Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O adeus do presidente que governou para os mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 14/10/2020 13:04

Alpha* Escreveu:
GaioAzul Escreveu:
A maioria do quê?

Do eleitorado americano.


Eu não tenho tanta certeza disso...
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 14/10/2020 13:01

Flav Escreveu:Homembule&lda, lol, já deviam ter percebido que não está em causa a eleição de um presidente dos USA do partido republicano ou democrata. Já houve excelentes PRs de ambos os partidos. Está em causa quererem apagar sistemáticamente as incompetências do Trump, a sua falta de decência como ser humano, muita estupidez na política externa dos USA e no limite por em causa o futuro desse grande país, com um completo descontrole do déficit e por em causa os seus melhores aliados. Se eu sou exigente com as pessoas que se relacionam comigo e ainda mais com os meus amigos, mais se devia ser com o líder da maior potência mundial. Parece-me simples ser assim. Mas no final são os americanos que vão decidir (mal ou bem) o que querem para o seu país e o resto do mundo terá as devidas consequências


Flav, desculpa, mas tenho umas preguntas para ti com respeito ao que escreveste:
Quando um presidente escolhe sua política externa (entre outras coisas), ele deve pensar em seu país ou no resto do mundo?
No caso de Trump: quem votou nele? Que promessas ele fez para aqueles que votaram nele? Quem precisa ele realmente agradar? Seus constituintes ou o resto do mundo?
A verdadeira questão é a seguinte: ele é um bom presidente aos olhos de quem votou nele?
Quando votas, pensas nos sentimentos do resto do mundo?
Editado pela última vez por GaioAzul em 14/10/2020 13:05, num total de 1 vez.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Alpha* » 14/10/2020 12:59

GaioAzul Escreveu:
A maioria do quê?

Do eleitorado americano.
 
Mensagens: 45
Registado: 9/10/2020 16:50

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Alpha* » 14/10/2020 12:56

[quote="GaioAzul"

Alpha, tens razão:
é fácil fazerem troça de certas coisas e ainda mais fácil nos focarmos nalgumas superficialidades que na realidade, não interessam para nada como a cor da pele do Presidente dos Estados Unidos (ou de qualquer presidente, ou de qualquer pessoa).
Investes na Bolsa como outros participantes aqui? Se sim, e se obtiveste algum ganho, o que ganhas ao fazer troça do Trump? Foi "claramente" incompetente nos negócios? Really?[/quote]
Sim, invisto. O Trump é incompetente como homem de negócios. Se tivesse comprado o Dow como todo o dinheiro que recebeu do pai, seria hoje bem mais rico. Eu não troço dele, apenas entendo que seja fácil para os media o fazerem.
 
Mensagens: 45
Registado: 9/10/2020 16:50

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 14/10/2020 12:52

macau5m Escreveu:Penso que os mercados estão a reagir bem ao resultado da ultimas sondagens.
Apesar de Trump ter governado para os mercados, não é menos verdade que durante o mandato de Trump, a economia mundial teve um crescimento significativo, e não foi só os USA, se esse crescimento foi alavancado pelo crescimento Americano, alguma coisa pode ter sido mas não foi tudo. Nós por cá e até aparecer o Covid, estávamos com um crescimento significativo, uma inflação próxima do zero, desemprego a descer significativamente.
Trump apanhou uma época muito boa a nivel global e aproveitou a onda.
Será que outro no lugar de Trump não teria melhor resultado na economia dos Estados Unidos, creio que sim, porque este Presidente lidou sempre com o mercado com muito desprezo, e causando muitas incertezas, basta ver a sua guerra comercial com a China, com avanços e recuos consoante o vinho que bebia!!! Se não era, parecia.

Por isso estou totalmente de acordo, com um pequeno extrato que retirei de um artigo publicado no Yahoo Finance.

"Muitos investidores veem o candidato democrata Joe Biden como mais propenso a aumentar os impostos e, por meses, viram um segundo mandato de Trump, que é a favor da desregulamentação, como o melhor para o mercado de ações em geral.

No entanto, com as crescentes expectativas de uma vitória democrata na eleição presidencial do próximo mês, os investidores estão cada vez mais apontando os benefícios potenciais de uma presidência de Biden, como maiores gastos com infraestrutura e menos incerteza comercial global."


Por acaso, sabes qual é a tendência política do Yahoo? É muito raro encontrar um artigo a favor de Trump no Yahoo. Isso vai ter ao mesmo que eu quando postei um artigo do sapo há uns meses atrás... :wall:
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Alpha* » 14/10/2020 12:48

GaioAzul Escreveu:
Estás muito desatualizado.

É o mais provável.
 
Mensagens: 45
Registado: 9/10/2020 16:50

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 14/10/2020 12:46

Alpha* Escreveu:
GaioAzul Escreveu:
Alpha* Escreveu:Seria cómico, se não fosse trágico, os US terem no seu presidente a sua maior fonte de instabilidade.


