Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CoronaVirus, panico justificado...?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 15/10/2020 15:50

Portanto por uma vez estamos de acordo Marco, é falso o que foi afirmado pela Ulisses.

Sobre a taxa de ocupação em internamentos só há dados até Julho deste ano.
A linha vermelha indica o inicio do Covid.
Até Julho veja-se a taxa de ocupação ...

Capturar.JPG
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 15/10/2020 15:31

Qualnhick Escreveu:Para a europa não é verdade o que foi afirmado, nem para Portugal.


Não é verdade para todos os países em conjunto (ou para a média), já individualmente depende enormemente de que países estamos a falar. De resto isto não se extingue na Europa. O mesmo se verifica na Ásia ou até para diferentes estados dos Estados Unidos. Não é rocket science perceber porquê (embora, determinar o peso de diferentes parâmetros seja motivo de debate e investigação... e nem tem de ser o mesmo em todo o lado, eu não esperaria que fosse num problema desta complexidade).
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 15/10/2020 15:25

MarcoAntonio Escreveu:Os números variam de país para país, como já bem sabemos (diferentes impactos/reacções/consequências por uma série de razões).


Para a europa não é verdade o que foi afirmado, nem para Portugal.
Para os EUA não sei, faltam os dados de 2016.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 15/10/2020 15:15

Os números variam de país para país, como já bem sabemos (diferentes impactos/reacções/consequências por uma série de razões).

Para uma boa parte da Europa pode ser seguido no Euromomo:

https://www.euromomo.eu/graphs-and-maps/

Nos Estados Unidos pode ser seguido aqui:

https://www.cdc.gov/nchs/nvss/vsrr/covi ... deaths.htm

Nota importante: tanto num caso como no outro, ignorem as últimas cerca de 3 semanas (os dados são provisórios e sujeitos a correcções sistemáticas, por questões logísticas compreensíveis).


Exemplo para os Estados Unidos:

Imagem
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 15/10/2020 15:05

Ulisses Pereira Escreveu:Para se ter noção, em 7 meses, a Covid matou mais do que a gripe nos últimos 4 anos. E, como vimos, ainda estamos a crescer...


?????
Podes provar o que estás a dizer ?
Estas a falar de mortalidade em Portugal ou mundialmente ?
Apresenta os dados de excesso de mortalidade que comprovem essa afirmação.
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 15/10/2020 14:35

Pata-Hari Escreveu:Marco, e como calculas o custo para o empregador para contrata à hora, horas variáveis...? calculas com amortização de quantos anos?


É uma boa questão para colocar ao governo que teve esta brilhante ideia :)

E se por exemplo, se o funcionário não respeitar a regra de ligar a APP no seu local de trabalho, quem será responsabilidado? O trabalhador ou o empregador?
Já agora, durante a deslocação de e para o local de trabalho e no horário de almoço, a APP também é obrigatória? :)
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 15/10/2020 14:30

Marco, e como calculas o custo para o empregador para contrata à hora, horas variáveis...? calculas com amortização de quantos anos?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 15/10/2020 14:28

Eu concordo com o dizem mas isso não justifica decretar estados de calamidade ou novos estados de emergência como estão a fazer em França. Principalmente quando depois se negligencia os principais grupos de risco.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 15/10/2020 14:21

Pata-Hari Escreveu:ainda o tema da app: esta manhã a minha empregada chegou a minha casa atrasada, algo de muitíssimo raro e a dizer que é muito lindo andar de máscara e ser obrigatório ter a app mas depois vem trabalhar que nem sardinha em lata no metro e nos autocarros. E que está mesmo a pensar comprar um iPhone com pacote de dados para instalar a app obrigatória. Afinal de contas, se não tiver um smart phone com net, não a pode instalar. Poizé...


https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/mascara-obrigatoria-na-via-publica-e-stay-away-covid-nos-locais-de-trabalho

Como a utilização da app passa a ser obrigatória em contexto de local de trabalho, terá de ser algo suportado pelo empregador :)
Legalmente deveria ser assim!!

