA e Europa proibirem importação

https://exame.com/economia/russia-petro ... mportacao/

Está a ser ao contrário 8-) , continua a correção desde que tocou no máximo de 130$, pelo menos até ao dia de hoje.

Petróleo em queda a juntar às sanções económicas, vem aí pesadelo para o líder russo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1805
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Petróleo...

por NirSup » 14/3/2022 15:09

Russia's economy could suffer a 'deep' recession that cuts GDP by 11% as sanctions sharpen, JPMorgan says

Claro que este é um pouco suspeito. Mas aqui fica a sua opinião.

Há opiniões para todos os gostos:
The outlook for the year ahead is fluid and estimates vary widely among economists, ranging from the Institute of International Finance’s call for a "very deep recession" of 15% to a contraction of 7% seen by JPMorgan Chase & Co. and Goldman Sachs Group Inc.

Veremos de que lado está a razão.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Petróleo...

por BearManBull » 14/3/2022 14:03

Tinha lido 7% e foi o que encontrei neste artigo.

Quem mais sofre è a Ucrania pois claro -> 60%...
Russian economy could shrink by 7% as result of Ukraine sanctions

Russia’s economy is expected to plunge into a deeper recession than the one caused by Covid-19 as a result of western sanctions and the country’s increasing isolation after invading Ukraine.

Economists said measures imposed on Russian banks and companies by the US, EU, UK and their allies were having a severe impact on financial markets in Moscow and would inflict more damage on Russia’s wider economy over time.

With tougher sanctions under consideration in western capitals as Vladimir Putin gathers troops closer to the Ukrainian capital, Kyiv, after a week of conflict, analysts at Goldman Sachs said the investment bank had cut its forecast for Russian gross domestic product this year from 2% growth to a 7% decline.

Russia’s economy was estimated to have grown by 4.5% last year after having shrunk by almost 3% in 2020, the worst year of the pandemic for the global economy.

Analysts said the Ukraine war may have a limited impact on the global economy because trade links between Russia and the rest of the world were limited, with the country accounting for 1.5% of global GDP, and for 2.9% and 0.9% goods exports from the eurozone and Britain respectively.

However, the invasion has triggered a surge in global energy prices – threatening to exacerbate a cost of living squeeze in several countries, including the UK. The war comes as the global economy is still recovering from the pandemic.

Oil prices rose on Wednesday to more than $111 a barrel, the highest level since 2014, as the prospect of disruption in supplies from Russia sent energy markets surging further. Russia is the world’s second biggest oil exporter and its largest in natural gas.

Should recent increases in oil and gas prices be sustained, economists forecast higher inflation will hit households and businesses, and trigger a slowdown in economies across the world.

Analysts at the consultancy Oxford Economics said the pressure on Russian financial markets would damage Russia’s GDP significantly, by as much as 6% relative to a pre-crisis forecast in a “plausible downside scenario”.

The economic repercussions for Ukraine, as it suffers massive infrastructure damage and disruption from the Russian bombardment, is expected to be worse still, with evidence from previous war-hit countries suggesting a slump of up to 60% could be possible. Eurozone and UK GDP could be about 0.5 percentage points lower than previously expected owing to the impact from soaring gas prices.

However, the analysts warned that a war lasting into 2023 with tougher sanctions from western governments and Russia retaliating by restricting gas supplies would cause a sharper fall of 7% in Russian GDP next year.

Innes McFee, chief global economist at Oxford Economics, said the hit to jobs and growth was difficult to forecast given the rapid changes in the conflict. “This is not a worst-case scenario. More severe conflict scenarios are possible. But we regard this downside scenario as a relatively high probability for how the economy could deteriorate in the event of a more protracted conflict.”
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado: