Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por ricardmag » 24/5/2021 21:03

Boas, finalmente completei a minha posição final na coinbase. Agora é esperar uns anos....

ontem descobri que é possível não pagar comissoes na coinbase, corrijam-me se estiver errado porque posso estar a fazer asneira.
Em vez de vender, converto para a stable coin tether que segue o dolar e a coinbase nao cobra taxas. quando quiser euros ai não há como fugir das comissões mas enquanto se anda em trades poupa-se uns trocos,.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 24/5/2021 19:19

Viva!
A ETH sempre esteve acima da Doge. A qualquer nivel. Está mais trabalhada e em constante evolução tecnológica.
A Doge ainda é a pequena sardinha, mas que já abanou o mercado por completo. Começa a deixar de se ouvir, cada vez mais, que é uma meme coin. Mas tem algo que as outras coins não têm:
Factor Musk: Com a 'facilidade' de lançamentos de rockets, poderá estar já a tratar de desenvolver um sistema inter-satélite, para que as transações futuras em Doge, sejam mais rápidas e eficientes do que qualquer outra coin.
Musk anunciou, há uns dias atrás, que está a trabalhar com a equipa de devs da dogecoin. Coinbase Inc. também anunciou que vai meter Doge na sua plataforma para negociação, em meados de Junho.
Vamos aguardar e ver o que o futuro nos guarda.

Apesar desta queda, continuo muito bullish. Enchi mais a carteira a valores que pensei que não fosse ver, tão cedo.

Relativamente à `Binance (só uma nota: É a melhor plataforma de negociação na minha opinião. Fees baixas e, a mim, nunca me falhou, mesmo em picos elevadissimos de volumes de negociação)
Costuma pagar os juros em BNB... Depois de reclamar os juros, estes entram em carteira, e converte-os para stable.
https://www.binance.com/pt-BR/earn
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Optimiza » 24/5/2021 18:54

MPCapital Escreveu:Creio que os drawdowns intra-year em Bitcoin foram em média -55%, este ano aprox -45%, ou vamos mais ao fundo ou a tese que o preço em BTC se relaciona inversamente com a volatilidade pode vingar. Mas com muitas mais opções de investimento hoje em dia em crypto para além de bitcoin, a equação está a ficar muito mais complexa do que era no passado. Ontem reforcei Solana e Cardano, mas troquei hoje de manhã por ERC-20/USDC, bom lock-in de lucros para tirar algum valor da volatilidade, rendibilidade de quase 30% no trade. Teria comprado, mas para acumular, ainda mais Cardano se tivesse caído para mais perto de $1.00, o mesmo com Ethereum, mas teria de descer bem mais, ETH é, de longe, a minha maior posição direta em crypto, mas como tenho custo de aquisição baixo face à atual cotação é sempre mais complicado fazer average up neste ambiente de risco. Pensei em comprar apenas numa lógica de trade imediato outras coisas que tenho como Polkadot ou Flow, mas o "ticket" do trade já estava a ficar bastante "gordo" e deixei ficar o resto da liquidez quieta, se tivesse comprado teria corrido igualmente bem.

Another run to the moon or just a sucker rally.gif
Another run to the moon or just a sucker rally.gif (196.47 KiB) Visualizado 15059 vezes

Caro MPCapital, muuuito arrojado e rápido o teu nível de trade. E estás nas melhores cryptos - Ether no Hotspot agora que vai passar para POS "proof of stake", até o Musk vai tweetar (hoje fiz a única entrada 2021 na nossa Exchange e que não chega a ser investimento e não vai para o excel da carteira, às 02.15 em Cardano, como "vingança" ao Ebay, por 208 dollars (custo dos incríveis ténis Nike Air Zoom Alphafly, para dopar a minha tartaruguização na meia maratona. Encomendei no Ebay e veio o sms da Alfandega de Lisboa/a poente da RTP, para pagar imposto adicional de 86€, que a Ebay não alertou na confirmação de compra. Cancelei encomenda há 4 semanas e só me creditaram na semana passada).

Cuidado(definir barreiras aos dia), Comunicação(alertas no Mobile e newsflow USA) e (auto)Controlo (os 3c's de posições Ar/AR), porque isto não me parece mais do que um relief rally » fase perigosa no crypto trading para não dizer que o risco de um Sucker rally é enorme. Preferível funcionar em entradas atuais crypto como position trader: Mal inverta para negativos, no diário, preferível vender como se não houvesse amanhã (na teoria abdicas de ganhar o incerto, na prática representa lucros retirados certos).

Mas, e há sempre um mas, qualquer tweet, qualquer Insta, de um Kingmaker como o Musk, a Yellen, o Biden, o Zuckerberg....podem dar cabo do rebound. E depois preocupa-me bastante a neo-descrença do mercado "A JPMorgan report showed that large institutional investors were dumping bitcoin in favor of gold, raising questions about institutional support for the cryptocurrency".

