Impresa - Tópico Geral
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Esta é que me deixou sem capacidade de análise. Por muitas voltas que dê ao pensamento não consigo perceber este corte de relações entre Tony Carreira e Cristina Ferreira. Não dá para perceber, quando sabemos que Tony Carreira é acionista da tvi! A nega de Fernando Rocha dá para perceber, mas esta de um dos acionistas da Tvi cortar relações com a patroa da Tvi, nada mais vejo que um contrasenso. Vi o vídeo onde a saloia grita desalmadamente como estivesse eufórica numa festa enquanto decorria o funeral, mas não creio que seja esse o motivo, ela é sempre assim, independentemente de funerais. Hum... só o tempo ajudará a perceber.
Queria abordar o streaming de conteúdos em 5G, de marcas Mundiais, como fonte de crescimento exponencial, durante e depois da pandemia (dos atuais 550 milhões de subscritores para futuros 3 biliões de subscritores, considerando uma média de 2,2 subscrições por consumidor - serão cerca de 1.6 biliões de consumidores em 2025, dos atuais 260 milhões). Como game changer para o Grupo Impresa (OPTO, focada em conteúdos em português) e Disney Group (Disney+), mas também para as outras majours do streaming Mundial (da Hulu à Comcast, da Netflix e Amazon Prime ao Facebook, do At&T/HBO ao Tencent), mas escreverei noutra altura (*em baixo anexo primeiros dados sobre o crescendo multigeracional do streaming por SVOD – subscription video on demand) .
Como tem impacto no negócio das 2 cotadas e porque é importante salientar que não vale tudo no mundo dos negócios, vou abordar esses episódios que ainda ontem comentei com alguém da TVI e que tanto magoaram a familia Carreira.
De extrema insensibilidade que "provocou" contra a família Carreira, quer como responsável de toda a programação, quer no seu programa. Isto vindo da "melhor amiga nos Media" do casal e que induziu à compra de posição acionista de Tony na MCapital.
1 - Enquanto decorria o funeral de Sara (com os seus familiares destroçados), o programa de CF decorreu, sem nota digna de pesar, em tons de alegria histérica (ainda acima da média dos seus programas). Ilustrativo - apartir da 1h 45m, na paródia com os cabeleireiros em pleno recrudescer da pandemia. Previamente, teria sido vedada a Sara a entrada nas novelas TVI.
https://tvi.iol.pt/diadecristina/videos ... 855555c63f
https://www.cmjornal.pt/famosos/detalhe ... sNoticias1
2 - Episódio humilhante e ofensivo para David Carreira no início desse programa, funeral nessa tarde, em que Cristina entra em palco ao som de uma música dele, e a seguir a ser cantado o nome dele, CF diz " que raio de música é essa"? critica o DJ de serviço pelo mau gosto, e prontamente diz que não quer aquilo e que só reentra com outra música (ver video no link).
https://www.vidas.pt/flashvidas/detalhe ... a-carreira
3 - Programação TVI nas semanas pós-acidente mortal, tratou de forma excessiva, constante e insensível, pormenores do foro pessoal e gráficos sobre o acidente (só a CMTV a acompanhou nos excessos, tendo por contraponto RTP e SIC sido recatadas e sóbrias). Noutro caso, ignorou-a da lista de nacionais relevantes que faleceram em 2020.
https://tvi24.iol.pt/videos/sociedade/c ... 704d9afd9d
http://sobre-tudo-2016.blogspot.com/202 ... -1999.html
4 - Pormenor cruel Dias após a morte de Sara, no lugar do pendura de um Range Rover, um spot promocional nas redes sociais TVI, da novela "bem me quer", com cena onde vê-se um Range Rover com um enorme laço, prenda para David Carreira (ator na mesma). A simples alusão dessa "prenda" é indecente (muitos profissionais na TVI ficaram escandalizados). E, posteriormente, não retirarem a cena do episódio que decorreu é no mínimo ofensivo.
https://www.youtube.com/watch?v=d2McWVUyLrs
CF a Liability o ónus da Diretora e Administradora MediaCapital para a MediaCapital e para a própria.
Álvaro, aquilo que se passou nesses episódios que indicaste é mais uma prova que Cristina Ferreira (como Diretora) é uma liability não só para a MediaCapital, público e seus colaboradores, como é sobretudo uma liability para ela própria (como a apresentadora nacional Top com maior notoriedade e audiências, em queda é certo). Afetando também a rentabilidade e avaliação bolsista da MediaCapital (de acordo com os "mentideros" - objetivo a longo prazo era regressar à bolsa depois de no curto prazo regressar à liderança, de lançar a médio prazo um projeto internacional em língua portuguesa e de recuperar o RL acima dos 20M).
