Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete meses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por BearManBull » 27/9/2021 18:47

suminvestido Escreveu:Eu já não percebo é nada desta discussão, mas afinal quem desconta 46 anos (independentemente da idade em que começou a trabalhar) não merece a reforma ???? Mas que culpo tenho eu daqueles que começam a trabalhar tarde e depois tenham de andar até ao 70 anos para terem direito à reforma???


Depende de quanto descontas e quanto recebes.

Mas sendo um sistema de índole colectiva, as injustiças individuais não são fruto de escrutínio.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por suminvestido » 27/9/2021 18:16

BearManBull Escreveu:
suminvestido Escreveu:Pois claro, para ti aos 66/67 para os jovens adultos de hoje em dia estamos a falar de 75...

Morrer a trabalhar para pagar impostos da SS.


Pagar impostos para a SS???
Faz as contas ao que vais descontar e ao que vais receber quando te reformares?

Mas na tua opinião descontar 46 anos é pouco ??? Não mereço a reforma???


Não digo que não mereças (depende caso a caso). Mas muito menos merece a geração seguinte trabalhar e descontar até morrer e não receber nada.

Nós vamos desconstar muito mais e muito mais tempo e existe uma probabilidade maior de não receber nada.

O modelo de SS é insustentável, injusto e vai continuamente haver novas reformas ao sistema em que:
:arrow: reduzem o valor da reforma
:arrow: aumentam idade de reforma
:arrow: aumento impostos para a SS (e.g.: através de transferencias do OE)

Um dia bate a crise á porta e vão ter de assaltar as poupanças para pagar pensões.[/quote]
Eu já não percebo é nada desta discussão, mas afinal quem desconta 46 anos (independentemente da idade em que começou a trabalhar) não merece a reforma ???? Mas que culpo tenho eu daqueles que começam a trabalhar tarde e depois tenham de andar até ao 70 anos para terem direito à reforma???
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por Spfgg » 27/9/2021 17:54

(In)felizmente, terá que ser assim e possivelmente ainda com maior divergência se pretendemos ter um sistema que seja sustentável num prazo multi geracional.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por MarcoAntonio » 27/9/2021 17:51

Claramente, existe uma injustiça geracional. Uma geração descontou menos e durante menos tempo e recebe mais. A geração seguinte desconta mais e durante mais tempo e recebe menos. E sem querer ressuscitar a vaca fria, as pensões daqueles que descontaram menos e recebem mais foram, durante algum tempo, consideradas "intocáveis". Depois lá foram incluídos/incluídas nas medidas de contenção...

Mas este é um processo que eu diria mesmo que é inconstitucional por natureza, pois não se têm tratado todos os cidadãos por igual. Os de uma geração têm deveres/obrigações e direitos/regalias que os de outra geração, em igualdade de circustâncias, claramente não têm (já não estão a ter os que estão a chegar lá agora e os que chegarão no futuro, terão cada vez direitos/regalias piores).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por BearManBull » 27/9/2021 17:43

suminvestido Escreveu:Pois claro, para ti aos 66/67 para os jovens adultos de hoje em dia estamos a falar de 75...

Morrer a trabalhar para pagar impostos da SS.


Pagar impostos para a SS???
Faz as contas ao que vais descontar e ao que vais receber quando te reformares?

Mas na tua opinião descontar 46 anos é pouco ??? Não mereço a reforma???[/quote]

Não digo que não mereças (depende caso a caso). Mas muito menos merece a geração seguinte trabalhar e descontar até morrer e não receber nada.

Nós vamos desconstar muito mais e muito mais tempo e existe uma probabilidade maior de não receber nada.

O modelo de SS é insustentável, injusto e vai continuamente haver novas reformas ao sistema em que:
:arrow: reduzem o valor da reforma
:arrow: aumentam idade de reforma
:arrow: aumento impostos para a SS (e.g.: através de transferencias do OE)

Um dia bate a crise á porta e vão ter de assaltar as poupanças para pagar pensões.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por J_Investidor » 27/9/2021 17:26

Masterchief Escreveu:
suminvestido Escreveu:Pagar impostos para a SS???
Faz as contas ao que vais descontar e ao que vais receber quando te reformares?

