Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/11/2021 10:16

Luka, não é cão, é gato! Pois se não s e segurar aqui teremos molho. Mas aquele fecho ontem deixou-me muito desconfiado... Vamos ver, agora vender seria um disparate enorme, ou aguenta, ou aguento! :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por rg7803 » 26/11/2021 10:15

Luka! Escreveu:E hoje a temos a ALTRI fazer uma bela DOJI (ascendente) ... o que mostra que a estes niveis ha interesse comprador...
Nada como aproveitar os saldos do black friday, ...que provavelmente não vão durar ;-)


Luka não achas que só fará sentido avaliar a "forma" da vela diária depois do fecho da sessão...?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Altri - Tópico Geral

por Luka! » 26/11/2021 10:11

E hoje a temos a ALTRI fazer uma bela DOJI (ascendente) ... o que mostra que a estes niveis ha interesse comprador...
Nada como aproveitar os saldos do black friday, ...que provavelmente não vão durar ;-)
Anexos
DOJI ASCENDENTE .. .PNG
DOJI ASCENDENTE .. .PNG (6.07 KiB) Visualizado 5473 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Altri - Tópico Geral

por Diacono » 25/11/2021 18:23

Talvez inspirada pelo Sporting...a Altri conseguiu fechar no verde.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Altri - Tópico Geral

por Luka! » 25/11/2021 17:04

ALTRI -> Provavelmente uma das entradas mais atrativas no PSI actualmente:

FUNDAMENTAIS
Santander volta a eleger Altri como preferida e vê ação com potencial para quase duplicar
Os analistas do banco espanhol reiteraram a sua aposta na papeleira portuguesa, adiantando que a correção registada na última sessão deixou os títulos a negociarem em valores ainda mais atrativos.
A cessão da Greenvolt é também vista positivamente: Spin-off da Greenvolt será "grande catalisador" de valor para a Altri

TECNICAMENTE
:arrow: Sinal de entrada multiplo a convidar a uma abertura de posição longa:
- Junto da Bollinger Band inferior
- RSI en zona de compra (estatisticamente subiu sempre ao chegar a esta zona)
- ... "last but not the least" => Sobre uma zona de suporte (real e psicologico) muito forte como podem ver abaixo


:arrow: Penso que o grafico abaixo diz tudo isto de uma forma bem melhor que as minhas palavras
Anexos
ALTRI (buy Zone).PNG
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

Re: Altri - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 25/11/2021 16:39

Para mim basta umas contas simples capitalização bolsista 1.042m€. Participação na GenVolt 58%=420m€. Preço atual da Altri descontando a renovável = 3,03 €/acção :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 25/11/2021 13:50

ALEGRIA40 Escreveu:Só por curiosidade, qual é o fair value da Semapa nesse site…?
Eu assustei-me e vendi, mas já me carreguei delas ao mesmo preço, 5,45. Siga. Agora, não vendo a não ser que baixe dos 4,95. Ponto!


Semapa, está dada, face ao Fair value, como o Mercado assumiu e a família Queirós Pereira sabe desde há muito. Mas a condicionante é que querem comprar paulatinamente posições ao preço da uva mijona, porque controlam o fluxo de dividendos Semapa e controlam o posicionamento e status/pricing do seu ativo esmagador » Navigator.

Também tenho posição na Navigator (1/8 da posição Altri) e anexo Fair Value, ressalvando que este site (SWS/SimplyWallStreet) de análise financeira é o 3º mais pessimista nas análises ao sector transformador, pela ponderação de factores no mix de 16 pontos críticos (seja nos USA, na China ou em Portugal).

nota - Tentar não esquecer que no princípio de Dezembro até final de Janeiro os net inflow nas Bolsas de todo o Mundo superam os 8 triliões de dollars, fruto indireto (via fundos de investimento e Hedge Funds) e direto (compras de ações, opções e obrigações) do retalho.
Altura em que a sobrepoupança Covid e pós-Covid aliada a subsídios de Natal, antecipação de dividendos, juros nos depósitos e treasuries, geram uma quantidade majestosa de cash. Muito cash a ser investido pela classe média baixa, média média, média alta e reflexivamente pela classe alta e bilionários.
Anexos
NAVIGATOR fair value desinteressante sublinhado pelo tradicional pessimismo do SWS nos sectores transformadores.jpg
NAVIGATOR fair value desinteressante sublinhado pelo tradicional pessimismo do SWS nos sectores transformadores.jpg (58.79 KiB) Visualizado 6471 vezes
Semapa fair value Top.jpg
Semapa fair value Top.jpg (60.37 KiB) Visualizado 6456 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por ALEGRIA40 » 25/11/2021 13:40

Só por curiosidade, qual é o fair value da Semapa nesse site…?
Eu assustei-me e vendi, mas já me carreguei delas ao mesmo preço, 5,45. Siga. Agora, não vendo a não ser que baixe dos 4,95. Ponto!
 
