Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/6/2021 18:41

Também desci da mota à segunda tentativa falhada de ir a verde. Não vale a pena! Agora só valerá a pena reapanhá-las num segundo patamar.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 17/6/2021 16:58

RFPB Escreveu:Fui ver o dia de nascimento e descobri que a Mota Engil, é caranguejo...

Por último, ... (fora das obras, claro).


Bem, ... hoje decidi, de comum acordo, :mrgreen: entregar as MOTA's que tinha.
Tirei o pouco combustível que ainda restava, porque quem comprou, disse que a descer não precisava dele. Tive foi que emprestar o capacete... :wall:
Ficamos de nos encontrar lá mais para baixo, Veremos se não fui enganado, se assim foi o gajo vai para o inferno, não se enganam velhotes reformados.

Enquanto espero, vou comendo uns "jaquinzinhos fritos". Preferia pernas de "caranguejo" real, mas foram só uns trocos... =;

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
MOTA 17Junho.jpg
MOTA 17Junho.jpg (138.49 KiB) Visualizado 11330 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2889
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por kidd » 17/6/2021 15:55

Continua a palhaçada! :lol:
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por volvista » 17/6/2021 14:59

Depois de os juros se manterem inalterados pela FED e Europa as Bolsas resolvem cair!!!!! Boa, vá lá a gente perceber que andamos com medo da subida de juros e quando a noticia sai a dizer que se mantêm as Bolsas caem!!! ASté 2023 serão aumentadas 2 vezes mas não para já.
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por RFPB » 17/6/2021 13:38

Fui ver o dia de nascimento e descobri que a Mota Engil, é caranguejo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mota-Engil

Depois, fui pesquisar pelas previsões para o ano de 2021, para caranguejo.

https://meu.astrocenter.pt/horoscopo/anual/caranguejo

Por último, tem sido sempre em Julho e Agosto, que eu tenho ganho sempre mais dinheiro com a Mota (fora das obras, claro).
Anexos
Mota engil.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 17/6/2021 11:42

Até se está a aguentar muito bem...vamos ver se assim permanece durante a tarde
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/6/2021 10:13

Enquanto não despejarem uma palete de tijolos na cabeça dos ursos isto não vai lá.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/6/2021 20:01

Fechou verde o que é surpreendente! Vim espreitar e tive essa agradável surpresa. Verde é cor que há muito não combina com a Mota. :shock:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por volvista » 16/6/2021 18:37

Há uns anos atras Angola negou-se a completar o pagamento a várias Empresas construtoras Portuguesas. Não sei como ficou o cvaso mas havia uma diver~encia entre Países. Algumas noticias e boatos que circulavam diziam que os orçamentos eram feitos pelo dobro do valor da obra, havendo lugar a prémios para todos e por isso Eles consideravam a divida paga ao chegar aos 50% do valor. Boatos ou não, circulavam estas "bocas". Resumindo e como alguem atras citou as obras da Mota são geralmente em Paíes Africanos com problemas.
Vi os Predios que a Teixeira Duarte tem quase prontos em frente ao Centro Vasco da Gama. Pelo que sei a TD foi dividida em duas e não sei qual a responsavel por estes empreendimentos.
 
Mensagens: 474
Registado: 9/9/2017 21:28

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/6/2021 9:25

Sup, não tenho o investimento todo na Mota, mas tenhp andado por aqui sem sucesso. Agora até entrei para além do que aqui costumo alocar. Entre compas e vendas o saldo não é famoso, mas a insistência deve-se a duas convicções que, como é óbvio, poderão estar erradíssimas: Os americanos de há muito queriam a Mota; o Costa vai espetar a Mota contra a bazuca. :shock:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NirSup » 16/6/2021 9:13

As motos estão na moda. A culpa é do Miguel Oliveira


Para o bem e para o mal, a mota concentra as atenções de todos os que querem investir na Bolsa. Julgo que haverá muita gente dentro e muitos mais a querer entrar. E isso favorece a cotação.
Tenho amigos bancários que só me falam na mota. A esses costumo dizer: há vida para lá da mota.
E não é por acaso que o boneco que postei do gráfico da CCCC teve, até agora, 2042 visualizações. Uma loucura.
Muita gente quer entrar na mota, mas está com receio de entrar. E anda a ver tudo e a estudar tudo.
A todos os que estão dentro e a todos os que querem entrar desejo o maior sucesso. E admito, até, que possam ter algum sucesso. O potencial está lá.
Parabenizo o Álvaro pela sua persistência e resiliência. GOOD LUCK!
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por RuiGerente » 16/6/2021 8:47

Àlvaro Escreveu:Gerente, o petróleo mais barato para haver mais dinheiro em África para obras? Essa não faz sentido. Para mim o que faz sentido é um recuo a 1.46 e nova tentativa de atacar 1.50/1.52. Será mesmo assim? Os biliões para infraestruturas poderão ajudar a Mota que sem os chineses seria sempre uma pulga no Mundo Global. :?


Estava a brincar :lol:
Com o petroleo mais barato a mota pode atestar mais o deposito para ver se começa a viagem \:D/

Não me estava a referir ao Brent :-#
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/6/2021 8:36

Gerente, o petróleo mais barato para haver mais dinheiro em África para obras? Essa não faz sentido. Para mim o que faz sentido é um recuo a 1.46 e nova tentativa de atacar 1.50/1.52. Será mesmo assim? Os biliões para infraestruturas poderão ajudar a Mota que sem os chineses seria sempre uma pulga no Mundo Global. :?
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por RuiGerente » 16/6/2021 8:09

Ela de manhã começa com o deposito cheio mas com o andar do dia volta sempre para a reserva :oh:

Se calhar temos que esperar que o petroleo desça :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/6/2021 20:05

Zé Manel, se a Mota não se tem encostado aos chineses os americanos tratariam de a levar ao charco e depois surgiriam a comprar com aquela compaixão que lhes é muito caraterística. Falar é fácil.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por ZéManuel » 15/6/2021 19:56

Se um dia chegar aos 2 euros vendam, não esperem grandes subidas.
Os espanhóis salvo erro Kepler antes do AC deram esse target, é provável que um dia lá chegue, mas eu no que me toca vendo de imediato.
Para mim a Mota acabou e a familia Mota de certa forma enganou o pessoal, pode não ter sido propositado mas é um facto que empolaram o valor da cotação com uma noticia.
Mais valia terem estado calados e cada um fazia os investimentos que tinha que fazer, assim prejudicaram muitos investidores.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Diacono » 15/6/2021 15:55

Deu o toque nos 1,50 e retraiu-se...
Ainda não vai ser desta
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 15/6/2021 8:43

maturidade Escreveu:Boas.
Ainda vais a tempo.
Vais ver ela a curto prazo passar os 2.00€.

Abraços


Era só para fazer uma alusão a que, noutros tempos, após uma notícia de 300m, fechar o dia com menos de 10% de subida era derrota :lol:

De resto já estou servidíssimo...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NirSup » 15/6/2021 8:34

maturidade Escreveu:Boas.
Ainda vais a tempo.
Vais ver ela a curto prazo passar os 2.00€.
Abraços


Caro maturudade,
Com aquele inefável e inenarrável Diretor-geral nem pensar. Como diz alguém: tanto pode correr mal como correr bem.
Tenho outras alternativas.
Abraços
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 15/6/2021 8:24

Boas.
E ainda dizem que a gasolina está cara.
Olha o pessoal a andar de mota com força. \:D/
É do calor.

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por maturidade » 15/6/2021 8:22

Boas.
Ainda vais a tempo.
Vais ver ela a curto prazo passar os 2.00€.

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 15/6/2021 8:11

Fraquinha fraquinha, a Mota já não é o que era...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NirSup » 14/6/2021 21:01

XxxTOP GUNxxX Escreveu:
quanto à corrupção, e gestão de luvas....
a mota mexe-se bem :lol:


Essa é uma parte da questão. E quanto a isso não tenho dúvidas nenhumas.
Será que a gestão de luvas favorece os interesses da empresa ou de pessoas que gravitam à volta da empresa?
Quem sai desfavorecido com tudo isso?
Por que razão o cash e os lucros não aparecem?
No futuro será diferente?
Ver para crer.
Há uma coisa em que estou de acordo: a ME tem um potencial enorme. Já escrevi isso lá mais para trás.
Mas, nestas circunstâncias, não entro: nem curto nem longo.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por XxxTOP GUNxxX » 14/6/2021 20:50

NirSup Escreveu:Por que razão ninguém quer falar sobre isso?
By Nirvana


mas tu andas nisto há quanto tempo :lol:
a ME apanha o que as suas congéneres não querem agarrar...
está onde poucos querem estar...
isso não é mau. aliás, tem feito a ME crescer a todos os níveis...
a dívida está gigante, mas, dizem controlada, face ao ratio daquilo que tem em pipeline...

pessoalmente estou na ME, com uma posição bem generosa porque acredito genuinamente que vá acima dos €3,20 em 18 meses, ou até menos...

se pode correr mal, pode...
se vai correr mal, pode sempre acontecer...
não obstante, creio que até no limite do pior a cotação deixará o patamar dos €1,50, e aí não tornará mais nos próximos 48 a 60 meses...

quanto à corrupção, e gestão de luvas....
a mota mexe-se bem :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 16/3/2021 21:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/6/2021 20:33

eu tinha avisado: o romeno é sempre um bom indicador ao contrário. Se ele aqui apareceu a falar em dívidas e outras coisas irrelevantes então a Mota vai subir a encosta. Ainda as palavras estavam quentes e ela aí vai. Romeno, não te cales.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, latbal, Minsk, PAULOJOAO, peterteam2, rg7803, tami e 188 visitantes