Coinbase - Chateado com esta tímida e sem volume /única posição negativa (e fortemente) e que desceu de 4,6% iniciais para 3,3%. Assim não vou mesmo fazer averaging down. Hoje, averaging up em Tesla (de 4,1% para 6,8% da carteira - tem 1.5B$ bitcoins, tem maior conta na Coinbase (entre 3 Exchanges) e tem os novos Classe S/Y a lançar no início de Junho).

Sugestão de leitura:
https://www.marketwatch.com/story/how-t ... =home-page

Caro Djovarius, a Deribit (parece que tem produtos top) é a tua corretora? E esses ETF's (podias indicar o ticker sff?) serão transacionados em crypto-mercado aberto (via Coinbase) ou tem de se abrir conta?

Caro Rbrandaopereira a Binance dá mesmo 7%/ano para uma espécie de DP em stablecoin? (a Coinbase que eu veja no site não dá nada). E dão em cryptos ou em "moeda velha"? Apesar de todos e de mais riscos neste mercado absolutamente perigoso, Ether para ti já suplantou a Doge?

cumps,
Anexos
Ethereum break out nos 2200  news flow positivo sobre o POS   confirma papel de rainha das cryptos  volume triplica média 1Y.png
Ethereum break out nos 2200 news flow positivo sobre o POS confirma papel de rainha das cryptos volume triplica média 1Y.png (32.99 KiB) Visualizado 15069 vezes
TESLA  rsi e adx indiciam inversão deste Triple Bear    antecipação do lancamento do MS também conta   trailing stop 7%.png
TESLA rsi e adx indiciam inversão deste Triple Bear antecipação do lancamento do MS também conta trailing stop 7%.png (46.69 KiB) Visualizado 15069 vezes
Coinbase  performance medíocre até hoje   triple bear sem momentum e sem volume    RF1 $250.png
Coinbase performance medíocre até hoje triple bear sem momentum e sem volume RF1 $250.png (24.33 KiB) Visualizado 15069 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 24/5/2021 16:49

MPCapital Escreveu:Mas com muitas mais opções de investimento hoje em dia em crypto para além de bitcoin, a equação está a ficar muito mais complexa do que era no passado.


Só de pensar que a Binance oferece 7% por stack de stable coins, e os bancos tradicionais oferecem menos de 0.5% em depósitos a prazo..... :lol:
Da minha parte, os bancos tradicionais, nunca mais terão 1 Euro meu investido. A minha gestora de conta já desistiu de me contactar.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 702
Registado: 21/10/2015 14:52

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por MPCapital » 24/5/2021 16:08

Optimiza Escreveu:
NirSup Escreveu:Foi bonita a festa, pá...
fiquei contente.
'inda guardo renitente,
um velho cravo para mim.

(Chico Buarque)

O dólar digital vem aí, diz Jerome Powell. E, quando o dólar digital chegar, as criptomoedas vão ser objeto de apertada regulamentação. Talvez seja o fim de um sonho bonito.

As criptomoedas trouxeram novidade, inovação, concorrência, foram dusruptivas. E tudo isso beneficiou o sistema financeiro. Mas as criptomoedas nunca foram uma alternativa séria de pagamento. Nunca foram um concorrente sério e credível das outras moedas. Uma ameaça. E por isso foram toleradas, até agora.

LaBoure said governments worldwide — notably officials in the U.S. and China — could crack down on crypto as it begins to "seriously" compete with regular currencies. 
"In the end, regulating cryptocurrencies is not that difficult. The Bank for International Settlements (BIS), the G7, and the G20 are all keeping a close eye on cryptocurrencies. And regulation is coming. The latter part of 2021 and early 2022 could be a turning point for cryptocurrencies around the world.

Deutsche Bank analyst Marion LaBoure in a new research

By Nirvana

The intrinsic value of money goes up in smoke.gif

Caro Nirsup, começo pelo fim, a Coinba$e assessora a FED provavelmente por uma ratio primus inter pares, quantas mais e maiores moedas digitais soberanas e cryptos vierem para o mercado digital melhor! Precisarão sempre e cada vez mais de quem as cambie!
No futuro as Exchanges só têm a lucrar e a comissionar mais triliões de transações, se para além das 8.000 cryptos atuais - das quais só nos debruçamos - dada a macro-relevância - pelo top 20 - adicionarmos câmbios deste milhares de cryptos com dezenas de moedas digitais soberanas, do FED digital e digitall yuan ao digital euro, digital iene, digital pound, digital ruble, digital lira, California digital, digital Hawai, Real digital, etc etc etc. Não tenho desde Julho cryptos de forma direta (e de forma indireta, já não tenho o ARKW, apenas tendo exposição residual via recentes posições pequenas Te$la e Coinba$e).

