Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Goya777 Escreveu:Esquinas Escreveu:Dia histórico para a Galp!
É a 1ª vez desde o dia 12 de março, ou seja em mês e meio, que esta cotada fecha 2 sessões seguidas no verde!!!
Hoje mais um bocadinho e fechava no vermelho, depois de ter ganhos de quase 2%...........
É uma pouca vergonha o que se passa na GALP, é revoltante, é miserável mesmo!
Lamento dizer mas acho que bolsa nao é para ti... Se estás assim nervosa/o a perder o qué? 2% na tua posiçao? Entao nao é para ti...
Talvez...
Mas eu, pelo menos, tenho a humildade de revelar o preço a que entro. Ao contrário de muitos que se fecham em copas, dando a entender que todos os seus trades são brilhantes e espectaculares.
Bem, depois de 2 estrondosas sessões no verde, amanhã vai voltar a cair uns 3-4% para voltar ao registo a que nos habituou.
Esquinas Escreveu:Dia histórico para a Galp!
É a 1ª vez desde o dia 12 de março, ou seja em mês e meio, que esta cotada fecha 2 sessões seguidas no verde!!!
Hoje mais um bocadinho e fechava no vermelho, depois de ter ganhos de quase 2%...........
Lamento dizer mas acho que bolsa nao é para ti... Se estás assim nervosa/o a perder o qué? 2% na tua posiçao? Entao nao é para ti...
- Registado: 17/7/2014 22:33
Dia histórico para a Galp!
Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"
Às vezes acerta-se, com calma e sorte....
CumPrim/
valeAquilino

CumPrim/
valeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Aqui_Vale Escreveu:RuiGerente Escreveu:Aqui pelos Açores, costumamos dizer: "A descer ***** manca faz viagem."
Estou com ideias de a ordenhar, ... cá mais abaixo, veremos como vai ser.
CumPrim/
ValeAquilino
Ás vezes a ordenha não é onde a gente quer mas temos que tirar o leite na mesma
Não me faltou tempo para a ordenhar, bem mais abaixo.
Esperava que ela viesse aos: 9,02 Cag**-me o cão no caminho.
Agora vamos a ver como vai ser.
Hoje teve um bom impulso, quer no Volume quer na Valorização, muito embora tivessem no fim entregue mais de meio milhão.
CumPrim/
ValeAquilino[/quote]
Conseguiste entrar aí na base? Bom olho. Eu pus mais carga nos 9.35, vamos a ver se volta a atacar os 11
Jopaz Escreveu:Os resultados do 1º trimestre não são referência para nada. Houve um confinamento bastante eficaz. Dados com relevância serão os do 2º e 3ºs trimestres.
Quem é que te disse isso? O JP?
Cuidado com a possível correcção da matéria-prima, no curto prazo.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
RuiGerente Escreveu:Aqui pelos Açores, costumamos dizer: "A descer ***** manca faz viagem."
CumPrim/
ValeAquilino

Não me faltou tempo para a ordenhar, bem mais abaixo.
Esperava que ela viesse aos: 9,02 Cag**-me o cão no caminho.
Agora vamos a ver como vai ser.
Hoje teve um bom impulso, quer no Volume quer na Valorização, muito embora tivessem no fim entregue mais de meio milhão.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Aqui pelos Açores, costumamos dizer: "A descer ***** manca faz viagem."
CumPrim/
ValeAquilino[/quote]
CumPrim/
ValeAquilino[/quote]

Combustível, já tenho..
CumPrim/
ValeAquilino.
CumPrim/
ValeAquilino.

- Anexos
-
- combustivel.jpg (137.84 KiB) Visualizado 7118 vezes
José Ortega Y Gasset
Há cotadas que mostram força porque são uma força imparável da natureza.
Outras mostram-se fracas por força da natureza das coisas.
Não adiante lutar contra o destino.
Nem com um CEO de outro mundo ela vai lá. Pelo menos para já.
By Nirvana
Outras mostram-se fracas por força da natureza das coisas.
Não adiante lutar contra o destino.
Nem com um CEO de outro mundo ela vai lá. Pelo menos para já.
By Nirvana
It’s easy to make money in the stock market. What’s hard is choosing the winning horse. And only he wins the prize
Esquinas Escreveu:É uma tristeza completa com esta cotada... Não demonstra o mais pequeno sinal de força compradora.
Está perfeitamente moribunda
É nestes momentos de falta de força compradora que se fazem os bons negócios (compras). Pessoalmente já tenho uma posição adquirida a valores bastante inferiores aos actuais e se continuar assim estou a pensar alocar mais algum capital resultante do encerramento de posições em que a força compradora levou as cotações para níveis de maior risco de médio/longo prazo e que avalio como um bom negócio (venda).
- Registado: 4/3/2019 20:39
É uma tristeza completa com esta cotada... Não demonstra o mais pequeno sinal de força compradora.