Minha análise é muito diferente da tua. A instabilidade veio de quem nunca o aceitou como presidente, não veio propriamente dele.

Exacto. O problema é que a maioria não o aceita.


A maioria do quê?
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 14/10/2020 12:36

Alpha* Escreveu:
BearManBull Escreveu:
A maioria dos media... se fosse em Portugal os media fazerem troça do presidente como fizeram com o Trump, já tinham desaparecido em combate.

É difícil resistir à tentação de não fazer troça do Trump. Um tipo que nasceu muito rico, estima-se que tenha recebido do pai cerca de mil milhões ao longo da vida, claramente incompetente, excepto como entertainer, que utilizou todo o tipo de esquemas manhosos, como o pai, com grande capacidade para falir negócios e que sai do hospital com o rosto ainda mais cor de laranja que o habitual. Não é fácil...


Alpha, tens razão:
é fácil fazerem troça de certas coisas e ainda mais fácil nos focarmos nalgumas superficialidades que na realidade, não interessam para nada como a cor da pele do Presidente dos Estados Unidos (ou de qualquer presidente, ou de qualquer pessoa).
Investes na Bolsa como outros participantes aqui? Se sim, e se obtiveste algum ganho, o que ganhas ao fazer troça do Trump? Foi "claramente" incompetente nos negócios? Really?
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Flav » 14/10/2020 12:20

Homembule felizmente não faltam exemplos de pessoas decentes na política e quando isso não acontece geralmente as consequências são graves para os cidadãos em geral (aumentam os níveis de corrupção, piora-se a qualidade de vida das pessoas, podem existir guerras ou outro tipo de conflitos, etc, etc. Por isso digo que se deve dar muito valor às pessoas competentes e decentes que existem na política e procurar que outras mais do mesmo género aceitem esses cargos.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 14/10/2020 12:16

Alpha* Escreveu:
GaioAzul Escreveu:
Alpha* Escreveu:O Trump tem receio de ir preso, se deixar de ser presidente.


Preso porque...?
Consegues explicar? Estou curioso.

Russia affair.


Estás muito desatualizado.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 13/10/2020 17:07

Flav Escreveu:Está em causa quererem apagar sistemáticamente as incompetências do Trump, a sua falta de decência como ser humano, muita estupidez na política externa dos USA e no limite por em causa o futuro desse grande país, com um completo descontrole do déficit e por em causa os seus melhores aliados. Se eu sou exigente com as pessoas que se relacionam comigo e ainda mais com os meus amigos, mais se devia ser com o líder da maior potência mundial.


Decência e politica são uma dicotomia, mas acredito plenamente que o dizes de boa fé, embora me pareça que te falte visão para entender que todas as guerras do mundo foram iniciadas por políticos. As pessoas decentes evitam vida política.

Já disse que não defendo Trumps, mas acima de tudo sou contra as alternativas de lobos com pele de cordeiro. Alguém que defende mais estado em vez de defender melhor estado para mim não passa de um tirano. Quem defende leis à medida em de vez de igualdade perante a lei é um cego ideológico. Eu até sou a favor que realmente se tenha educação e saúde pública no final fazendo as contas é vantajoso para as economias porque consegue gastar uma percentagem menor em termos de PIB e consegues ter os cidadãos mais tranquilos, mas o estado deve ser extremamente competente na gestão dos recursos provisionados pelos contribuintes. Agora o que estes neo comunas propõem de meter mais poder nos estado, mais dinheiro, mais segregação legal, mais subsídios para os que não produzem para um plano ambiental devastador para o planeta isso é fanatismo ideológico e se estás a favor disso não venhas para aqui falar de decência, fala antes de interesses.

Relativo à politica exterior muitas das criticas que fez são justas, por exemplo a Boeing ter de concorrer com a Airbus que recebe injecções directas de dinheiros públicos. Ou até mesmo lutar com a China para ter um acordo comercial mais vantajoso, até mesmo a UE está ultra dependente disso. Como é que queres competir com o 996? Numa sociedade que actualmente luta para ter semanas de trabalho de 4 dias / 30 horas? Obviamente que diplomaticamente foi uma nódoa mas muita das alegações que faz são importantes e fundamentadas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8737
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Alpha* » 13/10/2020 15:55

É um pouco hilariante observar a tentativa do Trump em transformar a família numa espécie de versão azeiteira do clã Kennedy, Ele sabe que não se irão safar apenas com a Trump Organization.
 
Mensagens: 45
Registado: 9/10/2020 16:50

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por cansm » 13/10/2020 15:43

Alpha* Escreveu:
BearManBull Escreveu:
A maioria dos media... se fosse em Portugal os media fazerem troça do presidente como fizeram com o Trump, já tinham desaparecido em combate.

