Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:A correção foi inesperada, mas aqui estas quedas servem para os grandes comprarem sem alaridos. Até ao final de semana deve estar no preço do aumento.
O final da semana é amanhã...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
A correção foi inesperada, mas aqui estas quedas servem para os grandes comprarem sem alaridos. Até ao final de semana deve estar no preço do aumento.
- Registado: 31/5/2014 23:07
trend=friend Escreveu:
Não são 8 milhões?
Se não me enganei nos 0000 são 8 milhões.
Baratas as pontes...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Jkr1971 Escreveu:Diacono Escreveu:Jkr1971 Escreveu:Alguém já sabia desta informação?
https://expansao.co.ao/artigo/145932/mo ... -?seccao=5
Isso em dólares ou euros é quanto?
Se não me enganei dá em dólares 81.005.814,80$
1kwanza=0,0015 dólar
Verifiquem se é isto!
Não são 8 milhões?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Diacono Escreveu:Jkr1971 Escreveu:Alguém já sabia desta informação?
Se não me enganei dá em dólares 81.005.814,80$
1kwanza=0,0015 dólar
Verifiquem se é isto!
- Registado: 23/9/2020 12:01
Jkr1971 Escreveu:Alguém já sabia desta informação?
- Registado: 23/9/2020 12:01
Pageup Escreveu:Fazem ca´ir a acção para que seja desinteressante adquirir os direitos por outros investidores, só pode ser esta a lógica.
fazem, quem? não compreendo, mas então como é que pode haver manipulação nos mercados?
os mercados não são arbitrários?

entretanto, se assim fosse, haveria alguém que poderia achar o preço da ME apetecível abaixo dos € 1,40, quando há um AC com novas acções a € 1,50?

Não obstante, hoje trocaram de mãos mais de 4 milhões de papeis. Será que trocaram mesmo de mãos neste mercado arbitrário