Mas na tua opinião descontar 46 anos é pouco ??? Não mereço a reforma???

Não é uma questão de TU mereceres. É uma questão de justiça. Os jovens de agora vão andar a descontar toda a vida para se reformarem com que idade? 75 Anos? Achas justo?
O meu filho vai ter que descontar até ao fim da sua vida, se calhar sem chegar a ver reforma nenhuma.

Acho que muita gente como tu só olha para o seu próprio umbigo e está a "borrifar-se" para os outros. Aliás, uma mentalidade muito TUGA!
Futura das novas gerações? Que se ... o meu já cá está. Os outros que se arranjem.

Mas talvez também tu, e outros como tu, venham também a pagar esta factura.
Infelizmente vamos pagá-la todos!


Percebo o que se quer dizer com este pensamento, mas quem descontou 40 anos ou mais, merece reformar-se mais cedo que os outros. Não venham com tretas. Uns fazem 40 e tal anos e outro fazem 30? Acho bem que tenham que trabalhar mais.
Tenho 31.
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por Masterchief » 27/9/2021 17:22

suminvestido Escreveu:Pagar impostos para a SS???
Faz as contas ao que vais descontar e ao que vais receber quando te reformares?

Mas na tua opinião descontar 46 anos é pouco ??? Não mereço a reforma???

Não é uma questão de TU mereceres. É uma questão de justiça. Os jovens de agora vão andar a descontar toda a vida para se reformarem com que idade? 75 Anos? Achas justo?
O meu filho vai ter que descontar até ao fim da sua vida, se calhar sem chegar a ver reforma nenhuma.

Acho que muita gente como tu só olha para o seu próprio umbigo e está a "borrifar-se" para os outros. Aliás, uma mentalidade muito TUGA!
Futura das novas gerações? Que se ... o meu já cá está. Os outros que se arranjem.

Mas talvez também tu, e outros como tu, venham também a pagar esta factura.
Infelizmente vamos pagá-la todos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por J_Investidor » 27/9/2021 17:21

suminvestido Escreveu:Pois claro, para ti aos 66/67 para os jovens adultos de hoje em dia estamos a falar de 75...

Morrer a trabalhar para pagar impostos da SS.


Pagar impostos para a SS???
Faz as contas ao que vais descontar e ao que vais receber quando te reformares?

Mas na tua opinião descontar 46 anos é pouco ??? Não mereço a reforma???[/quote]

Penso que o que ele quis dizer foi que os mais novos de agora, quando chegar á sua altura de se reformar, será aos 75.

Tenho 31 e a estimativa para mim está em 68 anos e 8 meses.
Espero que bem antes disso possa deixar de trabalhar, se me apetecer.
Cumprimentos
Editado pela última vez por J_Investidor em 27/9/2021 17:24, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por suminvestido » 27/9/2021 17:10

Pois claro, para ti aos 66/67 para os jovens adultos de hoje em dia estamos a falar de 75...

Morrer a trabalhar para pagar impostos da SS.[/quote]

Pagar impostos para a SS???
Faz as contas ao que vais descontar e ao que vais receber quando te reformares?

Mas na tua opinião descontar 46 anos é pouco ??? Não mereço a reforma???
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por BearManBull » 27/9/2021 10:33

suminvestido Escreveu:
Lusitanus Escreveu:Não acredito que quem se possa reformar com uma pensão jeitosa deixe de o fazer.
Hoje, há jovens que, se lhes perguntarem o que querem ser, respondem: "Pensionista"!!! :roll:


Cá o rapaz e após 46 anos de descontos vai passar à situação de reformado a partir de Junho 2022.
São muitos anos de trabalho e desde os 16.Temos de dar lugar aos mais novos :lol:
Mas o tempo vai estar todo ocupadinho se Deus quiser.


Pois claro, para ti aos 66/67 para os jovens adultos de hoje em dia estamos a falar de 75...