É difícil resistir à tentação de não fazer troça do Trump. Um tipo que nasceu muito rico, estima-se que tenha recebido do pai cerca de mil milhões ao longo da vida, claramente incompetente, excepto como entertainer, que utilizou todo o tipo de esquemas manhosos, como o pai, com grande capacidade para falir negócios e que sai do hospital com o rosto ainda mais cor de laranja que o habitual. Não é fácil...

Se fôsse em Portugal o Estado não levantaria barreiras para que os eleitores votassem...
Se fôsse em Portugal o candidato vencedor seria o mais votado, e não o eleito pela minoria.
Se fôsse em Portugal, o Presidente apresentar-se-ia no dia seguinte à eleição como o Presidente de TODOS os eleitores...
Se fôsse em Portugal este Senhor estaría filiado no Chega e não sei se aí o suportariam.

Acho piada a este choramingar da extrema-direita, de nunca reconhecer defeitos próprios., inventando enemigos, pelo que a culpa é sempre dos outros, e as vítimas são eles.

Se faltam argumentos, resolve-se com extremistas, comunistas, e radicais... uns malandros, quando o Partido Democrata seria um típico partido socialdemocrata em qualquer outro país do 1º mundo.

O pertido repúblicano vendeu-se à extrema direita com dois argumentos: 1.Menos impostos para os mais ricos e 2.Juizes no Tribunal Supremo.

Obtiverem o que queriam a 100%... E aqui estamos...

Mas a culpa é dos media...
 
Mensagens: 50
Registado: 6/12/2016 21:58

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Alpha* » 13/10/2020 15:21

BearManBull Escreveu:
A maioria dos media... se fosse em Portugal os media fazerem troça do presidente como fizeram com o Trump, já tinham desaparecido em combate.

É difícil resistir à tentação de não fazer troça do Trump. Um tipo que nasceu muito rico, estima-se que tenha recebido do pai cerca de mil milhões ao longo da vida, claramente incompetente, excepto como entertainer, que utilizou todo o tipo de esquemas manhosos, como o pai, com grande capacidade para falir negócios e que sai do hospital com o rosto ainda mais cor de laranja que o habitual. Não é fácil...
 
Mensagens: 45
Registado: 9/10/2020 16:50

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Flav » 13/10/2020 15:12

Homembule&lda, lol, já deviam ter percebido que não está em causa a eleição de um presidente dos USA do partido republicano ou democrata. Já houve excelentes PRs de ambos os partidos. Está em causa quererem apagar sistemáticamente as incompetências do Trump, a sua falta de decência como ser humano, muita estupidez na política externa dos USA e no limite por em causa o futuro desse grande país, com um completo descontrole do déficit e por em causa os seus melhores aliados. Se eu sou exigente com as pessoas que se relacionam comigo e ainda mais com os meus amigos, mais se devia ser com o líder da maior potência mundial. Parece-me simples ser assim. Mas no final são os americanos que vão decidir (mal ou bem) o que querem para o seu país e o resto do mundo terá as devidas consequências
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 13/10/2020 14:35

Alpha* Escreveu:
GaioAzul Escreveu:
Alpha* Escreveu:Seria cómico, se não fosse trágico, os US terem no seu presidente a sua maior fonte de instabilidade.


Minha análise é muito diferente da tua. A instabilidade veio de quem nunca o aceitou como presidente, não veio propriamente dele.

Exacto. O problema é que a maioria não o aceita.


A maioria dos media... se fosse em Portugal os media fazerem troça do presidente como fizeram com o Trump, já tinham desaparecido em combate.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8737
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Alpha* » 13/10/2020 14:13

GaioAzul Escreveu:
Alpha* Escreveu:Seria cómico, se não fosse trágico, os US terem no seu presidente a sua maior fonte de instabilidade.


Minha análise é muito diferente da tua. A instabilidade veio de quem nunca o aceitou como presidente, não veio propriamente dele.

Exacto. O problema é que a maioria não o aceita.
 
Mensagens: 45
Registado: 9/10/2020 16:50

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Alpha* » 13/10/2020 14:11

GaioAzul Escreveu:
Alpha* Escreveu:O Trump tem receio de ir preso, se deixar de ser presidente.


Preso porque...?
Consegues explicar? Estou curioso.

Russia affair.
 
Mensagens: 45
Registado: 9/10/2020 16:50

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 13/10/2020 13:25

Alpha* Escreveu:Seria cómico, se não fosse trágico, os US terem no seu presidente a sua maior fonte de instabilidade.


Minha análise é muito diferente da tua. A instabilidade veio de quem nunca o aceitou como presidente, não veio propriamente dele.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 13/10/2020 13:19

Alpha* Escreveu:O Trump tem receio de ir preso, se deixar de ser presidente.


