Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Políticas para Portugal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Políticas para Portugal

por Masterchief » 21/7/2021 17:09

Marco Martins Escreveu:Estamos no bom caminho... cada vez mais o problema deixa de ser nosso e passa a ser dos outros :)
Como neste caso, apesar de todos sermos Berardos, ninguém preso então está tudo bem... continuamos a pedir até vir o dia do pagamento...


Como dizia um "ilustre xuxalista", as dividas não são para pagar.

PS: O que ele queria dizer era que não são para ele pagar...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Políticas para Portugal

por Marco Martins » 21/7/2021 16:07

Lusitanus Escreveu:Endividamento da economia sobe para recorde de 757,5 mil milhões

:roll:

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... il-milhoes


Estamos no bom caminho... cada vez mais o problema deixa de ser nosso e passa a ser dos outros :)
Como neste caso, apesar de todos sermos Berardos, ninguém preso então está tudo bem... continuamos a pedir até vir o dia do pagamento...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Políticas para Portugal

por Lusitanus » 21/7/2021 12:22

Endividamento da economia sobe para recorde de 757,5 mil milhões

:roll:

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... il-milhoes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Políticas para Portugal

por Marco Martins » 15/7/2021 15:45

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/detalhe/governo-anuncia-maior-compra-de-comboios-da-historia-da-cp-no-valor-de-819-milhoes

Prioridade ao "investimento e incorporação nacional"
O responsável pela ferrovia frisou ainda a intenção de aliar a estratégia de aquisição de material circulante a uma estratégia industrial, confirmando que o caderno de encargos do concurso tem como objetivo que "parte considerável dos comboios que vão ser produzidos tenham incorporação nacional" e privilegiem o "investimento".


O Conselho de Ministros autorizou ainda esta quinta-feira que seja criado o centro de competências ferroviário, localizado em Guifões, Matosinhos. Será fundado por operadores públicos - IP, CP e metros de Lisboa e Porto – integrando ainda a Universidade do Porto e a plataforma ferroviária, composta por dezenas de empresas que trabalham na área ferroviária.


Destes 819 milhões... quais serão as entrelinhas que nos obrigarão a comprar aqueles que nos vão dar o dinheiro para o PRR?
E destes 819milhões, qual a parte que irá ser realmente investida em Portugal?

Em vez de se comprar um conjunto grande de carruagens, quase todas ao mesmo tempo, não seria preferível fazer um contrato de manutenção, evolução e substituição das carruagens num período mais longo, mas garantindo uma manutenção e sustentabilidade da industria portuguesa?

Vai ser criado um centro de competências... isso é bom... mas que competência e opinião irão dar em algo que já está decidido?!?!?
Para além disso, temos comboios há mais de 100 anos... e só agora irá ser criado um centro de competências??? Mas afinal o que existia até agora? E este centro de competências, não deveria também incluir outros transportes para que existisse a criação de sinergias?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Políticas para Portugal

por cloudexpert » 12/7/2021 12:04

Eu já o disse não gosto de Marcelo, acho um homem falso, cehio de artimanhas.
Diria que esta lá para ajudar ao assalto final a PT.

Nunca vi um pressidente dar tanta cobertura a um governo.

No passado havia um sonho De Sá Carnerio, um presidente um governo. isso aconteceu quando Cavaco e Passo lá estiveram, Mas Cavaco era mais interventivo.
Eu posdia não gostar de com cavaco comia bolo de Reio, mas era uma homem de palavra, não gostava dos comunas e nunca comemorou o 25 de Abril, ess data maltidat.

MArcelo, protege costa contra tudo e contra todos, o que faz e ´só para aparecer nas fotos.

o PRR vai ser um assalto aso fundos, com o ps à cabeça e o macelo lá para aparar os golpes.

Se virem bem marelo é o homem certo no lugar de certo, faz-se de sonso , de paz de alma, mas no fundo parece-me ser uma cabeça pensadora e muito maquiavélica.

tenho medo desse homem
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Políticas para Portugal

por Caramelo » 12/7/2021 11:55

Marcelo por Marcelo

Marcelo, o amigo de sempre de Guterres, apareceu ontem entrevistado no "Público" por Maria João Avillez. Encerrou uma série de trabalhos dela sobre os "ismos" da política nacional. Como aparentemente não existe "marcelismo", ao contar a história de António Guterres, Marcelo acabou, no subtexto, por falar dele. Guterres e ele estão "ao serviço das pessoas".

Guterres e ele conseguiram "uma aproximação às pessoas como nenhum outro líder, nem Mário Soares". "Houve pessoas mais amadas do que" ele e Guterres, como Cavaco e Soares, os presidentes, note-se, ou Sá Carneiro. Ambos não suscitam grandes paixões ou grandes ódios políticos. Guterres e Marcelo terão "tido grandes frustrações, grandes decepções e grandes desilusões" pelo abismo entre o que quiseram fazer e o que não lhes foi possível fazer. Resumindo, são duas pessoas "hiperlúcidas" e "muito inteligentes", que "não precisam da política para viver, sendo independentes em relação a ela" - ninguém, todavia, se lembra de Guterres a fazer outra coisa senão política - e que, quando "intuem" que não conseguem "ir por determinado caminho", não vão, percebem que "não vale a pena". Guterres e Marcelo escolheram partidos diferentes. Segundo Vasco Pulido Valente, o primeiro só não foi para o PPD porque já lá estava Marcelo. E Marcelo já tinha "fundado" o PPD muito antes da sua fundação. Guterres governou inicialmente em abundância e festança. Acabaria prisioneiro da sua intrínseca pusilanimidade e do "sentido da "cruz" que parte do partido nunca lhe perdoou. O salto de "carmelita bem calçada" para bonzo da ONU era previsível. Marcelo apenas governou, e bem, o partido na oposição. E, enquanto ministro dos Assuntos Parlamentares de Balsemão, pilotou a revisão constitucional de 1982, da AD e do PS, que acabou por colocar a figura presidencial no "lugar" de um "conselho" que Guterres lhe terá dado. "Não faças nada, faz-te de morto, é o poder que perde, há-de chegar uma altura em que ele te cairá nas mãos". Isto a pensar em governos, evidentemente. Porque quanto a governos, Marcelo, o presidente, acedeu a responder apenas a "duas ou três" perguntas de Avillez. Ficámos a saber que o PR aprecia "furar balões" antes que inchem e rebentem. E que quer esta "situação" a borregar até 2023. Ou seja, nada de "política" ou "crises" que beneficiem o "infractor", António Costa. Por consequência, estará atento à aplicação e gestão dos milhões PRR não vá o ouro parar à mão dos suspeitos do costume. Aqui já não era Guterres por Marcelo, e Marcelo pelos dois. É Marcelo por Marcelo.

