Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O adeus do presidente que governou para os mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Ulisses Pereira » 22/10/2020 15:35

DJ, em termos de casas de apostas, neste momento - pelas odds (1,52 para Biden e 2,92 para Trump) - dão uma probabilidade implícita de 66% e vitória para Biden e 34% para Trump.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por cansm » 22/10/2020 15:06

djovarius Escreveu:Isto está a aquecer, dizia eu no outro tópico...dj


Se está a aquecer... aquece pouco...

Todas as sondagens têm em que ser postas em contexto...

https://projects.fivethirtyeight.com/po ... /national/
 
Mensagens: 50
Registado: 6/12/2016 21:58

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 21/10/2020 19:58

Qual é a fonte disto?

As polls podem ser todas consultadas retroactivamente aqui:

https://en.wikipedia.org/wiki/Nationwid ... l_election
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 21/10/2020 19:47

Isto está a aquecer, dizia eu no outro tópico...

Democratic presidential candidate Joe Biden, who led President Trump by 12 points just two weeks ago, has seen his lead tumble to just 3 points in the much-watched Rasmussen Reports survey.

In its weekly “White House Watch,” Biden leads Trump, 49%-46%. It was the first time in a month of Rasmussen head-to-head polls that Biden fell below 50%.

The poll echoes another out on Wednesday, the IDB/TIPP survey, that had the race even tighter, 48.1% for Biden to 45.6% for Trump.

The IDB/TIPP poll is often described as one that called the 2016 race. Rasmussen was the one that got the popular vote percentage right between Hillary Clinton and Trump.

Biden’s lead in the IDB/TIPP survey was his smallest.

Helping Trump over the past week was the Senate Judiciary Committee hearing for Supreme Court nominee Amy Coney Barrett, which went well, his back-to-back-to-back campaign rallies, and news in the conservative media about Biden son Hunter’s controversial emails about winning contracts in countries his father had interests in while Barack Obama’s vice president.

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 18/10/2020 15:00

Esses valores têm de ser em contexto de PIB e de dívida total suponho que os USA devem estar no [url=https://tradingeconomics.com/united-states/government-debt-to-gdp
]caminho dos 120%[/url]

Mas no que toca a perda de PIB o FMI tem uma perspectiva bastante melhor para os USA <5% que para a UE >5%.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por pepe7 » 17/10/2020 16:10

Défice orçamental dos EUA atinge valor inédito de 2,6 biliões de euros

É o maior défice da história dos EUA, mais do dobro do verificado em 2009.

O défice orçamental dos EUA atingiu em 2020 um nível recorde, ao superar os três biliões de dólares (2,6 biliões de euros), o que é atribuído às despesas extraordinárias provocadas pela pandemia.

O défice orçamental federal do ano 2020, que fechou em 30 de setembro, atingiu 3,1 biliões de dólares, depois dos 984 mil milhões em 2019, segundo os números apresentados hoje pelo Departamento do Tesouro.

A subida das despesas mas também a baixa das receitas, designadamente a dos impostos, provocou o crescimento do défice em 218% em relação ao ano orçamental (01 de outubro -- 20 de setembro) de 2019.

Este é o maior défice da história dos EUA, mais do dobro do verificado em 2009, em plena recessão provocada pela crise do 'sub-prime' (créditos imobiliários sem qualidade), quando atingiu os 1,4 biliões de dólares.

As receitas ficaram-se pelos 3,4 biliões de dólares, devido à paragem brutal da atividade económica a partir de março, para procurar conter a pandemia.

Mas o principal contributo veio do crescimento das despesas públicas, que "aumentaram consideravelmente", sublinhou o Tesouro, em comunicado.

Estas aumentaram 47%, atingindo os 6,5 biliões de dólares.

Cheques diretos aos cidadãos, ajudas suplementares para os desempregados, alargamento do direito ao subsídio de desemprego aos trabalhadores independentes, créditos às pequenas e médias empresas, o plano de relançamento aditado no final de março pelo Congresso e pela Casa Branca totalizou 2,2 biliões de dólares, acrescidos de 500 mil milhões em abril.

https://www.tsf.pt/mundo/defice-orcamen ... 30993.html

Défice dos EUA triplica para os 3,1 biliões de dólares. É o maior desde a Segunda Guerra Mundial: https://eco.sapo.pt/2020/10/16/defice-d ... a-mundial/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 17/10/2020 15:33

BearManBull Escreveu:
mais_um Escreveu:Então explica porque porque escreveste que alguém com o rendimento (e não rendimento colectável) de 37 mil euros é considerado rico e colocaste os 45% a bold.....