Para além disso, agora vão aparecer as excepções:
-será que um trabalhador que ganha 500€/mês tem de gastar 100€ num smartphone?
-será que num hospital onde obrigam a desligar os telemóveis, serão os médicos obrigados a ter o telemóvel ligado?
-será que para ir para a rua, quando saio do local de trabalho, sou obrigado a ter o telmóvel ligado?
-se uma pessoa não tiver bluetooth, será obrigada a mudar de telemóvel?
-em relação à App, apenas a obrigam a ter instalada, mas será que obrigam a estar activa e com bluetooth ligado?
-se na rua o polícia me abordar, serei obrigado a mostrar o meu telmóvel ou apenas a minha identificação?
-na rua, 3 pessoas podem ter um tratamento diferente? (um idoso por não ter o smartphone vs o trabalhador por não ter a app instalada e o outro por não ter o bluetooth ligado - qual a diferença nas coimas?)

Acho esta situação rídicula e absurda, e acho que o governo com esta obrigatoriedade, está a dar um tiro no pé e a querer algo que ultrapassa a estupidez humana e política!!!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 15/10/2020 14:01

ainda o tema da app: esta manhã a minha empregada chegou a minha casa atrasada, algo de muitíssimo raro e a dizer que é muito lindo andar de máscara e ser obrigatório ter a app mas depois vem trabalhar que nem sardinha em lata no metro e nos autocarros. E que está mesmo a pensar comprar um iPhone com pacote de dados para instalar a app obrigatória. Afinal de contas, se não tiver um smart phone com net, não a pode instalar. Poizé...
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por MarcoAntonio » 15/10/2020 13:45

Ulisses Pereira Escreveu:
Eu não entendo os números da mortalidade, ou foram completamente inventados em Março ou nessa altura o número de infectados era 10x superior o que baixa drasticamente a taxa de mortalidade estimada do vírus para algo mais parecido com o da gripe comum para idades <70 anos. Isto significa que toda a estratégia governamental tem sido um autêntico fiasco (como seria de esperar).


A questão é que na altura o número de infectados foi muito superior ao que se sabia. Daí que a taxa de mortalidade divulgada era mais alta do que a realidade.



Naturalmente, isto é óbvio e eu já o apontei aqui no tópico.

Nem se podia esperar que a amplitude da testagem (e eficiência dos processos, nomeadamente na identificação de clusters) fosse tão eficiente no início quanto é agora. Em Março ainda estavamos na fase de perceber se existiam clusters e quantos clusters existiam, sendo que (como é expectável para alguém que lide com problemas deste tipo no mundo real) as regras e critérios de testagem sofreram ajustes à medida das necessidades e do conhecimento que foi sendo adquirido.

Para além de uma expectável melhoria no diagnóstico do número de infectados, também esperaria um baixar da taxa de letalidade por outros factores (melhoria da resposta do sistema hospitalar, incluindo o desenvolvimento de melhores terapias e outros factores até de outras ordens, como a menor susceptibilidade dos grupos de maior risco ou mesmo taxas de letalidade diferentes em diferentes estações, que também são em boa medida expectáveis).

Além disso, no início as taxas discutidas diziam essencialmente respeito ao CFR (case fatality rate) em larga medida porque os critérios de testagem eram muito mais apertados e os infectados sem sintomas mais facilmente passavam debaixo do radar. Os valores de hoje já convergem mais em direcção ao IFR (infection fatality rate) que tende, naturalmente, a ser mais baixo que o CFR.

Há multiplas razões para as taxas de letalidade baixarem (o que de resto é típico em doenças infecciosas deste género). Não há nada de surpreendente nestas alterações, que já tinha inclusivamente antecipado.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38072
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 15/10/2020 12:33

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/costa-odeio-ser-autoritario-mas-temos-de-controlar-esta-pandemia

Bom, quando os casos começaram a aumentar novamente principalmente na zona centro... apelava-se somente ao bom senso... e ao respeito pelas regras... priveligiando espaços abertos...
Agora que os outros entraram em estado de alerta (tal como em Março) nós também vamos seguir o mesmo caminho!!! E há que ser autoritário!!!
Tudo bem que o façamos, mas já o deveriamos ter iniciado há mais tempo!!

Estamos a passar de 8 a 80!!! É possível os míudos irem para as escolas (que não têm qualquer capacidade de respeitar o distanciamento mínimo) e no entanto proibem ajuntamentos com mais de 5 pessoas o que impossibilita qualquer actividade de grupo, como os escuteiros ou desportos de grupo!!
Estou para ver como vão fazer com o futebol, onde são 11 jogadores!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Ulisses Pereira » 15/10/2020 12:26

Eu não entendo os números da mortalidade, ou foram completamente inventados em Março ou nessa altura o número de infectados era 10x superior o que baixa drasticamente a taxa de mortalidade estimada do vírus para algo mais parecido com o da gripe comum para idades <70 anos. Isto significa que toda a estratégia governamental tem sido um autêntico fiasco (como seria de esperar).