https://www.jn.pt/opiniao/joao-goncalve ... 28492.html
 
Mensagens: 515
Registado: 25/4/2007 21:23
Localização: Lisboa

Re: Políticas para Portugal

por cloudexpert » 7/7/2021 9:54

karjor Escreveu:
p3droPT Escreveu:
manuelfaf Escreveu:Já percebi que achas que todos os empresários privados são pessoas honestas. Não têm 2 ou 3 empresas ao mesmo tempo em que um delas é para ficar com as dívidas e queimar. Pagam todos os impostos certinhos, não entram em contabilidade criativa, etc. Quem anda no terreno a lutar para ter as suas faturas pagas sabe que não é assim. O Estado tem culpa de muita coisa, mas não tem de tudo. Essa ideia de que se eliminassem o Estado da sociedade tudo seria melhor é uma ideia maravilhosa, e tem tanto de utópica como o comunismo ou o capitalismo no seu estado puro. São lindos, perfeitos, maravilhosos, na teoria, mas na realidade não funcionam.


Percebeste mal caro forista. Dava-te era mais valor se te centrasses mais no conteudo em vez de tentares descredibilizar o argumento com deduções hipotéticas.

Começar pelo fim, ninguém quer eliminar o estado, apenas alguns tentáculos do polvo :lol: Apenas disse, como conclusão ao que tinha escrito, que "O verdadeiro problema começa por o estado ter um banco". Espero assim argumentos sobre a necessidade do estado ter um banco. O problema do nosso sistema é que o argumento muda consoante a necessidade. Não há um critério. Argumenta-se que precisamos de escola publica ou saude publica porque o sector privado não cobre determinadas áreas geograficas. Então precisamos da CGD para quê quando esse sector até ja se faz online? RTP (Digital). TAP (Que nem ao Porto vai). Para quê mesmo? A resposta é simples. Poder e influência. Não há nada que beneficie o povo.

Não acho que todos os empresários sejam pessoas honestas. A diferença é que dou valor à profissão do empresário que fez o que fez com condições adversas para o sector privado. Contabilidade é sempre resultado da propria regulação, porque é feita com regras destas. Se existe possibilidade de creatividade, ela é permitida pelo Codigo Fiscal, digo eu.

"Quem anda no terreno a lutar para ter as suas faturas pagas sabe que não é assim." - Acho que não notas que me estás a dar razão. Não devemos responsabilizar aí a falta de celeridade da justiça e o próprio codigo fiscal? Outro ponto do publico que é um autentico circo. Incumpridores vão existir sempre. Empresários ou não.

Enfim, isto podia-se alongar... Curioso para mim é tanta gente neste país ser tão exigente com os "empresários", como se eles tivessem alguma obrigação para com eles, e não o serem minimamente com o estado :lol:


Nós não precisamos da saúde e educação públicas por razões exclusivamente de cobertura territorial. A meu ver, a saúde e a educação devem ter uma resposta forte do estado porque os privados não servem o interesse público da mesma forma. Para um privado, é óbvio que o seu principal interesse é o lucro e no caso da educação e da saúde esse interesse choca muitos vezes ou entra em conflito com o interesse da população em geral. Basta, por exemplo, ver qual a percentagem de partos por cesariana existem nos privados e compará-los com os do público e por fim ver quais são as recomendações da OCDE. Há também casos que chegam a ser anedóticos como o de uma senhora que estando a ser tratada num hospital privado, caiu dentro das instalações desse hospital e, como não conseguia pagar os tratamentos dos ferimentos da queda, teve de ser transferida para um hospital público. Podemos lembrarmo-nos também da forma como os privados lidaram com a covid. Quanto à educação, lembremo-nos dos cursos por correspondência nas universidades privadas ou da forma como os colégios escolhem os alunos que lhes convém para depois aparecerem nos rankings dos exames nos primeiros lugares. O problema é que existem mais crianças no país que têm o mesmo direito à educação. Os deficientes, os das minorias, os imigrantes, os carenciados, etc, etc, com quem podem contar? Com os colégios? Trabalhei em escolas públicas de centro de cidade e bem sei quantos alunos eram transferidos de colégios para essas escolas por terem necessidades educativas especiais, por terem problemas de comportamento, por terem deficiência....
Claro que há muito a resolver dentro da esfera do estado. Há muitos e enormes problemas na gestão pública, mas isso não quer dizer que se tem de acabar com o SNS ou a escola pública. Há que mudar as políticas e mudar mentalidades. E esta mudança de mentalidades também devia contemplar o privado. Tiro-lhes o chapéu pelo empreendedorismo e pelos riscos que assumem, contudo, muitos há que deviam estar uns meses na pele dos trabalhadores e experimentar as suas dificuldades. Ou foi no estado que andaram a escravizar trabalhadores imigrantes, a explorar trabalhadores da construção civil (como se viu numa peça jornalística recente na tv), a pagar aos seus colaboradores de 40 a 60 vezes menos que aqueles que ocupam lugares na administração? Depois também há aqueles muito liberais, que abominam o estado e que em tempos difíceis exigem-lhe mundos e fundos ou que como, os da noticia, se encostam a ele como bons empreendedores que são.
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/ ... -cruzeiros


qual a diferenca entre publico e privado ?
responsabilidade, no publico se um hospital cometer um erro, quem paga ?, o estado, o estasod julga, e paga. No priovado pode custar o lugar ou emprego de alguém. portanto há pouco receio de cometer erros, só o brio profissional o evita. Premios, a existencia de um reconhecimento financeiro é um incentivo a que tudo corra bem, desde qu etodos partilhme de objectivos comuns e interligados.
O papel do estaod deveria ser fiscalizar e emitir regras.
A existencia de regras leis e a sua aplicacaio é fundamental.
Existem serviços que não podem ser privado oprque o objetcivo não é o lucro, por exemplo a justiça, o papel do estaod deveria ser definir linhas orintadoras.

Por exemplo a banca existe um banco publico, cujos custos são suportados pelo estado o novo banco. a CGD ainda dá dividendos ao estado, o novo banco é publico, mas gestão privada. é uma PPP imposta.

