Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bitcoin - A Moeda do Futuro?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 13/4/2022 20:55

Eu não deito foguetes há meses. Está tudo exactamente na mesma de há um ano atrás.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 13/4/2022 20:50

O Sócrates também lhe chamava narrativa e perdeu o pé. Parece-te pouco 10% em dois dias! Tem sido um relógio Suiço. Mas ainda não deites foguetes porque 10% acima pode levar pazada outra vez. :shock:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 13/4/2022 19:40

Arranjar uma narrativa diferente para cada movimento diário é sempre possível.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 12/4/2022 7:41

Vamos ver até onde irá a reação ao suporte. A este nível tem reagido sempre com força para cima. Portanto os 10% de ressalto deverão ser garantidos até à Páscoa. É isso que diz o histórico, sem pre que toca o suporte vai forte para cima. :shock:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 11/4/2022 17:13

Sp, cá está a regulação a fazer estragos. Um dos melhores engodos para atrair dinheiro a sério para este expediente é precisamente o fator roda livre. Assim que se soube que vinha aí molho de regras fugiram a sete pés. Era previsivel. :?
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 10/4/2022 2:50

https://www.cnbc.com/2022/04/08/tesla-b ... texas.html

Tesla, Block and Blockstream team up to mine bitcoin off solar power in Texas
“This is a step to proving our thesis that bitcoin mining can fund zero-emission power infrastructure and build economic growth for the future,” Back said.

Positivo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por cyb-001 » 8/4/2022 0:05

Caganixo podes experimentar um bot de crypto trading enquanto nao criam barreiras e seja apenas acessível a lordes;

https://wiki.cyberporto.xyz/Main/Hummingbot?setlang=pt

Aqui estas mais a olhar para o Ethereum, mercados distribuídos (DEX), etc.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1
Registado: 7/4/2022 23:40

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 7/4/2022 23:26

Caganixo, o português chega sempre tarde e a más horas, as cripto levam aqui uma machadada enorme.
https://expresso.pt/economia/2022-04-07 ... s-59a7f851
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por caganixo7 » 7/4/2022 23:01

 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por caganixo7 » 7/4/2022 20:57

 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 6/4/2022 12:51

Boa sorte com isso!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por epinay » 6/4/2022 11:14

p3droPT Escreveu:Não dá para não rir deste tipo de declarações e da (falta de) compreensão relativamente a cryptomoedas e à parcial impossibilidade desta proposta.

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... adComments


:shock:
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MVP » 6/4/2022 10:12

Não dá para não rir deste tipo de declarações e da (falta de) compreensão relativamente a cryptomoedas e à parcial impossibilidade desta proposta.

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... adComments
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 4/4/2022 14:28

Ah ok.
Pensei que fosse em Ethereum. A questão do "loop" também faço uso na Aave.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MPCapital » 4/4/2022 13:51

Spfgg Escreveu:
MPCapital Escreveu:com leverage controlado, até 3x


Onde é que arranjas leverage até 3x onchain? Dado que a maioria dos borrows são overcollateralized.
Eu experimentei o Gearbox há uns tempos, mas não me pareceu muito amigável.


Em Solana: Tulip, Francium, etc tens leveraged yield farming até 3x. Outra forma indireta de leverage onchain é fazeres loop de um dado ativo: depositas, dás como colateral em empréstimo, depositas de novo, dás como colateral, etc. Em Solana fiz isto com o Parrot para APY de 80%+ em stablecoins.

Não tenho a certeza porque uso muito pouco leverage, mas em perteptuals acho que tens leverage bastante agressivo via dYdX onchain em ethereum e L2.

Leverage em crypto é demasiado arriscado para mim, demasiado trading quando a minha lógica é sobretudo investimento. Leverage aqui acelera a volatilidade de uma classe de ativos já super volátil, mas p.ex. dá-me bastante jeito para delta neutral yield farming, posso fazer leverage long num lado e leverage short do outro e capturar delta das funding rates, normalmente super-juicy trade. Depende de quanto tempo tenho livre para poder estruturar e gerir/executar estas oportunidades.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 4/4/2022 12:43

MPCapital Escreveu:com leverage controlado, até 3x


Onde é que arranjas leverage até 3x onchain? Dado que a maioria dos borrows são overcollateralized.
Eu experimentei o Gearbox há uns tempos, mas não me pareceu muito amigável.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 4/4/2022 12:35

MPCapital Escreveu:1ª: Estudas. E estudas bem os ativos crypto, vês onde há potencial de subida e investes. Mesmo que sejam ativos conhecidos. Vários ativos bastante conhecidos dentro do ecossistema crypto valorizaram mais de 1000% em meses no último ano. Geres o risco de estares errado e aplicas percentagem que te sentires confortável no teu portfolio. Por mais que estudes podes estar errado 4ever ou apenas num dado espaço temporal.

O meu senão em relação a isto é exactamente que o "tempo das vacas gordas" acabou de passar e já sabemos que isto funciona por ciclos no que toca a valorizações exponenciais das altcoins. Alguém tem que ficar a segurar o saco.

Em relação ao yield farming, concordo plenamente, mas não me parece que seja de todo o indicado para quem está agora a começar.