É que há uma diferença entre rendimento e rendimento colectável, são diferentes, ora se apresentas uma tabela de rendimento colectável e "apontas" para os 45%, quando na realidade a taxa de 45% só se aplica ao valor que excede os 36.967 €, queres que pense o quê? Para mim há duas opções, ou sabes a diferença e estás a tentar enganar quem lê o teu comentário ou não sabes a diferença (como ´habitualmente escreves sobre o que não sabes e não te tenho como aldrabão, dai o meu comentário).


O IRS é um imposto sobre rendimento colectável é um pleonasmo se o referir explicitamente. Além disso estás de má fé porque já tivemos esta conversa noutro tópico. A tabela era clara e o objectivo era comparar o sistema de um país onde os ordenados são 4x vezes superiores ao sistema semi comunista português, em que o estado simplesmente expropria sem qualquer fundamento nem critério o que é produzido pelos cidadãos. Eu não vou estar aqui na internet a expor o que pago de impostos anualmente mas devia ter direito a uma estátua na porta da assembleia, antes pelo contrário o que se recebe é desprezo e não é só aqui no fórum o povo português vê com muitos maus olhos o sucesso do vizinho principalmente se for com suor e honestidade.



Então em relação à estátua já somos 2!

E já diz o tipico português que foi para o EUA:

"Aqui, se alcanças o sucesso és admirado, em Portugal és invejado!"

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por cansm » 17/10/2020 14:41

BearManBull Escreveu:A tabela era clara e o objectivo era comparar o sistema de um país onde os ordenados são 4x vezes superiores ao sistema semi comunista português,...


Acho terna esta obsessão com os comunistas...

https://pt.theglobaleconomy.com/ranking ... /#Portugal

8º lugar em 42 é realmente das mais altas (48%), mas menor que outros sistemas "semicomunistas": 1. Finlândia (57%) 2. Dinamarca(56%) 3. Áustria(55%) 4. Bélgica(50%) ou 6. Países Baixos(50%).

Verdadeiramente liberais são 35. Rússia(13%) 36. Moldávia(12%) 38. Bulgária 39. Macedónia e 40. Roménia (10%).

Aparentemente em termos de fiscalidade global estamos a meio da tabela.
https://ec.europa.eu/info/sites/info/fi ... n_pt_0.pdf (quadro na página 3).
 
Mensagens: 50
Registado: 6/12/2016 21:58

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 16/10/2020 22:53

mais_um Escreveu:Então explica porque porque escreveste que alguém com o rendimento (e não rendimento colectável) de 37 mil euros é considerado rico e colocaste os 45% a bold.....

É que há uma diferença entre rendimento e rendimento colectável, são diferentes, ora se apresentas uma tabela de rendimento colectável e "apontas" para os 45%, quando na realidade a taxa de 45% só se aplica ao valor que excede os 36.967 €, queres que pense o quê? Para mim há duas opções, ou sabes a diferença e estás a tentar enganar quem lê o teu comentário ou não sabes a diferença (como ´habitualmente escreves sobre o que não sabes e não te tenho como aldrabão, dai o meu comentário).


O IRS é um imposto sobre rendimento colectável é um pleonasmo se o referir explicitamente. Além disso estás de má fé porque já tivemos esta conversa noutro tópico. A tabela era clara e o objectivo era comparar o sistema de um país onde os ordenados são 4x vezes superiores ao sistema semi comunista português, em que o estado simplesmente expropria sem qualquer fundamento nem critério o que é produzido pelos cidadãos. Eu não vou estar aqui na internet a expor o que pago de impostos anualmente mas devia ter direito a uma estátua na porta da assembleia, antes pelo contrário o que se recebe é desprezo e não é só aqui no fórum o povo português vê com muitos maus olhos o sucesso do vizinho principalmente se for com suor e honestidade.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 15/10/2020 22:00

BearManBull Escreveu:
mais_um Escreveu:
BearManBull Escreveu:O Trump fez um sistema fiscal muito mais equilibrado. Aliás isto demonstra bem porque o mercado de trabalho é tão competitivo nos USA vs UE.

