Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 22/7/2021 11:40

Estou quasea fartar-me de andar de Mota. Um tédio... :?
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por lobus3101 » 21/7/2021 23:40

Àlvaro Escreveu:Trend fechou bem, acima de 1.27 e portanto só em 1.398 tem uma paragem possível. Pode ser mais ou menos rápido.


A ver vamos ... como diz ( o amigo ceguinho)...
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/7/2021 23:35

Trend fechou bem, acima de 1.27 e portanto só em 1.398 tem uma paragem possível. Pode ser mais ou menos rápido.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por lobus3101 » 21/7/2021 23:30

rsacramento Escreveu:
trend=friend Escreveu:Eu chamo topos mas é meramente coloquial.

O gap, esse é “O” gap de finais de 2017

confesso que não ligo a gaps


100 de acordo
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 21/7/2021 12:00

Também me parece e quando o fizer deverá ser 1,37/1,40 num ápice.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 21/7/2021 8:50

Finalmente a calmaria antes do vento norte. Será desta? Para 1.ª conversa é passar 1,27.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 21/7/2021 0:51

trend=friend Escreveu:Eu chamo topos mas é meramente coloquial.

O gap, esse é “O” gap de finais de 2017

confesso que não ligo a gaps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 21/7/2021 0:28

Eu chamo topos mas é meramente coloquial.

O gap, esse é “O” gap de finais de 2017
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 20/7/2021 21:56

trend=friend Escreveu:
rsacramento Escreveu:
trend=friend Escreveu:Triple top rompido, compra / aproximação ao gap venda, plain vanilla

estás a falar de que activo?


Foi uma pequena incursão nos CTT (passado recente) que percebes pelos comentários acima

se te referes à lateralização (também lhe podes chamar rectângulo) (nos CTT) entre novembro e março nunca chamaria topos aos toques na resistência :D

e quanto ao gap não o vejo :roll:

mas ok
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 20/7/2021 21:49

rsacramento Escreveu:
trend=friend Escreveu:Triple top rompido, compra / aproximação ao gap venda, plain vanilla

estás a falar de que activo?


Foi uma pequena incursão nos CTT (passado recente) que percebes pelos comentários acima
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por rsacramento » 20/7/2021 20:54

trend=friend Escreveu:Triple top rompido, compra / aproximação ao gap venda, plain vanilla

estás a falar de que activo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 20/7/2021 20:14

kidd Escreveu:
trend=friend Escreveu:E os CTT são um bom exemplo daquilo que dizes, toda a gente sabe que os fundamentais são péssimos e chegou a subir 115% este ano, aliás num trimestre ou pouco mais. Ora o que interessa é capturar as ondas de valorização, os porquês são para os académicos…

E parou onde? Onde deixou de estar interessante? Nos 5 euros, no fecho do gapzinho…



Os CTT são aquela máquina!
Lucros astronómicos :shock:


Talvez não acredites, mas não faço a mínima ideia se foram lucros ou prejuízos no último trimestre... procuro cada vez mais olhar para o gráfico sem ruído, ainda que às vezes ele inevitavelmente apareça.

Triple top rompido, compra / aproximação ao gap venda, plain vanilla.

Quanto à Mota que é para isso que aqui estamos, não tem grande chão próximo, pelo menos até 1,10, mas acredito que vá também arrastada para cima com a envolvente.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por kidd » 20/7/2021 15:35

trend=friend Escreveu:E os CTT são um bom exemplo daquilo que dizes, toda a gente sabe que os fundamentais são péssimos e chegou a subir 115% este ano, aliás num trimestre ou pouco mais. Ora o que interessa é capturar as ondas de valorização, os porquês são para os académicos…

E parou onde? Onde deixou de estar interessante? Nos 5 euros, no fecho do gapzinho…



Os CTT são aquela máquina!
Lucros astronómicos :shock:
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por kidd » 20/7/2021 15:16

manuelfaf Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Diacono, estamos num forte suporte, se não reagor aqui é porque está para morrer. Só com desfribilhador!... Mas o mais provável é que dispense porque haverá fila para fazer respiração boca a boca. O Spx fintou os mais pessimistas e foi fechar acima do suporte. :shock:

Boas, "esta a morrer"???? A empresa vai entrar em falência, foram canceladas 90% das obras, vai ter de pedir um empréstimo com 20% de juros, o que aconteceu??? As subidas e descidas são normais, e quando anormais são sem anormalidade fundamentada, significa dentro da gestão de risco de cada um , reforçar investimento.
A descida acentuada da ME provoca-me uma primeira reação que é ler as notícias, o que poderá ter causado em termos fundamentais, económicos, de gestão, de realidade no terreno, etc, a referida descida, depois de ter essa informação recolhida é que vou ver os bonecos que têm também muita importância e cumprem na maior parte das vezes as suas regras. Mas no fundo, no fundo, no longo prazo, quem manda são os fundamentais e a ME parece-me estar hoje numa situação melhor desde a última década.


Pelos vistos não interessa para nada!
É o país que temos! :roll:
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/7/2021 14:47

Não chegou a 1.20? Já não deverá chegar.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/7/2021 13:56

trend, continuam a controlar e pode mesmo aproximar-se de 1.20 euro.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 20/7/2021 13:41

1,10 à vista agora, não digo já 1 euro
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por PMP69 » 20/7/2021 13:24

Àlvaro Escreveu:PM 69, daqui para baixo não deverá ir, é hora de começarem a fechar as posições curtas, não faz sentido engociar para baixo quando os índices vão de novo para norte, o cisne negro que algums vêem negro desde os 3400 pontos no Spx, não é negro, é verde! :mrgreen:


Mas quais posições curtas?


