Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por marijon2 » 15/8/2021 17:17

NirSup Escreveu:
marijon2 Escreveu:Verifiquei agora que o Activobank me cobrou IRS sobre o montante atribuído em ações da Greenvolt. Alguém teve este problema?

No Santander apenas me cobraram 2,60 sobre as ações atríbuídas, no Activo cobram 39,23 euros e denominam como" IRS RETIDO (28%) DIVIDENDO EM ESPÉCIE ALTRI". Isto é legal? Ou seja sobre as 30 ações que recebi estão a cobrar 39,23€ ou seja 28% de 30*4,67€. :evil: :evil:

Isto aconteceu a mais alguém?


A mim parece-me legal.
É um imposto (retenção na fonte) sobre dividendos. O facto desses dividendos serem em espécie ou em dinheiro é indiferente. A lei não distingue. E onde a lei não distingue não deve o intérprete distinguir.
Esses são os princípios gerais.
By Nirvana


Pois eu percebo isso, mas o que é estranho é que nunca me cobraram nenhum IRS quando foram distribuidas novas ações. Além disso é estranho um banco agir de uma forma e outro de outra. E a Altri nunca denominou a distribuição das ações da GREENVOLT como um "dividendo". :-k
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 15/8/2021 16:51

marijon2 Escreveu:Verifiquei agora que o Activobank me cobrou IRS sobre o montante atribuído em ações da Greenvolt. Alguém teve este problema?

No Santander apenas me cobraram 2,60 sobre as ações atríbuídas, no Activo cobram 39,23 euros e denominam como" IRS RETIDO (28%) DIVIDENDO EM ESPÉCIE ALTRI". Isto é legal? Ou seja sobre as 30 ações que recebi estão a cobrar 39,23€ ou seja 28% de 30*4,67€. :evil: :evil:

Isto aconteceu a mais alguém?


A mim parece-me legal.
É um imposto (retenção na fonte) sobre dividendos. O facto desses dividendos serem em espécie ou em dinheiro é indiferente. A lei não distingue. E onde a lei não distingue não deve o intérprete distinguir.
Esses são os princípios gerais.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por marijon2 » 15/8/2021 16:24

Verifiquei agora que o Activobank me cobrou IRS sobre o montante atribuído em ações da Greenvolt. Alguém teve este problema?

No Santander apenas me cobraram 2,60 sobre as ações atríbuídas, no Activo cobram 39,23 euros e denominam como" IRS RETIDO (28%) DIVIDENDO EM ESPÉCIE ALTRI". Isto é legal? Ou seja sobre as 30 ações que recebi estão a cobrar 39,23€ ou seja 28% de 30*4,67€. :evil: :evil:

Isto aconteceu a mais alguém?
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 15/8/2021 15:14

Grande desilusão a altri..perdeunum euro a algum tempo e nunca mais recuperou e quase nem se aguenta os 5 euros
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 15/8/2021 11:57

fosgass2020 Escreveu:
trend=friend Escreveu::lol: :lol: :lol:

descansa que toda a gente percebe quais são os newbies e tu não és um deles, nem tens de te prestar a voyeurismos de apresentar contas…

Eu se fosse a ti reentrava na Altri, vide umas págs atrás, esse artista pelo menos tem dado excelentes contrarian plays e ainda não desisti desta


Estou muito relutante em entrar na Altri. Comparando-a com a Ence, produz um pouco menos, mas factura muito menos, tem muito menos activos, muito mais dívida e metade do Equity Value. No entanto, tem um market cap que é 50% superior ao da Ence!!!!

Pois e o cash cost da produçao é igual? A altri é muito mais eficiente pah
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 13/8/2021 14:25

fosgass2020 Escreveu:
trend=friend Escreveu::lol: :lol: :lol:

descansa que toda a gente percebe quais são os newbies e tu não és um deles, nem tens de te prestar a voyeurismos de apresentar contas…

Eu se fosse a ti reentrava na Altri, vide umas págs atrás, esse artista pelo menos tem dado excelentes contrarian plays e ainda não desisti desta


Estou muito relutante em entrar na Altri. Comparando-a com a Ence, produz um pouco menos, mas factura muito menos, tem muito menos activos, muito mais dívida e metade do Equity Value. No entanto, tem um market cap que é 50% superior ao da Ence!!!!