O outro problema são os govenros que estão lá não para governar o que seja, mas para roubarem e ajudar amigos.

SE o governo fosse um CEO d euma emrpesa neste últimos 100 anos, os únicos que se safavam foi Cavaco ( e memso assim...) PAssos e Salazar.
tudo o resto só la estev para roubar e dar ao s amigos.

Um exemplo, não digo que esteja a roubar nmas é estranho,
PAssos morava em massama, quando entrou para o governo, e assim continua.

costa morava na rua claudo nunes em benfica, numa casa d epouco masi de 100k, e vai se mudar para um condominio fechado em benfica (fabrica 1867) na av gomes pereira num empreendimento cujo T2 anda por volta de 200k e um T3 pelos 500 k .

São estas coisas que depois causam confusão. Não digo que o costa gamou, mas a construtora pode muito bem ter dado um desconto.

Será que é possivel ter governos normais sem casos ?, não sei, em inglaterra sim, assim com nos EUA, e na alemanha.

Pode ser que ir para o governo é como colocar uma raposa a guardar um galinheiro. Ou seja a raposa não é culpada, afianl a sua natureza a sim a fez. Portanto não sei. e tivemso na nossaa historia governantes honetses, Pombal, Salazar, Cavaco , Coelho . Solução ?, colocar um ganço guardar o galinheiro, o ganço é tipo cão, e não come ovos, nem carne.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Políticas para Portugal

por karjor » 5/7/2021 13:04

p3droPT Escreveu:
manuelfaf Escreveu:Já percebi que achas que todos os empresários privados são pessoas honestas. Não têm 2 ou 3 empresas ao mesmo tempo em que um delas é para ficar com as dívidas e queimar. Pagam todos os impostos certinhos, não entram em contabilidade criativa, etc. Quem anda no terreno a lutar para ter as suas faturas pagas sabe que não é assim. O Estado tem culpa de muita coisa, mas não tem de tudo. Essa ideia de que se eliminassem o Estado da sociedade tudo seria melhor é uma ideia maravilhosa, e tem tanto de utópica como o comunismo ou o capitalismo no seu estado puro. São lindos, perfeitos, maravilhosos, na teoria, mas na realidade não funcionam.


Percebeste mal caro forista. Dava-te era mais valor se te centrasses mais no conteudo em vez de tentares descredibilizar o argumento com deduções hipotéticas.

Começar pelo fim, ninguém quer eliminar o estado, apenas alguns tentáculos do polvo :lol: Apenas disse, como conclusão ao que tinha escrito, que "O verdadeiro problema começa por o estado ter um banco". Espero assim argumentos sobre a necessidade do estado ter um banco. O problema do nosso sistema é que o argumento muda consoante a necessidade. Não há um critério. Argumenta-se que precisamos de escola publica ou saude publica porque o sector privado não cobre determinadas áreas geograficas. Então precisamos da CGD para quê quando esse sector até ja se faz online? RTP (Digital). TAP (Que nem ao Porto vai). Para quê mesmo? A resposta é simples. Poder e influência. Não há nada que beneficie o povo.

Não acho que todos os empresários sejam pessoas honestas. A diferença é que dou valor à profissão do empresário que fez o que fez com condições adversas para o sector privado. Contabilidade é sempre resultado da propria regulação, porque é feita com regras destas. Se existe possibilidade de creatividade, ela é permitida pelo Codigo Fiscal, digo eu.

"Quem anda no terreno a lutar para ter as suas faturas pagas sabe que não é assim." - Acho que não notas que me estás a dar razão. Não devemos responsabilizar aí a falta de celeridade da justiça e o próprio codigo fiscal? Outro ponto do publico que é um autentico circo. Incumpridores vão existir sempre. Empresários ou não.

Enfim, isto podia-se alongar... Curioso para mim é tanta gente neste país ser tão exigente com os "empresários", como se eles tivessem alguma obrigação para com eles, e não o serem minimamente com o estado :lol:


Nós não precisamos da saúde e educação públicas por razões exclusivamente de cobertura territorial. A meu ver, a saúde e a educação devem ter uma resposta forte do estado porque os privados não servem o interesse público da mesma forma. Para um privado, é óbvio que o seu principal interesse é o lucro e no caso da educação e da saúde esse interesse choca muitos vezes ou entra em conflito com o interesse da população em geral. Basta, por exemplo, ver qual a percentagem de partos por cesariana existem nos privados e compará-los com os do público e por fim ver quais são as recomendações da OCDE. Há também casos que chegam a ser anedóticos como o de uma senhora que estando a ser tratada num hospital privado, caiu dentro das instalações desse hospital e, como não conseguia pagar os tratamentos dos ferimentos da queda, teve de ser transferida para um hospital público. Podemos lembrarmo-nos também da forma como os privados lidaram com a covid. Quanto à educação, lembremo-nos dos cursos por correspondência nas universidades privadas ou da forma como os colégios escolhem os alunos que lhes convém para depois aparecerem nos rankings dos exames nos primeiros lugares. O problema é que existem mais crianças no país que têm o mesmo direito à educação. Os deficientes, os das minorias, os imigrantes, os carenciados, etc, etc, com quem podem contar? Com os colégios? Trabalhei em escolas públicas de centro de cidade e bem sei quantos alunos eram transferidos de colégios para essas escolas por terem necessidades educativas especiais, por terem problemas de comportamento, por terem deficiência....
Claro que há muito a resolver dentro da esfera do estado. Há muitos e enormes problemas na gestão pública, mas isso não quer dizer que se tem de acabar com o SNS ou a escola pública. Há que mudar as políticas e mudar mentalidades. E esta mudança de mentalidades também devia contemplar o privado. Tiro-lhes o chapéu pelo empreendedorismo e pelos riscos que assumem, contudo, muitos há que deviam estar uns meses na pele dos trabalhadores e experimentar as suas dificuldades. Ou foi no estado que andaram a escravizar trabalhadores imigrantes, a explorar trabalhadores da construção civil (como se viu numa peça jornalística recente na tv), a pagar aos seus colaboradores de 40 a 60 vezes menos que aqueles que ocupam lugares na administração? Depois também há aqueles muito liberais, que abominam o estado e que em tempos difíceis exigem-lhe mundos e fundos ou que como, os da noticia, se encostam a ele como bons empreendedores que são.
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/ ... -cruzeiros
 
Mensagens: 45
Registado: 20/4/2009 20:49
Localização: 13

Re: Políticas para Portugal

por MVP » 5/7/2021 11:50

manuelfaf Escreveu:Já percebi que achas que todos os empresários privados são pessoas honestas. Não têm 2 ou 3 empresas ao mesmo tempo em que um delas é para ficar com as dívidas e queimar. Pagam todos os impostos certinhos, não entram em contabilidade criativa, etc. Quem anda no terreno a lutar para ter as suas faturas pagas sabe que não é assim. O Estado tem culpa de muita coisa, mas não tem de tudo. Essa ideia de que se eliminassem o Estado da sociedade tudo seria melhor é uma ideia maravilhosa, e tem tanto de utópica como o comunismo ou o capitalismo no seu estado puro. São lindos, perfeitos, maravilhosos, na teoria, mas na realidade não funcionam.