Por cá com o santo imperador Costa e Marcelino:

Escalão Rendimento coletável Taxa normal Taxa média
1.º até € 7.112 14,50 14,50
2.º mais de € 7.112 a € 10.732 23,00 17,367
3.º mais de € 10.732 a € 20.322 28,50 22,621
4.º mais de € 20.322 a € 25.075 35,00 24,967
5.º mais de € 25.075 a € 36.967 ​37,00 ​28,838
6.º mais de € 36.967 a € 80.882 45,00 37,613
7.º superior a € 80.882 48,00 -

Alguém com rendimento de 37 mil euros é considerado rico.

O mais incrível é que o custo de vida nos USA é em muitas coisas inferior ao de Portugal. E mesmo os seguros de saúde custam em média 400-500 USD (certamente não serão premium) e ao contrário do que se inventa à muito programas federais e estatais de suporte na saúde e até existem hospitais públicos.



Era interessante aprenderes a distinguir a diferença entre rendimento e rendimento colectável... e já agora, como as taxas são aplicadas. :lol: :lol:


A tabela tem completamente explicito rendimento colectável, o IRS é sobre rendimento colectável, isso é um pleonasmo (cais no ridículo com essas observações de complexo de superioridade). Curiosamente repara que nos USA ao contrário do que acontece em Portugal a compra da primeira habitação conta como despesa mas aqui na ditadura a única coisa que conta para o IRS são os 30% se de despesas em educação/saúde privado que deviam ser garantidas pelo estado.


Então explica porque porque escreveste que alguém com o rendimento (e não rendimento colectável) de 37 mil euros é considerado rico e colocaste os 45% a bold.....

É que há uma diferença entre rendimento e rendimento colectável, são diferentes, ora se apresentas uma tabela de rendimento colectável e "apontas" para os 45%, quando na realidade a taxa de 45% só se aplica ao valor que excede os 36.967 €, queres que pense o quê? Para mim há duas opções, ou sabes a diferença e estás a tentar enganar quem lê o teu comentário ou não sabes a diferença (como ´habitualmente escreves sobre o que não sabes e não te tenho como aldrabão, dai o meu comentário).
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 15/10/2020 21:20

Estava a falar de arrendar, obviamente!

E na realidade pareceu-me barato, pelo menos comparado com Lisboa em termos relativos.

Para além de que as casas tem todas elevador, e tem ar de ser extremamente recentes quando comparadas com a nossa traça pombalina eheheh

Miami Beach, first line with the sea 8-)

Saudações & Bons Negócios

P.S, Não era Miami que costumava ficar em primeiro lugar no rankings das cidades melhores para viver? Se calhar era no ranking só feito por quem tem mais que X de riqueza...

P.P.S. San Francisco é que era um bocado mais caro, mas estou a falar mesmo no centro, nem sei se é a melhor zona.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 15/10/2020 21:03

Peço desculpa à admin por ser um bocado fora de contexto...

Queres alugar (ou arrendar) casas nesses lugares?

Não é barato...

Em 2010, conheci uns Alemães em Münster (Vestefália) que pagaram o Carnaval da cidade. Para mim, foi festa grátis \:D/
O que celebravam eles?
Os meninos foram, logo no começo de 2009, a NY, comprar apartamentos "baratos", a uns oito quarteirões da Times Square. Estávamos a lamber as feridas de 2008.
Não é que eles compraram 3 apartamentos 40% abaixo do que seria normal antes da crise??
Pois, passados 9 meses, despacharam os imóveis com 15% de lucro. Isto deve representar uns 150 a 200 mil USD no bolso. Com uns trocos, pagaram o corso do Carnaval.
Isto para dizer que, a América é uma enorme Bolsa de Valores. Só vale a pena comprar barato, para vender com lucro rápido, ou, comprar caro, para vender mais caro ainda.
Parece a Bolsa, mesmo !!

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 15/10/2020 20:48

Sim, dá para ver que deves ter estado lá...

Mas muitos outros tiveram lá e não "viram" nada ahahah´´

Eu andei a ver casas para alugar em Miami, San Francisco e New York há umas semanas, mas depois percebi que os voos estão proibidos até 31 de Dezembro :roll:

Estamos presos aqui neste terrritório!

Quanto aos rednecks, essa está linda, mas eu gosto de pessoal diferente!

É preciso saber apreciar todas as diferentes vertentes da humanidade.

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 15/10/2020 20:42

É que eu já estive lá, embora não tenha feito a Route 66 (frustração) :oops:

Sei muito bem que o apoio ao Trump é um quase como um culto. E o que odeiam também.

