Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por MPCapital » 5/6/2021 17:16

ricardmag Escreveu:Fiquei foi surpreendido por terem lançado a dogecoin na plataforma base uns dias após terem lançado na pro. Afinal não eram só projetos sérios com futuro....devem andar metidos com o musk ahahahahahaha


Só ficava surpreendido se "listassem" esta:
Anexos
CRM.JPG
CRM.JPG (14.5 KiB) Visualizado 18941 vezes
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por ricardmag » 5/6/2021 1:34

Fiquei foi surpreendido por terem lançado a dogecoin na plataforma base uns dias após terem lançado na pro. Afinal não eram só projetos sérios com futuro....devem andar metidos com o musk ahahahahahaha
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por NirSup » 4/6/2021 20:35

Depois de Parar a Música, Fecham-se as Luzes

Pascal Blanque, CEO da Amundi, afirma que as criptomoedas, designadamente a Bitcoin, são uma farsa. Tal e qual: uma farsa.
Este apetite pelas criptomoedas mostrou a necessidade dos governos adotarem, urgentemente, a moeda digital.
Aconselha, ainda, os investidores em criptomoedas a comprar a moeda chinesa, o renmimbi.
Não sei se este Pascal Blanque merece credibilidade ou não.
Mas apostar no renmimbi em vez das criptos parece fazer todo o sentido.
Sabem a taxa de crescimento da China nos últimos anos e a taxa de Crescimento (previsível) da China nos próximos anos ?

"Bitcoin will be remembered for pushing central banks to adopt digital money," he said, adding that governments and regulators will ultimately "stop the music."


By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/6/2021 19:39

Otimiza, como já referi anteriormente e sei que sabes que é mesmo assim que funciona, a minha opinião em nada influencia a preço das ações, mas desde lá de cima que não estou de acordo contigo por razões que já referi. Acrescento que, a regulação de que se fala tirará todo o interesse especulativo e fará diminuir drasticamente a negociação com as cripto porque os intervalos de valorização tenderão a ser mínmos como acontece com as moedas não digitais. Sabes quanto ganhou a empresa no trimestre antes do último? Penso que dez vezes menos! Muito cuidado com esta menina. A Tesla está hoje a fazer um ressalto, mas tb ela é de grande risco. :?
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Optimiza » 4/6/2021 15:33

NirSup Escreveu:Robinhood em modo suicidário

Robinhood Crypto Exchange vai comprar, trocar e vender criptomoedas sem comissões. É a guerra aberta contra o maior operador do mercado - a CoinBase.
Quem apostou na CoinBase não fez uma boa aposta. E, agora, as perspetivas são bem mais sombrias.
Será que a Robinhood vai desfazer em cacos a CoinBase?
By Nirvana

Coinbase beark market acentuado correlacionado com cryptos top 5.gif
Coinbase beark market acentuado correlacionado com cryptos top 5.gif (453.14 KiB) Visualizado 17769 vezes

Caro Nirsup, o modelo de negócio de comissões "zero" já não era permitido por legislação federal pós-2 Guerra, mas até final do ano, vai ser reforçada, legislativamente, por indicação SEC.
https://www.marketwatch.com/story/the-s ... 1612377651

Depois vamos à questão basilar: A Robinhood nunca praticou comissões verdadeiramente "zero", tal como a Coinbase nas exchange de stablecoin por ethereum ou outras cryptos não fazia a operação de graça, ou como em Portugal há 20 anos atrás, as comissões "zero" que faziamos para grandes clientes ou em fases promocionais, no Verão, não eram realmente comissões "zero". Como é que se ganha dinheiro com comissões zero? Resposta - Prejudicando o comprador (encarecendo o seu preço de compra/embaratecendo preço de venda, com spread oculto na maioria dos derivados e opções que venha a transacionar) .
1/ arbitra-se spread compra/venda e coloca-se a ação no comprador mais cara do que o valor de aquisição (spread oculto que o comprador nem se apercebe que existiu:
2/ rappel comercial por outras corretoras e emissoras de derivados, que sempre que a Robin Hood (ou Coinbase ou Binance ou E-trade ou Schwab, etc) transacione calls (sobretudo se OTM)/puts (sobretudo se OTM)/futuros/bonds/junk bonds/determinadas ações, recebem pipas de cash.
3/ Hedge funds pagam fortunas à Coinbase, Robinhood e todas as outras, para pedir emprestadas mais ações/cryptos/ativos para shortar. Quando estão sob ataque de shortsqueezers, aí chegam a pagar 4% ao mês para obterem mais e mais ações emprestadas (para vender e tentar baixar preços aliviando a pressão ascendente numa GME, AMC, Clov, Bitcoin, etc).