A Ence é gambling nesta fase, parece-me, pois está dependente de uma decisão judicial próxima que lhe pode levar uma fatia enorme de proveitos. Se corre bem volta aos 4, se corre mal…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por fosgass2020 » 13/8/2021 13:25

trend=friend Escreveu::lol: :lol: :lol:

descansa que toda a gente percebe quais são os newbies e tu não és um deles, nem tens de te prestar a voyeurismos de apresentar contas…

Eu se fosse a ti reentrava na Altri, vide umas págs atrás, esse artista pelo menos tem dado excelentes contrarian plays e ainda não desisti desta


Estou muito relutante em entrar na Altri. Comparando-a com a Ence, produz um pouco menos, mas factura muito menos, tem muito menos activos, muito mais dívida e metade do Equity Value. No entanto, tem um market cap que é 50% superior ao da Ence!!!!
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Altri - Tópico Geral

por Diacono » 13/8/2021 13:04

NirSup Escreveu:O Millenium Bank é um banco relevante na Polónia.
A Polónia cresce, há 20 anos, a cerca de 4/5% ao ano. O PIB per capita já supera o português.
Foto, tirada à noite, da sede do Millenium Bank na Polónia (em frente da Warszawa Centralna).

By Nirvana



Local errado, não?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 13/8/2021 12:57

Apagar
Editado pela última vez por NirSup em 13/8/2021 15:06, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 13/8/2021 12:28

:lol: :lol: :lol:

descansa que toda a gente percebe quais são os newbies e tu não és um deles, nem tens de te prestar a voyeurismos de apresentar contas…

Eu se fosse a ti reentrava na Altri, vide umas págs atrás, esse artista pelo menos tem dado excelentes contrarian plays e ainda não desisti desta
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por fosgass2020 » 13/8/2021 8:52

NirSup Escreveu:
fosgass2020 Escreveu:
Desfiz-me hoje @5.28 do lote completo de ações que tinha da Altri, incluindo as que adquiri para receber as Greenvolt.


Isto é que foi um tiro certeiro! Na mouche.
Esta cotada fez, hoje, o máximo de €5,29.
Pena é que este trade apenas tenha sido divulgado já muito depois da Bolsa encerrar.
Cada um fará a sua leitura de informações deste teor (e são cada vez mais) neste fórum. Claro que também eu faço a minha leitura.
No mínimo, pensem que os outros terão um grau de inteligência igual ou superior ao vosso. Nunca inferior.
By Nirvana


Caro NirSup,
Eu ando neste fórum desde o mIRC, nos idos 1996-1998 (praí)... não preciso de lições de ninguém! Embora tenha que te dar algum valor pelo comentário ajuizado!

trade.jpg


Vai lá ao backlog do euronext que estão lá os trades. Depois da minha venda, a Altri fez várias vezes durante o dia o mesmo preço e acima. Portanto não foi ciência nenhuma ter quase apanhado o topo. É preciso saber "ler a fita", como fazia o Livermore.

Referi no meu post que tive muita sorte, precisamente por ter saído perto do topo e não ter entrado mais até final da sessão (eu faço 4-5 trades por dia). Se só escrevi no final do dia, foi quando tive tempo! E escrevi porque me senti tão feliz pela sorte que tive que achei que devia partilhar. Provavelmente não o deveria ter feito, mas já está.

Eu nunca, mas nunca mesmo, subestimo o valor de quem lê este fórum. Até porque há aqui muita gente que lê as coisas e age de acordo, por isso, todo o cuidado é pouco. Não sou melhor, nem pior que qualquer outro investidor. Até porque não existem melhores nem piores. Há os que têm sorte (cuidando dela com informação) e os que não têm sorte. Os pacientes e os impacientes. Os destemidos e os medrosos, etc

Hoje estou atento à EDPR, porque entrei ontem a 20,40€ e espero que hoje ela "arrebite" um pouco e me permita sair sem danos. Se eu vir que não tem força, livro-me delas e penso noutro trade.