Continuo pelo princípio. O dollar, o euro e todas as moedas soberanas (excetuando franco suiço e dollar de singapura), agravaram dramaticamente o processo de "impressão" digital de moeda (+12% globalmente em 2020, sendo os USA o 3º mais compulsivo criador de mais moeda), e muito menos de impressão em papel. "O Rei vai nu" = Moeda soberana analógica e futuramente digital é uma ficção aceite por todos, "O Rei vai nu e é feio que nem um boi" = a dívida subjacente de 60% dos países desenvolvidos é mais do que suficiente para levar à falência soberana bastando para tal uma yield acima de 5% da Treasury a 10 anos.
USA (dívida Federal - maior devedor soberano do Mundo) de 21 triliões de dollars em 2021 (127% do PIB)
A inflação real, se sobreponderassemos o real estate USA, a fruta USA, o salário/hora na dunkin donuts USA, estava nos 12% e não nos 3,7%. Um dóllar americano em 1945 comprava o mesmo que 14,8 dollars hoje (1480% de inflação acumulada) simulem aqui https://www.usinflationcalculator.com/

No meio, para ransomware ou sequestros tradicionais, para tráfico de drogas, para prostituição, para corrupção político-económica, para espionagem industrial, para branqueamento de dinheiro fiscalmente ilícito é bem mais fácil, prático e difícil de investigar belos sacos de euros colocados em ativos lícitos por centenas de interpostas pessoas e condução para offshores caribenhos, ilhas inglesas ou Vietnam e Mianmar.
Não há nada tão bom como notas sem numerações sequenciadas. Serão assim tantos os incautos malfeitores que preferem correr o risco de receber em cryptos com TODOS os movimentos diariamente registados/testemunhados por dezenas de milhares de computadores?

Concluo. Subscrevo tudo o que o Mcapital refere no último post sobre a utilidade, multi-aplicabilidade, segurança e futuro da crypto-economy- Esquecendo o actual crypto-crash e o crypto-FUD, as melhores e maiores crypto moedas vão sempre existir por uma razão simples - São cryptos (do grego escondido). Quando uma enorme massa de seres humanos sabe que o futuro dollar e euro digital e até as notas impressas valem apenas por termos vergonha de dizer que o horrível Rei vai nu, vão sempre procurar alternativas de valor, que passem ou furem a regulação internacional (sejam elas a Teslacoin, a Googlecoin, a Ethereum e a Bitcoin, ou...).
Bitcoin o S&P500 das cryptos volume1W 2,3X 1Y Triple Bear com frágil suporte no SF1 $35000 RF1 $40000.png
COINBASE câmbios e custodia 2000 cryptos de milhões de tokens e non fungible tokens futuramente de digital dollars yuans e euros.png

(gráfico infra) 2021 » O eventual declínio da maioria das cryptos e da Bitcoin o S&P500 das cryptos faz parte do processo evolutivo da crypto economia
2021 O eventual declínio da maioria das cryptos e da Bitcoin o S&P500 das cryptos.jpg


Creio que os drawdowns intra-year em Bitcoin foram em média -55%, este ano aprox -45%, ou vamos mais ao fundo ou a tese que o preço em BTC se relaciona inversamente com a volatilidade pode vingar. Mas com muitas mais opções de investimento hoje em dia em crypto para além de bitcoin, a equação está a ficar muito mais complexa do que era no passado. Ontem reforcei Solana e Cardano, mas troquei hoje de manhã por ERC-20/USDC, bom lock-in de lucros para tirar algum valor da volatilidade, rendibilidade de quase 30% no trade. Teria comprado, mas para acumular, ainda mais Cardano se tivesse caído para mais perto de $1.00, o mesmo com Ethereum, mas teria de descer bem mais, ETH é, de longe, a minha maior posição direta em crypto, mas como tenho custo de aquisição baixo face à atual cotação é sempre mais complicado fazer average up neste ambiente de risco. Pensei em comprar apenas numa lógica de trade imediato outras coisas que tenho como Polkadot ou Flow, mas o "ticket" do trade já estava a ficar bastante "gordo" e deixei ficar o resto da liquidez quieta, se tivesse comprado teria corrido igualmente bem.
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por MPCapital » 24/5/2021 15:10

perneta Escreveu:
MPCapital Escreveu:Fresquinho, pela manhã, acabadinho de chegar à minha inbox, Goldman Sachs inicia research s/ $COIN e publica as suas primeiras 50 páginas.

Bom dia, Podias partilhar o relatório, se for possivel?



Não posso, mas aqui um screenshot com as conclusões.

Entretanto: "Former Goldman Sachs Global Co-Head of Government Affairs and former White House Deputy National Security Advisor, to Join Coinbase (COIN) as Chief Policy Officer"
Anexos
Capturar.JPG
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/5/2021 14:32

Independentemente das recomendações de compra o que me chama a atenção é esta divergência. Poderemos ter dado com os pés no chão.
Anexos
Capturar.PNG
Capturar.PNG (13.08 KiB) Visualizado 15238 vezes
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por NirSup » 24/5/2021 13:27

perneta Escreveu:
Estar investido e ser responsável pelo ipo são coisas diferentes.