Mensagens: 87
Registado: 5/3/2021 14:03

Re: Altri - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 25/11/2021 13:29

Àlvaro Escreveu:Otimiza, essa é a minha leitura, estão a acabar as munições e aqui ninguém ousará entrar curto. Portanto... o caminho seguinte será no sentido inverso. Mesmo que tentem vender alguma coisita em 5.10 serão patadinhas de urso.


Independentemente dos ditos e não ditos... :oh: Eu acredito no suporte psicológico dos 5€ e na sobre venda. Não me parece racional esta queda depois da apresentação de resultados. Por estas e outras fui compra-las a: 5.045 ... \:D/ :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
ALTRI 25Nov..jpg
ALTRI 25Nov..jpg (148 KiB) Visualizado 6521 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/11/2021 12:16

Otimiza, essa é a minha leitura, estão a acabar as munições e aqui ninguém ousará entrar curto. Portanto... o caminho seguinte será no sentido inverso. Mesmo que tentem vender alguma coisita em 5.10 serão patadinhas de urso.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 25/11/2021 12:09

ALTRI oversold crash induzido com volume 3x acima average 6 meses poderá ter terminado   SF1 4,91€   RF1 5,09€   RF2 5,47€   RF3 5,71 RF4 6,04€  Meu target a 15 janeiro na RF5  6,67€.gif
ALTRI oversold crash induzido com volume 3x acima average 6 meses poderá ter terminado SF1 4,91€ RF1 5,09€ RF2 5,47€ RF3 5,71 RF4 6,04€ Meu target a 15 janeiro na RF5 6,67€.gif (31.12 KiB) Visualizado 6677 vezes

Vejam as seleções de títulos da praça Portuguesa pelo JP Morgan, ou da Goldman Sachs para o Cac 40 ou do Nomura para os USA. Mais do que Value stocks e finantial stocks, para este ciclo, a quase unanimidade dos analistas na recomendação Mundial de ações ligadas ao consumo, com fortes dividendos - Dividend Yield uber alles!

Dado o crescendo de inflação, NATURAL e EXPECTÁVEL por todos, liderada pelos USA (inflação de 6.2% no Core CPI de Outubro vs 4.3% na Zona euro), o barril de crude oil a rondar os $80, a explosão do crescimento Mundial e do consumo » nos estados Unidos, consumiu-se mais 1,1% MoM (já imaginaram o crescimento brutal no consumo se extrapolassemos este OutubroX12 meses = 12,2% de crescimento anualizado) e os dados dos meses do hiper-consumo, do Thanksgiving (a festa da família), da Black Friday (a festa do consumo), da Christmas Eve (a festa do pai natalismo/consumismo global) ainda não foram contabilizados...

NOS, EDP, REN e GALP (e podiam ser NAVIGATOR, JERÓNIMO, CORTICEIRA, SONAE) têm em comum serem ações defensivas e bem geridas, com Dividend Yields acima de 4,5% (superando a fasquia da inflação zona euro), e todas têm em comum crescimentos nos resultados acima de 25%, sendo todas e em tudo uma versão "de minimis" da Altri » Hoje coloco aqui a visão mais "pessimista" de todas sobre Dividend Yield, sobre earnings per share e sobre PER de 9 sites que sigo. Falo do site mais básico de todos, o mais falível de todos, o Yahoo Finance https://finance.yahoo.com/quote/ALTR.LS ... c=fin-srch e mesmo assim Div. Yield de 6.89% sem considerar o dividendo extraordinário que marchou com o split GreenV (média dos outros 7,52%), PER 9,97 (média dos outros 8,6%), dividendo por ação 0,50€ (Maio) porque não somam o dividendo extraordinário, péssimo price target a 12 meses, 7,62€.

E mesmo assim todos são pessimistas na minha opinião porque ignoram que o 4º trimestre 2021 (à semelhança do que vai ser o 1º e 2º trims 2022) vão ser outperformantes e especulo Resultado l´´íquido trimestral sempre acima dos 50M€ e crescimento da receita sempre bem acima dos 60%.