COINBASE » Ainda acredito na tese bullish, apesar de ser a minha posição perdedora do ano (e fortemente perdedora, mais de 32,3%). a mais recente de todas as posições, a Mota (4% a 1.432€), Nos (5% a 2.851€) e Tesla positivas, mas já estiveram negativas no CP), corresponde a apenas 2,9% da carteira e por isso vou manter sem stops pelo menos até resultados do 2º trim. que especulo serem incríveis (subida YoY acima de 100% em qualquer métrica).

notas - Na carteira, entre 14 posições (a maior é liquidez, a mais pequena é Impresa, 1.1%), tenho 3 detentoras de cryptos entre os seus ativos, que me preocupam BEM mais porque são posições superiores à COIN e se o mercado atacar ainda mais as cryptos elas vão perder bem mais das loucas valorizações dos últimos 12 meses » Tesla com 1.5B$ em bitcoin (6,5% na carteira e entro em negativos nos 544$), Palantir (9,5% da carteira, a PLTR tem 480M$ em cryptos) e Etf Arkk (4%) - posição nº1 é Tesla (com as quedas recentes já deixaram de ser 1 bagger para mim). A Ford (10,4% da carteira) é desde 18/2 a minha maior posição "Anti-tesla e anti-cryptos" (tal como o foi a minha vendida posição VW) e será vendida agora no CP, logo que Tesla inverta.
Posição mais antiga Altri (2,5% da carteira já há 12 anos, que deve voltar a aumentar 12X daqui a 3/4 meses), posição fixa EDP (8,5% com 15 meses em carteira), posição em stand by Navigator (8,2% com 9 meses em carteira e que devia ter sido vendida em Maio mas falharam os trimestrais).
Anexos
COINBASE Bear CP mantém tendência desde o primeiro dia SF1 $225  RF1 $250 sem sinal de inversão.png
COINBASE Bear CP mantém tendência desde o primeiro dia SF1 $225 RF1 $250 sem sinal de inversão.png (26.23 KiB) Visualizado 17769 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Àlvaro » 4/6/2021 14:19

Muito complicado mesmo, é preciso ter em conta os trimestres anteriores da Coinbase, quando ainda nem havia concorrência. Se a isso juntarmos a regulação que aí vem nos EUA diria que voltou a estar perigosa. 240 é um valor a vigiar e, caso parta, 190. Tudo muito comlicado por aqui. Só não metoaqui um ferro porque os tenho na Tesla desde lá de cima que entram e saiem que nem ginjas. Coinbase e Tesla sob fogo.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por NirSup » 4/6/2021 12:45

Robinhood em modo suicidário

Robinhood Crypto Exchange vai comprar, trocar e vender criptomoedas sem comissões. É a guerra aberta contra o maior operador do mercado - a CoinBase.
Quem apostou na CoinBase não fez uma boa aposta. E, agora, as perspetivas são bem mais sombrias.
Será que a Robinhood vai desfazer em cacos a CoinBase?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por MPCapital » 27/5/2021 18:13

perneta Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Qual é a fonte desse gráfico? de onde o retiraste?

Diria que é do Tipranks
https://www.tipranks.com/stocks/coin/forecast


Bingo. Essencialmente igual à info da CNN na versão gratuita, única diferença aparente é o uso da mediana vs média num dos indicadores. Há imensas plataformas que oferecem estes agregadores de PTs de forma gratuita.
Anexos
Capturar.JPG
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por perneta » 27/5/2021 16:17

Pata-Hari Escreveu:Qual é a fonte desse gráfico? de onde o retiraste?

Diria que é do Tipranks
https://www.tipranks.com/stocks/coin/forecast
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por NirSup » 27/5/2021 15:08

Pata-Hari Escreveu:Qual é a fonte desse gráfico? de onde o retiraste?



https://money.cnn.com/quote/forecast/fo ... ?symb=COIN
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Pata-Hari » 27/5/2021 14:23

Qual é a fonte desse gráfico? de onde o retiraste?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por MPCapital » 26/5/2021 9:20

Fyi. Resumo de coverage:
Anexos
Capturar.JPG
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Àlvaro » 26/5/2021 7:47

É bem provável que o fundo tenha sido ali quando aquela divergência me deu no olho. Tem um espaço grande para norte. Siga a marinha. Ui e as posições curtas para fechar... Otimiza, aguenta que não tarda estás no verde.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por NirSup » 26/5/2021 7:40

Chicoespertice Saloia: TAKE II

Os dois maiores bancos responsáveis pela colocação em bolsa da plataforma COINBASE (Goldman Sachs e JP Morgan) recomendam a compra desta cotada.
Por razões óbvias. Obviamente.
Coincidência ou não, o JP Morgan aparece como acionista de referência da CoinBase.