A questão é que na altura o número de infectados foi muito superior ao que se sabia. Daí que a taxa de mortalidade divulgada era mais alta do que a realidade.

O problema não é essa taxa. O problema é que estamos em pandemia e o vírus contagia com facilidade. No limite, se nada fosse feito e fossem contagiadas 60% das pessoas, imagina quantas mortes haveria num ano... Por isso, é que numa pandemia se tem que controlar a propagação, porque quando a pandemia se transformar em epidemia lidaremos bem com o vírus.

Para se ter noção, em 7 meses, nos Estados Unidos, a Covid matou mais do que a gripe nos últimos 4 anos. E, como vimos, ainda estamos a crescer...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 15/10/2020 10:42

Marco Martins Escreveu:Pelo menos a utilização da APP Stay Way vai ser obrigatória!!!!
Não sei se a seguir teremos todos de por um chip como nos animais!!!

O PM é livre de apoiar um clube publicamente, apoiar quem quer que seja, usando a sua influência política, mas eu como cidadão, sou obrigado a ter um smartphone e a partilhar se estive doente ou não?

Será que os portadores de outras doenças como sida, hepatite, e outras doenças também são obrigados a ser notificar e a ser rastreados?

Acho que estamos a cair no cumulo da estupidez. "Is almost like when the shit hits the fan!!!"


O que o governo está a fazer é obrigar toda a gente a andar com o telemóvel atrás!!!
Se um agente de autoridade de mandar parar e quiser ver o meu telemóvel, não precisará de um mandato?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Marco Martins » 15/10/2020 10:36

Pelo menos a utilização da APP Stay Way vai ser obrigatória!!!!
Não sei se a seguir teremos todos de por um chip como nos animais!!!

O PM é livre de apoiar um clube publicamente, apoiar quem quer que seja, usando a sua influência política, mas eu como cidadão, sou obrigado a ter um smartphone e a partilhar se estive doente ou não?

Será que os portadores de outras doenças como sida, hepatite, e outras doenças também são obrigados a ser notificar e a ser rastreados?

Acho que estamos a cair no cumulo da estupidez. "Is almost like when the shit hits the fan!!!"
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por yggy » 15/10/2020 10:15

Qualnhick Escreveu:
macau5m Escreveu:Sinceramente espero que não tenhas necessidade de recorrer aos serviços hospitalares e estarem em colapso, pela estupidez de muitas pessoas que pensam como tu.

A gripe provoca o caos nas urgências e não no hospital, precisas de desenho?!!!



Primeiro espero que a moderação tome medidas, porque estupido é quem insulta.
Segundo, so podes ter andado muito distraido nos últimos 20 anos ... basta ver as nkticias dos outros anos:

Falta de camas de internamento já está a levar hospitais a enviar doentes para os que estão com menos problemas de resposta
https://www.dn.pt/portugal/hospitais-a- ... 63998.html

falta de camas nos hospitais para internar os doentes são duas das imagens que, desde Dezembro, têm marcado o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
https://www.publico.pt/2015/02/02/socie ... to-1684575

Terceiro, ja estamos nesta situacao desde Fevereiro/Marco, era mais que sabido que no periodo do inverno a pressao sobre os hospitais ia subir, ficamos à espera de que para tomar medidas de reforço dos hospitais ? Montaram hospitais de campanha quando nao era necessário, agora que é necessário um reforco do numero de camas onde estao eles ?


Bom dia,

No teu terceiro ponto estou de acordo. O estado deveria ter que investir e começar a preparar hospitais de campanha para evitar o colapso dos hospitais normais, que nao tenho dúvidas que vai acontecer...Alias o estado teve mais que tempo. Prefere meter dinheiro nas TAPs e BEs, em vez de meter no SNS que é o que mais precisa agora (já antes precisava)

Agora, não tenho dúvidas que esta segunda vaga será mais forte que a primeira. E acho que tu também estás a dar te conta disso (alías na suécia os numeros estão a subir bem)

E como disse o @macau5m, isto esta a saturar os hospitais completamente e não só as urgencias como no caso da gripe.

Em relação à gripe, ja vimos que o Covid mata mais que a gripe (a nivel mundial).

Já agora, sempre foste muito critico das medidas que se implementaram e sempre deste o exemplo da Suécia. Qual seria a tua ideia para minimizar o impacto da pandemia tanto a nivel sanitário como económico.

