Comissão de compra/venda
Re: Comissão de compra/venda
Só para reavivar aqui este post, a Degiro dizem que é a melhor, contudo, não deixa comprar acções fracionadas, por exemplo.
Penso que, como tudo, o melhor será mesmo avaliar com calma as plataformas, por exemplo: https://investingintheweb.com/crypto/be ... es-europe/
Ou mesmo https://investingintheweb.com/brokers/o ... europe-uk/
Abraço, malta
Penso que, como tudo, o melhor será mesmo avaliar com calma as plataformas, por exemplo: https://investingintheweb.com/crypto/be ... es-europe/
Ou mesmo https://investingintheweb.com/brokers/o ... europe-uk/
Abraço, malta
xabregas da calçada Escreveu:Pois a minha duvida é essa, quando liguei para lá a informar me disso, responderam-me que só passado 48h é que o dinheiro está disponível, mas se já trabalha com o ativobank e diz que fica disponível de imediato é porque foi algum equivoco da parte de quem me atendeu.
Já agora fica disponível só para as ações nacionais ou também para as americanas, é que na caixa para as ações americanas só fica disponível passado 2 dias.
obrigado
É igual para ambas! O único pormenor a observar é se pretenderes fazer uma transferência para fora do banco. Aí tens que ver a data de liquidação, mas se for para compras e vendas de ações não há problema.

Mas o apoio da parte do investimento também te esclarece.
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Pois a minha duvida é essa, quando liguei para lá a informar me disso, responderam-me que só passado 48h é que o dinheiro está disponível, mas se já trabalha com o ativobank e diz que fica disponível de imediato é porque foi algum equivoco da parte de quem me atendeu.
Já agora fica disponível só para as ações nacionais ou também para as americanas, é que na caixa para as ações americanas só fica disponível passado 2 dias.
obrigado
obrigado
- Registado: 18/12/2021 22:27
xabregas da calçada Escreveu:Boa Noite a todos os participantes neste fórum.
É a minha primeira participação, embora tenha seguido este fórum a algum tempo, agradeço desde já a contribuição que todos têm tido e que me tem ajudado a decidir alguns investimentos.
Estou a pensar mudar de plataforma de negociação que no meu caso é a caixa geral de depósitos, devido ás elevadas comissões que cobram, pelo que li o activobank parecia ser interessante, mas ao ligar para lá, informaram-me que o dinheiro a seguir á venda de um titulo só ficava disponível passado 48 h. Pelo que li por aqui existem umas divergências quanto a isso. Alguém me podia ajudar?
Falam também que a degiro é a mais barata, será que ai os depósitos estão garantidos se existir algum problema?
Digo isto porque na rádio no fim da publicidade á degiro dizem que os depósitos não estão garantidos.
Obrigado
Bom fim de semana a todos
Dei a resposta no post anterior. Podes comprar e vender as vezes que quiseres no mesmo dia.
Maria João
Boa Noite a todos os participantes neste fórum.
É a minha primeira participação, embora tenha seguido este fórum a algum tempo, agradeço desde já a contribuição que todos têm tido e que me tem ajudado a decidir alguns investimentos.
Estou a pensar mudar de plataforma de negociação que no meu caso é a caixa geral de depósitos, devido ás elevadas comissões que cobram, pelo que li o activobank parecia ser interessante, mas ao ligar para lá, informaram-me que o dinheiro a seguir á venda de um titulo só ficava disponível passado 48 h. Pelo que li por aqui existem umas divergências quanto a isso. Alguém me podia ajudar?
Falam também que a degiro é a mais barata, será que ai os depósitos estão garantidos se existir algum problema?
Digo isto porque na rádio no fim da publicidade á degiro dizem que os depósitos não estão garantidos.
Obrigado
Obrigado
- Registado: 18/12/2021 22:27
itisi1000 Escreveu:marijon2 Escreveu:itisi1000 Escreveu:Boa noite
Estou bastante satisfeito com o activobank, no que toca as comissões e APP activotrade. Mas o que me desapontou, foi o facto de não ser possível fazer daytrade![]()
![]()
![]()
Sempre que vendo algum papel, a liquidação financeira demora 2 ou 3 dias, e o valor da venda apenas fica disponível 3 dias depois. É impraticável tendo em conta o meu perfil de investimento. Se soubesse que era assim, nem tinha aberto conta...
Alguém recomenda outra corretora/banco, com os mesmo níveis de comissão, e que não "congele" durante 2 ou 3 dias o montante do fecho de uma posição , permitindo o seu reinvestimento no minuto seguinte?
Obrg a quem não ignorar
ITISI1000
O AB7 permite reenvestir logo de seguida. Não é necessário esperar dois ou três dias. Dá um alerta para a conta não ficar a negativo mas isso seria se pretendesses movimentar o dinheiro para outra coisa qua não fosse o daytrading; de resto é tranquilo. Compras e vendes as vezes que quiseres num dia.
AB7? Que banco é esse? Pesquisei e só me aparece o Activobank, que não permite fazer o que dizes, pelo que deve ser outro banco QQ!
Podes ajudar?
ACTIVOBANK = ACTIVOBANK7 ( é o nome anterior) = antiga NOVAREDE, só muda o nome!! Se tiveres dúvidas envia mensagem privada.