CF (+equipa) não só seleciona sofrivelmente os programas e respetivas slots horárias, gera custos excessivos em cenários deasadequados, despede/negoceia saídas de dezenas de históricos profissionais de forma brutal, e que pertenciam à "prata da casa", inflacionando de seguida os custos nos recursos humanos com dezenas de profissionais SIC, de apresentadores a jornalistas, de cameramen a realizadores, de atores a guionistas, que geram desmotivação, sentimento de revolta/bad blood e de injustiça nos colaboradores mais antigos na TVI, Plural e Comercial.
Sobre-investimento nos seus programas e sobrevalorização de amigos seus em lugares de destaque na Apresentação e nos conteúdos. Não terá uma estratégia credível para o futuro (pretendia-se o oposto: liderança, respeito, diversificação e rentabilidade).
A eventual substituição, como Diretora, ainda no final deste ano de Cristina por Gabriela Sobral (está já no Grupo, pronta, esta competente e experiente gestora), será a única forma de manter no LP, na TVI, Cristina Ferreira como apresentadora, a ganhar os 3,6 milhões €/ano. O motivo a alegar passaria sempre por "querer dedicar-se em exclusivo à apresentação que é a àrea que mais a realiza".
nota - Esta semana, tentou alegadamente, recrutar mais 3 figuras SIC com visibilidade, dobrando (Fernando Rocha) a quadruplicando salários (Carolina Carvalho), e as 3 recusaram. https://www.flash.pt/atualidade/naciona ... rio-da-tvi
Editado pela última vez por Optimiza em 14/2/2021 3:04, num total de 1 vez.
Re: Impresa - Tópico Geral
BAROMETRO OPTO -
BASE DE PARTIDA
OPTO . 4239 - RTP Play - 23.299 - TVI PLAY . 66730 - HBO - 86,849
13.02.2021
OPTO . 4.265 - RTP Play - 23.518 - TVI PLAYER - 66.856 - HBO - 87.028
Algo a seguir ![/quote]
BASE DE PARTIDA
OPTO . 4239 - RTP Play - 23.299 - TVI PLAY . 66730 - HBO - 86,849
13.02.2021
OPTO . 4.265 - RTP Play - 23.518 - TVI PLAYER - 66.856 - HBO - 87.028
Algo a seguir ![/quote]
- Mensagens: 3338
- Registado: 23/11/2011 21:02
- Localização: 16
Re: Impresa - Tópico Geral
Esta é que me deixou sem capacidade de análise. Por muitas voltas que dê ao pensamento não consigo perceber este corte de relações entre Tony Carreira e Cristina Ferreira. Não dá para perceber, quando sabemos que Tony Carreira é acionista da tvi! A nega de Fernando Rocha dá para perceber, mas esta de um dos acionistas da Tvi cortar relações com a patroa da Tvi, nada mais vejo que um contrasenso. Vi o vídeo onde a saloia grita desalmadamente como estivesse rufórica numa festa enquanto decorria o funeral, mas não creio que seja esse o motivo, ela é sempre assim, independentemente de funerais. Hum... só o tempo ajudará a perceber.
- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
E os vendedores que assim que cheirava a vermelho vendiam que se fartavam? Estão eacassos, estarão com receio de vender mal ou as munições são agora reduzidas? 

- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Opss! A ser verdade anda pássaro na costa. Isto é extremamente grave e poderá ter implicações muito sérias para a TVI. Há umas guerras de bastidores que não dá para perceber quase nada. Ainda não percebi se Fernando Rocha sai ou não da SIC. Mas que arma usará Balsemão para os convencer a ficar. Essa resposta valeria seguramente 1 milhão.
https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe ... 4TNfcInBp4
https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe ... 4TNfcInBp4
- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Nirsup, tem cuidao com o que desejas é uma frase tão batida que se com a idade que tenho a não tivesse ouvido seria surdo. Nada a ver com desejos. Vens agora depois de águas passadas querer justificar os moinhos. A minha primeira entrada na Impresa dá-se no início do ano anterior com a cotação na miséria, ganhei bastante com o disparo. Depois reentrei cedo, é verdade, mas houve muitos imponderáveis. Quem te disse que em 20 cêntimos a ação não tinha já descontado o efeito Facebook? Se tens assim bons informadores já não digo nada! Penso que não só está descontado como o jogo está para virar. E é precisamente por isso que vou tentando comprar, nem sempre é fácil, o volume desanima, mas melhores dias virão. Deixa ver como fica a relação tecnologicas com os Media tradicionais. Vamos com calma. Quando tiver a minha posição logo te digo aqui o que desejo. Por acaso suponho ser caso para dizer que ainda a procissão vai no adro. E vai de Mota! 

- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:
.... esses juristas de gabinete que não fazem ideia de quanto as redes sociais comem ao jornalismo e às Tv's. A notícia até é positiva, pois poderia vir aí decisão.
Essa é uma das razões que explica o declínio da Comunicação Social desde há uns anos a esta parte. Se andares lá mais para trás, irás descobrir uma discussão sobre o impacto das redes sociais e das novas tecnologias na diminuição das receitas da publicidade escrita e falada (jornais, rádios e TV's).
Mas houve quem quisesse negar o inegável, negar o que estava á vista de toda a gente. Até que foram os responsáveis da SIC a vir a público confirmar aquilo que já todos sabíamos.
Meu caro, um sector que perde parte significativa das receitas ou se reinventa a si próprio ou o seu fim está à vista. E é bom não confundir os nossos desejos (wishful thinking) com a realidade nua e crua.
Os nossos desejos são os nossos desejos. A realidade nem sempre vem ao encontro dos nossos desejos. Infelizmente.
Boa noite e um abraço
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.
Re: Impresa - Tópico Geral
Dá que pensar! Se a Impresa fosse aquela empresa que aqui pintam, mal gerida, que só quer poder, que o Balsemão não sabe o que faz, que rebéu-béu... se fosse assim como é que César Mourão, João Baião, Bruno Nogueira, Lobomir e agora Fernando Rocha... Fernando Rocha recusa proposta milionária e a SIC está para falir. Eh pá!... O Fernando Rocha conta anedotas mas não vai em cantigas.
https://www.dn.pt/media/fernando-rocha- ... 42197.html
https://www.dn.pt/media/fernando-rocha- ... 42197.html
- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
pattern, está relacionado com o que disse anteriormente, se Bruxelas decidir o que penso que vai decidir esses passatempoe e concursos serão reconfigurados, caso contrário ficam como estão, o grupo é só para calar esses juristas de gabinete que não fazem ideia de quanto as redes sociais comem ao jornalismo e às Tv's. A notícia até é positiva, pois poderia vir aí decisão. Assim, com o grupo de trabalho, à noite logo se vê. Fiva atento a Bruxelas, isso é que vai ditar a tendência, se a Google for chamada a pagar... isso é que seria cá um passatempo!
- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Vamos ver o que isto dá, uma coisa é certa este tipo de incitamento aos telefonemas para numeros de valor acrescentado representa parte significativa do bolo.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... adComments
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... adComments
- Mensagens: 311
- Registado: 1/3/2018 16:46
Re: Impresa - Tópico Geral
Lisboa. decisiva será a decisão de Bruxelas. E não só para a Impresa, será para todo o setor. Não sei o que irá acontecer, mas não me parece que os democratas deixem tano poder nas mãos das tecnologicas. Sem os Media tradicionais, sem o jornalismo Trump estaria a cantar de galo, assim talvez vá parar à capoeira.
- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Alvaro,
Não será por aí que virão os drivers da mina e também não é pela desgraça dos outros que o panorama da impresa se altera significativamente !
Os olhos terão de estar no futuro e na capacidade de se adaptar a essa realidade
BAROMETRO OPTO - BASE DE PARTIDAOPTO . 4239 - RTP Play - 23.299 TVI PLAY . 66730 - HBO - 86,849
Algo a seguir !
Não será por aí que virão os drivers da mina e também não é pela desgraça dos outros que o panorama da impresa se altera significativamente !
Os olhos terão de estar no futuro e na capacidade de se adaptar a essa realidade
BAROMETRO OPTO - BASE DE PARTIDAOPTO . 4239 - RTP Play - 23.299 TVI PLAY . 66730 - HBO - 86,849
Algo a seguir !
Editado pela última vez por Lisboa_Casino em 13/2/2021 0:05, num total de 1 vez.
- Mensagens: 3338
- Registado: 23/11/2011 21:02
- Localização: 16
Re: Impresa - Tópico Geral
Nirsup, nem de encomenda:
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/te ... 37969.html
Aqui poderemos ter não uma subida no setor, mas uma inversão de tendência de longo prazo no setor, o que é bem mais interessante. Há muito tempo falámos aqui nessa possibilidade, mas com Trump seria uma impossibilidade, ele queria mesmo destruir o jornalismo para poder operar sem escurtíneo. Com os democratas no Senado fia mais fino, eles não vão deixar que seja Zuckberg a decidir o próximo Presidente. Veremos o que aí vem, por agora ainda é um pouco cedo, mas fica o lamiré.