Atenciosamente
 
Mensagens: 430
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por BearManBull » 15/10/2020 10:02

Qualnhick Escreveu:Terceiro, ja estamos nesta situacao desde Fevereiro/Marco, era mais que sabido que no periodo do inverno a pressao sobre os hospitais ia subir, ficamos à espera de que para tomar medidas de reforço dos hospitais ? Montaram hospitais de campanha quando nao era necessário, agora que é necessário um reforco do numero de camas onde estao eles ?


Calha bem que agora já conhecemos melhor o vírus.


Eu não entendo os números da mortalidade, ou foram completamente inventados em Março ou nessa altura o número de infectados era 10x superior o que baixa drasticamente a taxa de mortalidade estimada do vírus para algo mais parecido com o da gripe comum para idades <70 anos. Isto significa que toda a estratégia governamental tem sido um autêntico fiasco (como seria de esperar).

Infelizmente o que vemos é o que diz o Qualnhick que nem houve um reforço hospitalar devido e acima de tudo se voltou a negligência na gestão dos grupos de maior risco. O que eles querem é confinar e destruir economia que é a única coisa que os governos são excelentes.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Carrancho_ » 15/10/2020 9:30

Gravissimo, portanto ...
Mas agora o problema, dizem os vendedores de medo, ja nao é a mortalidade, é o caos que provoca nos hospitais.


Nunca o problema que levou a tomar medidas foi a mortalidade, NUNCA. Neste tópico quem insistentemente se focou na mortalidade foste tu para sustentar os teus argumentos de que isto não passava de uma gripe normal, e continuas. Mesmo aqui no fórum o foco sempre foi internamentos/UCI. Enfim, no mínimo desonestidade intelectual.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Pata-Hari » 15/10/2020 8:52

Macau, como é evidente, não podemos entrar no registo do insulto. Apesar do espaço na net ser anónimo, no fórum somos todos pessoas reais que se tratam com o respeito que nos merecem as pessoas com quem nos damos e com quem partilhamos ideias e espaços.

Ficarei desolada se tiver que apagar um post cheio de ideias porque termina com um insulto. Peço-te para não o fazeres porque serás mesmo apagado, o que é uma verdadeira pena. Imagina tu que agora o Qualnick pega no teu insulto e escala, que é a consequência evidente e óbvia. Ninguém ganha nada, todos perdemos.

Qualnhick, obrigada por teres respondido com tanta calma.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por nunoand99 » 15/10/2020 8:42

Oi,

Não vale a pena estarem a chatear-se por causa de algo que nem se vê :wink:

Isto é simplesmente um assunto politico, e como qualquer assunto politico, dá zanga da grossa!

No need...

Entretanto, já foi apresentado á Assembleia o projecto Lei para o uso obrigatório da máscara, e respectivas multas, claro , que é preciso dar andamento ao aumento de 35% na rúbrica multas aprovada para o orçamento de Estado de 2021:

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/lei-propoe-multas-ate-500-euros-para-falhas-no-uso-de-mascara-e-stayaway-covid


Saudações & Bons Negócios


P.S. Se isto for aprovado, lá vai um médico ter de me passar um atestado para não usar máscara 8-)
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 15/10/2020 8:30

macau5m Escreveu:Sinceramente espero que não tenhas necessidade de recorrer aos serviços hospitalares e estarem em colapso, pela estupidez de muitas pessoas que pensam como tu.

A gripe provoca o caos nas urgências e não no hospital, precisas de desenho?!!!



Primeiro espero que a moderação tome medidas, porque estupido é quem insulta.
Segundo, so podes ter andado muito distraido nos últimos 20 anos ... basta ver as nkticias dos outros anos:

Falta de camas de internamento já está a levar hospitais a enviar doentes para os que estão com menos problemas de resposta
https://www.dn.pt/portugal/hospitais-a- ... 63998.html

falta de camas nos hospitais para internar os doentes são duas das imagens que, desde Dezembro, têm marcado o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
https://www.publico.pt/2015/02/02/socie ... to-1684575

Terceiro, ja estamos nesta situacao desde Fevereiro/Marco, era mais que sabido que no periodo do inverno a pressao sobre os hospitais ia subir, ficamos à espera de que para tomar medidas de reforço dos hospitais ? Montaram hospitais de campanha quando nao era necessário, agora que é necessário um reforco do numero de camas onde estao eles ?
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por macau5m » 15/10/2020 0:52

Qualnhick Escreveu:Ifr media de 0.23% e abaixo dos 70 anos de 0.05 %
Gravissimo, portanto ...
Mas agora o problema, dizem os vendedores de medo, ja nao é a mortalidade, é o caos que provoca nos hospitais.
É que nos outros anos a gripe nao provocava caos ...


