STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Obrigado pela análise!
Esta é uma que tenho debaixo de olho há vários, vários meses. Na ânsia de comprar pelo melhor preço possível, já perdi um belo ganho. Ver se serve de lição para o futuro...
Neste momento penso que pode ir testar anteriores maximos e tendo isso em conta estou a resistir ao FOMO.
Pode que venha testar essa tua LTA, aí tenho de prometer a mim mesmo entrar com algum.
Entendo que já não tens posição na VW, mas não pensas que pode estar num ponto interessante?
Esta é uma que tenho debaixo de olho há vários, vários meses. Na ânsia de comprar pelo melhor preço possível, já perdi um belo ganho. Ver se serve de lição para o futuro...
Neste momento penso que pode ir testar anteriores maximos e tendo isso em conta estou a resistir ao FOMO.
Pode que venha testar essa tua LTA, aí tenho de prometer a mim mesmo entrar com algum.
Entendo que já não tens posição na VW, mas não pensas que pode estar num ponto interessante?
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Sales 2021 148 B Net income 2021 10 386 M Net cash position 2021 15 045 M (INACREDITÁVEL)
P/E ratio 2021 5,29x (INACREDITÁVEL) Yield 2021 5,40% (EXCELENTE)
Sales 2022 165 B Net income 2022 11 675 M Net cash position 2022 19 322 M
P/E ratio 2022 4,85x Yield 2022 5,60%
Capitalization 56 020 M
EV / Sales 2021 0,28x (ÚNICO NO SECTOR) EV / Sales 2022 0,22x
Nbr of Employees 204 000 Free-Float 64,7%
Por um mero benchmark atualizado trim. da minha Tesla no Excel, onde já tinha a VW e Ford (tive em ambas posições este ano), Daimler, BMW, Toyota, Lucid (tive este ano), Fisker, RNO, Nio (esta promete), Xpeng, hoje inseri a Rivian e revi Stellantis (antigos grupos Peugeot+Fiat/Chrysler).
Bem, caiu-me tudo! Em 15 comparativos, ganha em 9. Só perde em crescimento receita 4 últimos trims., Resultado líquido/Receita total, Posição no top 10 EV's, Volume total de automóveis produzidos, Margem bruta por veículo produzido, cadeia logística e outsourcing.
Tem uma incrível Net cash position, um PER arrepiante de tão baixo e dividendos gulosos. Isto para um incondicional TESLA foi chocante. Descobrir que em muitos parâmetros (na maioria), existe uma marca Europeia, liderada por outro "Ronaldo" Português que está a revolucionar um gigante. Para além disso a introdução de R&D, plataformas (multi e flex), motores, logística, peças comuns para um notável portfolio de marcas » Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Peugeot, Citroen, DS, Maseratti, Abarth, Dodge, Ram, Jeep e Chrysler, origina sinergias que pouparão 90B€ até 2026.
A convergência elétrica está a levar a um investimento sem precedentes para recuperarem o atraso brutal que têm para Tesla e também para Ford e VW(os elétricos atuais Peugeot, Fiat e Citroen ainda são muito fracos). Em 2025 estarão muito próximos dos benchmarks (os automóveis do futuro quase não precisam de engenheiros mecânicos e de designers e só precisam de engenheiros informáticos e de químicos - o design é feito 95% por AI e apenas validado "na arte final").
Importante (palavra-chave: HÍBRIDOS USA) » Como se não tivesse já abordado tantos pontos fortes, escala, estratégia e vantagens competitivas suficientes, parto para aquela que nínguém fala (cá e nos USA) e que eu mais valorizo: Biden aprovou um plano para renovar as infraestruturas USA, e dotou com 200B créditos para a eletrificação da América, com 3 particularidades notáveis para o MADE IN USA, o que para o fabricante "Americano" Stellantis /JEEP, Chrysler, Dodge (os vitaminados), RAM (a melhor e mais rápida Pick up XXL que já conduzi - ver a foto infra) » 1) os híbridos são contemplados a par dos elétricos (e a Peugeot é bem melhor nos híbridos que a Ford e a GM), 2) Crédito até 12.500usd, em que 4.500usd dizem respeito a fábricas sindicalizadas (a Tesla não mama esse bónus), 3/ mais de metade dos créditos destina-se para carros produzidos em Fábricas em solo americano (ora a Chrysler tem 6 fábricas nos USA).