Um abraço!
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 12/8/2021 23:43

Como é que um trade é divulgado? depois da Bolsa encerrar? A que horas? A Altri fechou a 5,22.
 
Mensagens: 1983
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por NirSup » 12/8/2021 21:04

fosgass2020 Escreveu:
Desfiz-me hoje @5.28 do lote completo de ações que tinha da Altri, incluindo as que adquiri para receber as Greenvolt.


Isto é que foi um tiro certeiro! Na mouche.
Esta cotada fez, hoje, o máximo de €5,29.
Pena é que este trade apenas tenha sido divulgado já muito depois da Bolsa encerrar.
Cada um fará a sua leitura de informações deste teor (e são cada vez mais) neste fórum. Claro que também eu faço a minha leitura.
No mínimo, pensem que os outros terão um grau de inteligência igual ou superior ao vosso. Nunca inferior.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Altri - Tópico Geral

por fosgass2020 » 12/8/2021 20:04

peterteam2 Escreveu:
Diacono Escreveu:Esta é uma desilusão...



Ficou perfeitamente claro que iam amarrar a cotação no dia que saíram os resultados semestrais. Foi perfeitamente visível a força com que abriu, com os pequenos investidores a entrar em força, reagindo às notícias, e com as mãos fortes do mercado a fazerem a cotação cair a pique.


Desfiz-me hoje @5.28 do lote completo de ações que tinha da Altri, incluindo as que adquiri para receber as Greenvolt. Feitas as contas, depois da venda da Greenvolt e do dividendo dos 10 cents, saí sem perder dinheiro. Apesar da cotação ainda ter subido acima do meu preço de venda, tive sorte (muita), uma vez que acabou por baixar bastante.

Estou a a olhar para os 5,12€ como ponto de reentrada, só por ser o midpoint do swing actual (4.95/5.29) e deverá reagir (só quero 2 ou 3 cents e saio novamente).
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Altri - Tópico Geral

por peterteam2 » 12/8/2021 17:09

Diacono Escreveu:Esta é uma desilusão...



Ficou perfeitamente claro que iam amarrar a cotação no dia que saíram os resultados semestrais. Foi perfeitamente visível a força com que abriu, com os pequenos investidores a entrar em força, reagindo às notícias, e com as mãos fortes do mercado a fazerem a cotação cair a pique.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Diacono » 12/8/2021 16:28

Esta é uma desilusão...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Altri - Tópico Geral

por JUKIMSUNG » 12/8/2021 13:41

A Altri precisa de um dia de força e de um fecho acima de 5,30. Depois ainda poderá haver luta nos 5,50 e esse poderá ser o momento em que se confirmará a tendência de subida. Uma coisa também é certa. A cada mês que passa, apresentando este nível de resultados, pode-se contar com mais 4 cêntimos de dividendos.

Também dará jeito que a Greenvolt esteja a carburar a 100% ao contrário do que aconteceu no 1º semestre. Ai os resultados ainda poderão ter um crescimento mais expressivo.
 
Mensagens: 1228
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

Re: Altri - Tópico Geral

por fosgass2020 » 11/8/2021 18:28

peterteam2 Escreveu:
A teoria de os gestores de fundos estarem de férias em Agosto para mim não serve.

A Altri caiu sobretudo em Maio, Junho e Julho, culminando em 29 Jul, 30 Jul e 2 de Ago com quedas substanciais no momento de apresentação dos resultados semestrais (por sinal muito bons), com grande volume. No mês de Agosto até recuperou qualquer coisa. Aquilo que se passou foi o tradicional "pump and dump" . Especulação pura e manipulação da cotação. Também acredito que venha a recuperar alguma coisa das cotações actuais porque os fundamentais são bons, mas só num mercado como o português é que é possível quedas percentuais destas sem qualquer razão fundamental. Quedas desta magnitude acontecem no DAX em acções de empresas com problemas conjunturais na sua actividade e com reestruturações em curso.


