Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 19/6/2021 21:21

Mais um a dizer mal da SIC mais precisamente grupo impala diz que asic manobra aseu belo prazer o programa quem quer casar como agricultor
Todos os médias a dizerem mal da SIC
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 19/6/2021 21:09

Àlvaro Escreveu:Toda a queda da Impresa resultou de um facto e de uma especulação sem sentido. O facto é que com Trump a impresa e os Media estariam em palpos de aranha, a especulação bebia na conversa que a Cofina compraria a Tvi e que a partir daí a concorrência seria feroz. Nem o facto nem a especulação fazem agora sentido e a cotação ainda não recuperou. Por isso mesmo não saiu de 24 (o que me surpreendeu) e parece querer atacar a resistência. :shock:


Mais uma noticia do jornal sol nascente a pôr em causa as sondagens de audiências de canal líder a SIC
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 19/6/2021 20:04

Toda a queda da Impresa resultou de um facto e de uma especulação sem sentido. O facto é que com Trump a impresa e os Media estariam em palpos de aranha, a especulação bebia na conversa que a Cofina compraria a Tvi e que a partir daí a concorrência seria feroz. Nem o facto nem a especulação fazem agora sentido e a cotação ainda não recuperou. Por isso mesmo não saiu de 24 (o que me surpreendeu) e parece querer atacar a resistência. :shock:
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por PXYC » 19/6/2021 17:52

Optimiza Escreveu:
Streaming leader da lusofonia mesmo no nascimento da operação e com acesso no Grupo a 30.000 conteúdos originais.png
lito Escreveu:ultimas 4 sextas feiras fecho da cotação:

21/5------0,2420€
28/5------0,2450€
4/6--------0,2390€
11/6------0,24€

Hoje-----palpite------0,2420....?
lita


Lito, Brutal, em cheio! Se continuares a acertar nos preços de fecho, a este nível, eis um milionário em potência (prognosticando um preço acima, basta comprar calls/futuros OTM a dois dias da maturidade - eu, se tivesse que apostar teria colocado 0,24).
Podias até alterar o nick para Jesse Livermore*, temerário, mas o trader que melhor conjugou timing e preço. E sobretudo, reter as frases mais úteis (praxis) para um trader de qualquer ativo e de qualquer época (e.g. esta cumpro - "Determinar a Big idea (construir uma narrativa), e depois investir com precisão", mas já não cumpro bem as duas que vêm a seguir, no segundo link.

* viewtopic.php?f=3&t=84008&start=500#p1195607
* viewtopic.php?f=3&t=84008&start=500#p1195615

Sobre a Impresa, por enquanto, posição mais pequena de todas em carteira, 1,1%, não é uma ação sequer que eu "goste" (não se deve "gostar" de nenhuma ação mas eu tenho um "vício" Altri/e agora Greenvolt, e em menor escala por Tesla e Nvidia), nem foi o setor onde trabalhasse diretamente, mas é um sector que adoro "Xeretar" por motivos pessoais, onde tenho amigos top, um familiar direto e outro em 2ºgraú, onde no passado tive muitas parcerias e relações fornecedor/cliente com todos os principais players nacionais, outro Inglês, Americano e Angolano.

I) Comecei há quase uma hora a ler dados e fichas técnicas IPR, Madre, também de concorrentes internacionais (aqui via net), para projeções full 2021 (do multimedia ao streaming Mundial OPTO, até à avaliação dos 30.000 conteúdos passíveis de venda às 6 maiores streamers Mundiais que queiram ter oferta em língua Portuguesa ou traduzir), e brevemente vou compilar estas projeções (margens de erro consideráveis).
Nota - Netflix só tem 5600 conteúdos próprios e apenas 24 episódios originais em Português (episódios de séries e longas metragens onde gastou 18B$ só no ano passado), tendo outros 58.000 episódios/filmes sob licença (91% originais em Inglês) - porque não licenciar sitcoms, séries, novelas, programas de entertenimento e filmes à OPTO/Grupo Impresa? (para atingir melhor 500 milhões de lusófonos e lusodescentes + 7,5 biliões de seres humanos que gostariam de desenjoar de vez em quando das produções americanas, mexicano/espanholas e indianas).
bébé OPTO salta por cima da veterana Netflix no seu acesso a 30.000 conteúdos originais do Grupo vs quase 6.000 originais Netflix e em língua portuguesa a diferença é de 2000 para 1.gif