» Só essa subsidiação fabulosa permitirá aumentar a margem bruta USA por veículo Stellantis em 38%, assumindo que 50% dos veículos a produzir nas fábricas US, apartir da 2ª metade de 2022 serão híbridos (nessa altura inicial, apenas 4% serão 100% elétricos ou BEV), e que não vão baixar preços médios por classe de veículos.
Ou seja, de uma forma genérica (ainda não tenho bem quantificado), diria que apenas a operação Americana justificará 1,4X a market cap atual do Grupo (54B€ vs $1.1T Tesla ou $80B Ford), e "vem de graça" a produção em 52 fábricas espalhadas por todo o Mundo, da América Latina a África (4), da China(4) ao irão (2), do Brasil (3) ao México (2), e de 12 países Europeus (Portugal - Mangualde).
Nota » Tesla produz 920.000 veículos em 2021 e vale 21X mais que a lucrativa Stellantis que produz 6.300.000 veículos (e atenção, eu tenho ações Tesla desde há 6 anos e nunca tive ações Stellantis). Estou rendido à ação (melhor em várias latitudes do que a minha Tesla e as minhas "EX" Ford e VW). Como quase todas as ações/ativos que comento, em caso de recessão ou de crash S&P500 tem de se despachar rapidamente a Stellantis.
Nota 2 » Há, e os belos dividendos são à Portuguesa (28% de retenção) se comprarem na Euronext Paris (não comprem na BNY, na China nem em Milão, nesta última apenas porque as comissões são mais altas).
Apesar de esta poder não ser a melhor altura para comprar (vis a vis S&P500 , inflação 6.2%, desaceleração macro, chip shortage e a minha menor liquidez), esta é uma ação que vou deter, ainda este ano, numa perspectiva LP "Altri" » Value+Growth+Dividend.
Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Belo trambolhao que está a dar hoje. Nos 15-15.50 pode dar bom ponto de entrada, nem que seja só para um ressalto
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
De uma empresa a beira da falência lembro uma entrevista da família Peujout, quando abri este tópico não podia acreditar que fosse tão rápido Carlos Tavares é hoje o líder com mais prestígio no mundo automóvel
margem de 11,4% , recorde na América do Norte de 16,1%. O lucro líquido é de 5 5. 936 milhões de euros.
A participação de mercado da Stellantis na Europa no primeiro semestre do ano aumentou para 23,1%. A Peugeot é a nº 2 na Europa
“ https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... para-o-ano
margem de 11,4% , recorde na América do Norte de 16,1%. O lucro líquido é de 5 5. 936 milhões de euros.
A participação de mercado da Stellantis na Europa no primeiro semestre do ano aumentou para 23,1%. A Peugeot é a nº 2 na Europa
“ https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... para-o-ano
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Manu78 Escreveu:Boa tarde,
No meu caso é uma daquelas que não tenho qualquer intenção em vender...
Tenho deste 2012 (Peugeot) aproveitei as crises para reforçar.
Excelente desempenho e bons dividendos.
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Boa tarde,
No meu caso é uma daquelas que não tenho qualquer intenção em vender...
Tenho deste 2012 (Peugeot) aproveitei as crises para reforçar.
Excelente desempenho e bons dividendos.
No meu caso é uma daquelas que não tenho qualquer intenção em vender...
Tenho deste 2012 (Peugeot) aproveitei as crises para reforçar.
Excelente desempenho e bons dividendos.
Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Estava a ouvir rádio numa estação estrangeira no mes passado numa rubrica sobre mercados alguém recomenda as ações da STELLANTIS .
Mais extraordinário foi como se refeririam a Carlos Tavares o mostro da gestão , eu logo pensei que como ele é português devia vir salvar a TAP , ou até para primeiro ministro , é o líder do sector automóvel com mais prestígio , o Ronaldo dos carros ,.
Mais extraordinário foi como se refeririam a Carlos Tavares o mostro da gestão , eu logo pensei que como ele é português devia vir salvar a TAP , ou até para primeiro ministro , é o líder do sector automóvel com mais prestígio , o Ronaldo dos carros ,.
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Continua com força. Mais 10% desde o meu ultimo post. E eu continuo de fora a
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Goya777 Escreveu:A corrigir da entrega do mini dividendo mais acçoes Faurecia? Embora hoje esteja a ser dia em geral vermelho...
Ninguem por aqui com opiniao formada do preço? Aproxima-se do anterior máximo em Janeiro, talvez sirva de suporte agora.
E até serviu? E comprei? Nao Aí vai ela a chegar aos 16 euros agora.
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Como Carlos Tavares é português e diz coisas interessantes aqui deixo , com tradução automática sem correção.
