Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por MNPTLIS » 23/7/2021 19:57

Está tudo muito bom, mas não sobe a acção, isto faz-me lembrar uns colegas das redes quando qundo lhes dizemos que não temos comunicações resposta deles do nosso lado está tudo bem, pois está tudo bem mas não funciona.
na Navigator é o mesmo não passa da cepa torta.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Sacanitajose » 23/7/2021 16:24

8-) vou guardá-las :clap: e esperar, ao menos os dividendos, next year :mrgreen: :roll: bom fim de semana !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ogal » 23/7/2021 16:05

Esta outro onde já estou pronto para uma boa viagem após os resultados da próxima semana. A Pasta de Papel está em máximos históricos a 1083Usd... Todo o 2º trimestre esteve praticamente nestes valores... acho que irá ser dos melhores semestres de sempre... Para além disso, também já vende muita energia à rede também...
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por peterteam2 » 22/7/2021 7:34

peterteam2 Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/sonae-e-papeleiras-sao-as-preferidas-na-bolsa-de-lisboa

Relativamente à Navigator e à Semapa as cotações continuam "amarradas" e muito longe dos Price Targets. Mas há que esperar e ter paciência. Se os fundamentais não estivessem bons os accionistas com posições qualificadas da Semapa teriam tido outro comportamento na OPA. A SODIM ficou com 82 % mas não deve conseguir muito mais aos valores actuais.



https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -papeleira

Mais um sinal do valor que os accionistas maioritários vêm na empresa e que a cotação não traduz.
 
Mensagens: 361
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por peterteam2 » 21/7/2021 16:01

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... -de-lisboa

Relativamente à Navigator e à Semapa as cotações continuam "amarradas" e muito longe dos Price Targets. Mas há que esperar e ter paciência. Se os fundamentais não estivessem bons os accionistas com posições qualificadas da Semapa teriam tido outro comportamento na OPA. A SODIM ficou com 82 % mas não deve conseguir muito mais aos valores actuais.
 
Mensagens: 361
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por trend=friend » 7/7/2021 10:47

ALEGRIA40 Escreveu:Bom dia! Ainda não vi em lado nenhum uma referência ao fim da utilização dos produtos de plástico descartáveis e em como isso poderá beneficiar a pasta de papel. Apenas uma ideia. Acham que não tem interferência?


Vai-se falando do assunto, mas de forma muito modesta, realmente... parece-me uma das questões mais estruturais das papeleiras, com as novas tecnologias que começam a estar disponíveis.

Os danos provocados pelo plástico devido à poluição quase “eterna” que gera levam a que o uso do papel tecnologicamente adaptado (rigidez etc mas nada de extraordinário) seja um caminho inelutável
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ALEGRIA40 » 7/7/2021 10:37

Bom dia! Ainda não vi em lado nenhum uma referência ao fim da utilização dos produtos de plástico descartáveis e em como isso poderá beneficiar a pasta de papel. Apenas uma ideia. Acham que não tem interferência?
 
Mensagens: 87
Registado: 5/3/2021 14:03

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Phil2014 » 24/6/2021 17:53

O sector da celulose está bem, como vamos ver nos próximos resultados,o problema é que os poucos investidores do PSI17 "morreram" com a chegada de Junho.
 
Mensagens: 59
Registado: 12/5/2010 11:55
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Diacono » 24/6/2021 14:01

Esta também morreu para o mundo depois do dividendo...o setor da pasta não está famoso.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Jopaz » 17/6/2021 8:52

Os relatórios que estive a ler indicam que o nível de exportações já está para ultrapassar o que se verificava em meados de 2019.
Os preços da pasta estão a subir relacionados com a procura acentuada pela transição dos plásticos e polímeros.
 