Maria João
RP_Stocks Escreveu:Na GoBulling o valor de uma venda fica imediatamente disponível para compras. Apenas se for para levantar capital da conta é que é necessário esperar 2 dias.
Pelas simulações que fiz, transações até 20.000 EUR pagam 7,5 eur de comissão. Acima de 20.000 EUR pagam 0,8%... Ou seja mínimos de 16 EUR. Não tão competitivo como o Activobank, que pagas sempre 6,3 EUR em transações até 250.000 EUR.... Queria o melhor dos 2 mundos

- Registado: 25/10/2015 12:33
marijon2 Escreveu:itisi1000 Escreveu:Boa noite
Estou bastante satisfeito com o activobank, no que toca as comissões e APP activotrade. Mas o que me desapontou, foi o facto de não ser possível fazer daytrade![]()
![]()
![]()
Sempre que vendo algum papel, a liquidação financeira demora 2 ou 3 dias, e o valor da venda apenas fica disponível 3 dias depois. É impraticável tendo em conta o meu perfil de investimento. Se soubesse que era assim, nem tinha aberto conta...
Alguém recomenda outra corretora/banco, com os mesmo níveis de comissão, e que não "congele" durante 2 ou 3 dias o montante do fecho de uma posição , permitindo o seu reinvestimento no minuto seguinte?
Obrg a quem não ignorar
ITISI1000
O AB7 permite reenvestir logo de seguida. Não é necessário esperar dois ou três dias. Dá um alerta para a conta não ficar a negativo mas isso seria se pretendesses movimentar o dinheiro para outra coisa qua não fosse o daytrading; de resto é tranquilo. Compras e vendes as vezes que quiseres num dia.
AB7? Que banco é esse? Pesquisei e só me aparece o Activobank, que não permite fazer o que dizes, pelo que deve ser outro banco QQ!
Podes ajudar?
5640533 Escreveu:Diacono Escreveu:8,20€/operação - banco best
Nao é verdade. O Banco Best cobra € 7,18 até um certo número de ordens. Com o aumento do número as comissões passam para 6,92, 6,66 e 6,14 euros. Não dependem dos valores das operações.
É verdade sim, mas como não é verdade??? 8,20€ na best trading pro. Sei que dá para comprar sem ser pela plataforma, talvez esteja aí a diferença de valores.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
itisi1000 Escreveu:Boa noite
![]()
![]()
Obrg a quem não ignorar
ITISI1000

Maria João
Na GoBulling o valor de uma venda fica imediatamente disponível para compras. Apenas se for para levantar capital da conta é que é necessário esperar 2 dias.
- Registado: 6/2/2021 10:00
Boa noite
Estou bastante satisfeito com o activobank, no que toca as comissões e APP activotrade. Mas o que me desapontou, foi o facto de não ser possível fazer daytrade
Obrg a quem não ignorar
ITISI1000
Estou bastante satisfeito com o activobank, no que toca as comissões e APP activotrade. Mas o que me desapontou, foi o facto de não ser possível fazer daytrade

Obrg a quem não ignorar
ITISI1000
Doctor ZXXI Escreveu:Boas,
Na XTB não cobram qualquer comissão, mas quando comprares os teus títulos estará a perder 1%. Basicamente, cobram 0,5% do valor para a compra mais 0,5% do valor da venda, o que dá os tais 1%.
Desculpa podes explicar melhor, eu uso XTB e nunca notei isso, nos câmbios é que têm essa taxa de câmbio que é muito elevada e "inexplicável", por isso é que só compro nas praças/instrumentos em €. Mas posso estar a ser enganado e não perceber, agradeço que me expliques. Obrigado
- Registado: 27/10/2021 9:42
Boas.
Na DeGiro pagavas 3.00€.
Metade do que pagaste.
Abracos
Na DeGiro pagavas 3.00€.
Metade do que pagaste.