II) Uma coisa já é certa, IPR/Opto têm vantagens competitivas na produção, diversidade e na qualidade, que não me tinha consciencializado (custo médio hora/produção, custo de produção de uma série de 10 episódios, nível dos argumentistas, custo de produção de uma telenovela, volume total de horas de produção/ano, benefícios da parceria total com a Madre SGPS). Antecipo uma conclusão, sai mais barato uma Major do streaming comprar todo o Grupo Impresa via OPA 10X40M€ (nano capitalização bolsista atual) do que 1/licenciar por 10 anos, 12% de todos os conteúdos SIC/IPR/OPTO, ou 2/mandar fazer, aex nuovo 1sobre50 desses conteúdos em Português (sitcoms, humor, filmes, novelas, séries, programas de entertenimento, programas de assinatura, concursos, telejornais e resumos de notícias, etc).

III) A construção de uma nova Marca / Uma nova start-up Mundial
Das ideias mais simples e brilhantes na construção de uma Marca identitária, relacionar o acto de escolher, OPTO, a um país 0PT0
OPTO - Quer dizer Portugal » 00 = programação funciona como parentesis PT = a iniciais Portugal em todo o Mundo
OPTO, nome ideal para uma streamer Mundial em língua PorTuguesa a agregar conteúdos de toda a lusofonia (e.g. no futuro, OPTO by Apple TV ou Amazon Prime?)

Ou seja, mesmo com clientes 0 (desconheço o nº de subscritores OPTO » só no dia 28 Jul), sob a alçada da OPTO+30.000 conteúdos para streaming, já temos um streaming Market value considerável (520 M€). O subscritor de streaming USA subscreve 2.2 streamers (e o Europeu 1.8). O mercado do streaming Mundial cresce 20% ao ano (muito longe da maturidade, exceto nos USA).
e.g. há espaço para, fora de Portugal, ainda este ano, um nº pequeno mas crescente de subscritores começarem a ter OPTO para além da madura Netflix e da Disney Plus.


Que a Impresa aparenta estar sub-avaliada, isso é certo, mas só e apenas em relação ao potencial do mercado interno e evolução resultados/gestão dívida.

Agora, tenho serias duvidas do potencial da OPTO ou de qualquer outro streaming português.. A minha (contra)opinão:
- qualquer país hispano-falante tem melhores hipoteses que Portugal (sei lá.. até a Bolivia) para exportar conteúdo, dado que o castelhano é a segunda lingua dos USA o que naturalmente gera um efeito bola de neve (claramente visível no mercado música);
- o Brasil é O fabricante de conteúdos de lingua portuguesa, dado que tem à partida consumo própio garantido de 200 milhões de humanos; aliás, quando o produto é "lingua portuguesa", para o mundo só existe Brasil;
- Portugal é um país periférico sem relevancia mundial, e poderia eventualmente produzir algo que capte interesse em alguma das super-plataformas de streaming, mas falamos quando muito de 1 produção -- máximo: 1 produção (dado o factor "periférico" em concorrencia com outros países "periféricos")! -- e nunca uma plataforma local OPTO teria capacidade para gerar hype mundial;
- Portugal não tem NENHUMA tradição de sucesso além fronteiras (e além nicho) no audiovisual; nem em cinema, nem seriados, nem em tv, nem em música. A única exportação que conheço é a venda de telenovelas para exibição em canais de tv tradicionais que fazem dobragens (dubbed) e as exibem.
- Que tipo de pessoas subscreve plataformas de streaming e que conteúdos da SIC seriam atractivos para esse tipo de pessoas? Além, talvez, de emigrantes que não queiram/possam investir em parabólica, e qual a % e perfil de emigrantes? Ou seja, falamos de emigrantes/expatriados/descendentes como potenciais clientes.. um potencial baixo se a OPTO tiver de competir com HBO / Disney+ / Netflix. Basta ter uma criançá em casa e um orçamento limitado para preferir Disney+.

Eu vejo um potencial de mercado extremamente baixo, milhares de clientes e não milhões, portanto tudo depende dos custos de operação da plataforma.