Mensagens: 284
Registado: 5/3/2021 12:31

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Pedro2018 » 16/6/2021 18:00

The NAVIGATOR é das empresas com nível de internacionalização mais elevado do núcleo de empresas nacionais. É uma referência mundial na pasta de papel.
o papel nos vários fins é e será cada vez mais determinante para uma sociedade que respeite o ambiente.
A empresa tem um grande controlo sobre área bem cuidadas e vigiadas de matéria prima e essa mais valia é muito importante na gestão e ordenamento do território.
Boa aposta e muito forte no meu portfólio
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Diacono » 1/6/2021 8:03

ASimoes Escreveu:Maturidade, tal como muitos, estou neste Esquema, desde essa altura EDP priva :!:
E muito atento, ao mesmo :-k
Ciclicamente, há Crises Económicas de 10 ou 12 anos ! Recordo o pós Sócrates e atualmente fomos apanhados pelo Covid19 em Março2020...os Gráficos, são história, o Futuro uma incógnita :roll:
Bons negócios.
Alguém tem noção de datas de Dividendos !? Obrigado :shock:


Dividendos da Navigator? Já foram no.passado dia 25 maio
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ASimoes » 1/6/2021 7:15

Maturidade, tal como muitos, estou neste Esquema, desde essa altura EDP priva :!:
E muito atento, ao mesmo :-k
Ciclicamente, há Crises Económicas de 10 ou 12 anos ! Recordo o pós Sócrates e atualmente fomos apanhados pelo Covid19 em Março2020...os Gráficos, são história, o Futuro uma incógnita :roll:
Bons negócios.
Alguém tem noção de datas de Dividendos !? Obrigado :shock:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 654
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 31/5/2021 23:51

Bem os resultados têm aspetos bons e têm também aspetos maus. Mas, fiquei desiludido!
Menos receita, menos lucros, são os maus.
Muito menos dívida, excelente cash e perspectivas para um segundo trimestre muito positivo, são os bons.
Como o mercado sempre antecipa o futuro e sempre se vira para ele mais do que para o passado, estou confiante :wink:
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 31/5/2021 11:33

Há Lobbys e "Hobbies". Eu prefiro claramente os segundos.
Para se aproveitarem bem o "Hobbies" é preciso boa análise e estudo do que está a fazer em qualquer ramo que se esteja a abordar.
Relativamente à Navigator, de facto, vão surgindo as oportunidades como a de hoje ao início da manhã para investir.
Bons negócios.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maturidade » 31/5/2021 9:33

trend=friend Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
eu não quero tanto.
vendo o resto nos 2.91.
com 20 mil ações deu para ganhar 2 ordenados em 2 horas.
nada mau.
Afinal no nosso PSI20, de vez em quando também á prendas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços


Estás no emprego errado :lol: :wink:


boas.
és maluco.
já estou nisto desde a 1º privatização da EDP.
já são muitos anos nesta vida.
E é só aos pouco que venho cá dar ordens de venda e compra.
Porque tenho o meu trabalho que não este.
este é um LOBBY muito antigo que faço com gosto e prazer, porque vejo rendimentos do meu esforço destes anos todos.

abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por trend=friend » 31/5/2021 9:20

maturidade Escreveu:Boas.
eu não quero tanto.
vendo o resto nos 2.91.
com 20 mil ações deu para ganhar 2 ordenados em 2 horas.
nada mau.
Afinal no nosso PSI20, de vez em quando também á prendas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços


Estás no emprego errado :lol: :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maturidade » 31/5/2021 9:17

Boas.
eu não quero tanto.
vendo o resto nos 2.91.
com 20 mil ações deu para ganhar 2 ordenados em 2 horas.
nada mau.
Afinal no nosso PSI20, de vez em quando também á prendas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por trend=friend » 31/5/2021 9:13

maturidade Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
estes resultados vão ao interesse da Semapa.
sem querer investir mais no nosso mercado, aproveitei os saldos nesta menina a 2.85€.
entrei forte e feio.
para vender ainda hoje.
não vão em cantigas destes senhores.
aproveitem os saldos de hoje nesta menina.