Morrer a trabalhar para pagar impostos da SS.
Anexos
FAMa4I9VcAItTQM.jpg
FAMa4I9VcAItTQM.jpg (107.52 KiB) Visualizado 9454 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por suminvestido » 27/8/2021 17:34

Lusitanus Escreveu:Não acredito que quem se possa reformar com uma pensão jeitosa deixe de o fazer.
Hoje, há jovens que, se lhes perguntarem o que querem ser, respondem: "Pensionista"!!! :roll:


Cá o rapaz e após 46 anos de descontos vai passar à situação de reformado a partir de Junho 2022.
São muitos anos de trabalho e desde os 16.Temos de dar lugar aos mais novos :lol:
Mas o tempo vai estar todo ocupadinho se Deus quiser.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por Lusitanus » 27/8/2021 16:53

Não acredito que quem se possa reformar com uma pensão jeitosa deixe de o fazer.
Hoje, há jovens que, se lhes perguntarem o que querem ser, respondem: "Pensionista"!!! :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1422
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por cloudexpert » 26/8/2021 10:47

a geração de ouro e são milhões da década de 70, já começa a fazer contas à vida, a reforma está a porta. O futuro não sei qual é, mas acredito que esta foi uma das ultimas gerações mais valiosas, que souberam por exemplo em PT, o que era a vida antigamente, que para serem alguém tinham de estudar e trabalhar. Foi uma geração onde o curso superior os ajudou a crescer e a terem uma vida confortável e se tiveram juízo a acumular uma certa fortuna para anos vindouros.

Não vai haver idade de reforma, cada um irá acabar a sua carreira quando ou já não receber propostas de emprego, ou sentir-se farto. Portanto a geração de 70 vai inovar na forma de se reformar.

Eu já não sou novo e quase todos os dias tenho propostas de emprego e trabalho. Penso retirar-me dentro de 15 anos. Mas acredito que agora vou receber as propostas mais aliciantes, pois a idade começa a ser uma mais valia. Por exemplo recebi uma proposta para VP ( vice presidente ) numa financeira americana mas na área da minha especialidade

Aquela coisa de tenho XX anos vou reformar-me isso vai ser coisa do passado, porque a geração de 70 é muito valiosa, esta carregada de valores com a importância do trabalho, , formação, educação, e acumulou muito conhecimento. acredito que vai ser a geração que vai trabalhar até cair para o lado. Não é que isso seja mau. Reformar não quer dizer ser inútil. Com a massificação do teletrabalho, haverá forma hibridas de trabalhar.

MAs acredito que a geração de 70 vai ser quem vai revolucionar a forma de se reformar.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por BearManBull » 23/8/2021 16:51

La patronal alemana pide la jubilación a los 70 años

«Tenemos que ser honestos con la gente: no podremos mantener mucho más tiempo la edad de jubilación a los 67», confesó el presidente de la patronal del Metal, Stefan Wolf


el consejo científico asesor del Ministerio Federal de Economía también ha pedido recientemente una edad de entrada en la jubilación más alta, debido a los problemas de financiación de la pensión, que sigue vinculada a una esperanza de vida desfasada de acuerdo a los nuevos estándares. El Instituto Ifo también aboga por un aumento adicional de la edad de jubilación; de lo contrario, los costes adicionales previsibles podrían conducir a un IVA más alto del 23% en 2030 y del 27% en 2050. El sistema amenaza con colapsar cuando llegue la jubilación concentrada de las cohortes de la generación de la década de los años 70, con altas tasas de natalidad y con trabajadores más altamente cualificados y con empleos cada vez más remunerados cuando se jubilan, lo que añade peso al fondo de pensiones.


A caixa de pandora.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por Marco Martins » 2/12/2020 15:20

BearManBull Escreveu:
Marco Martins Escreveu:A meu, só faz sentido as pessoas trabalharem após os 60 anos, se forem alocados a outras atividades compatíveis com as suas condições mentais e físicas, mas isto implica uma alteração na nossa evolução, a nossa forma de pensar e trabalhar.


A meu ver a solução passa muito por aí, redução de horário, mais férias, isenção fiscal e privilégios para os empregadores. Se temos um gaijo com 78 anos que vai ser presidente dos USA até aos 82 (que é uma profissão extremamente desgastante) não podemos considerar as pessoas inaptas para trabalhar aos 65, só porque um dia um iluminado se lembrou que ganhava votos se inventa-se uma lei que a partir de x anos não se trabalhava.

