Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por Pageup » 29/4/2021 9:10

Como o grupo dia está sempre na minha lista de preferidos, fiz uma entrada a pés juntos a 0,1053, vamos ver que frutos vai dar....
 
Mensagens: 730
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Trading ideas.

por maturidade » 28/4/2021 19:16

Boas.
SUNDIAL, prestes a quebrar um triângulo.
hoje as da Cannabis, estão a subir vêm.
Falta esta dar um esticão.
estou dentro perdedor.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 27/4/2021 18:30

maturidade Escreveu:Boas.
Nos comentáios do INVESTING, dizem que estão para anunciar a toma de um comprimido para o COVID-19
em vez de ser injectávél, basta tomar um comprimido e faz o mesmo efeito do que a vacina.
SERÁ???????????????

é que se for verdade, esta menina vai voltar a máximos deste ano nos 25.00USD.

estou fora, com pena minha.

abraços


Boas Maturidade

Não sei a que titulo te referes ! O que constatei hoje foi a existência de comentários relativamente à Pfizer (PFE). Se é verdade ou não, não sei, só sei que estão a comentar no fórum da PFE. A ser verdade pode muito bem ser uma mais valia para a PFE, agora o que sei é que nem sempre a cotação reage da forma que achamos que vai reagir :mrgreen:
Anexos
pfe.png
pfe.png (242.69 KiB) Visualizado 6426 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por maturidade » 27/4/2021 17:19

Boas.
Nos comentáios do INVESTING, dizem que estão para anunciar a toma de um comprimido para o COVID-19
em vez de ser injectávél, basta tomar um comprimido e faz o mesmo efeito do que a vacina.
SERÁ???????????????

é que se for verdade, esta menina vai voltar a máximos deste ano nos 25.00USD.

estou fora, com pena minha.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por maturidade » 27/4/2021 16:17

5 Small-Cap Stocks With 60% to 140% Upside, According to Wall Street

deve ser por isto que a VAXART sobe 30%.
Já não dgo nada se ela não vai a valores de máximos anteriores de 25USD.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por maturidade » 27/4/2021 15:44

Boas.
VAXART, sobe mais de 25%.
Há Novidades?

gracias
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 27/4/2021 0:18

Volta a haver fruta no pomar.
Anexos
qs.JPG
atos.JPG
PLL.JPG
PLUG.JPG
KODK Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 26/4/2021 22:19

A PLUG parece interessante; a ter em atenção nos próximos dias.
Anexos
plug.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 26/4/2021 14:26

Boas pessoal

E a TRIB, em tempos falada pelo RG ? Ninguém diz nada? :mrgreen:

Tenho-a acompanhado e até já tenho falado nela. Partilho o gráfico diário e vejo muitas coisas :mrgreen: :mrgreen:

Observem e digam da vossa justiça:

1.Cotação a lateralizar
2. Osciladores a pretenderem contrariar a tendência negativa
3. Cotação a mastigar numa zona de suporte
4. Reduzido volume nas últimas sessões, até assusta o reduzido nº de ações transacionadas
5. A pressão vendedora aquando da divulgação dos últimos resultados, poderá ter estancado.
6 . Fundamentais interessantes
7. Preço encontra-se numa LTA

Bons negócios
Anexos
TRIB.png
trib 1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por alvaroB » 25/4/2021 20:45

Tenho uma ordem de compra nos 0,69$. Se lá chegará não sei, mas estou com fé.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 25/4/2021 19:58

E na SNDL estará na altura do proverbial ressalto? Era interessante, contudo é de referir que o sector tem andado fraco na globalidade, mas suspeito que a correcção deve estar terminar. "Não há mal que sempre dure..."
Anexos
sndl.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 25/4/2021 19:47

Estou curioso em relação à evolução da Palantir nos próximos tempos.
Anexos
pltr.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 23/4/2021 15:28

BMB, eu tenho um excel com essa informaçao. mas posso melhorá-lo. ~
obrigado pela dica!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 23/4/2021 12:36

Soma e segue Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Pois... parece q após 4 anos ativamente na bolsa ainda cometo erros basicos... :-k
LW

Está descansado que não és o único, o que não falta por aí são atitudes/comportamentos semelhantes. O provérbio "Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço", aplica-se aqui que nem uma luva :mrgreen: :mrgreen:


Disciplina pessoal, apontem sempre o que estão/vão fazer nalgum lado. Um caderno, um excel, mas tenham sempre escrito vendi/comprei porque abc e venderei/comprarei se xpto.

Um simples gesto pode render muito $$$ :wink:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por Opcard » 23/4/2021 11:41

Passo o tempo a refletir para ver se consigo antecipar , no mercado os sectores inovadores todos estão com preços esticados .

Mesmo quando aparece algo interessante chego tarde Mips é o é exemplo tem um brutal potencial mas está a 50 vezes a sua facturação , sim vai para motas , para proteção dos trabalhadores mas já esta no preço .

O próximo sector a explodir será as empresas que prometam a Lua ou melhor que desenvolvam tecnologias útil para a sua exploração .

Os cientistas acreditam há carradas de minério algum que valerá na terra 1 milhão de euros o kilo , vou ficar à espera .
 
Mensagens: 4449
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 22/4/2021 9:42

LoneWolf Escreveu:Pois... parece q após 4 anos ativamente na bolsa ainda cometo erros basicos... :-k
LW

Está descansado que não és o único, o que não falta por aí são atitudes/comportamentos semelhantes. O provérbio "Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço", aplica-se aqui que nem uma luva :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 22/4/2021 9:04

Sim, claro, maturidade!