Os fundos Espanhóis induziram esta espúria queda artificial, de 6,06 a 4,95€, o Bestinver já terá vendido todos os 3,6 milhões de ações Altri que ainda detinha (em Maio tinha mais de 5,3 milhões de ações em vários Fundos internos) e foi acompanhado certamente por outros, reforçando posições espanholas e EDP? (They "never walk alone" como no hino do Liverpool), e agora vejam o volume, após 4 dias de vendas ao melhor, baixou para 1/3, para o standard Altri. Algo me diz, que o caveat vendor acabou! Pressão vendedora Kaput.
Não é nada relevante, porque o investidor nesta ação segue Abril/Maio, segue um pró-ciclo de seis meses por ano, com o corolário em fins de Abril/Maio
, mas após lateralização a inversão da price action seguirá em breve!

Santander (9.5€ price target Altri, sendo apenas o 4º mais optimista), aproxima-se bastante do fair value infra indicado. Qualquer que seja a price action ALTRI agora, fora um hyper crash S&P500, qual é o intervalo de preços que compaginam para a ação entre 15 de Abril e 2 de Maio? ( e vou deliberadamente omitir, porque hipotético, o efeito duplamente especulativo do spin-off GreenVolt 2º sem.2022, sabendo que por ser a Multinacional (irá estar com produção em 9 países final 2022) de renováveis Hyper Growth mais barata cotada na Europa ou no Nasdaq » apenas 740M€ ou 3/4 da micro capitalização ALTRI, tenderá a ser Opada por hedge funds ou Concorrentes USA (coadjuvados por Bancos de Investimento USA).

Anexo o fair value ALTRI do 3º site mais pessimista de todos - no que toca a PER, DY, % crescimento dos resultados e % crescimento receita, o SWS (Apenas porque ainda não atualizaram informação com base nos resultados do 3º trimestre ALTRI), e mesmo assim, não é nenhuma desgraça.
ALTRI o PER 10 apresentado é de rir porque não incluem 3º trim e portanto não atingem o PER devido de 7,6 para FRL de 150M€ 2021.jpg
ALTRI o PER 10 apresentado é de rir porque não incluem 3º trim e portanto não atingem o PER devido de 7,6 para FRL de 150M€ 2021.jpg (50.93 KiB) Visualizado 6677 vezes
Altri   fair value uns furos acima mesmo num site com a informação financeira a omitir o 3º trimestre.jpg
Altri fair value uns furos acima mesmo num site com a informação financeira a omitir o 3º trimestre.jpg (60.83 KiB) Visualizado 6677 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 25/11/2021 12:45, num total de 5 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por Bubka » 25/11/2021 12:04

Tirando ontem o mercado corrigiu parece-me que sob esse efeito nos últimos dias e desde ontem recuperou alguma coisa.

Excepção feita a Altri...

Desde o dia de apresentação de resultados o facto é que já vai com uma queda de 18% e com o volume que tem andado não se livra de ir limpar umas mãos fracas abaixo de 4,8x..

Quando a 11/11 escrevi que cheirava a napalm numa manha no Vietname, nunca imaginei que fosse tão rápido o desfecho.

Mas pode ser que o mercado esteja a ver o filme de outra maneira.
 
Mensagens: 30
Registado: 14/5/2014 11:59

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/11/2021 10:14

Bubka, se o Covid for um bicho verde, então estamos de acordo. Talvez não fosse má ideia deixares a pandemia fora da Altri.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por cali010201 » 25/11/2021 10:05

Bubka Escreveu:No meu ponto de vista, ver recomendacoes de compra para o dobro de casas como o Santander ou até mesmo o JB Capital com a sua recomendação nesta altura sinto que estão a tentar a arranjar liquidez do retalho para despacharem o resto das posições que ainda têm e que estão por despachar. Francamente não estava a espera que a cotação caísse tão rapidamente em tão pouco tempo.

O volume (sempre superior a milhão e meio de ações) e o enquadramento técnico da acção corroborram o meu parágrafo anterior.

Mas se calhar ainda vai ter de ir abaixo dos 4,8x para limpar uns quantos stops e depois ter direito ao famigerado ressalto.

A escalada das infeções na Europa apenas veio acelerar o pânico e a queda rápida da ação.

Isto na minha opinião.


Não me parece que "A escalada das infeções na Europa " afetasse apenas e seletivamente a ALTRI. A haver relação direta com o COVID-19, seria toda a Bolsa a ser afetada e não uma ação em específico. O que me parece é que à falta de uma razão lógica/racional, o pessoal dedica-se a fazer suposições...
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: Altri - Tópico Geral

por rop navigator » 25/11/2021 9:46

É não ir ao choque, e aguentar medio/longo.
Com tempo irá chegar ao ponto a que estava seguramente.
 
