Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 19/4/2021 0:48

Obviamente que vai ser estender uma passarela vermelha. Está-se mesmo a ver que a Russia vai comer metade da Ucrania nos proximos anos.

A Alemanha com a tretas das alternativas aumentou exponencialmente a dependência do gás Russo e deu ainda mais uma carta para o Putin ter maior controlo sobre a UE.

Na UE os únicos que têm medo são os países de leste, especialmente os polacos que ainda têm feridas abertas da ocupação russa.

Até a Turquia fez descaradamente troça da UE. O episódio do outro dia se tivesse dois dedos de testa nem se tinha sentado, tinha estendido o manguito e abandonado da sala.

O filme de terror da gestão covid e das vacinas, mostra que a UE é uma entidade coxa, fraca, leiga, desunida um monstro com pés de barro, que desde de 2007 luta constantemente para não cair, suportado meramente pelo medo da desintegração.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Opcard » 18/4/2021 17:47

PMP69 Escreveu:
rg7803 Escreveu:Pode ser ingenuidade ou erro de análise da minha parte mas tenho ideia que mesmo que o red army entrasse pela Ucrânia adentro e ocupasse a parte leste do país para lá dos protestos veementes da comunidade internacional, e vá lá alguns ataques pontuais e cirúrgicos de tropas americanas vestidas de ucranianas, como que a dizer "don't go further west", a reacção ocidental não passava disso mesmo.

Não estou a ver a NATO a gastar recursos (materiais e políticos) num país completamente irrelevante em termos estratégicos, políticos e económicos, para a América.

Já não diria o mesmo se fosse a Taiwan, Japão ou Coreia.

Enfim "just a thought".


Claro que não, e ainda por cima com a perda de interesse estratégico que a Ucrânia está a ter para o EUA.

O próximo grande teste vai ser a Polónia.


Pedro



Se a Rússia a atacar a Ucrânia sem reação forte do ocidente a NATO e mesmo a UE
ficam não só divididas mas com um futuro negro os povos da antiga cortina de ferro nunca irão compreender a cobardia nem vão perdoar .
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PC05 » 18/4/2021 15:23

Hoje, a Royal Air Force (Reino Unido) juntou-se aos americanos na patrulha da região:
Anexos
crimeia3.jpg
Editado pela última vez por PC05 em 18/4/2021 15:30, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 18/4/2021 15:14

rg7803 Escreveu:Pode ser ingenuidade ou erro de análise da minha parte mas tenho ideia que mesmo que o red army entrasse pela Ucrânia adentro e ocupasse a parte leste do país para lá dos protestos veementes da comunidade internacional, e vá lá alguns ataques pontuais e cirúrgicos de tropas americanas vestidas de ucranianas, como que a dizer "don't go further west", a reacção ocidental não passava disso mesmo.

Não estou a ver a NATO a gastar recursos (materiais e políticos) num país completamente irrelevante em termos estratégicos, políticos e económicos, para a América.

Já não diria o mesmo se fosse a Taiwan, Japão ou Coreia.

Enfim "just a thought".


Claro que não, e ainda por cima com a perda de interesse estratégico que a Ucrânia está a ter para o EUA.

O próximo grande teste vai ser a Polónia.


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2077
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PC05 » 18/4/2021 12:50

Czechs announce expulsion of 18 Russian diplomats, as Prague claims ‘intel officers’ involved in 2014 munitions depot explosion


https://www.rt.com/russia/521369-czech- ... diplomats/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por rg7803 » 17/4/2021 20:49

Pode ser ingenuidade ou erro de análise da minha parte mas tenho ideia que mesmo que o red army entrasse pela Ucrânia adentro e ocupasse a parte leste do país para lá dos protestos veementes da comunidade internacional, e vá lá alguns ataques pontuais e cirúrgicos de tropas americanas vestidas de ucranianas, como que a dizer "don't go further west", a reacção ocidental não passava disso mesmo.

Não estou a ver a NATO a gastar recursos (materiais e políticos) num país completamente irrelevante em termos estratégicos, políticos e económicos, para a América.

Já não diria o mesmo se fosse a Taiwan, Japão ou Coreia.

Enfim "just a thought".
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PC05 » 17/4/2021 20:17

Vigilância apertada hoje na Ucrânia por parte dos americanos:
Anexos
crimeia2.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PC05 » 17/4/2021 16:42

ÚLTIMO MOMENTO UCRÂNIA PEDE APOIO A FRANÇA CONTRA A RÚSSIA

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PC05 » 15/4/2021 21:03

Mais um ponto de situação:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 15/4/2021 17:31

Imagem

Há a acrescentar que o pipeline que liga a Rússia ao norte da China já foi inaugurado, e o Nord Stream 2 está a cerca de 100 kms de estar concluído.

Porque acham que o Putin segurou o Assad no poder? Para impedir o escoamento do gás natural do Qatar.

O Trump lutou contra tudo isto, mas não teve o apoio da Europa, principalmente dos países nórdicos.

A Rússia começa a ter um poder assustador.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2077
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 15/4/2021 16:46

Não me parece que estejam muito interessados em nós, já na Ucrânia são capazes de estar.

Não se pode analisar assim, pois na segunda guerra mundial a França estava dividida, parte das suas forças militares lutaram ao lado da França livre e outra parte do governo de Vichy. Além de estarem muito mal equipadas.

Hoje, a França tem uma Legião Estrangeira com 11 Regimentos e quase 10.000 homens, 1 Regimento de Tropas Paraquedistas, 1 Batalhão de Commandos Marine, além das forças regulares. Provavelmente, e à custa da legião Estrangeira, é a maior potência militar europeia.


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2077
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por djovarius » 15/4/2021 16:38

É para isso mesmo que serve a bomba atómica, é um dissuasor.

Sem ela nunca teria havido o fim das guerras na Europa, por exemplo, pois a URSS teria continuado após a tomada de Berlim.
As divisões de "tanques" da URSS chegariam para tomar tudo, desde Berlim ao Cabo de S. Vicente em apenas 2 meses, o que levaria à continuação da Guerra e a muitas outras guerras posteriores.
O mundo anglo-saxónico, com vários apoios, acabaria por dar a volta e reconquistar o terreno perdido, mas não haveria sossego nem prosperidade. Nem sequer acabaria o SMO em lado nenhum.

Excetuando o arsenal nuclear, não há, de facto, potências militares a oeste do rio Oder e a norte do Mediterrâneo. Só noutro continente, claro. As antigas potencias europeias têm alguma especialidade em termos de forças especiais e podem ser boas para operações "pontuais", nunca para uma guerra que levasse mais de um ano a acabar.

Aquilo que disse antes é o que faz mais sentido, ou seja, tomarem o leste da Ucrânia (zona de Russos) por meio de "partisans", apoiados por Moscovo. Perigoso é se isso levar ao caos no restante da Ucrânia. Não falta gente que quer apanhar aquilo, como me dizia uma vez um amigo Ucraniano, que me garantiu que nunca mais põe lá os pés.

É a malta que tem saudades da confederação Polaco-Lituana, é a malta que gostava de voltar a ter uma grande Bessarábia (os Romenos). Não esquecer que o ocidente do país fez parte do Império Austro-Húngaro. A cidade de Lviv ou Lvov chamava-se então Lemberg. Nessa época nasceu lá Ludwig Von Mises. Quem também é de lá (quando a Polónia apanhou a cidade na I Guerra), é o Andre Jordan, guru do turismo algarvio.

Ainda vi na TV alemã (na época do Euro-Maidan) repórteres a dizer que em Lemberg não havia dificuldade nenhuma em encontrar pessoas que falavam alemão, algo que eles mostraram.
Isto irritou Moscovo, talvez profundamente. Desde logo, usarem o antigo nome imperial é uma provocação. Conclui-se que os Russos acham que o Ocidente quer expandir as suas instituições para Leste, algo que é visto como uma ameaça. Assim, a Ucrânia fragilizada seria uma espécie de zona tampão.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Marco Martins » 15/4/2021 16:36

BearManBull Escreveu:
PMP69 Escreveu:Não interessa ter capacidade atómica, pois ninguém a vai usar, apenas serve para meter "medo".



Por isso em número de militares efectivos e com uma população civil que nem sequer sabe descascar batatas, se hipoteticamente os Russos nos quiserem invadir não há muito que se possa fazer.

Os franceses já na WWII se viu a capacidade e a vontade lutar que tinham...


Infelizmente as guerras acontecem nem sempre por motivos lógicos ou com intenção de utilizar as armas mais mortiferas!
Porém, apesar de toda a evolução histórica do Homem, ele continua com os seus comportamentos básicos de sobrevivência e marcação de território, de certa forma semelhantes aos primatas (por mais político que possa parecer)!
Tal como no desporto, o Homem, naturalmente sente o desejo de poder e de novas conquistas, e as guerras podem apenas ser um meio para satisfazer esse desejo.... depende sempre é daquele que tem coragem para dar o primeiro passo e da forma como o adversário o consegue convencer a não dar esse passo.
Neste momento, como é que a Europa/USA conseguem convencer a Rússia a não dar esse passo?
O quanto tem a Rússia a perder?
O quanto tem a Rússia a ganhar?