Verdade.
Regra geral as instituições financeiras responsáveis pela colocação em bolsa duma empresa, (como foi o caso do JP Morgan, que é um acionista de referência da CoinBase e foi igualmente responsável pela sua colocação em bolsa), reservam para si e para os seus clientes parte das ações.
Num inquérito feito junto dos clientes, o GS teve centenas de manifestações de interesse da sua parte.
Daí concluir que o GS e os seus clientes estarão investidos na CoinBase. Mas, de facto, o GS não aparece de entre os principais acionistas da Coinbase, isso é verdade.
Mas o GS não estará muito confortável com a correção forte da CoinBase. O meu alerta resulta disso.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por djovarius » 24/5/2021 11:34

Quem está a ter cada vez mais sucesso é a Deribit, que tem já, além do perpétuo, opções e futuros sobre BTC e ETH (só essas duas).
Infelizmente, as contas só podem (para já) ser abertas em BTC ou ETH.

Escusado será dizer que, de certa forma, o casino continua: os puts, no fim de semana, andaram a valorizar 120, 150, até 180%.

Eu, que nunca investi em nenhuma componente deste casino global, ando de olho nas opções, porque a volatilidade é bem lucrativa :twisted:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por perneta » 24/5/2021 11:22

Agora em relação aos clientes é bem possível.
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por perneta » 24/5/2021 11:19

NirSup Escreveu:
perneta Escreveu:
Não eles não têm nenhuma participação na Coinbase.



Cryptocurrency exchange Coinbase Inc has hired Goldman Sachs Group Inc to lead preparations for its planned stock market listing, a person familiar with the matter said on Friday.
San Francisco-based Coinbase had said on Thursday it had confidentially applied with the U.S. Securities and Exchange Commission to go public. It would be the first major U.S. crypto exchange to list on the stock market.


O Godman Sachs esteve, pelo menos, envolvido na entrada em Bolsa da CoinBase. O que já é mais do que suficiente. E têm muitos clientes a berrar neste momento.
By Nirvana

Estar investido e ser responsável pelo ipo são coisas diferentes.
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por NirSup » 24/5/2021 11:13

perneta Escreveu:
Não eles não têm nenhuma participação na Coinbase.



Cryptocurrency exchange Coinbase Inc has hired Goldman Sachs Group Inc to lead preparations for its planned stock market listing, a person familiar with the matter said on Friday.
San Francisco-based Coinbase had said on Thursday it had confidentially applied with the U.S. Securities and Exchange Commission to go public. It would be the first major U.S. crypto exchange to list on the stock market.


O Godman Sachs esteve, pelo menos, envolvido na entrada em Bolsa da CoinBase. O que já é mais do que suficiente. E têm muitos clientes a berrar neste momento.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por perneta » 24/5/2021 11:02

NirSup Escreveu:Chicoespertice Saloia!

Tanto quanto julgo saber o GS (Golden Sachs) está investido na CoinBase. E muitos clientes do GS estão entaladíssimos com investimentos feitos na CoinBase.
Vir, agora, tentar ajudar os pobres coitados, ajudando-se a si própria, é de uma chicoespertice saloia já muito vista cá no burgo.
By Nirvana

Não eles não têm nenhuma participação na Coinbase.
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por NirSup » 24/5/2021 10:42

Chicoespertice Saloia!

Tanto quanto julgo saber o GS (Goldman Sachs) está investido na CoinBase. E muitos clientes do GS estão entaladíssimos com investimentos feitos na CoinBase.
Vir, agora, tentar ajudar os pobres coitados, ajudando-se a si própria, é de uma chicoespertice saloia já muito vista cá no burgo.
By Nirvana
Editado pela última vez por NirSup em 24/5/2021 11:08, num total de 2 vezes.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por perneta » 24/5/2021 10:08

MPCapital Escreveu:Fresquinho, pela manhã, acabadinho de chegar à minha inbox, Goldman Sachs inicia research s/ $COIN e publica as suas primeiras 50 páginas.

Bom dia, Podias partilhar o relatório, se for possivel?
"At Berkshire, we particularly favor the rare enterprise that can deploy additional capital at high returns in the future. Owning only one of these companies – and simply sitting tight – can deliver wealth almost beyond measure."
 
Mensagens: 183
Registado: 10/1/2018 16:32

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por MPCapital » 24/5/2021 9:48

Fresquinho, pela manhã, acabadinho de chegar à minha inbox, Goldman Sachs inicia research s/ $COIN e publica as suas primeiras 50 páginas.
Anexos
Capturar.JPG
Capturar.JPG (28.24 KiB) Visualizado 15530 vezes
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por NirSup » 24/5/2021 7:46

O Massacre dos Inocentes?

