Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O estranho negócio da China da Mota-Engil

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O estranho negócio da China da Mota-Engil

por nunoand99 » 21/10/2020 20:04

Artista Romeno Escreveu:A mota engil ja devia ser sabido ha muito o que é...sobre isso não me vou repetir. Quanto a esta jogada na romenia como diz um velho naqueles videos da tvi do norte tudo passa tudo come. E digo mais muitos dos que se dizem agora enganados sao os primeiros se esta zundap tiver gasolina a comprar o topo do cavalinho


ahahahah
Muito bom
ahahahah

Zundap tiver gasolina e o topo do cavalinho!

Já dei a risada de hoje aqui no forum, já me posso ir embora.

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O estranho negócio da China da Mota-Engil

por Artista Romeno » 21/10/2020 13:25

A mota engil ja devia ser sabido ha muito o que é...sobre isso não me vou repetir. Quanto a esta jogada na romenia como diz um velho naqueles videos da tvi do norte tudo passa tudo come. E digo mais muitos dos que se dizem agora enganados sao os primeiros se esta zundap tiver gasolina a comprar o topo do cavalinho
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: O estranho negócio da China da Mota-Engil

por 5640533 » 20/10/2020 13:28

Pode ser.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: O estranho negócio da China da Mota-Engil

por Ulisses Pereira » 20/10/2020 12:09

Não creio que qualquer post tenha sido apagado neste tópico, pelo que a mensagem não deve ter entrado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O estranho negócio da China da Mota-Engil

por 5640533 » 20/10/2020 12:03

Não sei quem é que ofendi, excepto a Euronext, a CMVM e a geringonça, mas o que escrevi foi apagado.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: O estranho negócio da China da Mota-Engil

por nunoand99 » 19/10/2020 17:27

Voltei só pela graça, é que entretanto lembrei-me que também tive na OPA à SONAE CAPITAL.

Outra posição grande essa...

Não vi a abertura, quando vou ver a cotação para aí às 10h00, ou 10h30, subida de mais de 40%!!! :lol: :lol: :lol:

Quase que nem respirei, foi dar logo a ordem de venda, já não me lembro bem, entre 0,64€ e 0,67€, acho eu.

Primeiro vendi, sem sequer saber o que se passava (não brincas, 40%!), e só depois é que fui pesquisar e vi que era OPA.

Saudações & Bons Negócios

P.S. Obviamente que quem tem histórias de OPA's, também já levou com AUMENTOS DE CAPITAL. Mesmo evitando a banca, os eternos aumentadores de capital, por isso é que doeu mais!!! Acho que foi nos CTT, mas já não tenho a certeza, mas assim de cabeça, acho que foi 7% negativos sobre uns 30% da carteira, logo na abertura, claro.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O estranho negócio da China da Mota-Engil

por nunoand99 » 19/10/2020 17:04

Pois eu perdoem-me discordar, mas devia haver noticias destas todos os dias que era para abanar alguma coisa no PSI 20 :lol:

Mas quem é que não gostou de surfar a subida da MOTA nesse dia?

Eu aqui me confesso, vendi no dia antes da noticia, no fecho, uma posição grande que tinha na MOTA a 1,442€. :oh: (eheheh discipline my friends)

Ela tinha um break importante para aí nos 1,47€ para o dia seguinte, mas não deixei ordem nenhuma dada porque havia outras com melhor ar.

No dia seguinte acordo e já ia em 1,65€ ou 1,67€, para ai, faz um pequeno retracement, e dou ordem (pequena) para comprar se fizer novo máximo.

Em menos de 1 minuto (já dizia uma assinatura aqui do forum, frase do Sthendal, "quem exita é atropelado pela retaguarda"), fiz uma conta de merceeiro e dava 2,10€ de cotação alvo.

Foi dos 1,67€ para aí aos 1,85€ em menos de 4 horas! 8-)


Saudações & Bons Negócios

P.S. Agora lembrei-me da OPA ao BPI, outro grande dia, e era uma grande posição minha na altura. Tinha a ordem de venda dada do dia anterior, e na abertura foi de tal forma, que vendi mais de 8% acima da ordem de venda que tinha dada. GANDA LEILÃO!!! Ainda hoje é um recorde meu pessoal de GAP entre ordem dada e ordem realizada :lol:

P.P.S. Market stories, i got some! :wink:
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O estranho negócio da China da Mota-Engil

por Celsius-reloaded » 19/10/2020 13:50

Tb não se perdia nada se um titulo de comunicação social de referência, como um Expresso ou um Jornal de Negócios, pegasse neste tema...
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: O estranho negócio da China da Mota-Engil

por AAA_ » 19/10/2020 13:37

O artigo que faltava. Há muito que a Mota devia ter sinalizado se o negócio é para ir para a frente ou não. Vejamos se é desta.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: O estranho negócio da China da Mota-Engil

por Diacono » 19/10/2020 12:36

Tudo com a conivência dessa grande entidade que é a CMVM
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: O estranho negócio da China da Mota-Engil

por BearManBull » 19/10/2020 12:28

Mais um episódio a deixar claro a falta de ética e transparência no mundo dos negócios em Portugal, para os quais infelizmente o estado faz orelhas moucas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O estranho negócio da China da Mota-Engil

por NirSup » 19/10/2020 12:04

Caro Ulisses Pereira,
Escrevi isto, em 30/05/2020, sobre o que penso da Mota - Engil.
Já me têm perguntado se tenho alguma bola de cristal. Não tenho bola de cristal mas leio muito e estou atento a todos os pormenores. Esse é o meu segredo.
Um abraço

NirSup Escreveu:
afcapitao Escreveu:Nirsup, não queres contar o que pensas desses quadros? Obrigado

Não. Mas se deres rédea solta à tua imaginação chegas lá.
Não acredito que seja o único a pensar o que penso desta cotada, que nem às paredes confesso. Mas confesso uma coisa: NUNCA fui com a cara do Presidente da Comissão Executiva.
O problema não está nele. O problema está em mim.


By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: O estranho negócio da China da Mota-Engil

por Àlvaro » 19/10/2020 11:53

Já comentei na pag da Mota, reafirmo: um artigo a dar no mouche. A Mota não pode ficar pela conversa de que é bom para os acionistas, tem de dizer porque considera que é bom. Assim fica difícil investir na empresa e na dúvida surgem as vendas. Não se percebe, deverá haver aqui algo para além do que foi inicialmente comunicado. :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

O estranho negócio da China da Mota-Engil

por Ulisses Pereira » 19/10/2020 11:50

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado "O estranho negócio da China da Mota-Engil":

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/o-estranho-negocio-da-china-da-mota-engil

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], caldeirum, Garfield, hugob0ss, jlmt, joingue, latbal, m-m, malakas, MC Investidor, MPAM, PAULOJOAO, PIKAS, Xacal e 157 visitantes