“ Ecologia, deslocalizações, China... O CEO da Stellantis (PSA e Fiat Chrysler Automobiles) revela seu roteiro.
Nessa manhã, aplicando a sacrossanta Regra do teletrabalho que criou como modelo no PSA, Carlos Tavares fala-nos, por videoconferência, da sua casa perto de Rambouillet. Vestido com um simples casaco de lã, ele não se deu ao trabalho de embelezar seu fundo com um glaciar Azure Patagonia ou uma praia nas Maldivas. Nem sequer para posicionar a câmara na altura do seu olhar que perfura atrás dos seus óculos rectangulares. O único detalhe notório de seu escritório, uma foto a preto e branco de um GTA Alpino. "O Motorsport é a minha única excentricidade", admite Carlos Tavares. Desde 16 de janeiro de 2021, ele trocou o volante do Grupo PSA pelo maior de Stellantis, do qual ele é diretor. geral.
O novo carro gigante é o resultado da fusão entre o fabricante francês e o italiano Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Número seis no mundo em 2020, Stellantis emprega 300.000 pessoas e pesa 134 bilhões de euros em vendas. As famílias Agnelli e Peugeot, os principais acionistas, insistiram que o chefe de 62 anos pilotasse pelo menos cinco anos da nova empresa. Eles sabem que manter o cérebro da reviravolta da PSA e da Opel representa o melhor seguro para evitar que a fusão Franco-ítalo-americana saia da estrada. Confissões de um chefe que não teme nem chicanes nem alta velocidade.
O ponto: há mais de cem dias você dirige o Grupo Stellantis, nascido em 16 de Janeiro. O que já mudou? Carlos Tavares:
Depois de treze meses muito intensos de arquivar 12.500 documentos-desculpe-me-com todas as administrações do planeta, implantamos uma nova organização, diferente da PSA e da FCA. Lidero a Stellantis, uma empresa global, com base no princípio da eficiência ao serviço do desempenho, com nove comitês operacionais que envolvem a totalidade ou parte dos quarenta executivos. As reuniões digitais que reúnem líderes da Stellantis de diferentes continentes substituíram a maioria das reuniões físicas. Eu pratico a telecomutação muito, um modo de operação que preserva a qualidade de vida dos funcionários e minimiza a noção de sede física.
Em 2007, a Daimler desvendou a fusão que havia celebrado nove anos antes com a Chrysler, revendida à Fiat em 2009. Como evitar guerras entre as equipes de PSA e Fiat-Chrysler?
Eleo espectro deste fracasso está presente em nossas mentes. Ouvi os líderes da ACF sobre o seu feedback, para analisar as causas. Hoje, tento reduzir o risco de tensão. O menor ruído de fundo é imediatamente tratado. Fomos bastante rigorosos, para não dizer aritmeticamente rigorosos, na preservação dos grandes equilíbrios. A nível da equipa de gestão, por exemplo, é realmente 50-50 : 50% do PSA e 50% do FCA. Mas sejamos humildes e modestos : o futuro dir-nos-á se conseguimos evitar guerras internas. Não estamos no processo de gerir os interesses especiais de Pierre, Paul ou Jacques para os próximos anos, mas de ancorar o nosso grupo no pódio mundial dos fabricantes.
Carlos Tavares nasceu a 14 de agosto de 1958 em Lisboa.
Estudou no Lycée français em Lisboa, onde sua mãe ensinou a língua de Molière.
Aos 17 anos, ele partiu para Toulouse para participar de uma escola de matemática como bolsista do Estado francês. Em seguida, ingressou pela primeira vez na École centrale de Paris.
Em 1981, ele começou como engenheiro na Renault.
Em 1998, ele brilhantemente pilotou o programa Mégane 2.
Em 2005, tornou-se vice-presidente executivo da Nissan.
Em agosto de 2013, ele demitiu-se com fracas do diamante, onde ele era o número dois de Carlos Ghosn.
Desde 2014, o presidente do Conselho de administração do Grupo PSA virou a Peugeot e depois a Opel.
Em outubro de 2020, O Groupe PSA e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciaram sua fusão. * 16 de janeiro de 2021, nascimento da empresa Stellantis, a sexta maior fabricante do mundo, da qual ele se tornou diretor executivo.
Ppara alcançar este objectivo, será necessário acelerar na China. A sua quota de mercado é inferior a 1%…
Fizemos bons progressos no diagnóstico para compreender o que não funcionou e apresentaremos uma nova estratégia até ao final do ano, que exigirá mudanças estruturais bastante profundas. É impensável que uma empresa como a nossa tenha tanto sucesso na América do Norte, na América do Sul e na Europa e não tenha um bom desempenho na China.
Stellantis gere 14 marcas. Podes apagá-lo?
Vamos dar uma oportunidade a cada um deles. Eles carregam uma história e emoções para os nossos clientes. É interessante que na história da indústria automotiva que muitas vezes sobreviveram diferentes proprietários. Garanti aos seus chefes que terão fundos para desenvolver a sua marca nos próximos dez anos. Mas não há uma situação infinitamente estática ou protegida.
É também o caso do emprego? Stellantis tem cerca de 300.000 pessoas.…
A questão fundamental é a da livre circulação individual. A sociedade de hoje, a do século XXI, quer promovê-la e protegê-la ? Ou será que, colectivamente, optaremos pela liberdade de circulação, mas pelos transportes públicos ? O futuro do emprego na nossa indústria depende directamente dessas escolhas de estilo de vida que serão feitas nas nossas sociedades. Se é a segunda solução que prevalece, Stellantis terá que mudar de atividade, adaptar-se. Por que não fazer equipamentos médicos, por exemplo ?
Tendo em conta os desafios ecológicos, não estará o automóvel condenado a desaparecer na Europa?
Personne não contesta a urgência de transformar a indústria e direcioná-la para objetos de mobilidade totalmente limpos. Ao contrário da crença popular, os lobbies anti-auto são muito mais poderosos do que aqueles em favor do automóvel. Além disso, o automóvel e a ecologia não são antagónicos. Mas alguns ambientalistas estão atrasados hoje. Eles dirão que é necessário fazer zero emissões de CO2 do "tanque para a roda". Mas precisamos olhar para a análise do ciclo de vida de uma forma mais ampla, a pegada de carbono total, da extração de matérias-primas para a fabricação e reciclagem de todas as partes do carro, incluindo a bateria. O movimento em si requer energia. A questão é como você produz a energia e o objeto que lhe permite ser móvel com pontos de carregamento suficientes. Mas hoje os cidadãos europeus não fazem aos políticos esta pergunta essencial: "será que deixam uma avenida aos lobbies anti-automóveis ou querem promover a protecção da vossa liberdade de circulação com objectos que, de um ponto de vista ambiental,
Peugeot
um espaço para respirar, se mover, empreender, debater, tomar uma decisão e executá-la. Não podes gerir um país ou uma empresa com emoções sozinha. Embora sejam nobres, evitam olhar para o fundo das coisas e antecipar fenômenos mais complexos.
Os fabricantes tradicionais estão a competir com a Tesla e os gigantes digitais a olhar para o sector. Como resistir?
Tesla é um competidor de Stellantis e nos estimula a nos transformar mais rápido. Em 2020, o PSA foi o líder na redução das emissões de CO2 no mercado europeu. Este ano, temos cerca de trinta modelos de veículos elétricos disponíveis que representam 14% de nossas vendas. A electricidade representará 38% das nossas vendas na Europa até 2025 e 70% em 2030. Quanto aos gigantes de alta tecnologia, eles medem a complexidade da indústria automotiva, que tem que implementar inovações tecnológicas de capital intensivo para baixa rentabilidade de um dígito. O bom senso para eles é estabelecer parcerias estratégicas com os fabricantes. Estamos trabalhando com Waymo, Google, em veículos autônomos.
Que métodos de gestão você aplica?
Sou um gestor ansioso por adaptar a sua empresa e o seu modelo de negócio a um mundo que evolui muito rapidamente em termos de mobilidade, preservando simultaneamente o desempenho a curto e médio prazo e preparando-se para o longo prazo, ou seja, para além de 2025. Há livros de gestão que me inspiram. Aqueles de Jim Collins, como Good to Great, que permanece de notícias raras, ou aqueles relacionados como Alan Mulally endireitou Ford... Tudo sobre inovação e modelos de Negócio perturbadores interessa-me.
Gostas de repetir que és um "psicopata de desempenho". O que deve ser ouvido por isto?
Elea sustentabilidade de uma empresa é inteiramente baseada no desempenho, que é não só financeiro, mas também ambiental ou gerencial. A primeira obrigação de um executivo é alcançar resultados que protejam a empresa como um todo, com um emprego que é consequência de um trabalho bem feito. Para isso, é importante não nos envolvermos na política. É necessário trabalhar em equipe e colocar uma empresa para lidar com situações Darwinianas.
Não vais ao Fórum de Davos. É raro para um grande chefe.
1. º Toyota 2. º Volkswagen
3rd Renault-NissanMitsubishi 7.7 4th General Motors 6.8 5th Hyundai-Kia
6,3
6th Stellantis* 5, 9
7th Honda
4,4 9,3
delegado geral. Ex-membro da TF1,
(55 anos, IAE Paris) é vice-director executivo.
(48 anos, Ciências Po e DESS em Paris I) lidera os recursos humanos e (46 anos, DEA de história e DEA de Ciência Política) comunicação e marketing. (48, ESC e MBA da Universidade de Nova York em Buffalo) é diretor da organização cliente. (52 anos, Neoma)é o diretor financeiro. (54 anos, Celsa E Sciences Po Bordeaux) é responsável pelo Ipsos UU, entidade especializada em estudos qualitativos, e (49 anos, IAE de Aix-en-Provence) lidera estratégias de inovação e marketing. Finalmente, (44 anos, ESTP) é o diretor de atividades de" experiência do cliente " e Operações da França
“ Ecologia, deslocalizações, China... O CEO da Stellantis (PSA e Fiat Chrysler Automobiles) revela seu roteiro.
Nessa manhã, aplicando a sacrossanta Regra do teletrabalho que criou como modelo no PSA, Carlos Tavares fala-nos, por videoconferência, da sua casa perto de Rambouillet. Vestido com um simples casaco de lã, ele não se deu ao trabalho de embelezar seu fundo com um glaciar Azure Patagonia ou uma praia nas Maldivas. Nem sequer para posicionar a câmara na altura do seu olhar que perfura atrás dos seus óculos rectangulares. O único detalhe notório de seu escritório, uma foto a preto e branco de um GTA Alpino. "O Motorsport é a minha única excentricidade", admite Carlos Tavares. Desde 16 de janeiro de 2021, ele trocou o volante do Grupo PSA pelo maior de Stellantis, do qual ele é diretor. geral.
O novo carro gigante é o resultado da fusão entre o fabricante francês e o italiano Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Número seis no mundo em 2020, Stellantis emprega 300.000 pessoas e pesa 134 bilhões de euros em vendas. As famílias Agnelli e Peugeot, os principais acionistas, insistiram que o chefe de 62 anos pilotasse pelo menos cinco anos da nova empresa. Eles sabem que manter o cérebro da reviravolta da PSA e da Opel representa o melhor seguro para evitar que a fusão Franco-ítalo-americana saia da estrada. Confissões de um chefe que não teme nem chicanes nem alta velocidade.
O ponto: há mais de cem dias você dirige o Grupo Stellantis, nascido em 16 de Janeiro. O que já mudou? Carlos Tavares:
Depois de treze meses muito intensos de arquivar 12.500 documentos-desculpe-me-com todas as administrações do planeta, implantamos uma nova organização, diferente da PSA e da FCA. Lidero a Stellantis, uma empresa global, com base no princípio da eficiência ao serviço do desempenho, com nove comitês operacionais que envolvem a totalidade ou parte dos quarenta executivos. As reuniões digitais que reúnem líderes da Stellantis de diferentes continentes substituíram a maioria das reuniões físicas. Eu pratico a telecomutação muito, um modo de operação que preserva a qualidade de vida dos funcionários e minimiza a noção de sede física.
Em 2007, a Daimler desvendou a fusão que havia celebrado nove anos antes com a Chrysler, revendida à Fiat em 2009. Como evitar guerras entre as equipes de PSA e Fiat-Chrysler?
Eleo espectro deste fracasso está presente em nossas mentes. Ouvi os líderes da ACF sobre o seu feedback, para analisar as causas. Hoje, tento reduzir o risco de tensão. O menor ruído de fundo é imediatamente tratado. Fomos bastante rigorosos, para não dizer aritmeticamente rigorosos, na preservação dos grandes equilíbrios. A nível da equipa de gestão, por exemplo, é realmente 50-50 : 50% do PSA e 50% do FCA. Mas sejamos humildes e modestos : o futuro dir-nos-á se conseguimos evitar guerras internas. Não estamos no processo de gerir os interesses especiais de Pierre, Paul ou Jacques para os próximos anos, mas de ancorar o nosso grupo no pódio mundial dos fabricantes.
Carlos Tavares nasceu a 14 de agosto de 1958 em Lisboa.
Estudou no Lycée français em Lisboa, onde sua mãe ensinou a língua de Molière.
Aos 17 anos, ele partiu para Toulouse para participar de uma escola de matemática como bolsista do Estado francês. Em seguida, ingressou pela primeira vez na École centrale de Paris.
