Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/6/2021 10:19

28 horas e 45 minutos - 10 andares

Repara que quando é para fazer para cima a coisa vai rapidamente:
https://www.youtube.com/watch?v=fLYjboMMGZ8
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/6/2021 10:04

Bem sabes que essas posições só são conhecidas se ultrapassarem determinada percentagem da empresa. Parece-me muito fruta para ser só negociar para baixo. Posso estar emganado, mas chineses e Mota estã a dar milho aos pombos e quando os panharem de papo cheio fazem canja. :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Goya777 » 24/6/2021 9:50

É um comentario recorrente mas sempre sem resposta concreta.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por tami » 24/6/2021 9:41

Àlvaro Escreveu:Cá está a mota com extrema dificuldade em arrancar, mas... ela está carregada de posições curtas, se começarem a ver o rabo apertado desatam a comprar. :shock:


qual é a fonte? Onde viste isso?
 
Mensagens: 364
Registado: 28/12/2015 16:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/6/2021 9:34

Cá está a mota com extrema dificuldade em arrancar, mas... ela está carregada de posições curtas, se começarem a ver o rabo apertado desatam a comprar. :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Special01 » 22/6/2021 21:36

UliZick Escreveu:Special01, comunicado da ME aquando do anúncio do acordo com a CCCC (que comprou diretamente 55M a 3.08 euros...).


A CCCC pagou por algo mais que nós não temos, uma posição relevante e o controlo partilhado da empresa.
 
Mensagens: 14
Registado: 25/12/2018 19:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 22/6/2021 19:58

trend=friend Escreveu:A obra que pode ser a maior de sempre em USD já não demorará muito, novamente na Nigeria... maior ponte de África

https://www.agenceecofin.com/transports ... embre-2021


É impressão minha ou há empresas chineses em todos os consórcios finalistas?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 22/6/2021 19:06

A obra que pode ser a maior de sempre em USD já não demorará muito, novamente na Nigeria... maior ponte de África

https://www.agenceecofin.com/transports ... embre-2021
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Optimiza » 22/6/2021 18:13

6,5 meses de lateralização em Free Style na MOTA...até movimento de rutura.gif
6,5 meses de lateralização em Free Style na MOTA...até movimento de rutura.gif (955.22 KiB) Visualizado 17404 vezes

Motards, relax! Após 6,5 meses de lateralização no canal, deve-se dar tempo ao tempo (porque Mota veio de 1 ano péssimo e com pesado "lastro" passado), e dado que a base especulativa/AC+turn around 2021 assenta nas conquistas e gestão futuras » muitos concursos internacionais que vão colocar a MOTA fully loaded (como resposta à recessão pandémica, a explosão desses mega concursos públicos, em todo o Mundo, começará ainda no 2º semestre e vai durar uma década e meia).

Especulo que a lateralização até poderia ser rompida pelo mero lançamento de um ou dois concursos públicos em que se percecione que a MOTA deverá estar, como leader, nos consórcios ganhadores.
Graficamente, Mota deveria superar a Resistência fixa nº2 (RF2 e topo do canal no 1º gráf. infra) antes ou em cima dos resultados 2º trim.
Mota 6,5 meses de lateralização SF2 1.346 RF1  RF2 1.52 reforça o impacto do movimento de ruptura CP baseado numa notícia.gif
Mota 6,5 meses de lateralização SF2 1.346 RF1 RF2 1.52 reforça o impacto do movimento de ruptura CP baseado numa notícia.gif (29.26 KiB) Visualizado 17404 vezes
2 anos com motor gripado mas agora com power CCCC+AC vai acelerar na proliferação de mega concursos internacionais.jpg
2 anos com motor gripado mas agora com power CCCC+AC vai acelerar na proliferação de mega concursos internacionais.jpg (79.45 KiB) Visualizado 17404 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por UliZick » 22/6/2021 17:07

Special01, comunicado da ME aquando do anúncio do acordo com a CCCC (que comprou diretamente 55M a 3.08 euros...).
 
Mensagens: 21
Registado: 14/12/2020 16:54

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Special01 » 22/6/2021 17:03

UliZick Escreveu:Após o aumento de capital, o preço médio das "ações chinesas" andará entre os 2.3 e 2.4 euros, não contabilizando o preço dos direitos cedidos, que desconheço.
Por outro lado, se aceitarmos a avaliação da empresa em 750 M, o preço médio rondará os 3.25 euros.
Estou dentro e calmo, não tenho pressa.
Bons negócios a todos.


Porquê 750 milhões?
 
Mensagens: 14
Registado: 25/12/2018 19:26

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por UliZick » 22/6/2021 16:52

Após o aumento de capital, o preço médio das "ações chinesas" andará entre os 2.3 e 2.4 euros, não contabilizando o preço dos direitos cedidos, que desconheço.
Por outro lado, se aceitarmos a avaliação da empresa em 750 M, o preço médio rondará os 2.45 euros.
Estou dentro e calmo, não tenho pressa.
Bons negócios a todos.
Editado pela última vez por UliZick em 22/6/2021 17:34, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 21
Registado: 14/12/2020 16:54

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por manuelfaf » 22/6/2021 14:17

Aqui_Vale Escreveu:Parece-me que: "O caminho faz-se caminhando", para baixo. Mas eu estou fora :mrgreen: :-" e sem pressas de comprar. =; :-"

CumPrim/
ValeAquilino


No entanto parece-me que a ME tem agora em termos fundamentais melhor posição.
Tem o apoio de uma das maiores construturas do mundo, acesso a projetos de maior dimensão, mais equipamento, intervenção em mais setores, a interferência na administração dos chineses com mais rigor. Os chineses vão querer dividendo e não vão entrar facilmente em esquemas de enriquecimento da FM investimentos, sgps em detrimento da ME. SGPS. As commodities têm estado em alta aumentando o capital disponível das países que as produzem. A recuperação económica e seus fundos públicos vão originar grandes obras que a ME poderá beneficiar.

Cumprimentos
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 21/6/2021 19:24

Parece-me que: "O caminho faz-se caminhando", para baixo. Mas eu estou fora :mrgreen: :-" e sem pressas de comprar. =; :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Anexos
MOTA 21Junho.jpg
MOTA 21Junho.jpg (138.67 KiB) Visualizado 18109 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Diacono » 21/6/2021 17:09

Aqui_Vale Escreveu:
RFPB Escreveu:Fui ver o dia de nascimento e descobri que a Mota Engil, é caranguejo...

Por último, ... (fora das obras, claro).


Bem, ... hoje decidi, de comum acordo, :mrgreen: entregar as MOTA's que tinha.
Tirei o pouco combustível que ainda restava, porque quem comprou, disse que a descer não precisava dele. Tive foi que emprestar o capacete... :wall:
Ficamos de nos encontrar lá mais para baixo, Veremos se não fui enganado, se assim foi o gajo vai para o inferno, não se enganam velhotes reformados.

Enquanto espero, vou comendo uns "jaquinzinhos fritos". Preferia pernas de "caranguejo" real, mas foram só uns trocos... =;

CumPrim/
ValeAquilino


Um GAP já foi. Será que ainda vai ao outro?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por UliZick » 21/6/2021 13:44

É preciso saber esperar...
 
Mensagens: 21
Registado: 14/12/2020 16:54

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por volvista » 21/6/2021 13:07

A Mota Engil é um verdadeiro escandalo em Bolsa depois da jogada que fez. Com estas atitudes ainda há Empresários e Governantes a achar que as Empresas deviam ir financiar-se á Bolsa! Pois é bastante conveniente para os Bancos que se livram de creditos mal parados se a coisa der para o torto e assim quem se lixa é o mexilhão crédulo que ainda acredita nestas parvoices. Se há regras no Mercado de Capitais deveriam ser para defesa do investidor e fomentar a poupança, mas não com Empresas deste genero.
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 18/6/2021 10:34

Diacono Escreveu:A subida da Martifer podia dar aqui um empurrãozinho


Para que lado? Por aqui diz-se : " a descer c*bra manca faz viagem" e "todos os santos ajudam"... :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
MARTIFER histórico.jpg
MARTIFER histórico.jpg (73.41 KiB) Visualizado 10349 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 18/6/2021 8:48

A subida da Martifer podia dar aqui um empurrãozinho
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 18/6/2021 8:43

Mesmo com capacete ir contra o vento é sempre uma chatice. Por agora estou numa estação de serviço com a Mota parada. :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por RuiGerente » 18/6/2021 8:21

Aqui_Vale Escreveu:
RFPB Escreveu:Fui ver o dia de nascimento e descobri que a Mota Engil, é caranguejo...

Por último, ... (fora das obras, claro).


Bem, ... hoje decidi, de comum acordo, :mrgreen: entregar as MOTA's que tinha.
Tirei o pouco combustível que ainda restava, porque quem comprou, disse que a descer não precisava dele. Tive foi que emprestar o capacete... :wall:
Ficamos de nos encontrar lá mais para baixo, Veremos se não fui enganado, se assim foi o gajo vai para o inferno, não se enganam velhotes reformados.

Enquanto espero, vou comendo uns "jaquinzinhos fritos". Preferia pernas de "caranguejo" real, mas foram só uns trocos... =;

CumPrim/
ValeAquilino


Acho que também vou dar uma volta.... a pé :lol: que com este tempo de chuva ainda me espalho de mota :mrgreen:

Olhando para o boneco talvez volte a por o capacete lá para os 1.346 :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/6/2021 21:58

Lusitanus Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
volvista Escreveu:A nivel de construtoras não será melhor investir na Teixeira Duarte?

E na sonae industria? Ou na pharol tambem nao?

Artista Romeno, compreendo perfeitamente o que queres dizer mas como explicas que os Azevedos queiram a totalidade da Sonae Indústria para eles? Talvez queiram desfazer-se dela posteriormente ...

Querem porque tem uma cultura de grupo parva, de nao deixar cair unidades. Por isso a sonae esta a 0.8 quando podia estar a 3 euros equivalentese nos ultimos 10 anos tem:
- recomprado acoes proprias barato
-saido da roupa
-saido da worten es logo( ou nem ter entrado)
-saido mais cedo da sportzone
-feito o spin off da mc
Etc etc
Quantos ac a efanor fez na soni ? Quanto vale hoje a soni?...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Lusitanus » 17/6/2021 20:45

Artista Romeno Escreveu:
volvista Escreveu:A nivel de construtoras não será melhor investir na Teixeira Duarte?

E na sonae industria? Ou na pharol tambem nao?

Artista Romeno, compreendo perfeitamente o que queres dizer mas como explicas que os Azevedos queiram a totalidade da Sonae Indústria para eles? Talvez queiram desfazer-se dela posteriormente ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1424
Registado: 19/3/2021 0:23

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por volvista » 17/6/2021 20:43

Só falei em construtora.
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/6/2021 20:24

volvista Escreveu:A nivel de construtoras não será melhor investir na Teixeira Duarte?

E na sonae industria? Ou na pharol tambem nao?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Carrancho_, chico_laranja, Ferreiratrade, Garfield, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, MPAM, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2, vmb1426 e 181 visitantes