Apesar de tudo, estou dentro da Impresa (mas não pela OPTO!) -- espero que a cotação duplique para vender e voltar a investir o lucro nas minhas apostas tradicionais de dividend stock.
Editado pela última vez por PXYC em 19/6/2021 20:48, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 564
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/6/2021 22:25

Acreditei numa retração mas parece evidente que o ataque à resistência será feito a partir de 24.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Optimiza » 18/6/2021 19:51

Streaming leader da lusofonia mesmo no nascimento da operação e com acesso no Grupo a 30.000 conteúdos originais.png
Streaming leader da lusofonia mesmo no nascimento da operação e com acesso no Grupo a 30.000 conteúdos originais.png (316.59 KiB) Visualizado 10558 vezes
lito Escreveu:ultimas 4 sextas feiras fecho da cotação:

21/5------0,2420€
28/5------0,2450€
4/6--------0,2390€
11/6------0,24€

Hoje-----palpite------0,2420....?
lita


Lito, Brutal, em cheio! Se continuares a acertar nos preços de fecho, a este nível, eis um milionário em potência (prognosticando um preço acima, basta comprar calls/futuros OTM a dois dias da maturidade - eu, se tivesse que apostar teria colocado 0,24).
Podias até alterar o nick para Jesse Livermore*, temerário, mas o trader que melhor conjugou timing e preço. E sobretudo, reter as frases mais úteis (praxis) para um trader de qualquer ativo e de qualquer época (e.g. esta cumpro - "Determinar a Big idea (construir uma narrativa), e depois investir com precisão", mas já não cumpro bem as duas que vêm a seguir, no segundo link.

* viewtopic.php?f=3&t=84008&start=500#p1195607
* viewtopic.php?f=3&t=84008&start=500#p1195615

Sobre a Impresa, por enquanto, posição mais pequena de todas em carteira, 1,1%, não é uma ação sequer que eu "goste" (não se deve "gostar" de nenhuma ação mas eu tenho um "vício" Altri/e agora Greenvolt, e em menor escala por Tesla e Nvidia), nem foi o setor onde trabalhasse diretamente, mas é um sector que adoro "Xeretar" por motivos pessoais, onde tenho amigos top, um familiar direto e outro em 2ºgraú, onde no passado tive muitas parcerias e relações fornecedor/cliente com todos os principais players nacionais, outro Inglês, Americano e Angolano.

I) Comecei há quase uma hora a ler dados e fichas técnicas IPR, Madre, também de concorrentes internacionais (aqui via net), para projeções full 2021 (do multimedia ao streaming Mundial OPTO, até à avaliação dos 30.000 conteúdos passíveis de venda às 6 maiores streamers Mundiais que queiram ter oferta em língua Portuguesa ou traduzir), e brevemente vou compilar estas projeções (margens de erro consideráveis).
Nota - Netflix só tem 5600 conteúdos próprios e apenas 24 episódios originais em Português (episódios de séries e longas metragens onde gastou 18B$ só no ano passado), tendo outros 58.000 episódios/filmes sob licença (91% originais em Inglês) - porque não licenciar sitcoms, séries, novelas, programas de entertenimento e filmes à OPTO/Grupo Impresa? (para atingir melhor 500 milhões de lusófonos e lusodescentes + 7,5 biliões de seres humanos que gostariam de desenjoar de vez em quando das produções americanas, mexicano/espanholas e indianas).
bébé OPTO salta por cima da veterana Netflix no seu acesso a 30.000 conteúdos originais do Grupo vs quase 6.000 originais Netflix e em língua portuguesa a diferença é de 2000 para 1.gif
bébé OPTO salta por cima da veterana Netflix no seu acesso a 30.000 conteúdos originais do Grupo vs quase 6.000 originais Netflix e em língua portuguesa a diferença é de 2000 para 1.gif (90.95 KiB) Visualizado 10558 vezes


II) Uma coisa já é certa, IPR/Opto têm vantagens competitivas na produção, diversidade e na qualidade, que não me tinha consciencializado (custo médio hora/produção, custo de produção de uma série de 10 episódios, nível dos argumentistas, custo de produção de uma telenovela, volume total de horas de produção/ano, benefícios da parceria total com a Madre SGPS). Antecipo uma conclusão, sai mais barato uma Major do streaming comprar todo o Grupo Impresa via OPA 10X40M€ (nano capitalização bolsista atual) do que 1/licenciar por 10 anos, 12% de todos os conteúdos SIC/IPR/OPTO, ou 2/mandar fazer, aex nuovo 1sobre50 desses conteúdos em Português (sitcoms, humor, filmes, novelas, séries, programas de entertenimento, programas de assinatura, concursos, telejornais e resumos de notícias, etc).

III) A construção de uma nova Marca / Uma nova start-up Mundial
Das ideias mais simples e brilhantes na construção de uma Marca identitária, relacionar o acto de escolher, OPTO, a um país 0PT0
OPTO - Quer dizer Portugal » 00 = programação funciona como parentesis PT = a iniciais Portugal em todo o Mundo
OPTO, nome ideal para uma streamer Mundial em língua PorTuguesa a agregar conteúdos de toda a lusofonia (e.g. no futuro, OPTO by Apple TV ou Amazon Prime?)

Ou seja, mesmo com clientes 0 (desconheço o nº de subscritores OPTO » só no dia 28 Jul), sob a alçada da OPTO+30.000 conteúdos para streaming, já temos um streaming Market value considerável (520 M€). O subscritor de streaming USA subscreve 2.2 streamers (e o Europeu 1.8). O mercado do streaming Mundial cresce 20% ao ano (muito longe da maturidade, exceto nos USA).
e.g. há espaço para, fora de Portugal, ainda este ano, um nº pequeno mas crescente de subscritores começarem a ter OPTO para além da madura Netflix e da Disney Plus.
Anexos
Grupo IPR a evolução por patamares deparou-se com um obstáculo robusto na mega RF1 0,251 + LTD 4anos.gif
Grupo IPR a evolução por patamares deparou-se com um obstáculo robusto na mega RF1 0,251 + LTD 4anos.gif (27.68 KiB) Visualizado 10558 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 19/6/2021 10:42, num total de 4 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 18/6/2021 19:32

Àlvaro Escreveu:lito, a probabilidade de ter feito um solo em 24 para atacar a resistência é agora muito elevada. :shock:

Acertei na moche
18/6___0,2420
E agora
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/6/2021 18:29

lito, a probabilidade de ter feito um solo em 24 para atacar a resistência é agora muito elevada. :shock:
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 18/6/2021 13:06

Àlvaro Escreveu:lito, começo a acreditar que posso estar mesmo errado, a correção acentua-se a a Impresa mantem-se firme hirta :shock:


quando todo cai..... talvez ela suba.....!

lita
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/6/2021 12:14

lito, começo a acreditar que posso estar mesmo errado, a correção acentua-se a a Impresa mantem-se firme hirta :shock:
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 18/6/2021 11:28

ultimas 4 sextas feiras fecho da cotação:

21/5------0,2420€
28/5------0,2450€
4/6--------0,2390€
11/6------0,24€

Hoje-----palpite------0,2420....?
lita
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 18/6/2021 10:56

Àlvaro Escreveu:lito, também já aqui referi isso mesmo, mas até lá nãp corrige? Até pode ser que o chão seja pelos 24, mas tenho sérias dúvidas. Se posso estar errado? Quantas vezes já estive errado!


não penso que estejas errado... até porque o nossa bolsa está a corrigir bastante e estão a por a venda orem com algum volume a volta 0,24 o que leva tendencia a vir para baixo a cotação

lita
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/6/2021 10:50

lito, também já aqui referi isso mesmo, mas até lá nãp corrige? Até pode ser que o chão seja pelos 24, mas tenho sérias dúvidas. Se posso estar errado? Quantas vezes já estive errado!
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 18/6/2021 10:48

acredito que com bons resultados a 28 julho ela pole bastante
lita
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 18/6/2021 10:37

lito Escreveu:
suminvestido Escreveu:
Candelstick Escreveu:É nesse ponto que eu quero chegar... o que interessa comprar a 0.24 ou a 0.25 (são 4,16%) se efetivamente acreditam no potencial...
Se me disseres que vou comprar a 0.24 e vender a 0.25 porque quero ganhar 4,16% ai concordo, agora no longo prazo e face ao potencial aqui defendido por muitos, isso é irrelevante.