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2155
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 20/7/2021 13:20

Àlvaro Escreveu:PM 69, daqui para baixo não deverá ir, é hora de começarem a fechar as posições curtas, não faz sentido engociar para baixo quando os índices vão de novo para norte, o cisne negro que algums vêem negro desde os 3400 pontos no Spx, não é negro, é verde! :mrgreen:


Álvaro, já tive mais dúvidas quanto às possibilidade de ir ao 1€... A AT não é animadora
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/7/2021 13:17

PM 69, daqui para baixo não deverá ir, é hora de começarem a fechar as posições curtas, não faz sentido engociar para baixo quando os índices vão de novo para norte, o cisne negro que algums vêem negro desde os 3400 pontos no Spx, não é negro, é verde! :mrgreen:
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07


Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/7/2021 12:13

Ah, sim esta também vai parar quando deixar de ser interessante vender a descoberto, mas isso só acontece com uma entrada forte nas compras. E não está fácil porque não se sabe se os índices aguentam por aqui. Penso que essa probabilidade é a mais elevada, vejo o Spx a segurar-se.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 20/7/2021 11:00

E os CTT são um bom exemplo daquilo que dizes, toda a gente sabe que os fundamentais são péssimos e chegou a subir 115% este ano, aliás num trimestre ou pouco mais. Ora o que interessa é capturar as ondas de valorização, os porquês são para os académicos…

E parou onde? Onde deixou de estar interessante? Nos 5 euros, no fecho do gapzinho…
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por manuelfaf » 20/7/2021 10:52

trend=friend Escreveu:
manuelfaf Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Diacono, estamos num forte suporte, se não reagor aqui é porque está para morrer. Só com desfribilhador!... Mas o mais provável é que dispense porque haverá fila para fazer respiração boca a boca. O Spx fintou os mais pessimistas e foi fechar acima do suporte. :shock:

Boas, "esta a morrer"???? A empresa vai entrar em falência, foram canceladas 90% das obras, vai ter de pedir um empréstimo com 20% de juros, o que aconteceu??? As subidas e descidas são normais, e quando anormais são sem anormalidade fundamentada, significa dentro da gestão de risco de cada um , reforçar investimento.
A descida acentuada da ME provoca-me uma primeira reação que é ler as notícias, o que poderá ter causado em termos fundamentais, económicos, de gestão, de realidade no terreno, etc, a referida descida, depois de ter essa informação recolhida é que vou ver os bonecos que têm também muita importância e cumprem na maior parte das vezes as suas regras. Mas no fundo, no fundo, no longo prazo, quem manda são os fundamentais e a ME parece-me estar hoje numa situação melhor desde a última década.


Eu também ja pensei assim, que nada se podia fazer contra os fundamentais.

Mas se pensarmos no último par de semanas, em que caiu mais de 10% sem uma, uma só notícia, apenas por arrasto do resto dos mercados, vemos quem quem manda é só o gráfico... e nos índices mais ainda, veja-se onde o PSI aguentou, alguns dirão que por acaso...

Percebo o que queres dizer, por vezes arrancamos cabelos com a direção de determinada cotação "Mas PORQUEEEEÊ....? A empresa é boa, dá lucro, pouca dívida, etc, etc, e continua a descer." ou as outras sem fundamentais que sobem, sobem, sobem, e novamente "Mas por que raio está esta m34da a subir?", entra ali uma pequena sensação de FOMO, mas há que ser forte e resistir. Mas passado 6 meses ou 1 ano, os fundamentais revelam-se. Tem de ser misto das duas AT e AF. Eu pessoalmente, vou primeiro à AF e depois à AT.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 20/7/2021 10:21

manuelfaf Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Diacono, estamos num forte suporte, se não reagor aqui é porque está para morrer. Só com desfribilhador!... Mas o mais provável é que dispense porque haverá fila para fazer respiração boca a boca. O Spx fintou os mais pessimistas e foi fechar acima do suporte. :shock:

Boas, "esta a morrer"???? A empresa vai entrar em falência, foram canceladas 90% das obras, vai ter de pedir um empréstimo com 20% de juros, o que aconteceu??? As subidas e descidas são normais, e quando anormais são sem anormalidade fundamentada, significa dentro da gestão de risco de cada um , reforçar investimento.
A descida acentuada da ME provoca-me uma primeira reação que é ler as notícias, o que poderá ter causado em termos fundamentais, económicos, de gestão, de realidade no terreno, etc, a referida descida, depois de ter essa informação recolhida é que vou ver os bonecos que têm também muita importância e cumprem na maior parte das vezes as suas regras. Mas no fundo, no fundo, no longo prazo, quem manda são os fundamentais e a ME parece-me estar hoje numa situação melhor desde a última década.


Eu também ja pensei assim, que nada se podia fazer contra os fundamentais.

Mas se pensarmos no último par de semanas, em que caiu mais de 10% sem uma, uma só notícia, apenas por arrasto do resto dos mercados, vemos quem quem manda é só o gráfico... e nos índices mais ainda, veja-se onde o PSI aguentou, alguns dirão que por acaso...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bar38, Bing [Bot], cali010201, Dany63, Google Adsense [Bot], IX Hispana, JFDIL, pauljr1975, Paulo Pereira 74, PAULOJOAO, rtinto, Shimazaki_2 e 307 visitantes