Nem o Reagan chegou tão longe, embora ocorressem fenómenos semelhantes.

Para entender os "rednecks", aconselho um episódio do Family Guy em que o Peter quis ser um deles e acabou por roubar "jetfuel" para pôr no próprio carro, pensando que, assim, o carro poderia voar. :lol: :lol: :lol:

Melhor caricatura daquele pessoal era impossível.

Mas isto é muito complicado: hoje, parece que há mais negros e latinos a apoiarem-no, mas menos brancos!
Mas isso ainda é uma especulação...

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por nunoand99 » 15/10/2020 20:32

DJOvarius,

Mesmo sendo tu um homem, o que descobri recentemente (ver tópico tap eheheh), tenho de te dizer novamente, tu escreves muito bem sobre a América, e se escreves, é porque sabes!

(e não é só sobre a América!)

Claro que para o perceber também é preciso ter os olhos certos 8-)

Redneck ahahah

Muito bom :wink:

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 15/10/2020 20:27

djovarius Escreveu:Quanto às sondagens, pessoal, de momento, prefiro seguir os poucos que estiveram mais perto da realidade em 2016. É um defeito pessoal, meu.


O Rasmussen report em 2016 falhou por 2.1%.

Ou seja, na prática, foi pior que a média (ponderada).


Aliás, um dos critérios do 538 é a qualidade das polls (em termos de qualidade da previsão em termos históricos, entenda-se) e o Rasmussen leva um C+. Em todo o caso, mesmo escolhendo um dos melhores (o que nem é o caso), ao escolher um em particular, é virtualmente inevitável que a variância vá ser maior, pelo que mesmo escolhendo os melhores, estatisticamente é má ideia pegar num ou dois para concluir sobre a progressão/evolução em espaços de tempo relativamente curtos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 15/10/2020 20:18

A Hillary dispersou-se pelos Estados todos, porque pensavam que o Trump era tão absurdo que iria perder praticamente os Estados todos, menos os tais "fanáticos".
A máquina era poderosa, eram concertos com vedetas, era dinheiro a rodos (gastaram-se recordes de USD nessa campanha), mas muito pouco de contacto com os "rednecks", com os trabalhadores "sujos", enfim, fizeram o chamado "fly over America", isso foi um erro crasso.
Ela não teria de perder tempo nos Estados costeiros, os quais ganhou e ganharia sempre,, teria que ir para o Midwest que estava já a pender para o GOP.
No fundo, até podia ser só com Florida, Pensilvânia e Ohio, algo que o velho atacou muito bem. Com esses três ela ganharia…

Quanto às sondagens, pessoal, de momento, prefiro seguir os poucos que estiveram mais perto da realidade em 2016. É um defeito pessoal, meu. Se eles errarem feio em 2020, também eu estarei errado e não terei problemas em admiti-lo, até porque não tenho $$$ empatado no assunto. :)

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 15/10/2020 20:14

Já agora, se alguém estiver interessado em olhar um pouco mais para a dinâmica do colégio eleitoral, o 270towin disponibiliza um simulador que podem correr as vezes que quiserem, basicamente um montecarlo em torno do colégio eleitoral:

https://www.270towin.com/2020-simulation/

Os resultados simulados são baseados nas previsões correntes, entenda-se.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 15/10/2020 20:02

djovarius Escreveu:Correto Ulisses,

Marco, aqui: https://www.rasmussenreports.com/public ... 11_13_2020


Portanto, tal como disse, estás a fazer cherry picking, quando, muito claramente, é muito mais fiável pegar naqueles sites que pegam neste report e em todos os outros que consideram relevantes e fazem uma média ponderada com base em critérios e metodologia estatística.


djovarius Escreveu:Falta dizer algo importante: apesar de todos falarmos em números nacionais, isso até é errado, foi o erro do pessoal da Hillary, que no fim até ganhou por 2,5% no voto popular.


Claro que o que decide é o colégio eleitoral e, naturalmente, isso não foi o erro do pessoal da Hillary (ou seja lá quem for) que estão mais que fartos de saber o que decide o vencedor da eleição nos Estados Unidos desde sempre.

Eu falei da percentagem em termos de voto popular porque foi o que tu trouxeste. O que eu não percebo é como tu podes achar que olhar para um par de rasmussen reports é mais fiável ou relevante que seguir o RCP e o 538....