Em 1981, ele começou como engenheiro na Renault.
Em 1998, ele brilhantemente pilotou o programa Mégane 2.
Em 2005, tornou-se vice-presidente executivo da Nissan.
Em agosto de 2013, ele demitiu-se com fracas do diamante, onde ele era o número dois de Carlos Ghosn.
Desde 2014, o presidente do Conselho de administração do Grupo PSA virou a Peugeot e depois a Opel.
Em outubro de 2020, O Groupe PSA e a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciaram sua fusão. * 16 de janeiro de 2021, nascimento da empresa Stellantis, a sexta maior fabricante do mundo, da qual ele se tornou diretor executivo.
Ppara alcançar este objectivo, será necessário acelerar na China. A sua quota de mercado é inferior a 1%…
Fizemos bons progressos no diagnóstico para compreender o que não funcionou e apresentaremos uma nova estratégia até ao final do ano, que exigirá mudanças estruturais bastante profundas. É impensável que uma empresa como a nossa tenha tanto sucesso na América do Norte, na América do Sul e na Europa e não tenha um bom desempenho na China.
Stellantis gere 14 marcas. Podes apagá-lo?
Vamos dar uma oportunidade a cada um deles. Eles carregam uma história e emoções para os nossos clientes. É interessante que na história da indústria automotiva que muitas vezes sobreviveram diferentes proprietários. Garanti aos seus chefes que terão fundos para desenvolver a sua marca nos próximos dez anos. Mas não há uma situação infinitamente estática ou protegida.
É também o caso do emprego? Stellantis tem cerca de 300.000 pessoas.…
A questão fundamental é a da livre circulação individual. A sociedade de hoje, a do século XXI, quer promovê-la e protegê-la ? Ou será que, colectivamente, optaremos pela liberdade de circulação, mas pelos transportes públicos ? O futuro do emprego na nossa indústria depende directamente dessas escolhas de estilo de vida que serão feitas nas nossas sociedades. Se é a segunda solução que prevalece, Stellantis terá que mudar de atividade, adaptar-se. Por que não fazer equipamentos médicos, por exemplo ?
Tendo em conta os desafios ecológicos, não estará o automóvel condenado a desaparecer na Europa?
Personne não contesta a urgência de transformar a indústria e direcioná-la para objetos de mobilidade totalmente limpos. Ao contrário da crença popular, os lobbies anti-auto são muito mais poderosos do que aqueles em favor do automóvel. Além disso, o automóvel e a ecologia não são antagónicos. Mas alguns ambientalistas estão atrasados hoje. Eles dirão que é necessário fazer zero emissões de CO2 do "tanque para a roda". Mas precisamos olhar para a análise do ciclo de vida de uma forma mais ampla, a pegada de carbono total, da extração de matérias-primas para a fabricação e reciclagem de todas as partes do carro, incluindo a bateria. O movimento em si requer energia. A questão é como você produz a energia e o objeto que lhe permite ser móvel com pontos de carregamento suficientes. Mas hoje os cidadãos europeus não fazem aos políticos esta pergunta essencial: "será que deixam uma avenida aos lobbies anti-automóveis ou querem promover a protecção da vossa liberdade de circulação com objectos que, de um ponto de vista ambiental,
Peugeot
um espaço para respirar, se mover, empreender, debater, tomar uma decisão e executá-la. Não podes gerir um país ou uma empresa com emoções sozinha. Embora sejam nobres, evitam olhar para o fundo das coisas e antecipar fenômenos mais complexos.
Os fabricantes tradicionais estão a competir com a Tesla e os gigantes digitais a olhar para o sector. Como resistir?
Tesla é um competidor de Stellantis e nos estimula a nos transformar mais rápido. Em 2020, o PSA foi o líder na redução das emissões de CO2 no mercado europeu. Este ano, temos cerca de trinta modelos de veículos elétricos disponíveis que representam 14% de nossas vendas. A electricidade representará 38% das nossas vendas na Europa até 2025 e 70% em 2030. Quanto aos gigantes de alta tecnologia, eles medem a complexidade da indústria automotiva, que tem que implementar inovações tecnológicas de capital intensivo para baixa rentabilidade de um dígito. O bom senso para eles é estabelecer parcerias estratégicas com os fabricantes. Estamos trabalhando com Waymo, Google, em veículos autônomos.
Que métodos de gestão você aplica?