A Crimeia tudo indica ter sido um teste ao ocidente para ver até onde conseguiriam ir... e pelos vistos os Russos conseguiram ir avante com as suas intenções...
A meu ver, se a China não estiver no lado do ocidente, será muito complicado conter os Russos.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 15/4/2021 16:05

PMP69 Escreveu:Não interessa ter capacidade atómica, pois ninguém a vai usar, apenas serve para meter "medo".



Por isso em número de militares efectivos e com uma população civil que nem sequer sabe descascar batatas, se hipoteticamente os Russos nos quiserem invadir não há muito que se possa fazer.

Os franceses já na WWII se viu a capacidade e a vontade lutar que tinham...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 15/4/2021 15:04

Opcard Escreveu:
BearManBull Escreveu:
Opcard Escreveu:Estava a ler que a maior potência militar da Europa terá dificuldade em mobilizar
10 000 militares para um exercício.


A Europa tem potencias militares? :lol:


O critério aceite para o ser , é ter arma atómica e porta aviões para poder a fazer a guerra longe de casa .



Nenhum país europeu tem capacidade para uma guerra convencional de média/grande escala, mas também já não as há à muito tempo.

França e Reino Unido têm capacidade militar para travarem guerras de muito pequena escala, tipo Falkland, e para guerras pontuais de contra-guerrilha.

Não interessa ter capacidade atómica, pois ninguém a vai usar, apenas serve para meter "medo".


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2077
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Opcard » 15/4/2021 13:34

BearManBull Escreveu:
Opcard Escreveu:Estava a ler que a maior potência militar da Europa terá dificuldade em mobilizar
10 000 militares para um exercício.


A Europa tem potencias militares? :lol:


O critério aceite para o ser , é ter arma atómica e porta aviões para poder a fazer a guerra longe de casa .
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 15/4/2021 13:13

Opcard Escreveu:Estava a ler que a maior potência militar da Europa terá dificuldade em mobilizar
10 000 militares para um exercício.


A Europa tem potencias militares? :lol:
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Opcard » 15/4/2021 12:05

O cisne negro dos mercados pode não vir da inflação .

Consta que haverá 100 000 soldados russos nas proximidades da fronteira da Ucrânia , lembro que a Turquia mobilizou facilmente 80 mil para a fronteira e ocupação de uma parte da Síria , se a Rússia ocupar metade da Ucrânia só vai haver condenações verbais.

Estava a ler que a maior potência militar da Europa terá dificuldade em mobilizar
10 000 militares para um exercício .

Alguém me explicou que há um problemas e será uma das razões porque acabou com SMG , 1/3 dos jovens em França será de outra confissão , um avião carregado de bombas no comado alguém com pressa de ir ter com as virgens assusta ( muitos tiverem uma carreira sem história bons alunos e depois tem um chamamento )
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 15/4/2021 12:01

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PC05 » 14/4/2021 19:39

Rússia inicia manobras no Mar Negro antes da chegada de navios de guerra dos EUA

Russos são acusados de articularem instalação de armas nucleares na Crimeia.


A Marinha da Rússia iniciou uma megaoperação militar no Mar Negro nesta quarta-feira (14).

De acordo com agências de notícias russas, a movimentação ocorre antes da chegada esperada de navios de guerra dos Estados Unidos na região.

Os exercícios, ainda segundo a imprensa internacional, ensaiarão disparos contra alvos de superfície e aéreos, incluindo manobras de navios de frota russa no Mar Negro, que seguem direcionadas na península da Crimeia.

Helicópteros e aviões também estão inclusos no ato.

Conforme já antecipou o Conexão Política, navios de guerra dos EUA devem chegar ao Mar Negro nesta semana. O envio da frota ocorre em meio à tensão na fronteira com a Ucrânia.

O governo russo é acusado de incrementar diversas forças na fronteira com o Leste da Ucrânia e na Crimeia, anexada por Moscou desde 2014 após um referendo local que não foi reconhecido no âmbito internacional.

Em contrapartida, o complexo fortificado no centro da capital russa acusa a Otan de tentar intimidar o país.

O secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev os EUA, União Europeia e Ucrânia de agirem para “desacreditar a política interna e externa da Federação Russa, prejudicando sua autoridade e imagem interna e externa, difundindo ideologia extremista e nacionalista”.

De acordo com ele, os militares ucranianos agem em “ações de sabotagem” na Crimeia, e que tais atividades “contribuem para o surgimento de ameaças à segurança nacional”.


https://conexaopolitica.com.br/mundo/ru ... ra-dos-eua

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Opcard » 14/4/2021 18:05

Se economicamente a Rússia está atrás da Itália , a nível de armamento está na vanguarda .