Preso porque...?
Consegues explicar? Estou curioso.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 13/10/2020 13:15

Ulisses Pereira Escreveu:Se os votos por correspondência derem a vitória a Biden, a impugnação é certa e o impasse poderá durar meses.


As sondagens não incluem quem tem medo de falar a favor do atual presidente. A mesma coisa aconteceu da última vez. Os republicanos recusam participar das sondagens, portanto, estas não refletem a realidade.
Os eleitores de direita são eleitores silenciosos.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por BearManBull » 13/10/2020 13:06

macau5m Escreveu:No entanto, com as crescentes expectativas de uma vitória democrata na eleição presidencial do próximo mês, os investidores estão cada vez mais apontando os benefícios potenciais de uma presidência de Biden, como maiores gastos com infraestrutura e menos incerteza comercial global."


Com tantos títulos com aspecto de bolha, com o NASDAQ a valorizar 100% em menos de 6 meses tudo leva a crer que vamos ter um bear market nalgum momento durante o próximo mandato.

Expectativas para Biden
- Mar planetário de lixo de renováveis
- Quebra na competitividade dos USA pelo aumento dos impostos e regulação
- Quebra de competitividade dos USA pelos custos energéticos
- Diminuição da igualdade de oportunidades (free market)
- Leis comunas de estratificação da sociedade
- Endividamento dos USA >150%
- Alguma guerra real verdadeira com muitas mortes para tentar puxar pela economia

Dentro de 4 anos vamos ver o que aconteceu. Estou certo que o Trump vai certamente contrariar o resultado das eleições (se o for uma eleição ganha por votos por correio o que me parece legitimo, o Al Gore fez o mesmo mas como era um bonzinho de esquerda já não era um ataque à democracia) e vai logo começar a dar um bom avanço ao bear market. O Trump apesar de tudo teve a FED a trabalhar para ele quero ver se o Biden vai ter a mesma cooperação.

No outro dia vi que o mega boom das renováveis começou imediatamente quando o covid se tornou incontrolável, era fácil de ver que isto seria a ruína de Trump, depois foi só incendiar a propagação com manifestações e hoje depois de 200000 mortos os democratas vão conseguir chegar ao poder. Realmente a esquerda em termos de marketing é insuperável tem que se dar o mérito.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8737
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 13/10/2020 13:05

djovarius Escreveu:Aliás,

O sistema americano de votos por correspondência é a coisa mais estupida que já se viu.

Não... havia algo pior... em 2000 na Florida, podia-se (nalgumas circunscrições) furar o boletim para votar em X ou Y :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Deu no que deu, foi parar ao Supremo Tribunal... :-k

dj


Talvez seja por isso que a decisão de substituir a Juíza da Suprema Corte Ruth Bader seja tão importante ...
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por Alpha* » 12/10/2020 22:47

Seria cómico, se não fosse trágico, os US terem no seu presidente a sua maior fonte de instabilidade.
 
Mensagens: 45
Registado: 9/10/2020 16:50

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por macau5m » 12/10/2020 21:48

Penso que os mercados estão a reagir bem ao resultado da ultimas sondagens.
Apesar de Trump ter governado para os mercados, não é menos verdade que durante o mandato de Trump, a economia mundial teve um crescimento significativo, e não foi só os USA, se esse crescimento foi alavancado pelo crescimento Americano, alguma coisa pode ter sido mas não foi tudo. Nós por cá e até aparecer o Covid, estávamos com um crescimento significativo, uma inflação próxima do zero, desemprego a descer significativamente.
Trump apanhou uma época muito boa a nivel global e aproveitou a onda.
Será que outro no lugar de Trump não teria melhor resultado na economia dos Estados Unidos, creio que sim, porque este Presidente lidou sempre com o mercado com muito desprezo, e causando muitas incertezas, basta ver a sua guerra comercial com a China, com avanços e recuos consoante o vinho que bebia!!! Se não era, parecia.

Por isso estou totalmente de acordo, com um pequeno extrato que retirei de um artigo publicado no Yahoo Finance.

"Muitos investidores veem o candidato democrata Joe Biden como mais propenso a aumentar os impostos e, por meses, viram um segundo mandato de Trump, que é a favor da desregulamentação, como o melhor para o mercado de ações em geral.

No entanto, com as crescentes expectativas de uma vitória democrata na eleição presidencial do próximo mês, os investidores estão cada vez mais apontando os benefícios potenciais de uma presidência de Biden, como maiores gastos com infraestrutura e menos incerteza comercial global."
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 419
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], Caelito Telles, ciliegino, Google [Bot], Goya777, iniciado1, JoeP, JotaFreitas1, LCRLCR, m-m, Minsk, morinni, mquinaz, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Phil2014, Shift72, Shimazaki_2, TheKuby, Tx9262 e 207 visitantes