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/te ... 37969.html
Aqui poderemos ter não uma subida no setor, mas uma inversão de tendência de longo prazo no setor, o que é bem mais interessante. Há muito tempo falámos aqui nessa possibilidade, mas com Trump seria uma impossibilidade, ele queria mesmo destruir o jornalismo para poder operar sem escurtíneo. Com os democratas no Senado fia mais fino, eles não vão deixar que seja Zuckberg a decidir o próximo Presidente. Veremos o que aí vem, por agora ainda é um pouco cedo, mas fica o lamiré.

- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Até à morte final?! Isso nem me passa pela cabeça. Pensa um pouco e verás que isso não faz sentido. A Impresa está de novo a dar cartas no setor, a azeiteira até já quer mudar o programa para não perder no confronto com o Lubomir. Isso não me capta um milímetro de atenção, o meu foco é ver se vai acima do último pico. Se for a 17 e se vier fazer um fundo mais alto que o último então sim, aí poderemos ter a tão dejesada alteração de tendência.
- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Caro Álvaro,
A Bolsa é um jogo. É cada vez mais um jogo. Com muitos truques, manipulação e manobras sujas à mistura. Gere no presente expetativas futuras.
Se um dia surgir uma notícia de que a Comunicação Social, escrita ou falada, irá ter no futuro receitas fabulosas porque alguém reinventou o negócio, verás a Impresa a voar até ao céu.
Até lá é isto a que estamos a assistir: uma agonia lenta até à morte final.
O Bitcoin sobe porque quem o compra hoje espera poder vendê-lo mais caro amanhã. A Impresa vale meia dúzia de patacos porque quem a vende hoje a esse preço não espera que ela valha mais amanhã (ou pensa poder comprá-la mais barata amanhã).
É este o jogo da Bolsa.
By Nirvana
A Bolsa é um jogo. É cada vez mais um jogo. Com muitos truques, manipulação e manobras sujas à mistura. Gere no presente expetativas futuras.
Se um dia surgir uma notícia de que a Comunicação Social, escrita ou falada, irá ter no futuro receitas fabulosas porque alguém reinventou o negócio, verás a Impresa a voar até ao céu.
Até lá é isto a que estamos a assistir: uma agonia lenta até à morte final.
O Bitcoin sobe porque quem o compra hoje espera poder vendê-lo mais caro amanhã. A Impresa vale meia dúzia de patacos porque quem a vende hoje a esse preço não espera que ela valha mais amanhã (ou pensa poder comprá-la mais barata amanhã).
É este o jogo da Bolsa.
By Nirvana
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.
Re: Impresa - Tópico Geral
“Qual o interesse do Grupo Bel na Lusa? É a pergunta de €1 milhão”. Foi uma das afirmações deixadas por membros do conselho regulador da ERC numa audição sobre o papel de Marco Galinha na agência noticiosa Lusa".
https://expresso.pt/economia/2021-02-09 ... -regulador
https://expresso.pt/economia/2021-02-09 ... -regulador
- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Uma coisa interessante seria pedir aos iluminados que andaram aqui a defender que a Impresa cai porque é mal gerida que escrevam um artigo a explicar se a Bitcoin sobe porque é bem gerida. Um título sugestivo poderia ser "a Bitcoin, essa moeda que faz muito dinheiro com poucos trabalhadores". Conversinhas de quem faz de conta que não sabe o que são os mercados.
- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Rui, a minha leitura é a seguinte: a Impresa foi sendo vendida e depois quando começou por aqui a história de que o mercado iria cair voltou a ser vendida embora o mercado nem sequer tivesse caído. E agora estavam de novo à espera de ver o mercado cair e começaram a tentar comprar abaixo. Acontece que o mercado quer lá saber de Trump e das suas tropelias, o mercado vai ao sabor da liquidez que é brutal. E um dia ela passará por aqui, sempre foi assim. Agora quem está dentro não os deixa entrar abeixo para não fazerem estragos na cotação. Deve ser a isso que estamos a assistir.
- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Agora parece que começamos a ter volume aos 0.145 

Re: Impresa - Tópico Geral
Atenção ao Spx, caso se aguente nos 3900 poderá tentar os 4000 pontos e aí é que o melhor estará para ver. 

- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
LISBOA, lá está o que tenho vindo a referir, lá estão as vendas às carradas. Há bruxas? Então não há! Bruxas e outros seres estranhos. Balsemão só os aquietaria com compra de ações próprias. e pode fazê-lo, com 2 ou 3 milhões verias como eles corriam a comprar para continuarem com elas na mão.
- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:LISBOA, se dissesse 3000 num dia em vez de 300 seria a mesma coisa. O ponto é haver o convencimento que se pode comprar mais abaixo. É deixar vender, quando for vai de uma só vez. Calma... o valor que tem em bolsa é uma ridicularia.
Quanto ao valor em Bolsa é ridículo, tal como algumas empresas do PsI que negoceiam a valores ridículos . Vale o que o mercado paga ..............
O comentário foi quanto às declarações do CEO e, na minha perspetiva, não são suficientemente robustos para convencer o mercado que está por alí o caminho da mina !
Diria que reflete mais um caminho minado do que um caminho para a mina !
Apontando um potencial natural de 750.000 a 1.000.000 de subscritores, imagina à velocidade de 300 , em dia de festa, quantos anos serão necessários?
Foi positivo, mas não altera em nada o cenário base que implica o inicio de crescimentos exponenciais , trimestre a trimestre e isso. ainda é uma miragem !
Isso não significa que a estratégia da empresa esteja errada. Antes pelo contrário,
Está certíssima !
No ultimo ano, a empresa atravessou / atravessa a Pandemia que originou fortíssimas quebras de receitas, reformula.se com a saida de CF e mantém-se lider, lança uma plataforma de futuro que obriga a esticar grelhas sem comprometer a liderança e continuamos a bater na tecla da má gestão?????? - E atenção - a dívida ainda permanece por lá, pois não desaparece com as Pandemias !
Se a gestão das empresas fosse feita em função das "vontades dos mercados " estavam bem tramadas !
Bons negocios
- Mensagens: 3338
- Registado: 23/11/2011 21:02
- Localização: 16
Re: Impresa - Tópico Geral
LISBOA, se dissesse 3000 num dia em vez de 300 seria a mesma coisa. O ponto é haver o convencimento que se pode comprar mais abaixo. É deixar vender, quando for vai de uma só vez. Calma... o valor que tem em bolsa é uma ridicularia.
- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Impresa - Tópico Geral
lfa Escreveu:Carissimos,
Como é possível a letargia desta cotada.
Pela primeira vez a Administração disse alguma coisa e não adiantou nada.
O futuro está aqui.
https://www.n-tv.pt/acontece/streaming- ... ao/753744/
O Domingo onde a TVI aposta tudo deu uma vitória esmagadora à SIC.
https://www.zapping-tv.com/audiencias-t ... 2021-live/
Ai que País tão lindo este.
Abraço
Lfa,
Sendo o mais sincero possível, náo me parece que o CEO tenha dito algo de significativo.
" Uma coisa é bater as expectativas da empresa ", outra ,
sáo as expectativas do mercado !
O unico nº que destaquei foi a satisfaçáo de terem sido captados 300 , em dia de estreia de documentario,
Caso, tivesse informado 3.000 , provavelmente, o reflexo seria outro !
Os sinais sáo encorajadores mas ainda hà um longo caminho a percorrer desde o assegurar as ligaçoes de todos os dispositivos, à croaçáo de parcerias de conteudos locais que se juntaráo a SIC e o reconhecimento consolidado por parte dos clientes que se trata de uma proposta de valor,
E um caminho com elevados riscos mas fundamental para a empresa !
Bons negocios
- Mensagens: 3338
- Registado: 23/11/2011 21:02
- Localização: 16
Re: Impresa - Tópico Geral
Ifa, foi lá bem em cima que a coisa começou a descambar. Há um claro interesse em que a ação não passe para tendência altista, eles hão-de cair como caíram os ursos quando insistiram em shortar o Spx ali pelos 3400 pontos. Se vires volume, aí é provável que signifique pazada da grossa nos ursos, aí poderão cair como caíram no Spx. É no volume que penso baixar o preço médio.
Hoje mesmo o CM noticia que a saloia anda a tentar fugir ao fisco! Outra notícia interessante é a que dá conta do medo que tem de Lujbomir.
Hoje mesmo o CM noticia que a saloia anda a tentar fugir ao fisco! Outra notícia interessante é a que dá conta do medo que tem de Lujbomir.
- Mensagens: 10406
- Registado: 31/5/2014 23:07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, iniciado1, jeronimovaldemars, macau5m, nbms2012, OCTAMA, peterteam2, Purificaçao, trilhos2006 e 53 visitantes