abraços

Boas, novamente.
lá tive que comprar mais a 2.76.
ela já vai recuperar e vêm



Boas.
2º lote da que comprei a 2.76, vendi agora a 2.86.
Muito bom.
as outras vão mais logo.

abraços



Diria que talvez ainda possa ir aos 2,94 que foram relevantes na semana passada para aguentar as quedas, se o objectivo é intraday. Mas a vela de hoje não é famosa em termos “estruturais” para os próximos tempos
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maturidade » 31/5/2021 9:05

maturidade Escreveu:Boas.
estes resultados vão ao interesse da Semapa.
sem querer investir mais no nosso mercado, aproveitei os saldos nesta menina a 2.85€.
entrei forte e feio.
para vender ainda hoje.
não vão em cantigas destes senhores.
aproveitem os saldos de hoje nesta menina.

abraços

Boas, novamente.
lá tive que comprar mais a 2.76.
ela já vai recuperar e vêm



Boas.
2º lote da que comprei a 2.76, vendi agora a 2.86.
Muito bom.
as outras vão mais logo.

abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por trend=friend » 31/5/2021 8:46

A NVG depois de pagar dividendos costuma ter este comportamento como já aqui foi assinalado. É a típica sell in May
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maturidade » 31/5/2021 8:07

Boas.
estes resultados vão ao interesse da Semapa.
sem querer investir mais no nosso mercado, aproveitei os saldos nesta menina a 2.85€.
entrei forte e feio.
para vender ainda hoje.
não vão em cantigas destes senhores.
aproveitem os saldos de hoje nesta menina.

abraços

Boas, novamente.
lá tive que comprar mais a 2.76.
ela já vai recuperar e vêm
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 29/5/2021 16:48

Fica aqui também o alerta para baixarem o tom da discussão.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38571
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ParaCima » 29/5/2021 3:09

rg7803 Escreveu:Paracima o que é que isso tem a ver? Não me interessa se és retornado, chinês, zulu ou muçulmano. Nem sei para que trouxeste essa conversa.
Defendeste atrás que "bom bom era fazer o papel por lá".
Isso como alternativa a importar madeira de lá e produzir localmente.
A minha questão é simples e volto perguntar: tens noção de quanto quanto custa criar um activo industrial, uma fábrica de pasta papel, capaz de produzir 500 kton/ano (volume suficiente para que a ideia per si faça sentido), ou estás só a mandar postas e falar do que não conheces afinal tão bem?


https://www.publico.pt/2020/09/22/socie ... 932462/amp

Penso que chega para tirar as comichoes... o resto tens de fazer po ti, ok? Abraço e bfs
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Minsk » 28/5/2021 23:31

Bom, não tendo os conhecimentos de análise fundamental de outros foristas, devo dizer que discordo que os resultados tenham sido maus. Pelo contrário, bastante bons.

Saliento:
- o elevado Free Cash flow ( o que representa a capacidade efectiva da empresa de fazer $$) em relação ao 1Q2020 e mesmo do 4Q2020. Recordemos que a fábrica da Figueira (penso q a grande power house da NVG) teve a sua paragem anual neste 1Q, em vez do tradicional 3Q, e mesmo assim os resultados globais foram o que foram.

- a razoável redução de dívida global

Com mais produção contínua no restante do ano, conjugado com os aumentos de pasta e papel com reflexo a partir do passado Abril, se não houver incidentes graves nas unidades de produção será inevitável haver um resultado bastante bom no 2Q/1S 2021.

É claro que para a Semapa o que interessa é publicitar os headlines da redução de Lucros de 20 e tal por cento......
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Carrancho_, FalcãoBeira, Goya777, JoeP, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nfaz, Noel1, novato, nunorpsilva, PAULOJOAO, PIKAS, rg7803, rs521, Tx9262, vasco007 e 301 visitantes