100% de acordo. Passei 20 anos a negociar com gestores de fundos de todo o tipo e nunca tal ouvi dizer que havia férias em Agosto. Até porque não é preciso ter muita "tarimba" para perceber que, a esse nível, a malta tira férias quando quer e não como o "povinho" em geral. Em 20 anos não tirei férias em Agosto ano nenhum.
 
Mensagens: 339
Registado: 7/12/2020 19:33

Re: Altri - Tópico Geral

por peterteam2 » 11/8/2021 15:39

Optimiza Escreveu:
peterteam2 Escreveu:
CamelWinner Escreveu:O preço da electricidade em Mega Watt/hora para grossistas bateu recorde esta semana nos 118€.
O preço médio ronda os 69€ em Portugal.
Boas noticias para a Greenvolt e Altri.
Antevejo um futuro risonho para as 2 cotadas.
Custo de investimento em Solar custa actualmente 600><700K€ o Mega Watt.
O eólico para geradores > 2MW entre 900><1000K€ o Mega Watt.

Quem quiser fazer contas é fácil perceber que a médio, longo prazo isto é um óptimo negocio.
Não esquecer que com a entrada de milhões de carros eléctricos em circulação irá haver cada vez mais procura por electricidade.




O DAX e o S&P a bater máximos históricos e o PSI completamente moribundo. Os máximos históricos da Altri estão a mais de 60% da cotação actual. E os máximos do ano a mais de 30% da cotação actual.

Completamente ridículo como é possível o mercado não funcionar.

Se o DAX e o S&P corrigirem estou curioso para ver o comportamento destas acções do PSI com a cotação completamente controlada.


Peterteam, subscrevo as tuas afirmações mas com 4 ressalvas:

1/ (Parece ridículo mas se calhar não é - 1ª quinzena de Agosto) Entre Vale de lobo, Quinta do lago e Vilamoura, pela análise básica das caras que vejo (estou a escrever da praia da Falésia), extrapolo (com imaginação :wink: ) que estarão de férias metade dos gestores seniores de fundos institucionais, seguradoras, corretoras e de fundos particulares nacionais, estando a gestão presencial limitada a gestão corrente (operações especiais e reforços carecem de autorização online). Alguns ainda estarão nas Maldivas, Grécia e Dubai. A maioria estará só com o telemóvel como eu.
Logo, filmes de ação Euronext Lisboa só passam nos casos extritamente necessários.

2/ Espanha mais importante do que Inglaterra para o mercado de capitais Português.
Fundos e investimento especulativo Espanhol na Euronext Lisboa (principal fonte atual de entrada de capital especulativo estrangeiro), representando Fundos USA, UK e Médio Oriente, Banca de investimentos USA, Hedge Funds, algumas seguradoras e consultoria a ETF's e fundos temáticos USA.
Ora, também por lá o pessoal reduz operações ao mínimo e embora todos estejam ligados na Cloud, a verdade é que só acordam na 1ª quinzena de Agosto, para as variações S&P500 e dados macro USA.

3/bom "....come back in October and make yourself sober (até final de Abril+dividends)" » Todos os majours reduziram posições entre Maio e Julho na periferia (Lisboa), e no final de Agosto vão começar a recompôr carteiras em Altri, GreenV, Navigator (e 2 F's na Semapa), Sonae, Jerónimo, BCP, CTT, EDP, EDPR, NOS (quiçá MOTA por causa do Trilião USA das infraestruturas Biden e do Macro efeito multiplicador 7, já em ação na Vinci, Construciones Y contratas entre outras).

4/ Nesta fase a visão extremamente favorável do monolitismo PRÓ-CÍCLICO e PRÓ-SASONAL Altri permitem hilações:
Fora crash S&P500 ou OPA/fusão sobre a Ence no final do ano (2 conditio sine qua non), parece-me "impossível" (contudo, é sempre possível :P) que cotação Altri no início de Abril esteja abaixo de 7€. A macro e micro perspectivas dos negócios core, a timeline dos resultados e do preço da pasta, as margens estrato-esféricas, o ecossistema A+G+C+D, levam a uma forte convicção na Altri, na 2ª maior "certeza na subida" em 12,5 anos de investimentos especulativos consecutivos e prioritários no Grupo (infelizmente a subida não vai ser de 100% como no ano passado, mas pode rondar os 40%+dividendos).