Percebeste mal caro forista. Dava-te era mais valor se te centrasses mais no conteudo em vez de tentares descredibilizar o argumento com deduções hipotéticas.

Começar pelo fim, ninguém quer eliminar o estado, apenas alguns tentáculos do polvo :lol: Apenas disse, como conclusão ao que tinha escrito, que "O verdadeiro problema começa por o estado ter um banco". Espero assim argumentos sobre a necessidade do estado ter um banco. O problema do nosso sistema é que o argumento muda consoante a necessidade. Não há um critério. Argumenta-se que precisamos de escola publica ou saude publica porque o sector privado não cobre determinadas áreas geograficas. Então precisamos da CGD para quê quando esse sector até ja se faz online? RTP (Digital). TAP (Que nem ao Porto vai). Para quê mesmo? A resposta é simples. Poder e influência. Não há nada que beneficie o povo.

Não acho que todos os empresários sejam pessoas honestas. A diferença é que dou valor à profissão do empresário que fez o que fez com condições adversas para o sector privado. Contabilidade é sempre resultado da propria regulação, porque é feita com regras destas. Se existe possibilidade de creatividade, ela é permitida pelo Codigo Fiscal, digo eu.

"Quem anda no terreno a lutar para ter as suas faturas pagas sabe que não é assim." - Acho que não notas que me estás a dar razão. Não devemos responsabilizar aí a falta de celeridade da justiça e o próprio codigo fiscal? Outro ponto do publico que é um autentico circo. Incumpridores vão existir sempre. Empresários ou não.

Enfim, isto podia-se alongar... Curioso para mim é tanta gente neste país ser tão exigente com os "empresários", como se eles tivessem alguma obrigação para com eles, e não o serem minimamente com o estado :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Políticas para Portugal

por Masterchief » 5/7/2021 10:52

manuelfaf Escreveu:
p3droPT Escreveu:
manuelfaf Escreveu:Tens de ver dos 84,2% quanto é que vai esses amigos, certamente que será a grande parte. E esses amigos não são a auxiliar de limpeza, enfermeiro, policia, etc. E todos sabemos como funcionaram os apoios anteriores, é aproveitar os fundos antes que acabem ou sejam devolvidos, mesmo que não se faça nada. As penas relativas a crimes financeiros ainda são muito leves e muitas das vezes sem prisão efetiva. Se apanhassem penas semelhantes ao Bernard Madoff, talvez não arriscassem tanto. https://expresso.pt/internacional/2021- ... s-8033f17f. Eu tenho que ficar com faturas por receber para esta malta andar a gozar connosco, "dívidas!!!, Eu não tenho dívidas, a empresa é que tem...". Para mim, privado que rouba é igual a público que rouba. O Publico chama mais a atenção, tem mais malta a querer aparecer nas notícias, do privado, aparecem só meia dúzia e muitas vezes ligados a partidos, o restante anda de mansinho e incógnito. Não quero saber de cores partidárias, clubes, religiões, se é publico ou privado, o dinheiro corrompe a todos, só quero penalizações que sirvam de incentivo a não serem chicoespertos e pagarem o que me estão me dever. https://expresso.pt/internacional/2021- ... s-8033f17f
Cumprimentos



Mas está a gozar connosco o homem que recebeu o dinheiro ou o conjunto de pessoas que aprovou o emprestimo? Não obstante a gravidade da situação, no particular é mais um caso de bode expiatório, o topo de um iceberg que não interessa falar. Sim, culpe-se a 100% esse homem. Países socialistas é assim, agora vão atrás desse dando a esperança às pessoas que resolvendo este já fica tudo em ordem e fica justiça feita :lol:

"Eu não tenho dividas, a empresa é que tem" - Não sei porque esta declaração surpreende e indigna tanto os contribuintes e não o facto de se emprestar dinheiro sem garantias. É que é uma questão factual. Se as dividas são da empresa não são dele. O que me indigna é a falta de conhecimento juridico e financeiro básico da população para não entender simples declarações dessas.

O verdadeiro problema começa por o estado ter um banco, mas isso não pode ser discutido :-$

Já percebi que achas que todos os empresários privados são pessoas honestas. Não têm 2 ou 3 empresas ao mesmo tempo em que um delas é para ficar com as dívidas e queimar. Pagam todos os impostos certinhos, não entram em contabilidade criativa, etc. Quem anda no terreno a lutar para ter as suas faturas pagas sabe que não é assim. O Estado tem culpa de muita coisa, mas não tem de tudo. Essa ideia de que se eliminassem o Estado da sociedade tudo seria melhor é uma ideia maravilhosa, e tem tanto de utópica como o comunismo ou o capitalismo no seu estado puro. São lindos, perfeitos, maravilhosos, na teoria, mas na realidade não funcionam.