E não quero parecer que me estou a contradizer, eu considero que alguém com 65 anos na actualidade tem capacidades de trabalhar similares à de uma pessoa com a mesma idade 100 anos atrás e entendo perfeitamente que perdemos capacidades. O que eu queria dizer antes é que não se pode andar a mentir e continuar a subir a idade de reforma consoante a sustentabilidade do sistema, que é injusto por natureza em várias vertentes.


Sim, exactamente!
Há pessoas que apesar da idade e mediante o gosto pela sua actividade, conseguem manter-se durante muito mais tempo em funções e com enorme capacidade.
Mas a partir de certa idade, tem de se ter em conta que a capacidade de trabalho não é igual para todos e o aumento do tempo de reforma, só porque sim, também não será uma solução, podendo até potenciar alguns problemas sociais, como sejam depressões e suicídios.

Em vez de ter-mos apenas a possibilidade de reforma antecipada, poderiamos ter mais uma possibilidade, que seria uma reintegração antecipada por pedido do trabalhador ou da entidade patronal, onde a pessoa, mantendo uma parte do salário e com alguns dos benefícios que sugeres (tanto para o trabalhador como para o empregador), conseguiria ser enquadrada noutro emprego (preferencialmente da sua escolha e com uma pequena formação), e assim continuar a trabalhar agora em algo que se sinta capaz.
Este passo, acho que seria o nosso maior contributo para uma sociedade capaz e intregrada com respeito pelo indivíduo.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por BearManBull » 2/12/2020 14:43

Marco Martins Escreveu:A meu, só faz sentido as pessoas trabalharem após os 60 anos, se forem alocados a outras atividades compatíveis com as suas condições mentais e físicas, mas isto implica uma alteração na nossa evolução, a nossa forma de pensar e trabalhar.


A meu ver a solução passa muito por aí, redução de horário, mais férias, isenção fiscal e privilégios para os empregadores. Se temos um gaijo com 78 anos que vai ser presidente dos USA até aos 82 (que é uma profissão extremamente desgastante) não podemos considerar as pessoas inaptas para trabalhar aos 65, só porque um dia um iluminado se lembrou que ganhava votos se inventa-se uma lei que a partir de x anos não se trabalhava.

E não quero parecer que me estou a contradizer, eu considero que alguém com 65 anos na actualidade tem capacidades de trabalhar similares à de uma pessoa com a mesma idade 100 anos atrás e entendo perfeitamente que perdemos capacidades. O que eu queria dizer antes é que não se pode andar a mentir e continuar a subir a idade de reforma consoante a sustentabilidade do sistema, que é injusto por natureza em várias vertentes.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por Marco Martins » 30/11/2020 19:48

Podem vir dizer que a esperança média de vida é maior... é verdade!
No entanto a qualidade de vida a partir dos 60/65 anos cai a pique!!!
Entendo que em muitas profissões seja possível trabalhar além dos 65 anos, no entanto nem todos serão capazes de desempenhar atividades, nem todas as profissões serão adequadas para pessoas com mais idade!
A meu, só faz sentido as pessoas trabalharem após os 60 anos, se forem alocados a outras atividades compatíveis com as suas condições mentais e físicas, mas isto implica uma alteração na nossa evolução, a nossa forma de pensar e trabalhar.
Sinceramente, acho que a partir de certa idade, as competências das pessoas diminui bastante (tirando alguns lugares onde só mandam para os outros fazerem), e um dos maiores problemas que se vai criando (tirando funcionalismo público), é o medo de não ser capaz de desempenhar as funções e ser despedido!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por Opcard » 30/11/2020 16:59

Há 7 anos estive a ver não está desactualizado ,ninguém consegui-o Marx não é Deus para fazer o milagre da multiplicação para conseguir dizer, tomai e recebei uma reforma igual ao salário é fruto da minha ideologia.