Aqui na terra tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll
Uns dias chove, noutros dias bate o sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta.
Chico Buarque


Pelo que li deste tópico há muita gente entalada. Foram na onda e, agora, estão prestes a afundar-se.
Não tenho pachorra para ler alguns comentários. Prolixos demais.
Prolixos ou pro lixo? Eis a questão.
Quero parabenizar o Álvaro. Não sei se é um homem jovem ou um homem maduro mas revela muita maturidade no que escreve. Infelizmente, é pouco recomendado, neste fórum, embora para mim seja altamente recomendável. Já outros, muito recomendados, sejam pouco recomendáveis.
Os loucos seguem os loucos. Par inter pares. Cada um tem aqui os seus heróis.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Optimiza » 24/5/2021 0:04

caganixo7 Escreveu:Estas quedas são um manná para quem as quiser aproveitar. Não são causadas por nenhum fator intrínseco, mas sim por conversas deste e daquele que são só ouvidas por quem especula.
A coinmarketcap é uma ferramenta quase obrigatória.

cryptos are burning money.gif
cryptos are burning money.gif (525.27 KiB) Visualizado 15653 vezes

Caganixo, face à subida da escadaria (gráf. 12 meses Bitcoin e Dogecoin), e face à escorregadela no penúltimo degrau (3 semanas), não existe sustentação para a cotação no CP (só rebounds ilusórios e perigosos). A conjugação da sector rotation para Value stocks (fuga das Growth stocks e de ativos de risco como as cryptos), com as ameaças regulatórias/fiscais da FED, do descrédito lançado pelo Kingmaker/Kingbreaker Elon Musk e do anátema chinês às cryptos, obriga a Dose dupla de ceticismo para relief rallies como o que aparentemente começou 3 horas atrás e que vai continuar na 2ª feira (FUD e dúvida metódica da maioria dos especuladores, assume-se como sucker rally).

O problema das cryptos não está tanto nas quedas brutais mas na Descrença dos especuladores/Institucionais - Enquanto o animus não inverter não se confia num movimento ascendente.

"Proibido" comprar agora!!! Cryptos são ativos hiper-especulativos e valem pela e para Hiper-especulação. Logo, a prudência também tem de ser Hiper-ativada.
Não se compram cryptos ou qualquer outro ativo após rutura, breakdown e inversão tripla para Bear » temos falling knifes na esmagadora maioria do crypto top20. Os suportes fixos (porque os suportes móveis foram esmagados) são meramente tácticos, não são confiáveis.

Noutro timing, mais adiante, só se pode estudar, ponderar e simular para posição inicial (menos de 1/4 do que toleras colocar no ativo), após 1 suporte fixo resistir » não ser enganado pelo 1º ou 2º rebound, que à partida poderiam ser sucker rallies* « , lateralização 7 ou mais dias, e sempre acima da MMS20. Se novamente acima da MMS20, os indicadores de momentum (RSI, ADX, MACD, Stochastic) tb já estarão em inversão e o R/R poderá ser finalmente favorável a posições longas.

* Sucker Rallies » Rallies de ações/Índices/ativos em bear market, originados por um flash push institucional que leva especuladores voluntaristas (particulares e outros institucionais) a sustentarem preços em alta e a absorverem quantidades substanciais de ativos despejadas pelos prós.
Anexos
Dogecoin  Bear CP&MP melhor situação técnica que Bitcoin graças a Musk mas os riscos CP são iguais.png
Dogecoin Bear CP&MP melhor situação técnica que Bitcoin graças a Musk mas os riscos CP são iguais.png (20.26 KiB) Visualizado 15655 vezes
Bitcoin falling knife após breakdown  face à subida aparatosa a descida tem apenas suportes tácticos SF1 30000.png
Bitcoin falling knife após breakdown face à subida aparatosa a descida tem apenas suportes tácticos SF1 30000.png (34.8 KiB) Visualizado 15655 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 24/5/2021 10:39, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por caganixo7 » 23/5/2021 20:32

Estas quedas são um manná para quem as quiser aproveitar. Não são causadas por nenhum fator intrínseco, mas sim por conversas deste e daquele que são só ouvidas por quem especula.
A coinmarketcap é uma ferramenta quase obrigatória.
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Optimiza » 23/5/2021 12:09

Durante o fim de semana estamos a assistir a um Massacre! Um massacre sincronizado, da esmagadora maioria das cryptos, induzido pelas declarações da Janet Yellen (chairman da FED), que veio dizer que transações crypto acima de $10.000 deviam ser declaradas ao IRS (isto em cima do China crypto-crash e do Elon Musk bitcoin-crash). Duas semanas de ataques avassaladores às cryptos. Bitcoin a caminho dos $20.000 para só depois dar o shot até aos...?
O aspeto dramático desta questão é que mais de 100.000 margin accounts vão explodir+centenas de milhar de call options! Reflexamente, também receio/espero mais quedas em Tesla (por causa de uma posição de 1.5B$ em Bitcoin), Coinbase (apesar de esta Exchange estar a lucrar como nunca com os volumes recordes de transações) e dezenas de cotadas+ETf´s com exposição, transações, posições às cryptos.

