Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Se Biden Ganha Quais as ações a comprar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Se Biden Ganha Quais as ações a comprar

por Marco Martins » 20/10/2020 14:42

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/ricos-dos-eua-tentam-proteger-fortunas-antes-que-biden-venca-as-eleicoes

Se calhar o melhor local para investir é em títulos relacionados com advogados, solicitadores e gestores de fortunas :)
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Se Biden Ganha Quais as ações a comprar

por danieljpires » 19/10/2020 11:51

djovarius Escreveu:Em relação ao assunto deste tópico, sinceramente já não sei bem em quem o mercado aposta e quais as melhores ações.

Trump significa défice, estímulos e impostos baixos, o que é apelativo, porque é expansionista.
Biden quer subir os impostos, mas aumenta o défice ainda mais via programas sociais, também haverá estímulos e, claro, sempre a Reserva Federal.

Provavelmente, acontecerá um fenómeno semelhante à transição Bush - Obama.
O primeiro fez o "bailout" devido à crise de 2008, o segundo manteve os pressupostos do mesmo. No fim, as cartas estavam com a FED.

Assim sendo, tirando a volatilidade eleitoral e pós-eleitoral, o mais provável é que o mercado suba à medida que a liquidez aumenta e a Economia ganhe com isso. O segredo continuará a ser o velho pacote de estímulos e a Reserva Federal, como já ocorre desde os anos noventa por motivos diversos.
O problema mais complexo seria o prolongamento da situação covid-19 num cenário em que as Economias sofreriam mais do que aquilo que se prevê agora. Nesse caso, ou vem liquidez de emergência, ou os mercados podem sofrer como aconteceu lá atrás em Fevereiro.

Talvez esta conjuntura seja mais importante do que a vitória de A ou B.

Abraço

dj


Tenho uma preocupação semelhante....

MEsmo que trump ganhe ou biden ganhe...qualquer um dos casos implica um defice orçamental enorme...ou por mais gastos seja por menos receita (biden vs trump)

No entanto acho interessante a ideia da FED criar a sua moeda digital, e a proxima reunião de davos ser sobre o novo "reset monetario"

por acaso estou a preparar um artigo do porque os USA e resto do mundo querer uma digitalização da moeda de forma a controlar o mercado negro e a contrafação da divisa e claro nao permitir "espiões" dentro de "casa"

Na pratica penso que com biden ou sem bidem, com trump ou sem trump...muita coisa vai mudar em janeiro de 2021....se é para melhor ou pior só o tempo o dirá
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Se Biden Ganha Quais as ações a comprar

por djovarius » 16/10/2020 17:07

Em relação ao assunto deste tópico, sinceramente já não sei bem em quem o mercado aposta e quais as melhores ações.

Trump significa défice, estímulos e impostos baixos, o que é apelativo, porque é expansionista.
Biden quer subir os impostos, mas aumenta o défice ainda mais via programas sociais, também haverá estímulos e, claro, sempre a Reserva Federal.

Provavelmente, acontecerá um fenómeno semelhante à transição Bush - Obama.
O primeiro fez o "bailout" devido à crise de 2008, o segundo manteve os pressupostos do mesmo. No fim, as cartas estavam com a FED.

Assim sendo, tirando a volatilidade eleitoral e pós-eleitoral, o mais provável é que o mercado suba à medida que a liquidez aumenta e a Economia ganhe com isso. O segredo continuará a ser o velho pacote de estímulos e a Reserva Federal, como já ocorre desde os anos noventa por motivos diversos.
O problema mais complexo seria o prolongamento da situação covid-19 num cenário em que as Economias sofreriam mais do que aquilo que se prevê agora. Nesse caso, ou vem liquidez de emergência, ou os mercados podem sofrer como aconteceu lá atrás em Fevereiro.

Talvez esta conjuntura seja mais importante do que a vitória de A ou B.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8754
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Se Biden Ganha Quais as ações a comprar

por djovarius » 15/10/2020 20:53

O mundo já está em descarbonização, com exceções a oriente, fruto do crescimento económico.

Isto é fácil de entender. A descarbonização é lenta, porém.
Se tivermos numa cidade cem mil carros a gastarem 20 litros aos 100, parece mau. Se tivermos 500 mil a gastarem 4 litros aos 100, parece muito melhor, mas até não é... poupámos devido à tecnologia dos motores, mas perdemos via crescimento.

De igual modo, podemos ter metade desses 500 mil veículos a eletricidade, mas se a origem da mesma não for limpa, ficamos na mesma.

Em países "pobres" e pequenos como Portugal, devemos ficar muito descarbonizados e bem depressa, mas isso será sempre com a ajuda da falta de crescimento.