Não é preciso ser de esquerda ou de direita ou por estes ou por aqueles para saber que as campanhas dos candidatos estão o tempo todo em cima disto, fazem simulações e análises internas o tempo todo e passam grande parte do tempo até a decidir onde gastar os recursos e a escolher criteriosamente onde fazer comícios em pessoa uma vez que ganhar ou perder naquele estado (especialmente os chamados swing states) é mais importante do que ter mais ou menos x votos a nível nacional.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 15/10/2020 19:59

Aliás, puxando um pouco pela memória, o Al Gore em 2000 - ganhou por 0.5% no voto popular - cometeu o mesmo erro, porque as sondagens davam entre 1 a 4%.
Eles achavam que mesmo com essa margem, ganhariam.
O problema, porém, já era o mesmo: tiramos a CA ou NY e o Bush (filho) ganharia o voto popular.

A diferença é que o Bush não ganhou certos Estados que o Trump ganhou, pelo que a Florida tornou-se o alvo de todas as batalhas, só por causa de um detalhe. Esse Estado permite que uma diferença inferior a 1% dê azo a uma recontagem dos votos. Assim, porque não tentar?

Eu creio que em 2020, que já é um dos anos mais confusos de uma geração, as eleições vão dar azo a mais confusão ainda...

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 15/10/2020 19:55

Parece que o covid é mesmo o calcanhar de Trump. Desde que apanhou doença inverte a tendência de subida. Jogou muito mal, devia ter seguido a estratégia Boris e tinha as eleições na mão. Nesta altura do campeonato estou-me a questionar se realmente ele ainda quer mesmo ser presidente.
Anexos
Trump.JPG
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 15/10/2020 19:51

Correto Ulisses,

Marco, aqui: https://www.rasmussenreports.com/public ... 11_13_2020

Falta dizer algo importante: apesar de todos falarmos em números nacionais, isso até é errado, foi o erro do pessoal da Hillary, que no fim até ganhou por 2,5% no voto popular.

Só que isto são 50 eleições separadas, daí o colégio, que é um fator de eliminação da distorção.
É o velho principio dos pais fundadores de nem o Estado Federal podia tiranizar os Estados, nem o contrário.
Neste caso, sem a Califórnia, o voto popular em 2016 seria outro, até ganharia o Trump.

Eu vou ver se arranjo o link de uma entrevista... em suma, alguém dizia que era possível que o Trump perdesse ainda com mais força nos Estados da Califórnia e de NY ao ponto de perder o voto popular por 4 a 5% e ainda assim ganhar o colégio.
A razão para isso era simples. Mais ódio nesses Estados não se traduz em nada mais do que os mesmos grandes eleitores que já são por "default" do PD. Perder por mais ou por menos não muda nada.

Resultado: o GOP está a apostar as fichas todas nos 30 Estados que ganhou em 2016 - isso começou a ser claro de há uns tempos a esta parte.

Abraço pessoal

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Ulisses Pereira » 15/10/2020 19:39

Já agora, quanto menor for a abstenção mais prejudicado será Trump.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 15/10/2020 19:30

djovarius Escreveu:Já não sigo esses "sites", conheço muito bem, há muitos anos.

Os falhanços já são antigos, antes do Trump, assim prefiro seguir quem ficou mais perto da realidade.


Quais falhanços ao certo?

Ambos os sites previram com bastante razoabilidade o voto popular em 2016. O Trump perdeu por 2.1% e as previsões eram 3.2 e 3.9% (menos de 2% de desvio na pior das duas previsões... 1.8% na pior e 1.1% na melhor, para ser um pouco mais exacto). Parece-me hipérbole falar de falhanço no que é essencialmente um acerto se estás a falar de 2016. Se estás a falar de outra coisa, podes especificar (não tenho memória de nenhum grande falhanço)?

E afinal o que é que tu estás a seguir para dizer que baixou de 12 para 5 que possa ser melhor que estes sites, que são bastante credíveis e fiáveis?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 15/10/2020 19:25

Já não sigo esses "sites", conheço muito bem, há muitos anos.

Os falhanços já são antigos, antes do Trump, assim prefiro seguir quem ficou mais perto da realidade.

Até a Fox falhou, mesmo sendo a favor do GOP.

Acho que quando se diz que o Trump perde por 10%, só perde por 5%, vamos ver no dia 3 ou depois... :roll:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, Google [Bot], hugob0ss, jlmt, jprgodinho, luislobs, PAULOJOAO e 141 visitantes