Acho que a ideia aqui não é "eliminar" o estado mas sim limitá-lo ao que deveria ser a sua verdadeira função, REGULADOR.
O estado tem autoridade para REGULAR o mercado. Essa ninguém lha tira. E essa é exactamente aquela que NÃO FAZ.
Neste regime socialista o estado quer MANDAR no mercado. MANDAR é diferente de REGULAR.
Claro que há, e sempre haverá, empresas e empresários que contornam as regras. Para isso existe o estado REGULADOR. Isso implica castigar os que actuam á margem das regras. Mas infelizmente isso não acontece neste regime xuxalista podre que temos em Portugal desde o 25 de abril. Aqui entra a ignorância da maioria das pessoas em assuntos relativos a economia e finanças.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Políticas para Portugal

por manuelfaf » 5/7/2021 9:43

p3droPT Escreveu:
manuelfaf Escreveu:Tens de ver dos 84,2% quanto é que vai esses amigos, certamente que será a grande parte. E esses amigos não são a auxiliar de limpeza, enfermeiro, policia, etc. E todos sabemos como funcionaram os apoios anteriores, é aproveitar os fundos antes que acabem ou sejam devolvidos, mesmo que não se faça nada. As penas relativas a crimes financeiros ainda são muito leves e muitas das vezes sem prisão efetiva. Se apanhassem penas semelhantes ao Bernard Madoff, talvez não arriscassem tanto. https://expresso.pt/internacional/2021- ... s-8033f17f. Eu tenho que ficar com faturas por receber para esta malta andar a gozar connosco, "dívidas!!!, Eu não tenho dívidas, a empresa é que tem...". Para mim, privado que rouba é igual a público que rouba. O Publico chama mais a atenção, tem mais malta a querer aparecer nas notícias, do privado, aparecem só meia dúzia e muitas vezes ligados a partidos, o restante anda de mansinho e incógnito. Não quero saber de cores partidárias, clubes, religiões, se é publico ou privado, o dinheiro corrompe a todos, só quero penalizações que sirvam de incentivo a não serem chicoespertos e pagarem o que me estão me dever. https://expresso.pt/internacional/2021- ... s-8033f17f
Cumprimentos



Mas está a gozar connosco o homem que recebeu o dinheiro ou o conjunto de pessoas que aprovou o emprestimo? Não obstante a gravidade da situação, no particular é mais um caso de bode expiatório, o topo de um iceberg que não interessa falar. Sim, culpe-se a 100% esse homem. Países socialistas é assim, agora vão atrás desse dando a esperança às pessoas que resolvendo este já fica tudo em ordem e fica justiça feita :lol:

"Eu não tenho dividas, a empresa é que tem" - Não sei porque esta declaração surpreende e indigna tanto os contribuintes e não o facto de se emprestar dinheiro sem garantias. É que é uma questão factual. Se as dividas são da empresa não são dele. O que me indigna é a falta de conhecimento juridico e financeiro básico da população para não entender simples declarações dessas.

O verdadeiro problema começa por o estado ter um banco, mas isso não pode ser discutido :-$

Já percebi que achas que todos os empresários privados são pessoas honestas. Não têm 2 ou 3 empresas ao mesmo tempo em que um delas é para ficar com as dívidas e queimar. Pagam todos os impostos certinhos, não entram em contabilidade criativa, etc. Quem anda no terreno a lutar para ter as suas faturas pagas sabe que não é assim. O Estado tem culpa de muita coisa, mas não tem de tudo. Essa ideia de que se eliminassem o Estado da sociedade tudo seria melhor é uma ideia maravilhosa, e tem tanto de utópica como o comunismo ou o capitalismo no seu estado puro. São lindos, perfeitos, maravilhosos, na teoria, mas na realidade não funcionam.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Políticas para Portugal

por MVP » 4/7/2021 21:36

manuelfaf Escreveu:Tens de ver dos 84,2% quanto é que vai esses amigos, certamente que será a grande parte. E esses amigos não são a auxiliar de limpeza, enfermeiro, policia, etc. E todos sabemos como funcionaram os apoios anteriores, é aproveitar os fundos antes que acabem ou sejam devolvidos, mesmo que não se faça nada. As penas relativas a crimes financeiros ainda são muito leves e muitas das vezes sem prisão efetiva. Se apanhassem penas semelhantes ao Bernard Madoff, talvez não arriscassem tanto. https://expresso.pt/internacional/2021- ... s-8033f17f. Eu tenho que ficar com faturas por receber para esta malta andar a gozar connosco, "dívidas!!!, Eu não tenho dívidas, a empresa é que tem...". Para mim, privado que rouba é igual a público que rouba. O Publico chama mais a atenção, tem mais malta a querer aparecer nas notícias, do privado, aparecem só meia dúzia e muitas vezes ligados a partidos, o restante anda de mansinho e incógnito. Não quero saber de cores partidárias, clubes, religiões, se é publico ou privado, o dinheiro corrompe a todos, só quero penalizações que sirvam de incentivo a não serem chicoespertos e pagarem o que me estão me dever. https://expresso.pt/internacional/2021- ... s-8033f17f
Cumprimentos



Mas está a gozar connosco o homem que recebeu o dinheiro ou o conjunto de pessoas que aprovou o emprestimo? Não obstante a gravidade da situação, no particular é mais um caso de bode expiatório, o topo de um iceberg que não interessa falar. Sim, culpe-se a 100% esse homem. Países socialistas é assim, agora vão atrás desse dando a esperança às pessoas que resolvendo este já fica tudo em ordem e fica justiça feita :lol:

"Eu não tenho dividas, a empresa é que tem" - Não sei porque esta declaração surpreende e indigna tanto os contribuintes e não o facto de se emprestar dinheiro sem garantias. É que é uma questão factual. Se as dividas são da empresa não são dele. O que me indigna é a falta de conhecimento juridico e financeiro básico da população para não entender simples declarações dessas.

O verdadeiro problema começa por o estado ter um banco, mas isso não pode ser discutido :-$
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Políticas para Portugal

por Masterchief » 4/7/2021 21:09

O Kosta pode fazer o que quiser que o povo gosta.

6 JUNHO 2021 9:31

Margarida Mota

Jornalista

Se as eleições legislativas fossem hoje, o Partido Socialista (PS) teria uma votação de 38,9% nas urnas, mais 14,9 pontos percentuais do que o Partido Social Democrata (PSD), que se ficaria pelos 24%, revela uma sondagem publicada este domingo pelo “Diário de Notícias”.