Mensagens: 4
Registado: 22/11/2021 9:24

Re: Altri - Tópico Geral

por Bubka » 25/11/2021 9:22

No meu ponto de vista, ver recomendacoes de compra para o dobro de casas como o Santander ou até mesmo o JB Capital com a sua recomendação nesta altura sinto que estão a tentar a arranjar liquidez do retalho para despacharem o resto das posições que ainda têm e que estão por despachar. Francamente não estava a espera que a cotação caísse tão rapidamente em tão pouco tempo.

O volume (sempre superior a milhão e meio de ações) e o enquadramento técnico da acção corroborram o meu parágrafo anterior.

Mas se calhar ainda vai ter de ir abaixo dos 4,8x para limpar uns quantos stops e depois ter direito ao famigerado ressalto.

A escalada das infeções na Europa apenas veio acelerar o pânico e a queda rápida da ação.

Isto na minha opinião.
 
Mensagens: 30
Registado: 14/5/2014 11:59

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/11/2021 8:28

Serra, esta disparidade é espantosa, mas o mais provável mesmo é o Santander acertar. Os outros? Os outros venderam. Se venderam e se querem continuar a vender agora terão que comprar. :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 25/11/2021 2:14

SERRA LAPA Escreveu:Bestinver baixa recomendação da Altri para "vender". Preço-alvo nos 5,15 euros

Que sorte!!! Podiam ter dado só 3,5 assim compravam mais barato!!! :shame:

Casas de Investimento que simultaneamente são analistas .... :shame:



Santander volta a eleger Altri como preferida e vê ação com potencial para quase duplicar

"É pró menino e para a menina"!

Os resultados espetaculares da Altri (ver post do Optimiza), não deixam enganar ninguém, nem descida, nem ressalto nem meios ressaltos...! Ela vale muito mais do que a cotação traduz, ou do que os 6,14 do último pico indicam. Alguém limpou e engordou a sua carteira a preço de saldo com a manipulação de que foi alvo!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/11/2021 18:23

O que é incompreensível é que nem pessimistas nem otimistas apresentam argumentos que justifiquem opiniões tão díspares. Será o Santander que está bem informado? Se fosse o caso a ação não deveria ter reagido? :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por ALEGRIA40 » 24/11/2021 17:56

É incompreensível a atitude da Altri. É desta forma que anunciam um investimento destes? Numa página do relatório de contas trimestrais? Chamam de incompetente ao da Galp mas ele fez ao contrário - comunicou que estavam investimentos em marcha mas que o compromisso com os accionistas era(…).

Aqui, é uma separação de empresas que não tem termos claros, um investimento de 360 ou mais milhões que não se sabe de onde virão, que não tem localização, nem prazo, e como vai impactar os dividendos… até onde sabemos o investimento até pode só começar daqui a anos! A própria imprensa espanhola diz que não tem prazo.

Isto parece propositado. Não é bonito.
 
Mensagens: 87
Registado: 5/3/2021 14:03

Re: Altri - Tópico Geral

por STRESSZERO » 24/11/2021 17:13

Não me admirava nada que fechasse em mínimos do dia.
Enfim...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: Altri - Tópico Geral

por vieirah1976 » 24/11/2021 16:28

Já antes dos resultados, deram-lhe um upgrade vindo do nada e foi o que foi.

Agora novo upgrade sem sustentação, só deve querer dizer que ainda têm patos para apanhar e querem vender o que falta.
 
Mensagens: 219
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/11/2021 15:35

Bingo! Gritou alguém da mesa do fundo quando ouviu um analista anunciar: Vale o dobro! Bons negócios. Até ao meu regresso. Norte, norte que os ursos agoram ficam desnorteados e desatam a fechar posições curtas.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Altri - Tópico Geral

por ALEGRIA40 » 24/11/2021 15:23

Alguém pode por a notícia completa?
 
Mensagens: 87
Registado: 5/3/2021 14:03

Re: Altri - Tópico Geral

por STRESSZERO » 24/11/2021 15:00

Assustador! Risco muito elevado de entrada longa, é melhor esperar para ver :-k
Anexos
Capturar.PNG
Capturar.PNG (47.4 KiB) Visualizado 5550 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, hugob0ss, PAULOJOAO, rtinto e 170 visitantes