Tradução automática

“Po­sei­don, o tor­pe­do rus­so que cria tsu­na­mis.

Es­ta ar­ma nu­cle­ar, que es­ta­ria na fa­se de tes­tes, vi­sa­ria as cos­tas dos EUA.

14/04/2021
Rús­sia em um mo­men­to em que os sons das bo­tas são ou­vi­dos na fron­tei­ra da Ucrâ­nia, A Rús­sia tam­bém es­tá per­se­guin­do nos oce­a­nos e sob os oce­a­nos sua " di­plo­ma­cia de he­avy me­tal ", na ex­pres­são do pes­qui­sa­dor bri­tâ­ni­co Mark Ga­le­ot­ti. Cla­ra­men­te, as su­as de­mons­tra­ções de for­ça des­ti­na­das a re­cor­dar o seu es­ta­tu­to co­mo po­tên­cia nu­cle­ar. Na se­ma­na pas­sa­da, uma fon­te do com­ple­xo mi­li­tar-in­dus­tri­al rus­so in­for­mou que o Bel­go­rod sub­ma­ri­no nu­cle­ar, cons­truí­do em Se­ve­rod­vinsk e atu­al­men­te em fa­se de tes­tes, se­rá im­plan­ta­do na fro­ta do Pa­cí­fi­co. Ago­ra acon­te­ce que es­te sub­mer­sí­vel de "pro­pó­si­to es­tra­té­gi­co" se­rá um dos sub­ma­ri­nos rus­sos que car­re­gam o tor­pe­do nu­cle­ar de Po­sei­don 2M39. É uma das" ar­mas de van­guar­da " - in­cluin­do mís­seis hi­persô­ni­cos - apre­sen­ta­das por Vla­di­mir Pu­tin em mar­ço de 2018. Po­sei­don (tam­bém cha­ma­do de Es­ta­do - 6 ou, pa­ra a CIA, Kanyon) é um sub­ma­ri­no dro­ne me­din­do 24 me­tros de com­pri­men­to (e 2 de di­â­me­tro), o que po­de ro­dar até 100 nós (185 km/h) à 1000 me­tros de pro­fun­di­da­de e se­ria equi­pa­do com uma ogi­va de vá­ri­os me­ga­tons-100 ve­zes mais po­ten­te que a bom­ba atô­mi­ca caiu so­bre Hi­roshi­ma. O tor­pe­do, a que é da­do um al­can­ce de 10.000 km, po­de­ria, ex­plo­din­do per­to da Cos­ta, cau­sar on­das de ma­ré de­vas­ta­do­ras. A car­ga con­ti­nha 60 co­bal­to pa­ra am­pli­fi­car a pre­ci­pi­ta­ção ra­di­o­ac­ti­va, tor­nan­do as áre­as atin­gi­das ina­bi­tá­veis du­ran­te dé­ca­das. De acor­do com es­pe­ci­a­lis­tas, gran­des cen­tros ur­ba­nos ame­ri­ca­nos, co­mo No­va Ior­que, ou ba­ses na­vais, Co­mo Nor­folk (Vir­gí­nia). No iní­cio de abril, na CNN, o che­fe da in­te­li­gên­cia No­ru­e­gue­sa, o Vi­ce-Al­mi­ran­te Nils An­dre­as Sten­so­nes, afir­mou que es­ta" ar­ma de dis­su­a­são nu­cle­ar "es­ta­va na" fa­se de tes­tes", Vla­di­mir
Pu­tin pe­diu ao seu Mi­nis­tro da De­fe­sa, Ser­gei Shoi­gu, em fe­ve­rei­ro pa­ra re­a­li­zar tes­tes já es­te ano. PO­sei­don, uma ar­ma ater­ra­do­ra, es­tá des­ti­na­do a tor­nar-se pa­ra Mos­cou um "ati­vo nas ne­go­ci­a­ções de con­tro­le de ar­mas", des­ta­cou Ka­tarzy­na Zysk, pro­fes­so­ra de Re­la­ções In­ter­na­ci­o­nais do Ins­ti­tu­to No­ru­e­guês de Es­tu­dos de de­fe­sa, no re­la­tó­rio CNN.
Du­vi­da
Qu­er se tra­te de in­ti­mi­da­ção ou de de­sin­for­ma­ção, as men­sa­gens des­ti­la­das so­bre es­ta ar­ma fa­tal de­vem ser to­ma­das com pre­cau­ção. Mas ra­ra­men­te são inó­cu­os. Po­sei­don foi re­ve­la­do atra­vés de uma fu­ga de­li­be­ra­da. Em no­vem­bro de 2015, a te­le­vi­são NTV er­ro­ne­a­men­te mos­trou um do­cu­men­to re­a­li­za­do por um ge­ne­ral rus­so em uma co­mis­são mi­li­tar-téc­ni­ca em So­chi e so­bre o qual o pla­no do tor­pe­do apa­re­ceu.
Re­cen­te­men­te, em 26 de mar­ço, os mi­li­ta­res rus­sos mos­tra­ram ima­gens im­pres­si­o­nan­tes de 3 sub­ma­ri­nos nu­cle­a­res emer­gin­do ao mes­mo tem­po no Oce­a­no Ár­ti­co. Os si­nais re­la­ti­vos a Po­sei­don se­guem a mes­ma sequên­cia. "Qu­e­rem man­ter a ima­gem da Rús­sia co­mo gran­de po­tên­cia nu­cle­ar, em pé de igual­da­de com os Es­ta­dos Uni­dos, ale­gan­do que pos­su­em sim uma úni­ca ar­ma, que nem os Ame­ri­ca­nos nem os Eu­ro­peus têm em seus ar­se­nais", res­sal­ta Igor De­la­noë, vi­ce-diretor da Fran­co-rus­sa Ob­ser­va­tó­rio em Mos­cou e es­pe­ci­a­lis­ta na ma­ri­nha rus­sa.
Eu­no en­tan­to, aos olhos dos es­pe­ci­a­lis­tas, Po­sei­don le­van­ta dú­vi­das, tan­to so­bre os seus as­pec­tos téc­ni­cos (em par­ti­cu­lar o seu sis­te­ma de pro­pul­são de­no­mi­na­do pump-jet) Co­mo so­bre a sua dou­tri­na de Uti­li­za­ção. "Of two things one, analy­sis on this last as­pect Igor De­la­noë. Ou é usa­do à ve­lo­ci­da­de má­xi­ma, mas en­tão se­ria de­tec­ta­do por to­dos os so­na­res e pro­va­vel­men­te des­truí­do an­tes de atin­gir seu al­vo, ou é usa­do em um mo­do dis­cre­to, mo­ven­do-se len­ta­men­te em águas pro­fun­das com me­nos pos­si­bi­li­da­de de ser de­tec­ta­do. »
"Mas no Atlân­ti­co Nor­te", con­ti­nua o es­pe­ci­a­lis­ta, " ele le­va­ria vá­ri­os di­as pa­ra al­can­çar seu al­vo-No­va York, por exem­plo. Is­to tor­na pou­co pro­vá­vel que se­ja usa­do no pri­mei­ro ata­que. Co­mo ar­ma de re­ta­li­a­ção, tam­bém te­ria pou­co in­te­res­se. »
 