Portugal é um caso de estudo. Estudo de avaliação de sanidade MENTAL.
Editado pela última vez por Masterchief em 4/7/2021 21:16, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Políticas para Portugal

por Lusitanus » 4/7/2021 19:10

Parece que o veículo que atropelou mortalmente um trabalhador, em que viajava o ministro Eduardo Cabrita, circulava a uma velocidade de 200 ou mais quilómetros por hora. Não havendo justificação para que o veículo circulasse a essa velocidade, o
ministro já devia ter-se demitido. O facto do ministro ter sob a sua tutela a Segurança Rodoviária ainda torna mais ridículo o facto do ministro não se demitir. Não se demitindo ele o primeiro-ministro deveria já o ter demitido.
A não demissão do ministro mostra, por parte do próprio e do primeiro-ministro, no fundo, uma enorme falta de respeito pela Lei e pelos concidadãos.
Carlos Moeda afirmou que "vivemos num sistema em que aqueles que estão no poder pensam que podem fazer tudo". Eu acrescento: vivemos num país em que os governados aceitam que aqueles que estão no poder podem fazer tudo.
A não demissão do ministro é tudo menos normal!!! Há países em que a não demissão do ministro pura e simplesmente não seria admitida.
A (im)decência deste país deixa muito a desejar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Políticas para Portugal

por manuelfaf » 4/7/2021 11:51

p3droPT Escreveu:
manuelfaf Escreveu:
Opcard Escreveu:Como o dinheiro da Europa é gasto em Portugal 84,2 % vai para o estado e negócios de amigos já no Luxemburgo só 0,27%.

Ver país a país :

https://cohesiondata.ec.europa.eu/Other ... /drqq-sbh7

A maioria dos nossos empresários não tem educação para aproveitar o fundos europeus e investir na sua empresa e na economia. primeiro cria-se empresa, projetos, serviços fantasma, recebe-se o dinheiro e depois fecha atividade ou entra em falência. O importante é que o dinheiro já está no bolso. Andamos todos nos a pagar a chicoespertos para darem gargalhadas com as dívidas que não nos pagaram, quer seja em salários, insolvências, aumentos de impostos, aumento de tx de juro, etc. Fiscalização forte e penalizações duras são necessárias, senão nunca mais nos vemos livres desse cancro (vai ser impossível na totalidade, mas pelo menos que se reduza). Há exceções que são de salutar, mas a maioria partilha os valores culturais do Joe Berardo.


Parecia que descrevias centenas de empresas publicas, projetos para eleições, financiamento de fundações e amigos e etc.

Ja eu acho que esses empresarios que "não têm educação" ja muito fizeram perante este estado tão inimigo da iniciativa privada. Se calhar muitos são chico espertos porque ja entenderam que não vale a pena inovar, investir etc. Mais vale ganhares o teu e ires viver para um sitio solarengo e quem quiser que trabalhe. É a falta de incentivo socialista a funcionar às mil maravilhas.

Tens de ver dos 84,2% quanto é que vai esses amigos, certamente que será a grande parte. E esses amigos não são a auxiliar de limpeza, enfermeiro, policia, etc. E todos sabemos como funcionaram os apoios anteriores, é aproveitar os fundos antes que acabem ou sejam devolvidos, mesmo que não se faça nada. As penas relativas a crimes financeiros ainda são muito leves e muitas das vezes sem prisão efetiva. Se apanhassem penas semelhantes ao Bernard Madoff, talvez não arriscassem tanto. https://expresso.pt/internacional/2021- ... s-8033f17f. Eu tenho que ficar com faturas por receber para esta malta andar a gozar connosco, "dívidas!!!, Eu não tenho dívidas, a empresa é que tem...". Para mim, privado que rouba é igual a público que rouba. O Publico chama mais a atenção, tem mais malta a querer aparecer nas notícias, do privado, aparecem só meia dúzia e muitas vezes ligados a partidos, o restante anda de mansinho e incógnito. Não quero saber de cores partidárias, clubes, religiões, se é publico ou privado, o dinheiro corrompe a todos, só quero penalizações que sirvam de incentivo a não serem chicoespertos e pagarem o que me estão me dever. https://expresso.pt/internacional/2021- ... s-8033f17f
Cumprimentos
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Políticas para Portugal

por MVP » 3/7/2021 23:07

manuelfaf Escreveu:
Opcard Escreveu:Como o dinheiro da Europa é gasto em Portugal 84,2 % vai para o estado e negócios de amigos já no Luxemburgo só 0,27%.

Ver país a país :

https://cohesiondata.ec.europa.eu/Other ... /drqq-sbh7

A maioria dos nossos empresários não tem educação para aproveitar o fundos europeus e investir na sua empresa e na economia. primeiro cria-se empresa, projetos, serviços fantasma, recebe-se o dinheiro e depois fecha atividade ou entra em falência. O importante é que o dinheiro já está no bolso. Andamos todos nos a pagar a chicoespertos para darem gargalhadas com as dívidas que não nos pagaram, quer seja em salários, insolvências, aumentos de impostos, aumento de tx de juro, etc. Fiscalização forte e penalizações duras são necessárias, senão nunca mais nos vemos livres desse cancro (vai ser impossível na totalidade, mas pelo menos que se reduza). Há exceções que são de salutar, mas a maioria partilha os valores culturais do Joe Berardo.


Parecia que descrevias centenas de empresas publicas, projetos para eleições, financiamento de fundações e amigos e etc.

Ja eu acho que esses empresarios que "não têm educação" ja muito fizeram perante este estado tão inimigo da iniciativa privada. Se calhar muitos são chico espertos porque ja entenderam que não vale a pena inovar, investir etc. Mais vale ganhares o teu e ires viver para um sitio solarengo e quem quiser que trabalhe. É a falta de incentivo socialista a funcionar às mil maravilhas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: Políticas para Portugal

por Masterchief » 3/7/2021 19:45

manuelfaf Escreveu:
Opcard Escreveu:Como o dinheiro da Europa é gasto em Portugal 84,2 % vai para o estado e negócios de amigos já no Luxemburgo só 0,27%.

Ver país a país :

https://cohesiondata.ec.europa.eu/Other ... /drqq-sbh7

... Fiscalização forte e penalizações duras são necessárias...

Para isso era necessário que a justiça funcionasse, o que não acontece. E não vai acontecer tão cedo porque quem faz as leis não tem interesse em fazer algo que mais tarde lhe pode "morder o rabo" como dizem os americanos.
O povo ou é ignorante demais ou simplesmente não quer saber. E aqui chegamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Políticas para Portugal

por manuelfaf » 3/7/2021 18:43

Opcard Escreveu:Como o dinheiro da Europa é gasto em Portugal 84,2 % vai para o estado e negócios de amigos já no Luxemburgo só 0,27%.