Reponho o link, pela 3ª vez (adicionem aos "favoritos") para o Índice de todas as cryptos, para analisarem o ranking, os volumes transacionados diariamente, gráficos semanais, variações.
https://coinmarketcap.com/
Anexos
Crypto massacre   another 270 $Billion wiped out      130.000 margin accounts blow up.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Optimiza » 23/5/2021 0:50

NirSup Escreveu:
Optimiza Escreveu:
Serão assim tantos os incautos malfeitores que preferem correr o risco de receber em cryptos com TODOS os movimentos diariamente registados/testemunhados por dezenas de milhares de computadores?


EPPUR SI MUOVE!

According to the security firm, Emisoft, 2,354 U.S. companies, government agencies and schools got hit by ransomware in 2020.

A cybersecurity insurance firm, Coalition, recorded a 100 percent increase in the frequency of ransomware attacks among policyholders from 2019 into early 2020.


E agora a cereja em cima do bolo:
Cybercriminals may be partially responsible for driving up the price of Bitcoin.

It’s no secret that Bitcoin and other cryptocurrencies have had an enabling effect on cybercrime.
Now, we believe the inverse may also be true – that cybercrime, and ransomware in particular, is helping stimulate the cryptocurrency economy and inflating the value of Bitcoin.

By Nirvana


Por mais que tente apreciar o conteúdo. Onde é que está a lógica de usar estes excertos desconexos, contraditórios e sem fonte?

1ª excerto » menciona um aumento de ransomware mas nem sequer distingue aqueles em que foram solicitados sacos de notas em dollars dos que solicitaram cryptos - e que cryptos e com que método de transferência digital. Depois menciona ransomware (em notas impressas ou em moedas digitais, tanto faz) em 2.354 empresas USA, num país com 18,5 milhões de empresas. É como alertar as pessoas para o facto de andar de avião ser muito perigoso (porque morre 1 pessoa a andar de avião por cada 580.000 transportadas), ou que usar o computador é terrível (porque 1 em cada 100 pessoas é vítima de spyware, acesso indevido a passwords e dados pessoais ou a ransomware ou usurpação da identidade informática). Já sei, deviamos proibir as pessoas de usar computador. E usar dinheiro? E se é falso? E se nos roubam o código de acesso bancário? Vamos proibir o uso de dinheiro?

2ª excerto - Contradição absurda » frase alerta para que o crescimento do ransomware estar ligado à valorização crescente da Bitcoin. E então agora, quando a Bitcoin desvaloriza que nem uma louca, isto quer dizer que o ransomware desapareceu? ou que os ciber-criminosos agora só querem dollars?

Finalmente, qual a utilidade destes excertos para avaliar o potential das cryptos e do futuro das Exchanges (como a Coinbase) e das moedas digitais, incluindo a soberanas? (até porque para o ransomware tanto se vão pedir notas de dollars como de digital dollars ou até de FED digital dollars).

Será que pelo fogo poder queimar `à séria (uso de cryptos/quedas brutais, de 60% a 90%, Bitcoin nos $20.000? e que torram $ de todas as margin accounts, aviões/crashes+malfunctions+terrorist kidnapping+missile risks, computadores/ransomware+virus+bank account frauds, telemóveis/spyware+tumores cerebrais+bank account frauds) vamos deixar de o usar? ou devemos proibir o uso do fogo e o uso de aviões e o uso da energia eólica por causa da grave poluição sonora, horrível poluição visual, deficiente reciclagem e da morte de milhões de aves? Só o euro e o dollar é que são bons? Será que são assim tão inflacionariamente bons? Ou o ouro? e que tal andarmos todos com lingotes debaixo do braço?

"impossibilium nulla obligatio est. Ignotum per ignotus eppur si muove crypto ratio, ius suum cuique tribuere igni ferroque"

nota: FUD (fear, uncertainty and doubt) Especuladores podem estar FUD por causa das quedas das cryptos, como posso estar FUD pelas quedas da Coinbase, como posso estar bem FUD por causa do diferencial brutal de PER's entre EDP e EDPR, do diferencial brutal de Ebtida/market cap, em que a segunda ainda por cima dá um dividendo de 1/5 da primeira e com sede fiscal em Espanha.
Anexos
where-is-the-logic.png
where-is-the-logic.png (139.26 KiB) Visualizado 15961 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por NirSup » 22/5/2021 23:31

Optimiza Escreveu:
Serão assim tantos os incautos malfeitores que preferem correr o risco de receber em cryptos com TODOS os movimentos diariamente registados/testemunhados por dezenas de milhares de computadores?


EPPUR SI MUOVE!

According to the security firm, Emisoft, 2,354 U.S. companies, government agencies and schools got hit by ransomware in 2020.