De um total de 1269 camas previstas no âmbito dos planos de contingência das unidades hospitalares do SNS, 369 encontram-se ativadas, o que corresponde a 29%”, dissea Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) no início desta semana, em declarações ao jornal Público. A mesma entidade adiantou que “em todo o país existem cerca de 110 centros de saúde com horário alargado”.

De acordo com o boletim diário do plano de contingência de inverno, o número estimado de episódios de urgência tem variado desde o início do mês entre 17 mil e quase 22.500 por dia.

Visto um dos artigos dos jornais que publicaste saiu, isto.

Bem explicito.
Final de Dezembro, normalmente pico de afluência ás Urgências, com variações entre as 17000 e as 22500
Desses numeros sai que; apenas 29% das camas se encontram activadas, não refere o numero de ocupadas.
Trabalhei os ultimos 20 anos numa urgência hospitalar, nunca me apercebi que os outros serviços que não as urgências tivessem em vias de rutura.
Sim as urgências nessas alturas podem atingir o a capacidade máxima, mas após algumas horas de espera os doentes são observados, medicados e seguem destino, normalmente para casa, é assim que se trata uma gripe.

Ainda que muitas das pessoas que recorrem ás urgências não tenham necessariamente que estar doentes, quantas vezes presenciei várias pessoas a fazerem inscrição, para poderem acompanhar o familiar ou amigo que se encontrava no serviço de urgência, normalmente pessoas com o rendimento Inserção Social, que não pagam taxas moderadoras, e assim que o familiar tem alta, imediatamente saem atrás mais de meia duzia de "doentes"

Sinceramente espero que não tenhas necessidade de recorrer aos serviços hospitalares e estarem em colapso, pela estupidez de muitas pessoas que pensam como tu.

A gripe provoca o caos nas urgências e não no hospital, precisas de desenho?!!!
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 417
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Qualnhick » 14/10/2020 22:06

Ifr media de 0.23% e abaixo dos 70 anos de 0.05 %
Gravissimo, portanto ...
Mas agora o problema, dizem os vendedores de medo, ja nao é a mortalidade, é o caos que provoca nos hospitais.
É que nos outros anos a gripe nao provocava caos ...

https://www.cmjornal.pt/sociedade/de...s-as-urgencias

https://www.cmjornal.pt/sociedade/de...-dos-hospitais

https://zap.aeiou.pt/hospitais-ja-ab...inverno-299211

https://observador.pt/explicadores/c...s-portugueses/

https://www.publico.pt/2000/01/10/jo...spitais-138461

FB_IMG_1602707176528.jpg
 
Mensagens: 910
Registado: 19/12/2002 2:50

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por nunoand99 » 14/10/2020 19:49

E agora acabou de ser decretado novamente o Estado de Emergência em França....

Quanto tempo para cá chegar?

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: CoronaVirus, panico justificado...?

por Garfield » 14/10/2020 15:24

Garfield Escreveu:Boas,

Dado o aumento da amostra que por si só causa naturalmente o aumento de casos positivos, tenho estado com maior atenção À evolução dos óbitos e dos internamentos hospitalares.

Felizmente o nível de óbitos ainda não sofreu nenhuma evolução digna de análise mas tenho sempre em mente que os óbitos não ocorrem no imediato após infecção ou detecção, por isso passo à análise seguinte.

Internamentos :

de 350 em 1/SET para 682 em 1/OUT ( um aumento de +/- 94% ) , diria que é digno de merecer atenção!

a minha referência será os 1180 em 7/ABR;

Cuidados Intensivos :

de 44 em 1/SET para 107 em 1/OUT ( um aumento de +/- 143% ) , diria que é ainda mais digno de merecer atenção!

a minha referência será os 271 em 7/ABR;

BN
Garfield


Boas,

E em 12 dias passamos de 01/OUT para 13/OUT :

- dos 682 internados ara 916 ( + 34% )
> Ref. 1180 em 7/ABR
;
- dos 107 cuidados intensivos para 132 ( +23% )
> Ref. 271 em 7/ABR;

BN
Garfield
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2365
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado: