Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por bigest » 27/7/2021 21:47

Amanhã, se o ambiente externo ajudar espero entradas fortes no título fazendo-a escalar alguns degraus!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por NirSup » 27/7/2021 20:07

Navigator sobe lucro para 64 milhões e entra no "packaging"

NirSup Escreveu:
Em 20/11/2019 12:53
A NVG que apostou forte no papel de escrita deverá repensar a sua estratégia e apostar cada vez mais no papel tissue e no papel/cartão/canelado de embalagem para o qual se abre um futuro cheio de potencialidades.
Num mundo sem embalagens descartáveis de plástico, a polpa de madeira será uma matéria prima incontornável.


Há muito, muito tempo, que poderia e deveria ter enveredado por este caminho.
É melhor tarde do que nunca, obviamente. Mas entrou no comboio em andamento e perdeu já muitas estações e passageiros. A concorrência NÃO DROME.
Apostou na produção de papel de escrita em grande escala, quando já ninguém apostava/investia no papel de escrita.
Ganhou algum dinheiro mas perdeu o futuro.
Aposta tarde no packing.
O que é que se pode esperar duma gestão mathusaleneana?
Já estive dentro desta cotada. Voltarei quando tiver uma gestão capaz e à altura do grande potencial da empresa.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por trend=friend » 27/7/2021 18:32

Duas palavras: cash cow…

Para os entendidos, como comparam esta produção de renováveis com a Greenvolt?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por bigest » 27/7/2021 18:18

Boa tarde,
Ai está o inicio da grande revolução que se esperava e a Navigator como tem alta tecnologia de investigação e desenvolvimento laboratorial, estará de certeza na linha da frente na produção destes materiais que irão substituir o plastico; para já, estão registadas as patentes, e o mercado irá começar a absorver estes materiais que serão biodegradaveis e estarão dentro das normativas emanadas pela comissão europeia!
Deste modo, a Navigator diversificara o seu negócio, dando uma maior sustentabilidade à empresa e assegurando- lhe um futuro de grande rentabilidade!
A cotação que tem andado deprimida, na minha perspetiva, com estas condições terá tudo para refletir este positivismo

Bons negócios!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por peterteam2 » 27/7/2021 17:44

ogal Escreveu:Venham lá os resultados se faz favor!!!!




https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -packaging


Bons, como já era esperado.Falta só a cotação reflectir a actividade da empresa !!!
 
Mensagens: 306
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ogal » 27/7/2021 16:43

Venham lá os resultados se faz favor!!!!
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 21102014 » 26/7/2021 15:00

Boa tarde,

Alguém sabe se os resultados dia 27/7 são antes ou depois da abertura do mercado?

Obrigado
 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 11:46
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por MNPTLIS » 23/7/2021 19:57

Está tudo muito bom, mas não sobe a acção, isto faz-me lembrar uns colegas das redes quando qundo lhes dizemos que não temos comunicações resposta deles do nosso lado está tudo bem, pois está tudo bem mas não funciona.
na Navigator é o mesmo não passa da cepa torta.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Sacanitajose » 23/7/2021 16:24

8-) vou guardá-las :clap: e esperar, ao menos os dividendos, next year :mrgreen: :roll: bom fim de semana !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ogal » 23/7/2021 16:05

Esta outro onde já estou pronto para uma boa viagem após os resultados da próxima semana. A Pasta de Papel está em máximos históricos a 1083Usd... Todo o 2º trimestre esteve praticamente nestes valores... acho que irá ser dos melhores semestres de sempre... Para além disso, também já vende muita energia à rede também...
 
Mensagens: 195
Registado: 22/2/2017 15:28

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por peterteam2 » 22/7/2021 7:34

peterteam2 Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/sonae-e-papeleiras-sao-as-preferidas-na-bolsa-de-lisboa

Relativamente à Navigator e à Semapa as cotações continuam "amarradas" e muito longe dos Price Targets. Mas há que esperar e ter paciência. Se os fundamentais não estivessem bons os accionistas com posições qualificadas da Semapa teriam tido outro comportamento na OPA. A SODIM ficou com 82 % mas não deve conseguir muito mais aos valores actuais.



https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -papeleira

Mais um sinal do valor que os accionistas maioritários vêm na empresa e que a cotação não traduz.
 
Mensagens: 306
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por peterteam2 » 21/7/2021 16:01

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... -de-lisboa

Relativamente à Navigator e à Semapa as cotações continuam "amarradas" e muito longe dos Price Targets. Mas há que esperar e ter paciência. Se os fundamentais não estivessem bons os accionistas com posições qualificadas da Semapa teriam tido outro comportamento na OPA. A SODIM ficou com 82 % mas não deve conseguir muito mais aos valores actuais.
 
Mensagens: 306
Registado: 4/3/2019 20:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por trend=friend » 7/7/2021 10:47

ALEGRIA40 Escreveu:Bom dia! Ainda não vi em lado nenhum uma referência ao fim da utilização dos produtos de plástico descartáveis e em como isso poderá beneficiar a pasta de papel. Apenas uma ideia. Acham que não tem interferência?


Vai-se falando do assunto, mas de forma muito modesta, realmente... parece-me uma das questões mais estruturais das papeleiras, com as novas tecnologias que começam a estar disponíveis.