Coinbase stock gets a boost from J.P. Morgan, as analyst recommends investors buy


By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Optimiza » 26/5/2021 1:37

I - Crypto Economia em expansão: Apesar dos ataques fortissimos por parte de Bancos centrais e de Estados, apesar da fraqueza relativa da maioria das cryptos em que qualquer Tweet pode destruir 20% da cotação (a inconsistência deste rebound abre a perspectiva de retoma da tendência CP - de queda), a crypto-economia está de boa saúde e em expansão: Como exemplo estive a ver hoje routers e hotspots para comprar, em sites americanos e até em sites chineses, e mais de 1/3 deles já aceitam pagamentos em cryptos, sempre Bitcoin e Ether, mas outros tantos como Cardano, Helium, Binance, Monero, etc. Encontrei dezenas de sites que aceitam cryptos para compras tipo Wholesale (do jato particular e iacht até aos peúgos e chinelos, e neste site tenho a Lanieri ) https://bitpay.com/.

2 - Coinbase: A crypto exchange leader deve estar mesmo a lucrar centenas de milhões $ com esta volatilidade para vir agora a JP Morgan estabelecer como primeiro price targe os $371 (info do MPCapital) https://www.marketwatch.com/story/coinb ... eid=yhoof2
Basicamente, a JP Morgan afirma que a COIN ocupa o lugar central nos mercados para as transações, cãmbios e direções da crypto-economia, que projetam que vai continuar a crescer e alastrar nos mercados (financeiros e para-financeiros).
Daí que hoje - valorizou 7,59% - possa ter tido um bullish kicker* e que nas últimas 7 sessões esteja tentar a encontrar a base ($225/$235). Abre-se assim espaço a uma hipotética inversão, só confirmada acima da RF1 $250 e da MMS20 actualmente nos $265.
* viewtopic.php?f=3&t=84008&start=75#p1163497
COINBASE lateraliza a 7 dias   sinal de inversão no ADX e na CC  confirmação apenas acima do RF1 $250+MMS20 $265.png
COINBASE lateraliza a 7 dias sinal de inversão no ADX e na CC confirmação apenas acima do RF1 $250+MMS20 $265.png (15.83 KiB) Visualizado 18453 vezes

3 - Investir em cryptos, Exchanges e nas Bolsas clássicas aplica-se o quase dogma que anexo. Ponderar e formular uma tese individual de investimento (para cada ativo uma estratégia diferente), reequacionada e com medidas de salvaguarda, todos os dias, e permeável q.b. ao ruído de especuladores/analistas/news flow di´´ario, com interesses diversos quando não antagónicos.
Quase um Dogma que se aplica por igual a qualquer investimento especulativo.jpg
Quase um Dogma que se aplica por igual a qualquer investimento especulativo.jpg (53.72 KiB) Visualizado 18453 vezes

4 - Cryptos, status quo » Com a exceção da Dogecoin (triple bull mas em teste de tendência decisivo na MMS50), todas as outras seguem os benchmarks Ethereum e Bitcoin (Bear CP&MP). ambas estão periclitantes (ver gráfs infra)
Cryptos, exequível no MP, via conceito reserva de valor/"digital Gold" » Apartir da 2ª metade de Junho, a cada anúncio de aumento de 25bp das taxas de juro do FED pode ocorrer um forte spike e sustentação temporária na maioria das crypto-cotações.
ETHEREUM Bear CP&MP tem de superar a MMS50 linha amarela ou retoma quedas.png
ETHEREUM Bear CP&MP tem de superar a MMS50 linha amarela ou retoma quedas.png (27.12 KiB) Visualizado 18453 vezes
DOGECOIN única Triple Bull mas alerta total se romper com força a MMS50 linha amarela.png
DOGECOIN única Triple Bull mas alerta total se romper com força a MMS50 linha amarela.png (21.97 KiB) Visualizado 18453 vezes
BITCOIN triple Bear ou rompe a MMS200 e os $40000 ou vai continuar a downtrend MP.png
BITCOIN triple Bear ou rompe a MMS200 e os $40000 ou vai continuar a downtrend MP.png (24.1 KiB) Visualizado 18453 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 25/5/2021 12:52

NirSup Escreveu:Aviso à Navegação: exchange de criptos fecha portas


No comunicado oficial, a exchange (Brasiliex) disse que o motivo do fim das operações “era o risco de atuar nesse ambiente se torna ainda maior diante da entrada de novos concorrentes, bem como as incertezas existentes pela falta de regulamentação”.


By Nirvana


:roll: Na hora de abrir a exchange, não houve tantas dúvidas.. Nessa altura, eles já estavam perfeitamente cientes do mercado que é.
H´á que ser homenzinhos e explicar por A+B que não é possível ser concorrente com as líderes de mercado.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por NirSup » 25/5/2021 12:42

Aviso à Navegação: exchange de criptos fecha portas


No comunicado oficial, a exchange (Brasiliex) disse que o motivo do fim das operações “era o risco de atuar nesse ambiente se torna ainda maior diante da entrada de novos concorrentes, bem como as incertezas existentes pela falta de regulamentação”.