Sou um gestor ansioso por adaptar a sua empresa e o seu modelo de negócio a um mundo que evolui muito rapidamente em termos de mobilidade, preservando simultaneamente o desempenho a curto e médio prazo e preparando-se para o longo prazo, ou seja, para além de 2025. Há livros de gestão que me inspiram. Aqueles de Jim Collins, como Good to Great, que permanece de notícias raras, ou aqueles relacionados como Alan Mulally endireitou Ford... Tudo sobre inovação e modelos de Negócio perturbadores interessa-me.
Gostas de repetir que és um "psicopata de desempenho". O que deve ser ouvido por isto?
Elea sustentabilidade de uma empresa é inteiramente baseada no desempenho, que é não só financeiro, mas também ambiental ou gerencial. A primeira obrigação de um executivo é alcançar resultados que protejam a empresa como um todo, com um emprego que é consequência de um trabalho bem feito. Para isso, é importante não nos envolvermos na política. É necessário trabalhar em equipe e colocar uma empresa para lidar com situações Darwinianas.
Não vais ao Fórum de Davos. É raro para um grande chefe.
1. º Toyota 2. º Volkswagen
3rd Renault-NissanMitsubishi 7.7 4th General Motors 6.8 5th Hyundai-Kia
6,3
6th Stellantis* 5, 9
7th Honda
4,4 9,3
delegado geral. Ex-membro da TF1,
(55 anos, IAE Paris) é vice-director executivo.
(48 anos, Ciências Po e DESS em Paris I) lidera os recursos humanos e (46 anos, DEA de história e DEA de Ciência Política) comunicação e marketing. (48, ESC e MBA da Universidade de Nova York em Buffalo) é diretor da organização cliente. (52 anos, Neoma)é o diretor financeiro. (54 anos, Celsa E Sciences Po Bordeaux) é responsável pelo Ipsos UU, entidade especializada em estudos qualitativos, e (49 anos, IAE de Aix-en-Provence) lidera estratégias de inovação e marketing. Finalmente, (44 anos, ESTP) é o diretor de atividades de" experiência do cliente " e Operações da França
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
A corrigir da entrega do mini dividendo mais acçoes Faurecia? Embora hoje esteja a ser dia em geral vermelho...
Ninguem por aqui com opiniao formada do preço? Aproxima-se do anterior máximo em Janeiro, talvez sirva de suporte agora.
Ninguem por aqui com opiniao formada do preço? Aproxima-se do anterior máximo em Janeiro, talvez sirva de suporte agora.
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do sécul
Opcard Escreveu:Manu78 Escreveu:Opcard Escreveu:A Stellantis vai distribuir a sua da participação na Faurecia aos seus acionistas ou seja 54,3 milhões de ações é mais 308 milhões de euros em dinheiro.
Será a 22 de março
Boa tarde Opcard,
Tens informação sobre o que um acionista da Stellantis precisa de fazer?
É um direito que precisamos sobrescrever ou é uma operação automática ao detentores dos títulos.
Obrigado
Boa tarde Manu o que sei é isto quem for detentor das ações a 16 de março por cada ação detida vai receber 0,017029 ações da Faurecia.
Para além desta distribuição de acções, a Stellantis irá também dar 308 milhões de euros em dinheiro dará 0,096677 euros por ação detida. Dinheiro e ações serão entregues a 22 de março
Com o meu banco em situações semelhantes. tem sido sempre depositado sem diligências minhas .
Com o meu também tem sido assim, obrigado pela partilha de informações.
Bom negócios
Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do sécul
Manu78 Escreveu:Opcard Escreveu:A Stellantis vai distribuir a sua da participação na Faurecia aos seus acionistas ou seja 54,3 milhões de ações é mais 308 milhões de euros em dinheiro.
Será a 22 de março
Boa tarde Opcard,
Tens informação sobre o que um acionista da Stellantis precisa de fazer?
É um direito que precisamos sobrescrever ou é uma operação automática ao detentores dos títulos.
Obrigado
Boa tarde Manu o que sei é isto quem for detentor das ações a 16 de março por cada ação detida vai receber 0,017029 ações da Faurecia.
Para além desta distribuição de acções, a Stellantis irá também dar 308 milhões de euros em dinheiro dará 0,096677 euros por ação detida. Dinheiro e ações serão entregues a 22 de março
Com o meu banco em situações semelhantes. tem sido sempre depositado sem diligências minhas .
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do sécul
Opcard Escreveu:A Stellantis vai distribuir a sua da participação na Faurecia aos seus acionistas ou seja 54,3 milhões de ações é mais 308 milhões de euros em dinheiro.
Será a 22 de março
Boa tarde Opcard,
Tens informação sobre o que um acionista da Stellantis precisa de fazer?