Já agora re: yields, tenho estado a fazer a (provavelmente) mais básica estratégia de ETH -> stETH -> deposit stETH -> borrow ETH -> swap para stETH. para capturar o delta entre os 4-4.5% de yield em stETH para 1% de custo de borrow do ETH.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por MPCapital » 3/4/2022 17:35

654235 Escreveu:Alguém me consegue explicar como se
consegue retornos de mais de 1000% em cripto, no espaço de alguns meses ?
Que tecnologias aplicam ?
Eu entendo o conceito da blockchain e o processo de mineração.
Mas não consigo entender onde se consegue essas rentabilidades astronómicas.
Sei também que quase 90% dessas corretoras são sacos sem fundo e existe uma rede criminosa ao redor das cripto para aliciar pessoas a investirem em wallets
Sei apenas que para ter esses ganhos astronómicos, não é investindo directaMente na Bitcoin, a não ser aqueles que compraram em 2009 e mantiveram até hoje ou venderam em picos nos últimos anos.
Ou então só alavancando

Tenho curiosidade em saber como por ex aquele português que investiu 1000 eur em 2017 e ao fim de ano e meio tinha 50000eur. Que tecnologias utilizaram ?


Várias formas de se ter retornos 1000% em meses sem ser ruleta russa com leverage infinito e arriscas perderes o capital investido em segundos com trades errados.
Duas formas, entre outras:
1ª: Estudas. E estudas bem os ativos crypto, vês onde há potencial de subida e investes. Mesmo que sejam ativos conhecidos. Vários ativos bastante conhecidos dentro do ecossistema crypto valorizaram mais de 1000% em meses no último ano. Geres o risco de estares errado e aplicas percentagem que te sentires confortável no teu portfolio. Por mais que estudes podes estar errado 4ever ou apenas num dado espaço temporal.
2ª: Yield farming com leverage controlado, até 3x, em que estruturas a posição para ser neutral nas variações de preço e capturas essencialmente o yield da farm, tentando ser +- indiferente ao preço dos ativos. Consegues 2 - 3% ao dia temporariamente, normalmente os yields das farms tendem a decrescer com o tempo para algo mais perto de 0,25%/ dia mesmo nos ativos mais voláteis.

Ambas as formas dão uma trabalheira infernal. Precisas de dominar muito bem vários conceitos, e no caso da segunda forma tens de monitorar os yields diariamente, por vezes fechando e abrindo posições diariamente trocando ativos.

Sem ofensas, o caldeirao não é o local adequado para receberes inputs nestes temas. Tens de mudar o chip para inglês, ir estudar todos os conceitos destas áreas, q são os financeiros tradicionais + os crypto, e os locais adequados são o discord, telegram e twitter. Há algum conteúdo interessante no youtube também, menos no medium / substack, etc. Em todo o caso é preciso um grande filtro de ruído para separares get-rich-quick-scams de conteúdo relevante.

Aqui segue um tutorial p/ Yield Farming em (pseudo) Delta-Neutral:

 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 3/4/2022 1:29

O bitconnect não foi assim há tanto tempo.
Mais um jogo de batata quente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 2/4/2022 19:41

Não há forma de confirmar mas se eles fazem o que dizem, que é "fazível", parece me uma pirâmide ao estivo da herbalife ou Tupperware. Não será uma pirâmide classica.

Não faço igual porque não gosto da parte de angariar e há sempre algum risco de ficar sem nada. Ele já está desde dezembro e tem levantado com bastante regularidade.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por 654235 » 2/4/2022 16:47

Entendo aquilo que dizes. Se tivesse gasto apenas 1000eur em 2009 qd valia 0.25. Teria agora para cima de 11000k de bitcoins
É como tudo. Para estar no jogo, tem de se acreditar no que se apresenta e ter uma visão de longo prazo.
Agora pergunto…quem abriu este post, investiu os tais 1000eur em 2009 ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por 654235 » 2/4/2022 15:21

ricardmag Escreveu:Um amigo está a ganhar cerca de 2,5 % ao dia numa plataforma automática de arbitragem que negoceia várias cripto em corretoras que tem API, mais 16 % dos lucros dos angariados até ao terceiro nível. Cada pessoa pode autorizar até 5 negócios por dia, obrigatório ser sempre all in, nunca teve um negócio negativo e só é possível estar três meses a autorizar os negócios diários sem angariar alguém. Os depósitos e levantamentos são em usdt e funciona através da rede TRON.

:-k :-$


São esquemas piramidais ?
Porque o teu amigo não te ensina a ti ?
Porque não fazes como ele ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Àlvaro » 2/4/2022 8:49

Por agora nada confirmado e, portanto mantém-se o tudo, ou o nada. É exatamente o que aqui se joga: tudo, caso alguma ou várias cripto entrem a valer como moedas para grandes negócios, ou nada. Diria que o agravamento do conflito tornaria as cripto mais para tudo e que a perspetiva de cessar fogo e de paz (também financeira) aproximaria todo este expediente de lixo. Portanto, tudo em aberto.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por ricardmag » 2/4/2022 0:21

Um amigo está a ganhar cerca de 2,5 % ao dia numa plataforma automática de arbitragem que negoceia várias cripto em corretoras que tem API, mais 16 % dos lucros dos angariados até ao terceiro nível. Cada pessoa pode autorizar até 5 negócios por dia, obrigatório ser sempre all in, nunca teve um negócio negativo e só é possível estar três meses a autorizar os negócios diários sem angariar alguém. Os depósitos e levantamentos são em usdt e funciona através da rede TRON.

:-k :-$
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Bitcoin - a moeda do futuro?

por Spfgg » 1/4/2022 17:57

50x de 2017 para cá não é assim tão surpreendente. Ethereum por exemplo andou nesse espaço de tempo de $50 para agora $3400 (68x).
Agora se estamos a falar em retornos de centas ou milhares % em poucos meses, ou estamos a falar de pump n dumps de shitcoins ou burlas. E entre uma coisa ou outra... venha o diabo e escolha.

Como em tudo o resto... Se parece demasiado bom para ser verdade, provavelmente é isso mesmo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 396
Registado: 3/10/2017 9:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], iniciado1 e 395 visitantes