Os danos provocados pelo plástico devido à poluição quase “eterna” que gera levam a que o uso do papel tecnologicamente adaptado (rigidez etc mas nada de extraordinário) seja um caminho inelutável
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ALEGRIA40 » 7/7/2021 10:37

Bom dia! Ainda não vi em lado nenhum uma referência ao fim da utilização dos produtos de plástico descartáveis e em como isso poderá beneficiar a pasta de papel. Apenas uma ideia. Acham que não tem interferência?
 
Mensagens: 87
Registado: 5/3/2021 14:03

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Phil2014 » 24/6/2021 17:53

O sector da celulose está bem, como vamos ver nos próximos resultados,o problema é que os poucos investidores do PSI17 "morreram" com a chegada de Junho.
 
Mensagens: 59
Registado: 12/5/2010 11:55
Localização: 17

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Diacono » 24/6/2021 14:01

Esta também morreu para o mundo depois do dividendo...o setor da pasta não está famoso.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Jopaz » 17/6/2021 8:52

Os relatórios que estive a ler indicam que o nível de exportações já está para ultrapassar o que se verificava em meados de 2019.
Os preços da pasta estão a subir relacionados com a procura acentuada pela transição dos plásticos e polímeros.
 
Mensagens: 284
Registado: 5/3/2021 12:31

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Pedro2018 » 16/6/2021 18:00

The NAVIGATOR é das empresas com nível de internacionalização mais elevado do núcleo de empresas nacionais. É uma referência mundial na pasta de papel.
o papel nos vários fins é e será cada vez mais determinante para uma sociedade que respeite o ambiente.
A empresa tem um grande controlo sobre área bem cuidadas e vigiadas de matéria prima e essa mais valia é muito importante na gestão e ordenamento do território.
Boa aposta e muito forte no meu portfólio
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Diacono » 1/6/2021 8:03

ASimoes Escreveu:Maturidade, tal como muitos, estou neste Esquema, desde essa altura EDP priva :!:
E muito atento, ao mesmo :-k
Ciclicamente, há Crises Económicas de 10 ou 12 anos ! Recordo o pós Sócrates e atualmente fomos apanhados pelo Covid19 em Março2020...os Gráficos, são história, o Futuro uma incógnita :roll:
Bons negócios.
Alguém tem noção de datas de Dividendos !? Obrigado :shock:


Dividendos da Navigator? Já foram no.passado dia 25 maio
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por ASimoes » 1/6/2021 7:15

Maturidade, tal como muitos, estou neste Esquema, desde essa altura EDP priva :!:
E muito atento, ao mesmo :-k
Ciclicamente, há Crises Económicas de 10 ou 12 anos ! Recordo o pós Sócrates e atualmente fomos apanhados pelo Covid19 em Março2020...os Gráficos, são história, o Futuro uma incógnita :roll:
Bons negócios.
Alguém tem noção de datas de Dividendos !? Obrigado :shock:
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 635
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 31/5/2021 23:51

Bem os resultados têm aspetos bons e têm também aspetos maus. Mas, fiquei desiludido!
Menos receita, menos lucros, são os maus.
Muito menos dívida, excelente cash e perspectivas para um segundo trimestre muito positivo, são os bons.
Como o mercado sempre antecipa o futuro e sempre se vira para ele mais do que para o passado, estou confiante :wink:
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 31/5/2021 11:33

Há Lobbys e "Hobbies". Eu prefiro claramente os segundos.
Para se aproveitarem bem o "Hobbies" é preciso boa análise e estudo do que está a fazer em qualquer ramo que se esteja a abordar.
Relativamente à Navigator, de facto, vão surgindo as oportunidades como a de hoje ao início da manhã para investir.
Bons negócios.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maturidade » 31/5/2021 9:33

trend=friend Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
eu não quero tanto.
vendo o resto nos 2.91.
com 20 mil ações deu para ganhar 2 ordenados em 2 horas.
nada mau.
Afinal no nosso PSI20, de vez em quando também á prendas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços


Estás no emprego errado :lol: :wink:


boas.
és maluco.
já estou nisto desde a 1º privatização da EDP.
já são muitos anos nesta vida.
E é só aos pouco que venho cá dar ordens de venda e compra.
Porque tenho o meu trabalho que não este.
este é um LOBBY muito antigo que faço com gosto e prazer, porque vejo rendimentos do meu esforço destes anos todos.

abraços
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por trend=friend » 31/5/2021 9:20

maturidade Escreveu:Boas.
eu não quero tanto.
vendo o resto nos 2.91.
com 20 mil ações deu para ganhar 2 ordenados em 2 horas.
nada mau.
Afinal no nosso PSI20, de vez em quando também á prendas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços


Estás no emprego errado :lol: :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3968
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maturidade » 31/5/2021 9:17

Boas.
eu não quero tanto.
vendo o resto nos 2.91.
com 20 mil ações deu para ganhar 2 ordenados em 2 horas.
nada mau.
Afinal no nosso PSI20, de vez em quando também á prendas.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços
 
Mensagens: 2843
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, morinni, PAULOJOAO e 109 visitantes