A cybersecurity insurance firm, Coalition, recorded a 100 percent increase in the frequency of ransomware attacks among policyholders from 2019 into early 2020.


E agora a cereja em cima do bolo:
Cybercriminals may be partially responsible for driving up the price of Bitcoin.

It’s no secret that Bitcoin and other cryptocurrencies have had an enabling effect on cybercrime.
Now, we believe the inverse may also be true – that cybercrime, and ransomware in particular, is helping stimulate the cryptocurrency economy and inflating the value of Bitcoin.

By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por NirSup » 22/5/2021 22:45

MPCapital Escreveu:
... basta ver o que sucedeu com o ataque recente nos EUA à Colonial Pipeline, em que foi possível identificar todo o rasto de transações, confiscar uma parte da crypto que estava nas wallets usadas e identificar até aos levantamentos em fiat.



Caro MPCapital,
Tanto quanto li e sei é que a Colonial Pipeline pagou 75 Bitcoin (cerca de 5 milhões de dólares) ao DarkSide Group para reverter o ataque e aceder aos dados encriptados.
Não vi, não li, nem ouvi que esse dinheiro ou parte desse dinheiro tivesse sido recuperado. Isso é uma verdadeira novidade para mim.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por Optimiza » 22/5/2021 22:41

NirSup Escreveu:Foi bonita a festa, pá...
fiquei contente.
'inda guardo renitente,
um velho cravo para mim.

(Chico Buarque)

O dólar digital vem aí, diz Jerome Powell. E, quando o dólar digital chegar, as criptomoedas vão ser objeto de apertada regulamentação. Talvez seja o fim de um sonho bonito.

As criptomoedas trouxeram novidade, inovação, concorrência, foram dusruptivas. E tudo isso beneficiou o sistema financeiro. Mas as criptomoedas nunca foram uma alternativa séria de pagamento. Nunca foram um concorrente sério e credível das outras moedas. Uma ameaça. E por isso foram toleradas, até agora.

LaBoure said governments worldwide — notably officials in the U.S. and China — could crack down on crypto as it begins to "seriously" compete with regular currencies. 
"In the end, regulating cryptocurrencies is not that difficult. The Bank for International Settlements (BIS), the G7, and the G20 are all keeping a close eye on cryptocurrencies. And regulation is coming. The latter part of 2021 and early 2022 could be a turning point for cryptocurrencies around the world.

Deutsche Bank analyst Marion LaBoure in a new research

By Nirvana

The intrinsic value of money goes up in smoke.gif
The intrinsic value of money goes up in smoke.gif (30.22 KiB) Visualizado 16041 vezes

Caro Nirsup, começo pelo fim, a Coinba$e assessora a FED provavelmente por uma ratio primus inter pares, quantas mais e maiores moedas digitais soberanas e cryptos vierem para o mercado digital melhor! Precisarão sempre e cada vez mais de quem as cambie!
No futuro as Exchanges só têm a lucrar e a comissionar mais triliões de transações, se para além das 8.000 cryptos atuais - das quais só nos debruçamos - dada a macro-relevância - pelo top 20 - adicionarmos câmbios deste milhares de cryptos com dezenas de moedas digitais soberanas, do FED digital e digitall yuan ao digital euro, digital iene, digital pound, digital ruble, digital lira, California digital, digital Hawai, Real digital, etc etc etc. Não tenho desde Julho cryptos de forma direta (e de forma indireta, já não tenho o ARKW, apenas tendo exposição residual via recentes posições pequenas Te$la e Coinba$e).

Continuo pelo princípio. O dollar, o euro e todas as moedas soberanas (excetuando franco suiço e dollar de singapura), agravaram dramaticamente o processo de "impressão" digital de moeda (+12% globalmente em 2020, sendo os USA o 3º mais compulsivo criador de mais moeda), e muito menos de impressão em papel. "O Rei vai nu" = Moeda soberana analógica e futuramente digital é uma ficção aceite por todos, "O Rei vai nu e é feio que nem um boi" = a dívida subjacente de 60% dos países desenvolvidos é mais do que suficiente para levar à falência soberana bastando para tal uma yield acima de 5% da Treasury a 10 anos.
USA (dívida Federal - maior devedor soberano do Mundo) de 21 triliões de dollars em 2021 (127% do PIB)
A inflação real, se sobreponderassemos o real estate USA, a fruta USA, o salário/hora na dunkin donuts USA, estava nos 12% e não nos 3,7%. Um dóllar americano em 1945 comprava o mesmo que 14,8 dollars hoje (1480% de inflação acumulada) simulem aqui https://www.usinflationcalculator.com/

No meio, para ransomware ou sequestros tradicionais, para tráfico de drogas, para prostituição, para corrupção político-económica, para espionagem industrial, para branqueamento de dinheiro fiscalmente ilícito é bem mais fácil, prático e difícil de investigar belos sacos de euros colocados em ativos lícitos por centenas de interpostas pessoas e condução para offshores caribenhos, ilhas inglesas ou Vietnam e Mianmar.
Não há nada tão bom como notas sem numerações sequenciadas. Serão assim tantos os incautos malfeitores que preferem correr o risco de receber em cryptos com TODOS os movimentos diariamente registados/testemunhados por dezenas de milhares de computadores?