Todavia, nestas trocas e baldrocas que fizeram

Como diziam os outros, este AC da ME não é para pequenos

Eu diria antes, este AC não é para PATOS
Fazem ca´ir a acção para que seja desinteressante adquirir os direitos por outros investidores, só pode ser esta a lógica.
Quanto mais afastada estiver do 1,50 do valor do AC, menos interesse e lógica de compra gera.
Quanto mais afastada estiver do 1,50 do valor do AC, menos interesse e lógica de compra gera.
- Registado: 1/4/2019 10:52
É de facto interessante a mota estar a cair desta forma. Um verdadeiro case study...
[/quote][qDrfausto, comigo igual... já estou a reclamar com o gestor de conta desde segunda e ainda não resolveram!
EDIT: Tem a ver com o perfil identificado aquando do questionário DMIF. Há coisas assim. Eu estou habilitado para tudo o que possa ser transaccionável, excepto os direitos de subscrição, AHAHAHAHAHHAuote]
Obrigado.
Alterei o perfil e já dá para comprar.
- Registado: 1/9/2020 1:42
Drfausto Escreveu:Boas,
Alguém tentou COMPRAR direitos hoje?
Coloquei uma pequena ordem no MTRADE BCP 50.000) a 0,0083 e aparece-me esta coisa espantosa " Não habilitado"
Cada vez percebo menos disto. Então agora não posso comprar direitos?
Quanto aos receios que alguns manifestaram aqui do aumento de capital ficar deserto, parecem-me infundados porque a Mota e os chineses comprometeram-se já a acorrer ao aumento ( 44,42% a CCCC e 22,59% a Mota)
Acho que é essencialmente a Mota que está a manipular o preço.
Abço
Drfausto, comigo igual... já estou a reclamar com o gestor de conta desde segunda e ainda não resolveram!
EDIT: Tem a ver com o perfil identificado aquando do questionário DMIF. Há coisas assim. Eu estou habilitado para tudo o que possa ser transaccionável, excepto os direitos de subscrição, AHAHAHAHAHHA
- Registado: 7/12/2020 19:33
trend=friend Escreveu:Opcard Escreveu:Não consigo saber alguém sabe ? Quem está a vender ?
4 possibilidades
Família Mota não acredito ,
chineses pouco provável ,
pequenos acionistas para ir aumento de capital não tem lógica
Restam vendas a descoberto não vejo investidores de coragem para o fazer
Sabendo que a um aumento de capital a 1.5
E volto ao início quem está a vender ?
Vejo duas possibilidades pelo perfil do que se passa (e a estes preços da ação os direitos deviam valer zero de zero pois a expectativa de ir acima de 1,50 é cada vez menor...)
- institucional com 2 ou 3% que não está satisfeito com o processo de AC e diz boa tarde divirtam-se (e os 2 agradecem)
- abertura de posições curtas, mas realmente num processo como este era preciso coragem...
Edit: e mais uma, tentar forçar a queda dos direitos pela correlação que deve(ria) existir
É uma possibilidade , começo a acreditar que quem está a vender também esta a comprar e abaixo de 1,4 fiz o que nunca faço comprar forte na queda .
- Registado: 14/3/2009 0:19
Boas,
Coloquei uma pequena ordem no MTRADE BCP 50.000) a 0,0083 e aparece-me esta coisa espantosa " Não habilitado"
Quanto aos receios que alguns manifestaram aqui do aumento de capital ficar deserto, parecem-me infundados porque a Mota e os chineses comprometeram-se já a acorrer ao aumento ( 44,42% a CCCC e 22,59% a Mota)
Abço
Abço
- Registado: 1/9/2020 1:42
Opcard Escreveu:Não consigo saber alguém sabe ? Quem está a vender ?
4 possibilidades
Vejo duas possibilidades pelo perfil do que se passa (e a estes preços da ação os direitos deviam valer zero de zero pois a expectativa de ir acima de 1,50 é cada vez menor...)
- institucional com 2 ou 3% que não está satisfeito com o processo de AC e diz boa tarde divirtam-se (e os 2 agradecem)
- abertura de posições curtas, mas realmente num processo como este era preciso coragem...
Edit: e mais uma, tentar forçar a queda dos direitos pela correlação que deve(ria) existir
Editado pela última vez por trend=friend em 12/5/2021 13:44, num total de 1 vez.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Não consigo saber alguém sabe ? Quem está a vender ?
4 possibilidades
4 possibilidades
AMRFF Escreveu:Ola a todos,
Continuo um pouco confuso, pois sou novato nestas coisas de AC.
Neste momento tenho açcoes na Mota e desde 2a feira foi adicionado a minha carteira Mota-Engil DS 2021 ( direitos ) .
A minha duvida é : ate ao dia 20 Maio se nao vender os direitos, vou perde los, certo? mas e as accoes? tb as perco? ou mantêm se ?
obrigado pela vossa ajuda
Se procurares na página anterior deste tópico está lá a informação toda.
Tens direitos que te dão direito a subscrever ações a 1,50€ por cada ação. Ou seja, se quiseres as ações que os teus direitos te dão direito, terás que pagar 1,50€ por cada uma.
Se não venderes os direitos, nem os exerceres, é claro que irão desaparecer da tua carteira da mesma maneira que apareceram.
E é claro que irás manter as ações que já tinhas, se não fizeres nada.
aqui com a Mota e' sempre uma caixinha de surpresa ..negativa
- Registado: 25/2/2019 17:26
Ola a todos,
Neste momento tenho açcoes na Mota e desde 2a feira foi adicionado a minha carteira Mota-Engil DS 2021 ( direitos ) .
A minha duvida é : ate ao dia 20 Maio se nao vender os direitos, vou perde los, certo? mas e as accoes? tb as perco? ou mantêm se ?
- Registado: 10/5/2021 18:08
fosgass2020 Escreveu:BullDuck Escreveu:Ou eu não vejo um boi de mercados passado 15 anos de negociação regular, ou vejo aqui uma boa oportunidade de trade a curto prazo.
Eu já não sei nada. Neste momento, a 1,40€, cada direito vale -0,04€. Com os direitos a +0,01€ cada ação deveria valer 1.523€. Estão quase 9% em cima da mesa, criados em menos de 3 horas de trading. Eu entendo que há uma oportunidade, mas o mercado teima em dizer que não!
Não vejo mercado para o preço estar nestes valores, isto porque:
1 - Maioria da participação está em 2 mãos 70%
2 - Pequenos investidores estão na expectativa (ter em conta que a ação não acompanhou o rali dos mercados)
3 - Fundos de Hedging, bancos de investimentos intermediários no AC, etc. Aqui acredito que haja especulação (ter em conta que com poucos milhares de euros a ação salta, e mais para o final do AC acredito que a procura irá aumentar).
Veremos, que seja uma boa oportunidade para os pequenos accionistas (acredito que sim).
BullDuck Escreveu:Ou eu não vejo um boi de mercados passado 15 anos de negociação regular, ou vejo aqui uma boa oportunidade de trade a curto prazo.
Eu já não sei nada. Neste momento, a 1,40€, cada direito vale -0,04€. Com os direitos a +0,01€ cada ação deveria valer 1.523€. Estão quase 9% em cima da mesa, criados em menos de 3 horas de trading. Eu entendo que há uma oportunidade, mas o mercado teima em dizer que não!
Ou eu não vejo um boi de mercados passado 15 anos de negociação regular, ou vejo aqui uma boa oportunidade de trade a curto prazo. 

Opcard Escreveu:Há família ficou com milhões dos chineses , ou seja com metade do dinheiro pode
recuperar a totalidade das ações vendidas .
Eu vou desistir de tentar perceber , vendi os direito ontem la em cima e devia ter vendido também as ações .
Por este preço o aumento d3 capital ficará deserto .
Exacto!
Eu vendi os meus direitos logo no primeiro dia a 0.01€.
Ontem tive a sorte de colocar as minhas ações à venda mas infelizmente só executei 6k, ficaram 16k em carteira que não foram vendidos. Entretanto já recomprei os 6k mas o timming foi mau. Tudo a levar traulitada forte! Haja paciência para aguentar agora!
Há família ficou com milhões dos chineses , ou seja com metade do dinheiro pode
Eu vou desistir de tentar perceber , vendi os direito ontem la em cima e devia ter vendido também as ações .
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, JUKIMSUNG, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy e 179 visitantes