De 2013.
Os trabalhadores que entrarem hoje no mercado de trabalho terão a promessa de reformas muito mais baixas do que as gerações anteriores, mesmo que trabalhem mais anos. A taxa de substituição (entre salário e pensão) vai baixar significativamente em todo o mundo desenvolvido, antecipa a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) no seu o relatório onde traça o "Panorama das Pensões", essencialmente com dados ainda de 2012.

Na sua análise, a organização conclui que, entre os seus trinta países membros, México, Grécia e Portugal são os que estão a fazer reformas que conferem maior protecção relativa aos que dispõem de menores rendimentos. " Na Grécia e em Portugal, a redução das pensões é consideravelmente mais baixa para os que estão no último quarto da distribuição de rendimentos". Por outro lado, " na Grécia, por exemplo, as futuras pensões para os 10% mais ricos serão apenas metade do que seriam se não houvesse reforma do sistema. O mesmo é verdade para o México, ao passo que Portugal verá também uma redução de cerca de 40% para este grupo", escreve a organização presidida por Angel Gurria.

A taxa bruta (antes de impostos) de substituição de salários pelas pensões será de 67,5% para salários mais baixos, 54,7% para os salários médios e de 54,1% para os mais altos. Em todos os casos tratam-se de valores acima da média da OCDE: 54,7%, 40,6% e 34,5%, respectivamente. A OCDE refere ainda que Portugal continua a ser dos países do mundo desenvolvido que oferece uma maior cobertura em termos de pensões: quase 80% dos que têm mais de 65 anos recebe algum tipo de apoio especifico ou pensão mínima, o que coloca o país no quarto lugar entre os 30 membros da organização sedeado em Paris, depois de Dinamarca, Grécia e Austrália.

Portugal está também entre os lugares cimeiros, mas já na oitava posição, quando se compara o valor das pensões mínimas em relação ao salário médio do país, valendo um pouco menos de 35% Nao obstante as reformas aprovadas, a OCDE calcula que os gastos com pensões vão continuar a pesar cada vez mais no PIB.

Depois terem aumentado mais de 150% entre 1990 (ano em que equivaliam a 4,9% Do PIB) e 2009 (12,3% do PIB), bem acima da subida média de 27% na OCDE, o peso das pensões no PIB deverá atingir o pico de 13,5% em 2020 e permanecer acima de 13% até 2050. Portugal deverá assim continuar a gastar mais com pensões do que a média da OCDE até pelo menos 2050
 
Mensagens: 4383
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por BearManBull » 30/11/2020 13:08

PIKAS Escreveu:
BearManBull Escreveu: ... nunca entendi porque os valores da SS não são iguais para todos. Isso defenderia o princípio da distribuição igualitária tão defendido pelas esquerdas ...

Concordaria na integra se os descontos fossem iguais.
Por que raio anda um tipo boa parte da vida a descontar balúrdios e depois quando lá chegar - se chegar - tem retorno igual ao zé que descontou uma pinguinha?
Cumprimentos,


Pela mesma razão que uns pagam balúrdios de IRS e outros não pagam nada. Tu se pagares 100.000 euros de IRS tens o mesmo direito a usar um hospital que um criminoso, é o estado social.

É o conceito de progressismo isso é o que defendem os apologistas do estado social.

Não se compreende é que se considere que em determinados casos um idoso possa viver com 300 euros e noutros com 8 mil euros. Um cheque em branco para o resto da vida.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por PIKAS » 30/11/2020 12:22

BearManBull Escreveu: ... nunca entendi porque os valores da SS não são iguais para todos. Isso defenderia o princípio da distribuição igualitária tão defendido pelas esquerdas ...

Concordaria na integra se os descontos fossem iguais.
Por que raio anda um tipo boa parte da vida a descontar balúrdios e depois quando lá chegar - se chegar - tem retorno igual ao zé que descontou uma pinguinha?
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por mais_um » 30/11/2020 10:34

Soma e segue Escreveu:
Como é que matemáticamente seria possível tornar o sistema sustentável ?

- Impor um teto limite do valor da aposentação para quem a venha a solicitar.


Presumo que h´á semelhança do que acontece nos países que têm esse sistema implementado, também reduzias os descontos para a SS, assim como pagas as reformas em vigor mais as das pessoas que ainda que não estejam reformadas, j´a descontaram n anos, por exemplo, como tu.