Concluo. Subscrevo tudo o que o Mcapital refere no último post sobre a utilidade, multi-aplicabilidade, segurança e futuro da crypto-economy- Esquecendo o actual crypto-crash e o crypto-FUD, as melhores e maiores crypto moedas vão sempre existir por uma razão simples - São cryptos (do grego escondido). Quando uma enorme massa de seres humanos sabe que o futuro dollar e euro digital e até as notas impressas valem apenas por termos vergonha de dizer que o horrível Rei vai nu, vão sempre procurar alternativas de valor, que passem ou furem a regulação internacional (sejam elas a Teslacoin, a Googlecoin, a Ethereum e a Bitcoin, ou...).
Bitcoin o S&P500 das cryptos volume1W 2,3X 1Y Triple Bear com frágil suporte no SF1 $35000  RF1 $40000.png
Bitcoin o S&P500 das cryptos volume1W 2,3X 1Y Triple Bear com frágil suporte no SF1 $35000 RF1 $40000.png (29.57 KiB) Visualizado 16041 vezes
COINBASE câmbios e custodia 2000 cryptos de milhões de tokens e non fungible tokens futuramente de digital dollars yuans e euros.png
COINBASE câmbios e custodia 2000 cryptos de milhões de tokens e non fungible tokens futuramente de digital dollars yuans e euros.png (249.62 KiB) Visualizado 16041 vezes

(gráfico infra) 2021 » O eventual declínio da maioria das cryptos e da Bitcoin o S&P500 das cryptos faz parte do processo evolutivo da crypto economia
2021 O eventual declínio da maioria das cryptos e da Bitcoin o S&P500 das cryptos.jpg
2021 O eventual declínio da maioria das cryptos e da Bitcoin o S&P500 das cryptos.jpg (74.71 KiB) Visualizado 16041 vezes
Anexos
Coinb$e triple bear oversold   SF1 $220  RF1 $250.png
Coinb$e triple bear oversold SF1 $220 RF1 $250.png (25.54 KiB) Visualizado 16041 vezes
Editado pela última vez por Optimiza em 23/5/2021 1:42, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Coinbase (COIN) Nasdaq - Tópico Geral

por MPCapital » 22/5/2021 21:53

Economia crypto tem infinitas utilizações, basta usar um pouco o google e investir tempo a perceber o espaço e a tecnologia, talvez as mais fáceis de perceber sejam as versões mais simples de smart contracts, tokenização, NFT's, etc., no espaço de pagamentos e DeFi há utilizações bem mais complexas. Só como exemplo, porque o relatório saiu ontem, Goldman Sachs disse o seguinte sobre Ethereum: “A blockchain platform like Ethereum could potentially become a large market for vendors of trusted information, like Amazon is for consumer goods today."

No ransomware, há claramente um problema na utilização crypto, embora em termos absolutos e relativos muito menor do que o uso ilícito das moedas tradicionais. Atenção que vários dos métodos que surgem na net para tentativamente anonimizar as transações são tudo menos anónimos, e é altamente arriscado usar crypto em alvos "high profile"ou jurisdições com polícias sofisticadas, basta ver o que sucedeu com o ataque recente nos EUA à Colonial Pipeline, em que foi possível identificar todo o rasto de transações, confiscar uma parte da crypto que estava nas wallets usadas e identificar até aos levantamentos em fiat, ou no caso mais antigo e talvez mais famoso da Silk Road na Dark Web.

Sobre as moedas soberanas digitais, no curto prazo vão ter tanto sucesso como o ViaCTT teve versus o Gmail... O projeto beta de digital yuan está, até ver, a ser um flop. Acho que neste tema provavelmente a tese do Balaji Srinivasan, ex-CTO da Coinbase, é a que poderá vingar, com as economias "ocidentais" a adotarem as stable coins do setor privado para o seu ecossistema em vez de utilizarem uma nova moeda digital de raiz: "With COVID, the US military said they could do biodefense. They couldn’t. So biotech did vaccines in a few months. With CBDCs, the US Fed is saying Accenture can do it in four years. They can’t. Meanwhile crypto is doing stablecoins today, at scale. Outcome is obvious."

Já agora, sobre o preços, uma pequena história de drawdowns:
Anexos
BTCDrawdown.JPG
FT.JPG
FT.JPG (40.01 KiB) Visualizado 16059 vezes
 
Mensagens: 200
Registado: 27/2/2019 8:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], Cem pt, iniciado1, latbal, Nuno V, PAULOJOAO, zulu404 e 147 visitantes