By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por MPCapital » 25/5/2021 11:45

Fyi: JP Morgan: Coinbase coverage initiated with an Overweight $371 Price Target
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 24/5/2021 22:48

ricardmag Escreveu:Boas, finalmente completei a minha posição final na coinbase. Agora é esperar uns anos....

ontem descobri que é possível não pagar comissoes na coinbase, corrijam-me se estiver errado porque posso estar a fazer asneira.
Em vez de vender, converto para a stable coin tether que segue o dolar e a coinbase nao cobra taxas. quando quiser euros ai não há como fugir das comissões mas enquanto se anda em trades poupa-se uns trocos,.


Correcto Ricardo.

Nunca se deve comprar directamente uma crypto com FIAT.

No caso da Binance, ao utilizar BUSD(stable) para comprar uma crypto, tem-se um desconto melhor na fee, do que comprar com USDT por exemplo.
Isso depende de broker para broker.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por djovarius » 24/5/2021 22:43

A Deribit ainda não é a minha corretora, mas pode vir a ser, porque estão a conseguir sucesso nos derivados, que era o que eu queria.

Podem ver aqui:

https://www.deribit.com/main#/options?tab=BTC-4JUN21
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8754
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por MPCapital » 24/5/2021 21:50

Duplicado. P.f. apagar.
Obgd.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por MPCapital » 24/5/2021 21:49

Apagar pf. Obgd
Editado pela última vez por MPCapital em 24/5/2021 21:51, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por MPCapital » 24/5/2021 21:38

rbrandaopereira Escreveu:Relativamente à `Binance (só uma nota: É a melhor plataforma de negociação na minha opinião. Fees baixas e, a mim, nunca me falhou, mesmo em picos elevadissimos de volumes de negociação)
Costuma pagar os juros em BNB... Depois de reclamar os juros, estes entram em carteira, e converte-os para stable.
https://www.binance.com/pt-BR/earn


Optimiza,

O meu input aqui, para além das taxas que o RBP linkou, é diversificar a utilização de exchanges. A Coinbase está cotada e auditada com transparência e escrutínio no Balanço como mais ninguém neste campo, essa é uma das suas principais propostas de valor, junto com a cibersegurança, quando se avalia a segurança dos fundos depositados.

Também uso outras Exchanges, p.ex a Crypto.com, com taxas entre 10% , 12% e 14% p.a. em stablecoins USD p/ depósitos de $USD 400 / 4k / 40k+.

Sobre o espaço DeFi, vale a pena veres, por exemplo, a entrevista do Kevin O'Leary no podcast do A Pompliano para uma ideia de como tipos institucionais, com décadas em Fixed Income, estão a virar para DeFi e como já estão a operacionalizar planos nas companhias operacionais para maximizar rendibilidade do cash parado nas tesourarias.

Link: https://youtu.be/iEgBNAQ8l34

On topic: Coinbase continua com dificuldade em arrancar. Acho que a verdadeira força só se vai notar quando o meio crypto estiver mais regulado e, por isso, institucionalizado. Ou isto ou FOMO via resultados quarter após quarter. A lista dos seus maiores accionistas pós DPO tem vários nomes em falta do que seriam suspeitos habituais em fintech, talvez esse trabalho "comercial" esteja a ser feito a pouco e pouco pela companhia.
Editado pela última vez por MPCapital em 24/5/2021 21:51, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por MPCapital » 24/5/2021 21:21

Anda tudo muito ativo:
Anexos
Capturar.JPG
Capturar.JPG (55.82 KiB) Visualizado 18893 vezes
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por MPCapital » 24/5/2021 21:18

rbrandaopereira Escreveu:
MPCapital Escreveu:Mas com muitas mais opções de investimento hoje em dia em crypto para além de bitcoin, a equação está a ficar muito mais complexa do que era no passado.


Só de pensar que a Binance oferece 7% por stack de stable coins, e os bancos tradicionais oferecem menos de 0.5% em depósitos a prazo..... :lol:
Da minha parte, os bancos tradicionais, nunca mais terão 1 Euro meu investido. A minha gestora de conta já desistiu de me contactar.


2021 foi o ano em que o meu portfolio de obrigações morreu, causa de morte: stablecoins ;)
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Alfa Trader, Bing [Bot], fatura.pt, Ferreiratrade, goncaladas, Google [Bot], Goya777, JFDIL, JoeP, latbal, m-m, malakas, Mmmartins, MP65, nfaz, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Phil2014, vasco007, ç e 162 visitantes