Seguindo a linha do carregar enquanto sobe, em vez de carregar os q descem (para average down), A BE Semiconductor Industries na Bolsa de Amsterdam tem um novo PT nos 90.
Estando agora na casa dos 72... com tendencia clara de subida e tendo arrefecido indicadores na ultima semana... será mesmo de carregar mais?

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por maturidade » 22/4/2021 9:00

LoneWolf Escreveu:Pois... parece q após 4 anos ativamente na bolsa ainda cometo erros basicos... :-k
LW


Boas.
eu ando nisto á 20 anos e todos os anos faço ASNEIRA.
vão sempre ficando uns esqueletos no armário.
mas o que interessa é chegarmos ao final do ano e o SALDO ser positivo.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 22/4/2021 8:55

Pois... parece q após 4 anos ativamente na bolsa ainda cometo erros basicos... :-k
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 21/4/2021 23:21

Soma e segue Escreveu:
Quanto ao carregar se cair, não partilho dessa opinião. Isso nunca :shame: A carregar é quando está a subir, é precisamente o contrário :mrgreen:


Exacto. :idea:

Algumas belas velas para um possivel ciclo de subidas.
Anexos
ZSAN Daily.png
FCEL Daily.png
GEVO Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 21/4/2021 20:29

LoneWolf Escreveu:Ahah! Muito bom soma e segue! :clap:
Sim, concordo contigo. A PFE é para longo termo. Estava a tentar prever uma queda pequena para estes dias visto o rsi estar esticado, apesar de boas noticias (mais encomendas da vacina por vários países).
Assim vendia alto, comprava médio :-k
Mais vale estar quietinho e carregar se cair.

Aos outros membros, obrigado pela partilha de graficos. Vou estar antento à FCEL.
LW


LoneWolf, por vezes temos a tendência de fechar as posições ganhadoras e ficarmos agarrados às perdedoras na esperança de que o preço venha a inverter, já não pode cair mais ... Esta é sem dúvidas a principal armadilha do trader :wink:

Quanto ao carregar se cair, não partilho dessa opinião. Isso nunca :shame: A carregar é quando está a subir, é precisamente o contrário :mrgreen:

O gráfico continua interessante
Anexos
1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 21/4/2021 12:47

rg7803 Escreveu:[quote=

Boas rg7803, não dás importancia ao RSI? Mesmo que o caminho seja descendente até á zona dos 12 como referes, não achas que poderá haver ressalto a qualquer altura?



Nop. Não uso osciladores; os osciladores, tal como as MAs, reflectem somente o que se passou para trás e embora muitos analistas assumem que possuem capacidade predictiva do movimento subsquente do preço, eu pessoalmente discordo. Quando me dediquei a estudar alguns, dos mais comuns (tipo Stoc, MACD, RSI etc) verifiquei que a quantidade de falsos sinais superava o de sinais positivos, pelo que deixei de usar. Reconheço alguma validade, melhor dizendo utilidade, em divergências aí os sinais positivos equiparam-se aos maus sinais.

Sobre os ressaltos sim podem ocorrer. Os ressaltos são muitas vezes aleatórios.[/quote]
Obrigado pela explicação.

Cumprimentos
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 21/4/2021 11:41

[quote=

Boas rg7803, não dás importancia ao RSI? Mesmo que o caminho seja descendente até á zona dos 12 como referes, não achas que poderá haver ressalto a qualquer altura?[/quote]


Nop. Não uso osciladores; os osciladores, tal como as MAs, reflectem somente o que se passou para trás e embora muitos analistas assumam que possuam capacidade predictiva do movimento subsequente do preço, eu pessoalmente discordo. Quando me dediquei a estudar alguns, dos mais comuns (tipo Stoc, MACD, RSI etc) verifiquei que a quantidade de falsos sinais superava o de sinais positivos, pelo que deixei de usar. Reconheço alguma validade, melhor dizendo utilidade, em divergências aí os sinais positivos equiparam-se aos maus sinais.

Sobre os ressaltos sim podem ocorrer. Os ressaltos são muitas vezes aleatórios.
Editado pela última vez por rg7803 em 21/4/2021 12:57, num total de 1 vez.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por J_Investidor » 21/4/2021 11:29

rg7803 Escreveu:Tenho andando de olho na TLRY e inclusive já tive uma ordem nos 15$ que acabei por retirar.
Não penso que comprar a 15$ seja necessariamente uma má compra pois acho que é uma empresa interessante para ter em carteira numa óptica de longo prazo (+3-5 anos).
Numa lógica de "tiros rápidos" que é um pouco o que o tópico trata, uma entrada na zona dos 12$, coincidente com uma tentativa de zona suporte e com o poiso onde por hora ronda a MA200, é capaz de ter um risco mais diminuído para o nosso lado.
Portanto dois possíveis planos:
-ou tento entrar nos 12$ ou
-em caso de reacção forte nos 15$, caso reaja à LTA do Penaforte, entra-se aí.


Boas rg7803, não dás importancia ao RSI? Mesmo que o caminho seja descendente até á zona dos 12 como referes, não achas que poderá haver ressalto a qualquer altura?
 
Mensagens: 445
Registado: 15/12/2018 19:39

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 21/4/2021 10:43

rg7803 Escreveu:
Pode-se ter uma carteira só com ETFs, em que periodicamente se reforça (recentemente um participante falava duma situação destas para o filho(a) acabado de nascer.
Uma outra de "blue chips" que seguem podem seguir um "buy&hold" mais menos eterno.
Uma carteira de "dividend kings".
Outra para empresas do PSI ou da Euronext.
Outra para obrigações.....por aí fora.


Uma parte do capital uso aqui, para "tiros rápidos", normalmente tem duração no máximo correspondente a swing trades (raramente passam semanas).


Para essas carteiras todas é preciso guito, bastante guito :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Shimazaki_2 e 373 visitantes