Mesmo nos EUA, em certas partes, já existem quantidades brutais de energia solar e eólica, mas isso são ainda pequenas parcelas comparadas com o consumo real, mesmo parecendo impressionantes. Ainda assim, de alguma maneira se começa, sem pôr em causa a economia.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8754
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Se Biden Ganha Quais as ações a comprar

por NirSup » 15/10/2020 19:46

Até e por acaso também acho que o TRAMPAS vai ganhar.
O que se escreve na Comunicação Social ocidental, toda ela a favor dos democratas, não é para ser levado a sério.
Em conclusão: se o TRAMPAS ganhar é bom para os meus investimentos. Se o BIDEN ganhar fico de bem com os meus sentimentos.
Agora, venha o diabo e escolha um dos dois.

A aposta nas enrgias renováveis, na descarbonização da economia, no green deal e na sustentabilidade do planeta azul, deveria ser um desígnio da grande nação americana.
Lamento que se olhe para isso como moeda de troca de favores políticos. É lamentável.
Quero acreditar que não é verdade.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Se Biden Ganha Quais as ações a comprar

por danieljpires » 15/10/2020 19:05

A ideia de biden apostar nas renovaveis tem a haver com os grupos ambientalistas que apoiam o bidem, ou seja estes grupos devem querer "apoios" como actualemente acontecem na europa e portugal

Agora ha uma tentativa de apoiar as energias "verdes" como o hidrogenio (na pratica significa apoios para os empresarios que tem empresas destes sectores)

Há duas formas de uma empresa ter lucro: ou vende mais...ou gasta menos...mas ha uma terceira hipotese: recebe apoios fazendo com que os seus lucros aumentem hahahaha

Sinceramente ainda acredito que trump ganhe, pois toda a media esta a apoiar tanto financeiramente como "literalmente" o Biden seja ostracizando trump como não divulgar noticias más que biden tem..como as que sairam ontem sobre a corrupção na ucrania...

Bem...uma das perguntas que faço sempre é a seguinte: como europeu quem eu apoiaria nas eleições trump ou biden?

Acreditando que biden e a equipa dos democratas so iriam destruir a america o que favorecia a Europa..entao teria que apoiar o biden a ganhar as eleições...e é exactamjente isso que os lideres europeus sempre fizeram...sempre apoiaram os democratas...pois um governo democrata favorece a europa (na minha opiniao)
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Se Biden Ganha Quais as ações a comprar

por djovarius » 15/10/2020 11:46

Olá pessoal,

Há a ideia de que Trump é CO2 e Biden é o inverso:

Vejamos este artigo da Forbes:

https://www.forbes.com/sites/rrapier/20 ... 8c6b983535

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8754
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: Se Biden Ganha Quais as ações a comprar

por NirSup » 15/10/2020 11:17

5640533 Escreveu:https://realmoney.thestreet.com/jim-cramer/jim-cramer-15459422?puc=yahoo&cm_ven=YAHOO



Não deixa de ser curioso constatar que nem uma referência é feita às energias renováveis. Na certeza porém de que será este o sector que mais beneficiará com a vitória do Biden.
Por isso, todas estas notícias e videos, agora muito populares na net, sobre quais as ações que irão beneficiar com a vitória do Biden, valem o que valem. Para mim não valem nada.
Em associação livre, vem-me à memória os muitos artigos e videos sobre os vinhos a comprar. Na hora de decidir o que conta é o meu gosto. Pode não ser muito apurado mas é o meu.
Ah, e também acredito que as medical and recreational marijuana stocks irão dar pulos de contentes.
By Nirvana


All three funds, which languished for years before taking off in 2020, have surged more than 80% this year, partly because investors are betting they stand to benefit from presidential candidate Joe Biden’s green-energy proposals.
Mr. Biden has outlined a $2 trillion plan to fight climate change and has pledged to put the U.S. on a path to a 100% clean-energy economy by 2050. The funds’ gains have accelerated in recent weeks as the former vice president’s standing in the polls has improved
.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Se Biden Ganha Quais as ações a comprar

por 5640533 » 15/10/2020 1:01

 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Se Biden Ganha Quais as ações a comprar

por danieljpires » 12/10/2020 8:55

OLa pessoal

No video de hoje trago alguns setores que sejam favorecidos caso biden ganhe


Para esta analise, fui buscar os apoios que os lobistas dao aos democratas, tendo a seguinte premissa:


Os democratas vao beneficiar os setores (lobbistas) que mais apoiaram financeiramente a campanha de Joe Biden
Se quiserem ter acesso ao dinheiro que os democratas (e tambem republicanos) recebem de lobbistas podem aceder aqui
www.opensecrets.org




Espero que gostem do video

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=driC5KEg_a4&t=22s[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=driC5KEg_a4&t=22s[/youtube]
[youtube]www.youtube.com/watch?v=driC5KEg_a4&t=22s[/youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=driC5KEg_a4&t=22s
 
Mensagens: 670
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: jlmt, JoaoMatosSilva, MR32, PAULOJOAO e 103 visitantes