Os resultados do 1º trimestre não são referência para nada. Houve um confinamento bastante eficaz. Dados com relevância serão os do 2º e 3ºs trimestres.
- Registado: 5/3/2021 12:31
Lucros acima do esperado?
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -trimestre
Galp Energia terá fechado o primeiro trimestre com um resultado líquido ajustado de 48,3 milhões de euros, de acordo com as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que oscilam entre 12 e 125 milhões de euros.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -trimestre
- Registado: 15/1/2021 23:51
"Na próxima 2ª feira, inicia a época de resultados em Portugal. Antes da abertura do mercado, a Galp irá apresentar os seus resultados relativos ao 1º trimestre do ano. De acordo com o CaixaBank BPI Equity Research, os resultados deverão ter sido suportados pelos preços mais elevados do petróleo na área de Upstream (exploração e produção de petróleo e gás natural).No segmento da Refinação & Distribuição, deverão ter sido registadas perdas devido à margem de refinação ainda baixa de 2USD/ barril. Na área comercial, as vendas de derivados de petróleo caíram 25% em termos homólogos, refletindo o confinamento nacional durante uma parte significativa do primeiro trimestre. Relativamente ao EBITDA do primeiro trimestre, a expectativa é que seja altamente impactado pelo confinamento nacional, embora menos do que no segundo trimestre do ano passado (59 M.€). Por outro lado, a dívida líquida deverá beneficiar da realização da venda da participação de 75% na GGND por 368 M.€. "
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Não falha nadinha!!!
Sempre a apontar para o sul. Estejam ou não os mercados favoráveis , o caminho aponta sempre no mesmo sentido!
Estou convencido que isto antes do final do ano volta acima dos 10€
Sempre a apontar para o sul. Estejam ou não os mercados favoráveis , o caminho aponta sempre no mesmo sentido!
Estou convencido que isto antes do final do ano volta acima dos 10€

CumPrim/
ValeAquilino
ValeAquilino
- Anexos
-
- GALP 22Abr..jpg (133.79 KiB) Visualizado 8193 vezes
José Ortega Y Gasset
- Registado: 24/11/2010 10:03
que raio fará a Gamesa nesse grupo....?
Está uns 4% abaixo, tambem nao é nenhuma desgraça...[/quote]
Bem sei que não é nenhuma tragédia, mas o que me preocupa é que se não recupera em dias de fortes subidas, quando recupera?
as congéneres europeias também não andam famosas... e isto só avança qd todas remam para o mesmo lado.
Bem sei que não é nenhuma tragédia, mas o que me preocupa é que se não recupera em dias de fortes subidas, quando recupera?
as congéneres europeias também não andam famosas... e isto só avança qd todas remam para o mesmo lado.

- Anexos
-
- stoxx.jpg (131.88 KiB) Visualizado 8344 vezes
Esquinas Escreveu:Goya777 Escreveu:Esquinas Escreveu:É muito triste e revoltante ver tudo a subir vertiginosamente na nossa praça e logo no papel em que estamos investidos teima em não querer recuperar nada!!!!
A culpa é só minha, porque eu já vi tempo de abandonar os mercados de uma vez por todas!
basta venderes Galp e partir para outra... A que preço tens a posiçao? É que ela agora baixa, mas ainda há umas semanas teve uma subida de uns 20%
Entrei a 9,80€ no leilão final ...
Está uns 4% abaixo, tambem nao é nenhuma desgraça...
esperemos que o dividendo chegue o antes possivel pois as cotaçoes sao uma desilusao total a anos ja
- Registado: 25/2/2019 17:26
Goya777 Escreveu:Esquinas Escreveu:É muito triste e revoltante ver tudo a subir vertiginosamente na nossa praça e logo no papel em que estamos investidos teima em não querer recuperar nada!!!!
A culpa é só minha, porque eu já vi tempo de abandonar os mercados de uma vez por todas!
basta venderes Galp e partir para outra... A que preço tens a posiçao? É que ela agora baixa, mas ainda há umas semanas teve uma subida de uns 20%
Entrei a 9,80€ no leilão final ...
Esquinas Escreveu:É muito triste e revoltante ver tudo a subir vertiginosamente na nossa praça e logo no papel em que estamos investidos teima em não querer recuperar nada!!!!
peterteam2 Escreveu:trend=friend Escreveu:A entrar na zona relevante...
Agora se perde os 9, é para esquecer
Para esquecer em que horizonte temporal?
Este mês ? Este ano ? Nos próximos 2 anos? Nos próximos 5 anos?
Parece-me que debelado o problema da Pandemia as operações da Galp só podem melhorar. Depois de um trimestre com a país parado, haverá uma retoma da actividade e necessariamente maior consumo de combustíveis. Para além disso a Galp vai acompanhar o movimento de desenvolvimento das Renováveis.
A não ser que antecipemos que o problema Covid não vai ser resolvido não vejo como pode a operação da Galp não melhorar.
Agora que alguém tenha vendido a 10,x e possa recomprar a 8,5 ou 9. É sempre possível.
Reconheço que “para esquecer” foi muito radical. Para esquecer enquanto não reganhasse os 9 novamente porque é uma zona bastante relevante (independentemente do horizonte, na verdade).
Entretanto, entradas na zona dos 9-9,25 como assinalado já só perdem se quiserem
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], carlosdsousa, Goya777, Investbem, karaya75, m-m, malakas, Mavericks7, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OffTheRecord, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Pmart 1, PXYC, rg7803, SerCyc, vasco007, yggy e 103 visitantes