Mensagens: 4384
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 14/4/2021 15:51

PC05 Escreveu:
yggy Escreveu:Já agora...mas porque é que a tensão tem vindo a subir entre a Ucrânia e a Rússia?



Segundo o jornalista e analista do Carnegie Moscow Center, Maxim Samorukov, as tensões entre Rússia e Ucrânia começaram a aumentar com a crescente frustração de Kiev com Moscou nas negociações de paz em Donbass, que veio acompanhada de uma grande insatisfação do eleitor ucraniano com Zelensky. Para melhorar sua popularidade em casa, o presidente da Ucrânia lançou mão de uma postura anti-Rússia, mais agressiva nas negociações com o Kremlin sobre o conflito.


Políticos idiotas como sempre.

Todas as guerras do mundo foram iniciadas por políticos nunca se esqueçam disso.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PC05 » 14/4/2021 15:43

A aviação militar US continua (hoje) a vigiar a Crimeia .
Anexos
crimeia1.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 14/4/2021 12:04

Um visão interessante do que se está a passar.

Como alguém aqui já mencionou, Putin tem o sonho de tornar a Rússia maior, do que foi a URSS.


https://ionline.sapo.pt/artigo/730779/putin-reeleito-ate-2036?seccao=Opini%C3%A3o_i


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2077
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por cloudexpert » 13/4/2021 18:29

Eu diria que não é possível o mundo estar em paz relativa sem conflitos latentes, existe um industria das armas e tem de ter clientes.

O armamento tem de ser testado e nada com um conflito real.

infelizmente é assim
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, alfa_2, bento.jp13, Bing [Bot], boavista, Garfield, goncaladas, JFDIL, JoeP, latbal, Lisboa_Casino, m-m, malakas, Mmmartins, MP65, MPAM, Opcard, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 160 visitantes