Completamente de acordo, quem acredita no potencial a longo prazo tem mesmo é que comprar.Variações de curto prazo só servem para um gajo matar a cabeça.
É a minha humilde opinião.


pois eu para entrar na impresa vendi cofina a perder e já me arrependi... pois acho que a cofina vai arrancar primeira do que a impresa....
lita


Ò lito tu já com a Altri fazias um confusão do caneco. Tens de ter mais calma.Tens cofina, vendes para comprar impresa e já estás arrependido???Então diz lá o que te levou a comprar impresa?
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 18/6/2021 10:32

suminvestido Escreveu:
Candelstick Escreveu:É nesse ponto que eu quero chegar... o que interessa comprar a 0.24 ou a 0.25 (são 4,16%) se efetivamente acreditam no potencial...
Se me disseres que vou comprar a 0.24 e vender a 0.25 porque quero ganhar 4,16% ai concordo, agora no longo prazo e face ao potencial aqui defendido por muitos, isso é irrelevante.


Completamente de acordo, quem acredita no potencial a longo prazo tem mesmo é que comprar.Variações de curto prazo só servem para um gajo matar a cabeça.
É a minha humilde opinião.


pois eu para entrar na impresa vendi cofina a perder e já me arrependi... pois acho que a cofina vai arrancar primeira do que a impresa....
lita
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por suminvestido » 18/6/2021 10:27

Candelstick Escreveu:É nesse ponto que eu quero chegar... o que interessa comprar a 0.24 ou a 0.25 (são 4,16%) se efetivamente acreditam no potencial...
Se me disseres que vou comprar a 0.24 e vender a 0.25 porque quero ganhar 4,16% ai concordo, agora no longo prazo e face ao potencial aqui defendido por muitos, isso é irrelevante.


Completamente de acordo, quem acredita no potencial a longo prazo tem mesmo é que comprar.Variações de curto prazo só servem para um gajo matar a cabeça.
É a minha humilde opinião.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 18/6/2021 10:18

Àlvaro Escreveu:lito, já assumi isso aqui sem problema, acredito no potencial da ação mas penso que é tempo de corrigir, não acredito que vá direto ao intervalo 28-30. :?
Vale, se for posível ilustra com um gráfico para se perceber que faz sentido vir abaixo.


corrigir o que? praticamente 30 dias que não sai disto...!
lita
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/6/2021 10:13

lito, já assumi isso aqui sem problema, acredito no potencial da ação mas penso que é tempo de corrigir, não acredito que vá direto ao intervalo 28-30. :?
Vale, se for posível ilustra com um gráfico para se perceber que faz sentido vir abaixo.
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/6/2021 10:12

lito Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Algo de novo se passa com o setor dos Media. Não me parece nada comum este setor não corrigir com o índice a andar vermelho já há 2 dias e a corrigir 2%. Não faço ideia, mas não é nada comum, este setor assim que o índice espirrava ficava logo acamado!... :?


alvaro és mais um que quer que a cotação venha para baixo para comprar....?

lita


Não tem nada de mal, e não está sozinho... =;

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2899
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Impresa - Tópico Geral

por lito » 18/6/2021 9:58

Àlvaro Escreveu:Algo de novo se passa com o setor dos Media. Não me parece nada comum este setor não corrigir com o índice a andar vermelho já há 2 dias e a corrigir 2%. Não faço ideia, mas não é nada comum, este setor assim que o índice espirrava ficava logo acamado!... :?


alvaro és mais um que quer que a cotação venha para baixo para comprar....?

lita
 
Mensagens: 642
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/6/2021 9:53

Algo de novo se passa com o setor dos Media. Não me parece nada comum este setor não corrigir com o índice a andar vermelho já há 2 dias e a corrigir 2%. Não faço ideia, mas não é nada comum, este setor assim que o índice espirrava ficava logo acamado!... :?
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/6/2021 8:53

Parece presa por arames. Será? Ou será UHU?
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/6/2021 18:58

Os resultados, a avaliar pelos espaços dedicados à publicidade e às audiências, serão certamente bons ou muito bons, mas ainda falta. A minha dúvida é: comprar mais a 24 ou esperar que corrija? Talvez esperar seja uma boa ideia. :?
 
Mensagens: 9753
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Candelstick » 17/6/2021 12:48

Também acredito que a apresentação de resultados será o gatilho... espero que sejam positivos e que o disparo seja estrondoso!. :pray:
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dijuse19191919292, Esquinas3, Goya777, JoeP, lito, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nfaz, PAULOJOAO, Phil2014, psandrade, Shimazaki_2, Tx9262, vasco007, xzx e 367 visitantes