A teoria de os gestores de fundos estarem de férias em Agosto para mim não serve.

A Altri caiu sobretudo em Maio, Junho e Julho, culminando em 29 Jul, 30 Jul e 2 de Ago com quedas substanciais no momento de apresentação dos resultados semestrais (por sinal muito bons), com grande volume. No mês de Agosto até recuperou qualquer coisa. Aquilo que se passou foi o tradicional "pump and dump" . Especulação pura e manipulação da cotação. Também acredito que venha a recuperar alguma coisa das cotações actuais porque os fundamentais são bons, mas só num mercado como o português é que é possível quedas percentuais destas sem qualquer razão fundamental. Quedas desta magnitude acontecem no DAX em acções de empresas com problemas conjunturais na sua actividade e com reestruturações em curso.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Altri - Tópico Geral

por Optimiza » 11/8/2021 12:11

peterteam2 Escreveu:
CamelWinner Escreveu:O preço da electricidade em Mega Watt/hora para grossistas bateu recorde esta semana nos 118€.
O preço médio ronda os 69€ em Portugal.
Boas noticias para a Greenvolt e Altri.
Antevejo um futuro risonho para as 2 cotadas.
Custo de investimento em Solar custa actualmente 600><700K€ o Mega Watt.
O eólico para geradores > 2MW entre 900><1000K€ o Mega Watt.

Quem quiser fazer contas é fácil perceber que a médio, longo prazo isto é um óptimo negocio.
Não esquecer que com a entrada de milhões de carros eléctricos em circulação irá haver cada vez mais procura por electricidade.




O DAX e o S&P a bater máximos históricos e o PSI completamente moribundo. Os máximos históricos da Altri estão a mais de 60% da cotação actual. E os máximos do ano a mais de 30% da cotação actual.

Completamente ridículo como é possível o mercado não funcionar.

Se o DAX e o S&P corrigirem estou curioso para ver o comportamento destas acções do PSI com a cotação completamente controlada.


Peterteam, subscrevo as tuas afirmações mas com 4 ressalvas:

1/ (Parece ridículo mas se calhar não é - 1ª quinzena de Agosto) Entre Vale de lobo, Quinta do lago e Vilamoura, pela análise básica das caras que vejo (estou a escrever da praia da Falésia), extrapolo (com imaginação :wink: ) que estarão de férias metade dos gestores seniores de fundos institucionais, seguradoras, corretoras e de fundos particulares nacionais, estando a gestão presencial limitada a gestão corrente (operações especiais e reforços carecem de autorização online). Alguns ainda estarão nas Maldivas, Grécia e Dubai. A maioria estará só com o telemóvel como eu.
Logo, filmes de ação Euronext Lisboa só passam nos casos extritamente necessários.

2/ Espanha mais importante do que Inglaterra para o mercado de capitais Português.
Fundos e investimento especulativo Espanhol na Euronext Lisboa (principal fonte atual de entrada de capital especulativo estrangeiro), representando Fundos USA, UK e Médio Oriente, Banca de investimentos USA, Hedge Funds, algumas seguradoras e consultoria a ETF's e fundos temáticos USA.
Ora, também por lá o pessoal reduz operações ao mínimo e embora todos estejam ligados na Cloud, a verdade é que só acordam na 1ª quinzena de Agosto, para as variações S&P500 e dados macro USA.

3/bom "....come back in October and make yourself sober (até final de Abril+dividends)" » Todos os majours reduziram posições entre Maio e Julho na periferia (Lisboa), e no final de Agosto vão começar a recompôr carteiras em Altri, GreenV, Navigator (e 2 F's na Semapa), Sonae, Jerónimo, BCP, CTT, EDP, EDPR, NOS (quiçá MOTA por causa do Trilião USA das infraestruturas Biden e do Macro efeito multiplicador 7, já em ação na Vinci, Construciones Y contratas entre outras).