Ver país a país :

https://cohesiondata.ec.europa.eu/Other ... /drqq-sbh7

A maioria dos nossos empresários não tem educação para aproveitar o fundos europeus e investir na sua empresa e na economia. primeiro cria-se empresa, projetos, serviços fantasma, recebe-se o dinheiro e depois fecha atividade ou entra em falência. O importante é que o dinheiro já está no bolso. Andamos todos nos a pagar a chicoespertos para darem gargalhadas com as dívidas que não nos pagaram, quer seja em salários, insolvências, aumentos de impostos, aumento de tx de juro, etc. Fiscalização forte e penalizações duras são necessárias, senão nunca mais nos vemos livres desse cancro (vai ser impossível na totalidade, mas pelo menos que se reduza). Há exceções que são de salutar, mas a maioria partilha os valores culturais do Joe Berardo.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Políticas para Portugal

por cloudexpert » 3/7/2021 17:49

Masterchief Escreveu:
cloudexpert Escreveu:a minha esperança é que o PSD vele uma tareia monumental nas autárquicas que faça com que Rio saia de cena , e com isto entre Coelho.
Chega PSD e IL serão a nova PAF, e se tudo correr bem vamos nos livrrar dos XUXIALISTAS. Lais o Rio já deu a entender que se foi r pior que 2017 é para cair.
Não vejo a hora de tirar de cena a esquerda radical. Depois com será se Rio Cair e Passos entrar ? aqui a maior incógnita será Marcelo, será que dissolve o parlamento para novas eleições ?

Não sei mas se houve uma gigantesca pressão publica para isso acontecer, pode ser que Marcelo nos ajude a livrar-nos da esquerda radical.

Não foi Sampaio que dissolveu o governo de Santana só porque sim ?

Quase que apostaria na queda, renuncia de Rio, e entrada de Passos, só não sei o que fará Marcelo.

Passos nunca será candidato a PM.
Ficaria muito surpreendido se tal viesse a acontecer. Eventualmente será candidato a PR, não PM.
Mas desiludido, nem sei se é esse o termo correcto, estou eu há muitos anos com os Portugueses. Não consigo entender como é possivel este povo ainda não ter entendido o cancro que o PS Português é e o mal que fazem a Portugal. Desde Mário Soares, Guterres, Sócrates e agora Kosta, que tem sido desastres atrás de desastres. Andamos há quase 50 anos nisto e não saímos disto.
Acho que Portugal só mudará o rumo depois de experimentar uma ditadura de esquerda. E já estivemos mais longe disso.
Até lá, ´e lidar e tentar manter-se "á tona da água".


Francamente começo a ter sérias dúvidas, acho que somos de esquerda devido À lavagem cerebral que nos tentam impingir há quase 50 anos.
Quando se compara o estado novo a extrema direita, quando Salazar o que fez foi uma benção a Portugal, com já disse livrou-nos de sermos comandadso pelos comunas e por isso sermos um feudo de Estaline.

Temos de ser honestos para com a historia e isso não aconteceu. Enquanto não se admitir que Salazr teve esse merito nunca vamos evoluir, estamos há 50 anos a dizer que Salazar era extrema direita, proibindo partidos com essa conotação. Até Israel tem partidos de extrema direita.

Uma coisa é uma conotação com os partidos nazis, isso sim perigoso. Salazar não foi nada disso, fez uma grande obra. Portanto primeiro temos de olhar para a nossa historia de uma forma honesta e sem preconceitos. o 25 de Abril foi a pior coisa que tivemos. Quando formos honestos connosco, nessa altura apoderemos enfrentar o futuro sem fantasmas. Veja-se Espanha ai sim um regime verdadeiramente sanguinário nos tempos de Franco. No entanto eles souberam ultrapassar os seus fantasmas.
Enquanto não houver a honestidade intelectual de afirmar que o maior assassino da historia foi Estaline e só Depois hitler. Não estou a dizer que hitler era bom. MAs deixamos que nos vendam que esquerda é progresso, social, e direitos. quando esquerda é tudo menos isso. Esquerda representa o pior que uma sociedade pode ter. a esquerda aproveita-se dos fracos daqueles que quer viver por conta, e refiro-me a qualquer um, é um discurso apelativo, rendimentos para todos, habitação, bons salários. Mas depois diaboliza-se o empresário, o trabalhador por conta de outro que ganha bem, que lutou e estudou para conseguir ser o melhor possível. Para um comuna, alguem que tenha uma conta bancaria com 400k, é riquíssimo, mesmo trabalhando por conta de outro. Quando acho eu que é normal alguem que se esforce consiga depois de uma vida de trabalho e investimentos financeiros, consiga acomular valores interessantes, na casa dos 500k. Se queremos olhar o futuro com seriedade temso de acabar com os falsos fantasma do passado. A primeira coisa não é diabolizar o estado novo. Que me lembre o único facto negativo do estaod novo foi o Balet Rose, esse caso sim uma vergonha. Se o fizermos acaba o discurso de tentar por exemplo associar algum discurso a extrema direita. Até vamos viver com um lado a dizer e a diabolizara direita tentando sempre ligar a direita ao estado novo ao fascismo . é obvio com gerações a levarem com essa lavagem cerebral, a tendência é sermos de esquerda. há que ter coragem e dizer a verdade. o Professor Oliveira Salazar, livrou-nos do grande mal que foi o comunismo e estaline. Esse é o ponto de partida, até lá estamos condenados.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Políticas para Portugal

por Masterchief » 3/7/2021 14:57

cloudexpert Escreveu:a minha esperança é que o PSD vele uma tareia monumental nas autárquicas que faça com que Rio saia de cena , e com isto entre Coelho.
Chega PSD e IL serão a nova PAF, e se tudo correr bem vamos nos livrrar dos XUXIALISTAS. Lais o Rio já deu a entender que se foi r pior que 2017 é para cair.
Não vejo a hora de tirar de cena a esquerda radical. Depois com será se Rio Cair e Passos entrar ? aqui a maior incógnita será Marcelo, será que dissolve o parlamento para novas eleições ?

Não sei mas se houve uma gigantesca pressão publica para isso acontecer, pode ser que Marcelo nos ajude a livrar-nos da esquerda radical.

Não foi Sampaio que dissolveu o governo de Santana só porque sim ?

Quase que apostaria na queda, renuncia de Rio, e entrada de Passos, só não sei o que fará Marcelo.