É um direito que precisamos sobrescrever ou é uma operação automática ao detentores dos títulos.
Obrigado
Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do sécul
A Stellantis vai distribuir a sua da participação na Faurecia aos seus acionistas ou seja 54,3 milhões de ações é mais 308 milhões de euros em dinheiro.
Será a 22 de março
Será a 22 de março
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Boas subidas nos últimos dias. Depois de andar muito tempo nos 13 e tais arrancou e hoje foi aos 15.
Penso que com o Spin off da.Faurecia haverá lugar a dividendo extraordinário. Alguém confirma? Penso que parte da subida tem a ver com este movimento.
Penso que com o Spin off da.Faurecia haverá lugar a dividendo extraordinário. Alguém confirma? Penso que parte da subida tem a ver com este movimento.
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Há fundos a apostar nas empresas que foram arrasadas pela Covid , eu apostos em empresa com gestores que me dão confiança ‘
No topo de gama DS, Alfa Romeo et Lancia será um esforço conjunto ainda falta
Visibilidade , está arrumar a casa .
Mas a tarefa é ciclónica se Carlos Tavares conseguir eu vou pessoalmente pedir-lhes para que ele tome conta de Portugal .
No topo de gama DS, Alfa Romeo et Lancia será um esforço conjunto ainda falta
Visibilidade , está arrumar a casa .
Mas a tarefa é ciclónica se Carlos Tavares conseguir eu vou pessoalmente pedir-lhes para que ele tome conta de Portugal .
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Alguém com opinião de potencial valorização da Stellantis?
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Boas...
Julgo que a Ferrari separou-se do grupo FCA e passou a ser Ferrari NV constituída empresa na Holanda.
Abraço e bons negócios
Julgo que a Ferrari separou-se do grupo FCA e passou a ser Ferrari NV constituída empresa na Holanda.
Abraço e bons negócios
Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Opcard Escreveu:Isto está a valer 20 000 milhões , em 2019 vendeu 9 milhões de carros.
Carlos Tavares consegue o que Renault e Volvo não conseguiram , devia merecer destaque em Portugal é um génio.
Stellantis sede na Holanda tem 14 marcas :
Peugeot, Citroën, DS, Opel , Vauxhall , DuFiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Abarth, Jeep, Chrysler, Dodge ,Ram Trucks e Free2Move
Desequilíbrio falta a Ásia boa presença na Europa e USA .
Vai ser cotada na bolsa Italiana , Euronext Paris ,Nova York (Nyse).
A Volkswagen tem 12 marcas
Boas,
Não falta aí a Ferrari?
Mesmo assim "apenas " será o 4º maior grupo automóvel.
BN
AlfaTrader
Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Nunca mais haverá tantas marcas a serem casadas mesmo no milénio , com a revolução no sector automóvel a corrida a dimensão é a sobrevivência Carlos Tavares percebeu .
A cotação vai acontecer a 18 janeiro Familia Agnelli 14,6 % família Peugeot (7.1 %); estado francês (6,1 %) depois chineses .....
A cotação vai acontecer a 18 janeiro Familia Agnelli 14,6 % família Peugeot (7.1 %); estado francês (6,1 %) depois chineses .....
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Re: STELLANTIS - Um português faz casamento do século
O século está longe do fim.
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STELLANTIS - Um português faz casamento do século
Isto está a valer 20 000 milhões , em 2019 vendeu 9 milhões de carros.
Carlos Tavares consegue o que Renault e Volvo não conseguiram , devia merecer destaque em Portugal é um génio.
Stellantis sede na Holanda tem 14 marcas :
Peugeot, Citroën, DS, Opel , Vauxhall , DuFiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Abarth, Jeep, Chrysler, Dodge ,Ram Trucks e Free2Move
Desequilíbrio falta a Ásia boa presença na Europa e USA .
Vai ser cotada na bolsa Italiana , Euronext Paris ,Nova York (Nyse).
A Volkswagen tem 12 marcas
Carlos Tavares consegue o que Renault e Volvo não conseguiram , devia merecer destaque em Portugal é um génio.
Stellantis sede na Holanda tem 14 marcas :
Peugeot, Citroën, DS, Opel , Vauxhall , DuFiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati, Abarth, Jeep, Chrysler, Dodge ,Ram Trucks e Free2Move
Desequilíbrio falta a Ásia boa presença na Europa e USA .
Vai ser cotada na bolsa Italiana , Euronext Paris ,Nova York (Nyse).
A Volkswagen tem 12 marcas
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