4/ Nesta fase a visão extremamente favorável do monolitismo PRÓ-CÍCLICO e PRÓ-SASONAL Altri permitem hilações:
Fora crash S&P500 ou OPA/fusão sobre a Ence no final do ano (2 conditio sine qua non), parece-me "impossível" (contudo, é sempre possível :P) que cotação Altri no início de Abril esteja abaixo de 7€. A macro e micro perspectivas dos negócios core, a timeline dos resultados e do preço da pasta, as margens estrato-esféricas, o ecossistema A+G+C+D, levam a uma forte convicção na Altri, na 2ª maior "certeza na subida" em 12,5 anos de investimentos especulativos consecutivos e prioritários no Grupo (infelizmente a subida não vai ser de 100% como no ano passado, mas pode rondar os 40%+dividendos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Altri - Tópico Geral

por peterteam2 » 11/8/2021 11:10

CamelWinner Escreveu:O preço da electricidade em Mega Watt/hora para grossistas bateu recorde esta semana nos 118€.
O preço médio ronda os 69€ em Portugal.
Boas noticias para a Greenvolt e Altri.
Antevejo um futuro risonho para as 2 cotadas.
Custo de investimento em Solar custa actualmente 600><700K€ o Mega Watt.
O eólico para geradores > 2MW entre 900><1000K€ o Mega Watt.

Quem quiser fazer contas é fácil perceber que a médio, longo prazo isto é um óptimo negocio.
Não esquecer que com a entrada de milhões de carros eléctricos em circulação irá haver cada vez mais procura por electricidade.




O DAX e o S&P a bater máximos históricos e o PSI completamente moribundo. Os máximos históricos da Altri estão a mais de 60% da cotação actual. E os máximos do ano a mais de 30% da cotação actual.

Completamente ridículo como é possível o mercado não funcionar.

Se o DAX e o S&P corrigirem estou curioso para ver o comportamento destas acções do PSI com a cotação completamente controlada.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: Altri - Tópico Geral

por CamelWinner » 11/8/2021 11:01

O preço da electricidade em Mega Watt/hora para grossistas bateu recorde esta semana nos 118€.
O preço médio ronda os 69€ em Portugal.
Boas noticias para a Greenvolt e Altri.
Antevejo um futuro risonho para as 2 cotadas.
Custo de investimento em Solar custa actualmente 600><700K€ o Mega Watt.
O eólico para geradores > 2MW entre 900><1000K€ o Mega Watt.

Quem quiser fazer contas é fácil perceber que a médio, longo prazo isto é um óptimo negocio.
Não esquecer que com a entrada de milhões de carros eléctricos em circulação irá haver cada vez mais procura por electricidade.
 
Mensagens: 31
Registado: 9/5/2017 22:32

Re: Altri - Tópico Geral

por Sacanitajose » 10/8/2021 19:02

:shock: eu estou nisto desdea primeira priva da EDP :roll: sair ou não !? Eisa questão ! Tornou-se um, V´´icio :!: :wink: :wall:

forza algarve Escreveu:O problema ja nao é a Altri, esta tudo podre.Eu ja nao quero perceber mais nada..só decidi que vou sair depois de 20 anos deste circo ..mais vale jogar na raspadinha
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por Opcard » 9/8/2021 12:35

Àlvaro Escreveu:Aqui concordo contigo porque a Altri terá um problema gigante com a opção verde da Europa. Opção necessária, aliás. A produção de pasta é um problema gigante para os cursos de água e, embora a Altri tenha investido, terá de investir muito mais, muito mais.


A opção verde será um problema para todos

“ Emissões de carbono feitas pelos homem em 2018 superaram 37 gigatoneladas”
 
Mensagens: 4453
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Altri - Tópico Geral

por Àlvaro » 9/8/2021 12:16

Aqui concordo contigo porque a Altri terá um problema gigante com a opção verde da Europa. Opção necessária, aliás. A produção de pasta é um problema gigante para os cursos de água e, embora a Altri tenha investido, terá de investir muito mais, muito mais.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, andraderui, Andre vez, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, m-m, Nuno V, Shimazaki_2, silva_39, zulu404 e 419 visitantes