Passos nunca será candidato a PM.
Ficaria muito surpreendido se tal viesse a acontecer. Eventualmente será candidato a PR, não PM.
Mas desiludido, nem sei se é esse o termo correcto, estou eu há muitos anos com os Portugueses. Não consigo entender como é possivel este povo ainda não ter entendido o cancro que o PS Português é e o mal que fazem a Portugal. Desde Mário Soares, Guterres, Sócrates e agora Kosta, que tem sido desastres atrás de desastres. Andamos há quase 50 anos nisto e não saímos disto.
Acho que Portugal só mudará o rumo depois de experimentar uma ditadura de esquerda. E já estivemos mais longe disso.
Até lá, ´e lidar e tentar manter-se "á tona da água".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Políticas para Portugal

por cloudexpert » 3/7/2021 14:25

a minha esperança é que o PSD vele uma tareia monumental nas autárquicas que faça com que Rio saia de cena , e com isto entre Coelho.
Chega PSD e IL serão a nova PAF, e se tudo correr bem vamos nos livrrar dos XUXIALISTAS. Lais o Rio já deu a entender que se foi r pior que 2017 é para cair.
Não vejo a hora de tirar de cena a esquerda radical. Depois com será se Rio Cair e Passos entrar ? aqui a maior incógnita será Marcelo, será que dissolve o parlamento para novas eleições ?

Não sei mas se houve uma gigantesca pressão publica para isso acontecer, pode ser que Marcelo nos ajude a livrar-nos da esquerda radical.

Não foi Sampaio que dissolveu o governo de Santana só porque sim ?

Quase que apostaria na queda, renuncia de Rio, e entrada de Passos, só não sei o que fará Marcelo.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Políticas para Portugal

por Opcard » 3/7/2021 7:28

Como o dinheiro da Europa é gasto em Portugal 84,2 % vai para o estado e negócios de amigos já no Luxemburgo só 0,27%.

Ver país a país :

https://cohesiondata.ec.europa.eu/Other ... /drqq-sbh7
 
Mensagens: 4385
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Políticas para Portugal

por cloudexpert » 2/7/2021 11:47

Marco Martins Escreveu:
rg7803 Escreveu:"Os governantes só podem circular em excesso de velocidade em “serviço urgente de interesse público”. Marcelo pede apuramentos dos factos, mas inquérito ao acidente rodoviário que matou um trabalhador pode demorar oito meses."

No JN de hoje.
É o país que temos.
Oito meses. Quase o tempo de nascer um filho. Fazer um inquérito a algo quase óbvio, que qualquer equipa técnicos, isenta, multidisciplinar deslinda numa tarde ...
Cada vez mais somos um país de castas, uns para servir, outros para serem servidos.



Seria caso para dizer: "Todos somos Ihor Homenyuk!!"

No SEF, encontraram um assassino, mas no parlamento não conseguem encontrar... mesmo com todas as provas!!!
Será que à semelhança do SEF:
- irão dar uma indeminização milionária à familia da vítima, mesmo sem resultado do juíz?
- irão acabar com a classe política e integra-la noutro ramo?

Não podemos ter duas medidas e duas políticas em Portugal!!!


estou muito triste com esta situação, primeiro porque podia acontecer a qualquer um, depois porque os putativos defensores dos oprimidos dos exluidos, do oprimidos pela sua raça/ credo/opções de vida onde estão a pedir justiça para uma pobre familia que perdeu o seu sustento.

Estou revoltado por ver um marcelo que ainda há pouco tempo esteve com esse homem com as mãoes sujas de sangue e nem uma palvra de conforto ou a pedir que seja dado alguma ajuda a essa familia...pois já sei não vivem no bairro da jamaica.

Começo a ter nojo dete pais onde vivo, nojo destes politicos assassinos, mas seim o erstado novo é que era a ditadura, hoje vivemos na democracia, a mesma que desdenha os que cá nasceram viverem e pagaram os seus impostos, para ajudar uma famili ucraniana. Já foi-me dito que me disseram, com o montante dado a essa viuva ela tornou-se uma das milionaria lá da zona.

Vivemos num pais podree, diria gerido por mafiosos. Mas a MAfia tem mais honra, posi quando mata um homem a sua familia costuma ser ajudada.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Políticas para Portugal

por Marco Martins » 2/7/2021 11:16

rg7803 Escreveu:"Os governantes só podem circular em excesso de velocidade em “serviço urgente de interesse público”. Marcelo pede apuramentos dos factos, mas inquérito ao acidente rodoviário que matou um trabalhador pode demorar oito meses."

No JN de hoje.
É o país que temos.
Oito meses. Quase o tempo de nascer um filho. Fazer um inquérito a algo quase óbvio, que qualquer equipa técnicos, isenta, multidisciplinar deslinda numa tarde ...
Cada vez mais somos um país de castas, uns para servir, outros para serem servidos.



Seria caso para dizer: "Todos somos Ihor Homenyuk!!"

No SEF, encontraram um assassino, mas no parlamento não conseguem encontrar... mesmo com todas as provas!!!
Será que à semelhança do SEF:
- irão dar uma indeminização milionária à familia da vítima, mesmo sem resultado do juíz?
- irão acabar com a classe política e integra-la noutro ramo?

Não podemos ter duas medidas e duas políticas em Portugal!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Políticas para Portugal

por Marco Martins » 2/7/2021 11:10

cloudexpert Escreveu:com tinha dito já alguns dias a velocidado do cabrito era de 200 kmh

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... ento-na-a6

matemática simples cheguei a esse resultado.

Pergunto-me com é que um ministro com sanguae nas mãos, ainda esra onde esta

Por "muito" menos Jorge Corelho pediu demissão no acidente da ponte de entre-os Rios.

aquela esta agarrado ao carro preto e as mordomias, tipico de um regime de ditadura.


Aconteceu neste caso e o ministro até pode ser inocente, pois não era ele que conduzia...
No entanto toda a classe política é responsável por este acidente, por permitir que os carros dos políticos não respeitem tudo aquilo que os outros cidadãos são obrigados a cumprir!!!
Se as regras são feitas, certamente será por algum motivo!!!! Em que é que o trabalho de um político é superior a milhares de outras pessoas?!?!?

Se for por uma questão de competência e responsabilidade, então todos os empresários que geram dinheiro e empregos, deveriam igualmente poder andar à mesma velocidade, não respeitar confinamentos ou fazer o que bem lhes apetecer!!!!

Acho uma vergonha, aceitarmos um país com leis de políticos e com leis de civis!!!! Ou é lei ou não é lei!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaribas, Google [Bot], jlmt, PAULOJOAO e 117 visitantes