Soma e segue Escreveu:- Reduzir reformas astronómicas que presentemente estão a ser pagas para um valor limite, e redistribuir o diferencial por pessoas que recebem reformas de miséria depois de uma vida de trabalho.


As reformas da SS são proporcionais ao que as pessoas descontaram (sobre os vencimentos declarados), assim o que tu propões ´e mais um imposto para quem ganhou mais (e j´a pagou mais impostos por isso e continua a pagar após a reforma).

Em relação às reformas de miséria depois de uma vida de trabalho, podes explicar o teu conceito de uma reforma de miséria?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por MarcoAntonio » 30/11/2020 2:37

Já expliquei acima porquê. Quanto à alimentação, estou convencido que estás equivocadíssimo e a olhar para os parametros errados (basta pensar que na idade média a generidade da população na europa praticamente não tinha acesso a carne e tinha uma alimentação muito pouco variada; ou então que a altura média subiu, provavelmente em função de melhor acesso à alimentação e isso nota-se até em décadas recentes).

Quanto ao último parágrafo, penso que estás a ignorar o meu ponto e argumentar com uma coisa diferente (que de certa forma eu já cobri).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por BearManBull » 30/11/2020 2:19

MarcoAntonio Escreveu:E estou certo que quem se dedica hoje a actividades físicas, consegue hoje igual ou melhor do que há décadas/séculos atrás, all things being equal


Porque achas isso? O envelhecimento é algo que a medicina actual nem sequer pensa em atacar, pelo menos na prática. A alimentação pela minha experiencia empírica é muito pior, comemos muitos mais alimentos processados em média nem vou falar porque aí explode completamente. Sendo a alimentação um dos principais factores da senescência até devemos estar pior agora de que à 100 anos atrás.

Claro que a medicina e acima de tudo a higiene conseguiram reduzir a mortalidade precoce, mas isso não significa que a capacidade física e intelectual tenham melhorado (quando comparado indivíduo a indivíduo).
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por MarcoAntonio » 30/11/2020 1:45

A capacidade física de um exemplar saudável talvez seja comparável. Mas não só a produtividade não se esgota na capacidade física (grande parte da produção hoje nem é física ou não é particularmente física) como eu estava a falar em média desde o início (basta que a percentagem de individuos saudáveis e/ou a percentagem de tempo que estão saudáveis diminua). E estou certo que quem se dedica hoje a actividades físicas, consegue hoje igual ou melhor do que há décadas/séculos atrás, all things being equal (o que acontece é que nos dedicamos menos a actividades físicas pois necessitamos menos).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Off ttopic -Idade da reforma sobe para 66 anos e sete me

por BearManBull » 30/11/2020 1:40

MarcoAntonio Escreveu:
BearManBull Escreveu:O que queria expor é que ter 65 anos na actualidade e ter 65 anos na idade média é equivalente, no sentido que as nossas capacidades físicas são iguais.


Não creio, de todo, que as nossas capacidades físicas sejam (em média) iguais hoje aos 65 anos quanto eram na idade média, quando os cuidados de saúde e alimentação eram muito inferiores. O que certamente tem um efeito cumulativo ao fim de décadas. O facto de vivermos hoje até aos 80, 90, etc é um corolário da maior resistência que temos a todo o tipo de stress a que o corpo humano é sujeito (há cento e tal anos atrás nem antibióticos tinhamos e o corpo tinha de combater tudo sozinho).


O stress da vida moderna é muito superior. A alimentação, o ar, a água, o estilo de vida, estamos muito mais expostos a efeitos debilitantes. Tenho quase a certeza que não vou desfrutar da saúde dos meus avós que com 80 anos ainda tinham capacidade para trabalhar no campo. Muita gente hoje em dia é mantida viva praticamente em estado vegetativo durante muitos anos coisa que não acontecia antigamente, mas a capacidade fisica e intelectual de uma pessoa com 65 anos na actualidade é equivalente à de uma pessoa de à 100 anos atrás.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, latbal, manatasimao, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, trend=friend, yggy e 141 visitantes