Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Distraídos não andam. E com a capacidade de leverage que têm a “agressividade” nas aquisições pode aumentar…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
PC05, sim seria para fazer estoirar os tais 8.70. Vamos ver...
Isso só é possível graças a isto:
https://expresso.pt/economia/2021-09-03 ... o-bf2430cb
Mas sim, agora tenho de estar de acordo com o Vale, agora é claramente uma boa aposta tal como a MOta.
Isso só é possível graças a isto:
https://expresso.pt/economia/2021-09-03 ... o-bf2430cb
Mas sim, agora tenho de estar de acordo com o Vale, agora é claramente uma boa aposta tal como a MOta.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Estimam um lucro liq. à volta de 160M€ no 3T21 e mais para a frente deve melhorar.
É expectável que alguns fundos venham papar o dividendo, são 26 cêntimos e a Galp, mesmo com a transição energética a pesar, é uma empresa onde os lucros não irão escassear. Até dia 16 pode rá até superar 8.70. Se o fizer tem caminho aberto para uma subida forte.
Massachusetts Financial Services volta a aumentar participação na Galp, desta vez para 5,08%
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/massachusetts-financial-services-volta-a-aumentar-participacao-na-galp-desta-vez-para-508
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/massachusetts-financial-services-volta-a-aumentar-participacao-na-galp-desta-vez-para-508
A Galp precisa sair deste aperto entre 8.43 e 8.70 para cima, porque se for para baixo e descontar o dividendo o cenário fica mesmo vermelho em todos os horizontes temporais.
8.70 e não 5.70 como é óbvio. É aqui que está a resistência, se passar com volume será interessante.
PMP, não vale a pena duvidar, sria duvidar de factos. Mas por agora vamos a 5.70.
Não sei se as eólicas vão influenciar assim tanto o preço do gás natural, pelo contrário, penso que o gás natural é e será durante muito tempo uma das principais fontes de energia.
Porque é barato e há grandes reservas, em países (por exemplo Rússia, EUA, Arábia Saudita e Qatar....) com grande influência junto dos países mais industrializados.
As fontes de energia "verdes", têm um grande problema, que é o seu armazenamento, se necessário.
Pedro
Porque é barato e há grandes reservas, em países (por exemplo Rússia, EUA, Arábia Saudita e Qatar....) com grande influência junto dos países mais industrializados.
As fontes de energia "verdes", têm um grande problema, que é o seu armazenamento, se necessário.
Pedro
Porque é que a Galp não sobe com um dividendo tão apetitoso e com o gás a bons preços? Em parte por causa do petróleo, noutra parte por causa das eólicas que quando começarem a bombar no último trimestre do ano atiraram o preço do gás para baixo. Mas agora que comprei a 8.50, terá de ir pelo menos a 8.70. Ai, vai, vai!...
Vale, depois de vender a Mota já meto gasolina na Galp. A 8.50 já não está mal porque descontando o dividendo ficamos em cima de um valente suporte, Deixa lá a Mota trepar a montanha que já lá vou.
O gráfico mostra uma clara sobrecompra, provavelmente será possível comprar mais abaixo.
O gráfico mostra uma clara sobrecompra, provavelmente será possível comprar mais abaixo.
- Anexos
-
- galp.PNG (56.1 KiB) Visualizado 7795 vezes
Só cairá se a oferta for superior à procura, e nesse caso a OPEC reduz a oferta.
PC05, o problema é que a tendência é para cair... enquanto houver 26 cêntimos à vista a coisa aguenta-se, depois é que vai ser difícil.
Àlvaro Escreveu:Jorge, pois eu vendi precisamente com essa notícia. A Galp poderá ir a 9, mas terá um problema com o preço do petróleo. Só o cheiro a petróleo já é em si um problema para futuro.
Mas o preço do petróleo a estes níveis não é um problema para a galp, antes pelo contrário. Preços muito altos diminuem as vendas.
Jorge, pois eu vendi precisamente com essa notícia. A Galp poderá ir a 9, mas terá um problema com o preço do petróleo. Só o cheiro a petróleo já é em si um problema para futuro. 
A OPEP tem coordenado bem as decisões . Estão com bom entendimento. Estas decisões vão permitir manter o petroleo na casa do 70/75 USD.
Reforcei hoje na GALP e TOTAL.
Reforcei hoje na GALP e TOTAL.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Continuo dentro e a aguardar, o Hidrogénio Verde e ou a extração, de minério (
)Bons negócios amanhã !
Dado o comportamento da galp nos últimos meses, eu apostava na existência de posições curtas relevantes (>0.5%), mas na CMVM não aparece nada.
Aqui estamos de acordo embora me pareça exagerado o target, muito exagerado.
Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"
Um boneco diferente. Talvez por estar dentro, se à cotação adicionar 0,25 fico com combustível verde
Espero no entanto que...
até aos: 9,59.
CumPrim/
ValeAquilino
Espero no entanto que...
até aos: 9,59.CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- GALP 01Set..jpg (146.96 KiB) Visualizado 8204 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Os acionistas aplaudem o pagamento de dividendos e de entre eles a PARPUBLICA. Sabemos de antemão que o estado tem interesses legítimos na GALP e tudo fará para pressionar a administração.
No atual momento existe uma verdadeira oportunidade para os pequenos investidores a entrada ou reforço na GALP.
No atual momento existe uma verdadeira oportunidade para os pequenos investidores a entrada ou reforço na GALP.
- Registado: 25/5/2014 19:16
andraderui Escreveu:Vamos ver se consegue atingir a linha vermelha.
Ia postar precisamente isto quando… já postaste!
Esta é daquelas textbook, pelo menos aos 9,20/30, vamos ver se corresponde e o stop pelo menos é claro no breakout
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
rui, faço essa leitura, embora tenho o objetivo ligeiramente mais abaixo. Este dividendo veio ao pintar da faneca. 
Vamos ver se consegue atingir a linha vermelha.
Os meus desenhos ... https://invest-xpto.webnode.pt/
- Registado: 12/11/2002 16:18