Abracos
- Registado: 2/3/2016 20:30
Optei pelo Activobank.
Já efetuei algumas operações, na ordem dos 12k/15k cada, e o valor cobrado foi de 6,50 EUR aproximadamente. Face aos montantes que prevejo transacionar, sede, apoio ao cliente, etc etc, pareceu-me a escolha mais acertada. Apenas para terem uma ideia do que já poupei face ao Montepio Trader:
Comprei 50.000 BCP a 0,1535 e vendi a 0,1570. Paguei 13 EUR de comissões.
A mesma operação no Montepio trazer, iria cobrar-me 33 EUR de comissões.
Se fossem 100.000 em vez de 50.000 a comissão no activobank mantinha-se nos 13 EUR (compra e venda), e no Montepio Trader iria aos 65 EUR (????).
ITISI1000
Já efetuei algumas operações, na ordem dos 12k/15k cada, e o valor cobrado foi de 6,50 EUR aproximadamente. Face aos montantes que prevejo transacionar, sede, apoio ao cliente, etc etc, pareceu-me a escolha mais acertada. Apenas para terem uma ideia do que já poupei face ao Montepio Trader:
Comprei 50.000 BCP a 0,1535 e vendi a 0,1570. Paguei 13 EUR de comissões.
A mesma operação no Montepio trazer, iria cobrar-me 33 EUR de comissões.
Se fossem 100.000 em vez de 50.000 a comissão no activobank mantinha-se nos 13 EUR (compra e venda), e no Montepio Trader iria aos 65 EUR (????).
ITISI1000
Diacono Escreveu:8,20€/operação - banco best
Nao é verdade. O Banco Best cobra € 7,18 até um certo número de ordens. Com o aumento do número as comissões passam para 6,92, 6,66 e 6,14 euros. Não dependem dos valores das operações.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Para uma compra de 3,000 da EDP que seria uns 14,000 no bankinter a comissão seria de 0.05% ou seja uns 10.4 euros.
No entanto para outros mercados existem excelentes preços!
Para poupar trabalho a todos deixo o tarifário que considero muito competitivo!
e letras miudinhas:
No entanto para outros mercados existem excelentes preços!
Para poupar trabalho a todos deixo o tarifário que considero muito competitivo!
e letras miudinhas:
- Registado: 29/10/2020 20:39
Quando o Conteúdo se confunde com o Continente
Interactive Brokers elected "Best online broker"in 2020 by Barron's, "Best Futures/Fx Brokerage" by "Stocks and Commodities" in 2018. IG elected "Best CFD broker" in 2019 by "Shares Awards". Saxo elected "Best retail FX broker" in 2020 by "Finance Magnates".
- Anexos
-
- Interactive Brokers.PNG (58.13 KiB) Visualizado 43943 vezes
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Estou a usar o BIG e estou contente pois oferece-me vários serviços mas com base neste tópico fui explorar e encontrei o banco carregosa.
Alguem possui feedback sobre o dito? Em concreto a gobulling ? https://www.bancocarregosa.com/bancocar ... gobulling/
Sinto-me tentado a abrir lá conta pois em vários mercados a comissão é de 0,08% e acredito ser muito boa!
Alguem possui feedback sobre o dito? Em concreto a gobulling ? https://www.bancocarregosa.com/bancocar ... gobulling/
Sinto-me tentado a abrir lá conta pois em vários mercados a comissão é de 0,08% e acredito ser muito boa!
- Registado: 15/1/2021 23:51
NirSup Escreveu:Então, quando muito, terá essa vantagem.
E não é a única que permite o premarket e o after hours.
Como é que se mede a qualidade dos serviços prestados por uma corretora?
Há algum estudo feito e publicado sobre essa matéria?
Para se afirmar que é a melhor deve haver um estudo feito com certeza. Gostava de o conhecer.
A mim só o melhor me basta. E, se essa é a melhor, quero mudar.
By Nirvana
Mas que desconversação!

Maria João
NirSup Escreveu:Então, quando muito, terá essa vantagem.
Para se afirmar que é a melhor deve haver um estudo feito com certeza. Gostava de o conhecer.
By Nirvana
Há vários, nem sempre coincidentes ...
https://www.forbes.com/advisor/investin ... e-brokers/
https://www.nasdaq.com/market-activity/online-brokers
https://money.usnews.com/investing/best-brokers
https://www.fool.com/the-ascent/buying-stocks/
“Buy high, sell higher...”.
Então, quando muito, terá essa vantagem.
By Nirvana
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
NirSup Escreveu:marijon2 Escreveu:
A Interactive Brokers é também uma possibilidade pois apesar de mais cara tem um serviço melhor.
Como é que alguém se permite fazer uma afirmação destas sem qualquer fundamentação ou sem apresentar indicadores do que se afirma?
Esta é não uma afirmação categórica sem premissas ou razões mas uma proposição conclusiva.
By Nirvana
Não é sem fundamentação!

Maria João
Doctor ZXXI Escreveu:Boas,
Na XTB não cobram qualquer comissão, mas quando comprares os teus títulos estará a perder 1%. Basicamente, cobram 0,5% do valor para a compra mais 0,5% do valor da venda, o que dá os tais 1%.
E eu que pensava que estava a ser roubado no Montepio Trader! 0,5% em cada operação?? 4000 ações da EDP são 18k eur. 0,5% disso são 90eur!

Banco Carregosa através da plataforma Go Bulling: 7,50€/ por operação (venda ou compra) na euronext Lisboa.
- Registado: 26/12/2013 17:20
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes