Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Benfica SAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Benfica SAD

por Special01 » 13/7/2021 16:52

Lusitanus Escreveu:Acho engraçado alguns jornalistas e comentadores da praça e sócios do Benfica se terem insurgido (por inveja) contra o preço de 5 euros oferecido por cada ação na OPA do Benfica sobre a sua SAD e agora um empresário norte-americano ter manifestado intenção de comprar ações da Benfica SAD a cerca de 8,70 euros cada. Afinal o preço da OPA não era alto ...
De resto, o Benfica tinha, em tempos, vendido em Bolsa as ações da sua SAD a 5 euros. Portanto, se o Benfica as comprasse a 5 euros não era nada do outro mundo. :-"


Comentar sobre acoes do Benfica ou de qualquer outra empresa é completamente diferente porque o futebol deve ser a indústria que mais paixões desperta. Pouco ou nada no futebol é racional.

Os jornais desportivos e genéricos apresentaram a OPA do Benfica a 5€ como um crime com base no facto de as ações cotarem a 3€. Isto independentemente de outras questões processuais, legais ou éticas.
 
Mensagens: 14
Registado: 25/12/2018 19:26

Re: Benfica SAD

por Lusitanus » 13/7/2021 14:16

Acho engraçado alguns jornalistas e comentadores da praça e sócios do Benfica se terem insurgido (por inveja) contra o preço de 5 euros oferecido por cada ação na OPA do Benfica sobre a sua SAD e agora um empresário norte-americano ter manifestado intenção de comprar ações da Benfica SAD a cerca de 8,70 euros cada. Afinal o preço da OPA não era alto ...
De resto, o Benfica tinha, em tempos, vendido em Bolsa as ações da sua SAD a 5 euros. Portanto, se o Benfica as comprasse a 5 euros não era nada do outro mundo. :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Benfica SAD

por Diacono » 13/7/2021 13:12

Afinal a quem é que o Vieira NÃO tentou vender o Benfica?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Benfica SAD

por Lusitanus » 13/7/2021 13:01

ogal Escreveu:
Como já disse, sou portista, mas estou com ações da Benfica SAD para ganhar dinheiro. Estas ações devem ser vistas como tal... sem coração!

Situação difícil, essa! :lol:
Num jogo Benfica - Porto torce por qual equipa? :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1425
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Benfica SAD

por Carrancho_ » 13/7/2021 10:36

O único problema que vejo nesta cotada é o CAE que deveria passar de 93120 para o 96010 :roll:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Benfica SAD

por ogal » 13/7/2021 9:14

Como é possivel neste nosso mercado. Haver rumor de uma promessa de compra e vende ações da Benfica SAD a 8€ e elas praticamente não mexem? Será que o americano não saberia o valor da Benfica SAD? Não me pareçe... muito pelo contrário... Ele sabe muito bem o valor atual da SAD e sabe ainda muito mais, do valor potencial da Benfica SAD. Como já disse, sou portista, mas estou com ações da Benfica SAD para ganhar dinheiro. Estas ações devem ser vistas como tal... sem coração!
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: Benfica SAD

por NirSup » 13/7/2021 0:29

O advogado de Luís Filipe Vieira afirmou hoje que o seu constituinte "está a ponderar" retomar as funções como presidente do Benfica e que se mostrou "amargurado" quando soube que Rui Costa tinha assumido a presidência do clube.


É bom que se entenda uma coisa: o LFV autosuspendeu-se. Não foi suspenso pelo tribunal no âmbito de uma qualquer medida cautelar ou de coação. E isso faz toda a diferença.
Se o LFV quiser e quando quiser pode dar por terminada a sua autosuspensão e retomar funções como Presidente do Benfica. Isto é de linear evidência.
Só não entendo é que ainda haja gente que não entende isto, nomeadamente o Rui Costa.
Agora, julgo que a nova direção, temendo isso mesmo, marcou eleições antecipadas. E aí, sim, o LFV já não terá condições para concorrer e ganhar.
A marcação de eleições antecipadas matou-o.
By Nirvana

PS: e agora gostava que alguém me explicasse como é que se evita a continuidade da atividade criminosa e da destruição de provas com o LFV como Presidente do Benfica Clube e da Benfica SAD.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Benfica SAD

por Jardasbardas » 12/7/2021 21:39

cmmanel Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:
Diacono Escreveu:CMVM suspende HOJE as ações do Benfica...nem sei se ria ou se chore. HOJE??? passados 5 dias desde a detenção? Que absurdo.



Verdade. É incrivel.


Isso tem a ver com o negócio com o americano. Havia suspeitas de que o clube fosse vender 25%. Mas afinal o "rei dos fragos" é que terá feito esse negócio. Vendeu 25 quando oficialmente só tem 16 (muito estranho). Ainda mais estranho parece que vendeu a 8.70€ segundo o eco. Parece bom negocio vende a 8.70 o que está a comprar a 3.
 
Mensagens: 1
Registado: 24/6/2021 17:02

Re: Benfica SAD

por cmmanel » 12/7/2021 19:33

Celsius-reloaded Escreveu:
Diacono Escreveu:CMVM suspende HOJE as ações do Benfica...nem sei se ria ou se chore. HOJE??? passados 5 dias desde a detenção? Que absurdo.



Verdade. É incrivel.


Isso tem a ver com o negócio com o americano. Havia suspeitas de que o clube fosse vender 25%. Mas afinal o "rei dos fragos" é que terá feito esse negócio. Vendeu 25 quando oficialmente só tem 16 (muito estranho). Ainda mais estranho parece que vendeu a 8.70€ segundo o eco. Parece bom negocio vende a 8.70 o que está a comprar a 3.
 
Mensagens: 39
Registado: 29/11/2007 2:41
Localização: Vilarinho do Bairro

Re: Benfica SAD

por Pata-Hari » 12/7/2021 14:27

Ainda mais grave do que as acções ´e mesmo o tema do rollover das obrigações dado que a nova emissão está a ser subscrita agora.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Benfica SAD

por Celsius-reloaded » 12/7/2021 10:26

Diacono Escreveu:CMVM suspende HOJE as ações do Benfica...nem sei se ria ou se chore. HOJE??? passados 5 dias desde a detenção? Que absurdo.



Verdade. É incrivel.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Benfica SAD

por Diacono » 12/7/2021 10:18

CMVM suspende HOJE as ações do Benfica...nem sei se ria ou se chore. HOJE??? passados 5 dias desde a detenção? Que absurdo.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Benfica SAD

por Special01 » 11/7/2021 17:47

Special01 Escreveu:
NirSup Escreveu:Dois Pesos e Duas Medidas

As medidas de coação impostas a LFV são, no mínimo, ridículas. Repito: ridículas.
A fixação de uma caução de 3 milhões de euros, embora não seja uma quantia ridícula, serve apenas como cortina de fumo para esconder o mais importante.
O MP não pediu a suspensão de funções do LFV do Benfica (o LFV, que decidiu autossuspender-se da presidência do Benfica e da SAD do Benfica , poderá, amanhã, voltar a exercer funções como Presidente efetivo do Benfica e da SAD do Benfica). Não são cenários impossíveis. São cenários plausíveis.
Veja-se a dualidade de critério do MP (que até e por acaso é liderado pela mesma pessoa) com o caso EDP que proibiu os dois arguidos de entrar nas instalações da EDP, o contacto com diversas pessoas e testemunhas e de viajar para o estrangeiro, o que inviabilizava o exercício de funções por parte do A. Mexia e do Manso Neto. É óbvio que as medidas de coação decididas contra estes dois arguidos apenas tinham um propósito: de afastar os arguidos definitivamente da EDP.
No caso do Vieira isso já não se passou.
Afirma o MP que a fixação da caução de 3 milhões de euros visa acautelar a fuga, evitar a continuidade da atividade criminosa e da destruição de provas, mas o MP não pediu suspensão de funções no Benfica, apesar de imputar desvio de fundos da SAD.
Como é que a mera fixação de uma caução pecuniária evita todos aqueles perigos?
Ridículo. Duplamente ridículo.
Ai Cardeal, como é diferente a Justiça em Portugal! (para os homens da bola).
By Nirvana


Penso que essa foi a medida pecuniária.
Adicionalmente, está proibido de contactar com os outros membros da direção. O que sendo nao sendo possível controlar totalmente, o impede de pelo menos exercer as funções de forma normal.

Penso que a história de LFV no Benfica terá acabado.


Assim como ficou sem passaporte. Pode viajar dentro do espaço schengen.
 
Mensagens: 14
Registado: 25/12/2018 19:26

Re: Benfica SAD

por Special01 » 11/7/2021 17:37

NirSup Escreveu:Dois Pesos e Duas Medidas

As medidas de coação impostas a LFV são, no mínimo, ridículas. Repito: ridículas.
A fixação de uma caução de 3 milhões de euros, embora não seja uma quantia ridícula, serve apenas como cortina de fumo para esconder o mais importante.
O MP não pediu a suspensão de funções do LFV do Benfica (o LFV, que decidiu autossuspender-se da presidência do Benfica e da SAD do Benfica , poderá, amanhã, voltar a exercer funções como Presidente efetivo do Benfica e da SAD do Benfica). Não são cenários impossíveis. São cenários plausíveis.
Veja-se a dualidade de critério do MP (que até e por acaso é liderado pela mesma pessoa) com o caso EDP que proibiu os dois arguidos de entrar nas instalações da EDP, o contacto com diversas pessoas e testemunhas e de viajar para o estrangeiro, o que inviabilizava o exercício de funções por parte do A. Mexia e do Manso Neto. É óbvio que as medidas de coação decididas contra estes dois arguidos apenas tinham um propósito: de afastar os arguidos definitivamente da EDP.
No caso do Vieira isso já não se passou.
Afirma o MP que a fixação da caução de 3 milhões de euros visa acautelar a fuga, evitar a continuidade da atividade criminosa e da destruição de provas, mas o MP não pediu suspensão de funções no Benfica, apesar de imputar desvio de fundos da SAD.
Como é que a mera fixação de uma caução pecuniária evita todos aqueles perigos?
Ridículo. Duplamente ridículo.
Ai Cardeal, como é diferente a Justiça em Portugal! (para os homens da bola).
By Nirvana


Penso que essa foi a medida pecuniária.
Adicionalmente, está proibido de contactar com os outros membros da direção. O que sendo nao sendo possível controlar totalmente, o impede de pelo menos exercer as funções de forma normal.

Penso que a história de LFV no Benfica terá acabado.
 
Mensagens: 14
Registado: 25/12/2018 19:26

Re: Benfica SAD

por NirSup » 11/7/2021 17:16

Dois Pesos e Duas Medidas

As medidas de coação impostas a LFV são, no mínimo, ridículas. Repito: ridículas.
A fixação de uma caução de 3 milhões de euros, embora não seja uma quantia ridícula, serve apenas como cortina de fumo para esconder o mais importante.
O MP não pediu a suspensão de funções do LFV do Benfica (o LFV, que decidiu autossuspender-se da presidência do Benfica e da SAD do Benfica , poderá, amanhã, voltar a exercer funções como Presidente efetivo do Benfica e da SAD do Benfica). Não são cenários impossíveis. São cenários plausíveis.
Veja-se a dualidade de critério do MP (que até e por acaso é liderado pela mesma pessoa) com o caso EDP que proibiu os dois arguidos de entrar nas instalações da EDP, o contacto com diversas pessoas e testemunhas e de viajar para o estrangeiro, o que inviabilizava o exercício de funções por parte do A. Mexia e do Manso Neto. É óbvio que as medidas de coação decididas contra estes dois arguidos apenas tinham um propósito: de afastar os arguidos definitivamente da EDP.
No caso do Vieira isso já não se passou.
Afirma o MP que a fixação da caução de 3 milhões de euros visa acautelar a fuga, evitar a continuidade da atividade criminosa e da destruição de provas, mas o MP não pediu suspensão de funções no Benfica, apesar de imputar desvio de fundos da SAD.
Como é que a mera fixação de uma caução pecuniária evita todos aqueles perigos?
Ridículo. Duplamente ridículo.
Ai Cardeal, como é diferente a Justiça em Portugal! (para os homens da bola).
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Benfica SAD

por Masterchief » 10/7/2021 12:56

As trafulhices no futebol são transversais aos 3 grandes. No caso do Vieira (não é do benfica) o problema é o "buraco" que ele provocou com as suas "empresas" no BES.
Aqui o problema não tem a ver com o futebol, penso eu, mas mais com o universo "empresarial" do vieira. Os empréstimos obtidos sem garantias e as trafulhices e esquemas inventados para tentar "resolver" estes créditos mal parados.

O universo do futebol tem outros esquemas que lesam os clubes e são autênticas lavandarias de dinheiro "sujo".
Neste caso do Vieira lesaram o estado e os contribuintes. Penso que será mais por aqui que o assunto foi investigado. Mas também acho que mais uma vez os responsáveis por facilitarem estes empréstimos ainda não vão ser responsabilizados tal como os dos casos Sócrates, Berardo e tantos outros. Quem autorizou estas operações ou a mando de quem é que são os verdadeiros responsáveis. O resto são testas de ferro, que devem pagar por isso, mas são apenas e "só" isso.

E pior, esses responsáveis "escondidos" continuam lá e continuam a orquestrar estes esquemas maquiavélicos que mais cedo ou mais tarde vamos voltar a pagar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 618
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Benfica SAD

por Diacono » 10/7/2021 10:23

carlosdsousa Escreveu:O Pinto da Costa não me parece melhor peça, simplesmente não tem o andamento empresarial do Vieira (falta-lhe essa vertente para criar mais porcarias)

cumprimentos


Já privei com todos os presidentes do futebol profissional nacional e digo-lhe que é uma tristeza ver a classe dirigente do futebol português. Só temos trolhas a mandar, patrões à moda antiga, pseudo empresários que fizeram fortuna nem Deus sabe como e julgam saber tudo sobre empresas. Depois o que temos é uma série de clubes completamente falidos ou com a "escrita" absurdamente martelada.

O Pinto da Costa é dos mais inteligentes no meio e está a anos luz dos restantes (antes de o conhecer tinha uma opinião diferente).
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Benfica SAD

por carlosdsousa » 10/7/2021 9:32

Boas

É um filme já visto, Vale e Azevedo estava muitas vezes nas bocas do mundo por trafulhices, foi-se arrastando enquanto foi presidente do SLB. Quando se soube que usou o SLB para beneficio próprio (caso Ovchinnikov... lucky me) caiu com estrondo e foi preso. fez-se justiça diziam alguns
Este processo com o Vieira é similar, muitos casos ocorreram com muitas supostas trafulhices mas nada aconteceu judicialmente. Foi apanhado como beneficiário de um negocio no SLB e provavelmente vai ter a mesma sorte que o Vale e Azevedo,
Ou seja podem fazer o que quiserem desde que não seja sobre o SLB.
Parece haver uma certa proteção sobre os três grandes, por parte da sociedade, por pessoas em postos / cargos importantes. Veja-se juízes, advogados, funcionários de tribunais... é transversal parece que o fazem por missão.
O Pinto da Costa não me parece melhor peça, simplesmente não tem o andamento empresarial do Vieira (falta-lhe essa vertente para criar mais porcarias)

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Benfica SAD

por NirSup » 10/7/2021 9:24

Ah, e o modus operandi é sempre igual. Testas ferro, sociedades offshore, o dinheiro vai dar uma grande volta para voltar ao local do crime.
É caso para dizer: porr@, mas assim é muito fácil. Qual é o mérito da Polícia Judiciária, da AT ou do MP? Assim não tem piada. É tudo muito fácil.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Benfica SAD

por Carrancho_ » 10/7/2021 9:15

Special01 Escreveu:
MCMAD1977 Escreveu:A minha indignação é pelo tempo que demorou esta detenção.

Tudo à volta deste senhor, cheira mal.


A justiça deve ser feita, mas não pode ser com base em opiniões ou nos cheiros.
Porque se for pelos cheiros, a minha pergunta é, qual o clube português relevante onde não cheira mal?

Só para dar um exemplo, contratações estranhas de jogadores que nunca chegam a vestir a camisola, quantas foram feitas só por Benfica, sporting e Porto? Parece-me que a lista dos 3 é gigante.

O Rui Pinto comentou uma que aconteceu há 1 ano em que a comissão foi mais alta que o valor pago ao outro clube. Qualquer coisa como, pagar 1 milhão pelo jogador e 2 milhões ao intermediário.


Há muitos anos que digo que o melhor que podia acontecer a Portugal era esse 3 cancros serem extintos. São altamente lesivos para o desporto, política, Justiça, economia, moral e bons costumes dos portugueses.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Benfica SAD

por NirSup » 10/7/2021 9:13

Tanto quanto julgo saber, este Inquérito Penal, aberto contra o Vieira & Comandita, SARIL (Sociedade Anónima e Secreta de Irresponsabilidade Ilimitada) respeita a contratações mais antigas, posteriores a 2014.
Haverá outra investigação em curso, na Polícia Judiciária, para contratações mais recentes.
Mas como se disse no comentário anterior, nesta matéria, todos os clubes de futebol, sem excepção, têm telhados de vidro.
Ninguém pode acusar ninguém ou rir-se de ninguém.
Portugal no seu melhor.
By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 10/7/2021 9:15, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Benfica SAD

por Special01 » 10/7/2021 8:48

MCMAD1977 Escreveu:A minha indignação é pelo tempo que demorou esta detenção.

Tudo à volta deste senhor, cheira mal.


A justiça deve ser feita, mas não pode ser com base em opiniões ou nos cheiros.
Porque se for pelos cheiros, a minha pergunta é, qual o clube português relevante onde não cheira mal?

Só para dar um exemplo, contratações estranhas de jogadores que nunca chegam a vestir a camisola, quantas foram feitas só por Benfica, sporting e Porto? Parece-me que a lista dos 3 é gigante.

O Rui Pinto comentou uma que aconteceu há 1 ano em que a comissão foi mais alta que o valor pago ao outro clube. Qualquer coisa como, pagar 1 milhão pelo jogador e 2 milhões ao intermediário.
 
Mensagens: 14
Registado: 25/12/2018 19:26

Re: Benfica SAD

por MCMAD1977 » 9/7/2021 23:18

A minha indignação é pelo tempo que demorou esta detenção.

Tudo à volta deste senhor, cheira mal.
 
Mensagens: 305
Registado: 25/2/2008 17:23

Re: Benfica SAD

por NirSup » 9/7/2021 20:53

Caro Garrancho,
Longe de mim estar a defender o homem. Salvo seja. Não estou a defender ninguém.
Estou a atacar a inJUSTIÇA portuguesa.
Ainda, hoje, num programa da rádio ao fim da tarde ouvi um locutor dizer isto: em Portugal primeiro prende-se e investiga-se depois (até parece que me leu). É esta a JUSTIÇA que temos.
O MP, no caso Azeredo Lopes, depois de todo o circo mediático montado e da demissão do ministro, vem, agora, no fim da investigação, pedir desculpa de tudo e lamentar todo este equívoco.
É óbvio que nem sequer formulou a Acusação.
É esta a injustiça que se faz em Portugal. E quem disser o contrário é porque anda distraído.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Benfica SAD

por Carrancho_ » 9/7/2021 19:41

Bom, bom era o Juiz Rangel poder desconstruir isto.

Ou a Juíza no caso das toupeiras que foi toda contente com os advogados do Benfica ver as instalações. Ou os juízes que acreditaram que o LFV não sabia nada e o seu braço direito, Paulo Gonçalves, não tinha nada haver com o SLB e com ele, alguém que assumiu ser o único responsável pela máfia que beneficiaria apenas o Benfica, crime que poderia originar o fim da SAD e consequentemente obrigar o SLB a começar da última divisão distrital o que seria gravíssimo para o Benfica, mas como prémio do risco em que meteu sózinho o benfica ainda lhe paga comissões de transferências de jogadores e recebe de braços abertos. Ou a porta 18 em que a droga afinal era toda do amigo de longa data do LFV que o levava com ele para todo o lado, um simples motorista. Ou, ou....

O homem é sério e está a ser perseguido, viu-se logo que era boa pessoa desde o inicio como presidente deste clube quando em direto assisti aos seus anjinhos a espetar uma chapada num empresário Brasileiro.

O Homem é um santo, nunca esteve envolvido em maroscas, nunca se aproveitou da nossa fantástica justiça e juízes, nem se safou delas com outras maroscas. Enriqueceu à custa de cavar muita terra.

O LFV é que não é nada ardiloso.

:wall:




Podes ser do FCP (que também não é flôr que se cheire) mas acho que és mais do Ivo Rosinha.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 102 visitantes